Pular para o conteúdo principal

Justiça proíbe cirurgia criada pelo médico do Faustão

aureo-fastao
Áureo operou Faustão em julho de 2009
Por decisão liminar tomada ontem pela Justiça Federal de Goiás, Áureo Ludovico de Paula está proibido de realizar cirurgia com o objetivo de curar diabetes do tipo 2. A informação é da Folha.

O médico desenvolveu uma técnica que combina a redução do estômago com a interposição de íleo (fim do intestino delgado). Ele operou mais de 450 pacientes, incluindo o apresentador da TV Globo Fausto Silva, o Faustão, 59, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Em novembro do ano passado o CNS (Conselho Nacional de Saúde) declarou ser essa técnica experimental, portanto com maiores riscos de morte, e a declarou ilegal. O médico nega tal avaliação,  embora o procedimento não esteja regulamentado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

A procuradora Léa Batista de Oliveira, do Ministério Público de Goiás, acusa o médico de ser o responsável pela morte de pelos menos sete pacientes. Para ela, Áureo tem usado pacientes como cobaias.

imagePela decisão do juiz Urbano Leal Berquó Neto,  o médico só poderá operar paciente que corra risco de morte caso não seja submetido à intervenção. Mesmo assim, antes o paciente terá de ser examinado por três médicos do CRM (Conselho Regional de Medicina) de Goiás, aos quais caberá a decisão da necessidade ou não da cirurgia.

O médico poderá recorrer do julgamento (provisório) de Berquó Neto. Áureo ainda não se manifestou  porque até ontem não tinha recebido a notificação da Justiça.

> Médico do Faustão é acusado pela morte de sete pacientes.
janeiro de 2010

> Caso Áureo Ludovico de Paula.      > Erro médico?

