Pular para o conteúdo principal

Ministério Público pede pena maior para o médico estuprador

O promotor José Mário Barbuto, do Ministério Público do Estado de São Paulo, apresentou nesta sexta-feira (26) recurso contra a sentença da juíza Kenarik Boujikian Felippe para que seja aumentada a pena de prisão em regime fechado do médico estuprador Roger Abdelmassih.

A sentença da juíza da 16ª Vara Criminal de São Paulo determinou 278 anos de prisão levando em conta a pena mínima de seis anos para cada um dos casos que compõem a ação penal.

No entendimento de Barbuto, cada um desses casos deve ser reavaliado porque existem agravantes que justificam pena maior, de até 10 anos.

Entre as agravantes, o promotor citou que algumas das pacientes foram atacadas mais de uma vez e que todas estavam em condição de inferioridade porque, na expectativa de engravidar, foram mantidas sob o efeito de medicação. Algumas das vítimas foram abusadas quando estavam inconscientes por causa  da anestesia.

Barbuto alertou que os crimes da condenação podem prescrever se houver demora na decretação da pena definitiva, em instância superior.

“Se a sentença não se tornar definitiva antes de o médico completar 70 anos, o prazo de prescrição cai pela metade, e ele pode não ser preso, livrando-se de qualquer condenação”, disse. Abdelmassih está com 67 anos.

Barbuto pediu ainda, no recurso, que os crimes de Abdelmassih sejam considerados como hediondos porque, nesse caso, não haverá a possibilidade da concessão de  um indulto.

José Luís de Oliveira Lima, um dos advogados de Abdelmassih, também vai recorrer ao TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo para que a sentença de Kenarik seja anulada com o argumento de que a juíza desprezou depoimentos importantes da defesa, inclusive de pacientes.

Com informação do Ministério Público do Estado de São Paulo, G1, Estadão e deste blog.

> Médico acusado de estupros é condenado a 278 anos de prisão.
23 de novembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Pena maior = pena de morte.
Anônimo disse…
Helena diz:

A corja dos advogados do monstro vão tentar adiar ao maximo a sentença definitiva. Até lá o estuprador vai desembolsar muito dimdim, logo ele que sempre foi tão egoista em relação ao dinheiro... quem sabe morre pobre pois velho ele já é, e babão ainda!
Anônimo disse…
existe alguma possibilidade dele ser preso (voltar p/ cadeia) logo? Pelo visto vai aguardar em liberdade .
Anônimo disse…
pela dor destas vitimas, que os ministros julguem "necessario" o retorno deste crapula pra cadeia antes que os advogados enrolem bastante (digo, com a ajuda nas nossas leis muito flexiveis) e o nojento morra fora da cadeia.Ele ja tem 67 anos e se depender das cargas negativas que hoje recebe devido as atrocidades cometidas, acredito que nao dure muitos anos.
Alias, seria um alivio pra familia que so quer saber de dinheiro e se livrar do papai problema.
Ana Alice Dias disse…
Alem dos filhos gostam do dinheiro ainda a mulher que está com ele que gosta demais de dinheiro,joias, viagens,etc... Se ele estaria pobre ela já não estava mais com ele e teria voltado a trabalhar como Procuradora da Republica.
Anônimo disse…
Ana Alice, a mulher dele casou-se com a imagem do "pai" que nunca teve... Isso é classico na psicologia humana. Por isso ela ficará com ele. Casada com o "paizão". Preenchendo um buraco psiquico inconsciente.
Anônimo disse…
Ana Alice, esqueci de dizer: claro, tem "filhinha" que sonha com um pai bandido... Também classico na psique humana...
Anônimo disse…
Se ele não voltar para a cadeia vai ficar feio pra justiça do nosso país que nunca funciona como deve, Pelo amor de Deus Srs. Ministros, mandem esse homem para o tremembé para pagar o que fez de ruim a tanta gente.
Sr. Paulo Lopes, parabens pelo seu trabalho em divulgar essas noticias.
Anônimo disse…
Eu nem queria que ele tomasse tudo isso, bastava uns 10 anos - MAS QUE FOSSE TRANCAFIADO AGORA - como o cidadão comum pode acreditar em justiça se os juizes tratam os ricos de forma diferente ?

Wander
Anônimo disse…
Será mesmo que terça sera julgado o habeas corpus dele?
NELMA LUZ disse…
Tenho fé que ele passará os próximos Natais encarcerado!!!!!
Anônimo disse…
Reportagem sobre o caso Roger na revista Época de domingo, dia 28/11 e tbem no domingo espetacular da Record a partir das 20:00 hrs, esta não percam pois tem uma bomba prestes a explodir!!!
Anônimo disse…
Queria agradecer pela força e determinação:
Dr.Reinaldo
Kenarik
Paulo Lopes
Dr.Dal Poz - GAECO
Dr Flávio G.
Cely Paulino
Paulo Lopes

Conseguimos mais um passo nesta batalha contra o monstro do jaleco branco!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...