Comentários

Anônimo disse…
Fui operada ha 1 ano pelo Dr. áureo , não era muito obesa , me operei pra curar o diabetes , minha vida esta limitada , eu vivo fraca e cansada, na hora da consulta ele te convence que é uma coisa simples mas depois voce vira réfem dele . O maior problema dele é a falta de humildade , ele se acha um Deus e não tenho coragem de denuncia-lo . é isso......
Paulo Patux disse…
Sem coragem para denunciar... sem coragem para assinar... ou seja, nada!
Não sou médico, mas uma coisa eu sei: se o cara diz que é algo NOVO, DIFERENTE e que há RISCOS, quem aceita o procedimento mesmo assim, ACEITOU e pronto!
Uma coisa já ficou clara: ele não mentia que era algo diferente do padrão.
Sinceramente, RECADINHOS sem DONO são como uma bolha de sabão no meio do oceano: isto e nada é o mesmo!
Luciana disse…
Em 2005 fui operada pelo Dr. Aureo Ludvico de Paula, na consulta ele é bem claro e antes de operar passei por uma serie de exames e só depois ele conversou sobre o tipo de cirurgia que devia me submeter, ele é muito ciente do que fala isso não quer dizer fala de humildade. E depois da cirurgia minha vda mudou completamente e para melhor, em todas as questões, fisicas e emocionais, e depois que operei sempre disse: Deus no céu e Dr. Aureo na terra. Fiz tudo o que ele prescreveu e hoje sou completamente saudavel, ativa e feliz!!! Agradeço ao Dr.Aureo Ludovico de Paula.
Luciana Dayrell Gazire Sanches
Anônimo disse…
Pelo q fala na reportagem o médico só teve 1.55% de fracasso em suas cirurgias. Para um cirurgia que se diz experimental o resultado está mais do que ótimo(98.5% de sucesso). Já para quem conhece melhor a forma como ele atua, sabe q é igual a Luciana falou logo acima. E tenho ctz de que ela tbm teve que assinar infinitos papeis para provar de que estava ciente dos riscos e efeitos colaterais.
Anônimo disse…
Na minha opiniao ninguem e como Deus pois ele e unico. Se a cirurgia e proibida por que fazer???? Culpa em todos os sentidos tera, pois e proibido e tudo que e proibido e proibido nao pode ser realizado, se corre risco de vida ou de outro problema tem que ser feito primeiramente os testes .... o que for necessario, mas nao em seres humanos. Pois a unica pessoa que pode dar vida e tirar vida e DEUS.
Unknown disse…
eu penso assim o meu sonho e fazer a cirurgia se um dia eu tive a oportunidade de fazer eu fasso nem q seja pra morre mais vou morre feliz e nao gorda e todas as pessoas q fazem essa operacao e ciente do q faz e o dr Aureo nao tem culpa
JoelN disse…
Penso, logo existo. O portador de diabetes é um ser em decomposição, ou seja, a cada dia pior, expectativa de vida, principalmente com qualidade em decrescencia. 400 pessoas que entra numa hospital de tratamento de câncer, a cada ano no mímimo 50 morrem, ou seja dificilmente 1 sobreviverá a 8 anos, os médicos que os tratam devem serem condenados? No caso do Dr. Aureo, sem as cirurgias talves tivessem morrido não sete, talvez 30 e os outros com péssima qualidade de vida, então não morrem 7 e sim salvaram-se mais de 400. Tenho diabetes e a cada dia morro um poucão, poderia diazer a todos que querem ser Deus e julgar que tenham diabetes, mas não, é muito sofrivel, melhor cêncer, também não voces não merecem.ç Quanta a justiça, se seus filhos queridos estivessem com risco de partirem devido esta doença terrível voces cruzariam os braços ou levariam ao DR Aureo????????????????? Depende do amor, né. JoelN
Anônimo disse…
Neste nosso País, chega a ser uma cultura, dar ênfase às coisas mal sucedidas, a enfatizar às que deram certo. Ora, é muito óbvio, que em 450 cirurgias, 7 foram mal sucedidas,por motivos que acontecem em todos os demais casos, porque desconsiderar as 443 que foram sucesso,ou seja, foi obtido um sucesso de 98,5%? Tá na cara que são maneiras tacanhas, minúsculas de pensar e concluir a respeito de questões tão complexas, como as cirurgias para resolver problemas de obesidade e diabetes, que o Dr. Áureo Ludivico desenvolveu. É sabido que qualquer cirurgia oferece riscos de morte. Temos é que dar parabéns ao Dr. Áureo Luduvico pelo seu esforço. Certamente, a própria opinião pública fará com a justiça volte atrás na decisão, para que o Dr. Áureo possa proporcionar curas e qualidade de vida a tantas pessoas que levam uma vida ruim, por causa da obsidade mórbida de do diabetes. E que isso não demore tanto quanto à lentidão mórbida da nossa justiça.
edemario disse…
sou da opiniao do amigo anonimo,era diabetico fiz a cirurgia melhorei minha vida em muitos aspectos,nao me arrependo se tivesse q fazer novamente faria,entre morrer aos poucos e tentar viver melhor fiz.conheco muita gente q fez e vive muito bem.estive noconsultorio dele varias vezes tirando informacoes com pessos q tinhan feito a cirurgia de 1 mes a 5 anos,ai foi que resolvi fazer.porque acha que fiz; porque ouvi depoimentos ruins e negativos.agora pessoas q faz qualquer tipo de cirurgia e nao obedece o pos operatorio nao vai ter um resultado satisfatorio ,reducao de estomago e um exemplo disso,fazer e comer muito morre mesmo.devemos agradecer ao dr aureo pela dedicacao e tempo de estudo para ajudar aos diabeticos,e pedir aos nossos representantes da saude para se dedicarem mais a saude ,pois prefiro cair na mao do dr aureo do q num hospital dirigido por voces.tive o previlegio de poder pagar por este procedimento ,vejo pessoas com cancer e outras doencas tratanto em hospitais de ponta quero ver estas pessoas pegando senha em hospitais publico estou falando de(DIRIGENTES -POLITICOS)ai vai sentir na pele a nescessidade de olhar com bons olhos o trabalho de um medico q quer o bem das pessoas e mais dr aureo pelo q vi nao precisa de fazer para ficar rico ele tem como viver sem estar trabalhando nesta area.CERTEZA Q TUDO E INTRIGA DA OPOSICAO.
Sebastião disse…
Olá Edemário,
Trado de diabete tipo 2 há mais de 10 anos.
Ultimamente, mesmo tomando insulina várias vezes ao dia não tenho conseguido um controle satisfatório.
Sou magro. Você acredita que se fizer a cirurgia ficarei curado da diabete?
O diabetes vai minando nossa saúde aos poucos e as vezes em rítmo acelerado...
Conheço alguns amigos que ficaram cegos em decorrência da diabete. Este é um grando receio que tenho...
Como que é o pós operatório?
Se puder dar essa contribuição agradeço !
ATT
Sebastião

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes