Pular para o conteúdo principal

Justiça proíbe cirurgia criada pelo médico do Faustão

aureo-fastao
Áureo operou Faustão em julho de 2009
Por decisão liminar tomada ontem pela Justiça Federal de Goiás, Áureo Ludovico de Paula está proibido de realizar cirurgia com o objetivo de curar diabetes do tipo 2. A informação é da Folha.

O médico desenvolveu uma técnica que combina a redução do estômago com a interposição de íleo (fim do intestino delgado). Ele operou mais de 450 pacientes, incluindo o apresentador da TV Globo Fausto Silva, o Faustão, 59, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Em novembro do ano passado o CNS (Conselho Nacional de Saúde) declarou ser essa técnica experimental, portanto com maiores riscos de morte, e a declarou ilegal. O médico nega tal avaliação,  embora o procedimento não esteja regulamentado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).

A procuradora Léa Batista de Oliveira, do Ministério Público de Goiás, acusa o médico de ser o responsável pela morte de pelos menos sete pacientes. Para ela, Áureo tem usado pacientes como cobaias.

imagePela decisão do juiz Urbano Leal Berquó Neto,  o médico só poderá operar paciente que corra risco de morte caso não seja submetido à intervenção. Mesmo assim, antes o paciente terá de ser examinado por três médicos do CRM (Conselho Regional de Medicina) de Goiás, aos quais caberá a decisão da necessidade ou não da cirurgia.

O médico poderá recorrer do julgamento (provisório) de Berquó Neto. Áureo ainda não se manifestou  porque até ontem não tinha recebido a notificação da Justiça.

> Médico do Faustão é acusado pela morte de sete pacientes.
janeiro de 2010

> Caso Áureo Ludovico de Paula.      > Erro médico?

Comentários

Anônimo disse…
Fui operada ha 1 ano pelo Dr. áureo , não era muito obesa , me operei pra curar o diabetes , minha vida esta limitada , eu vivo fraca e cansada, na hora da consulta ele te convence que é uma coisa simples mas depois voce vira réfem dele . O maior problema dele é a falta de humildade , ele se acha um Deus e não tenho coragem de denuncia-lo . é isso......
Paulo Patux disse…
Sem coragem para denunciar... sem coragem para assinar... ou seja, nada!
Não sou médico, mas uma coisa eu sei: se o cara diz que é algo NOVO, DIFERENTE e que há RISCOS, quem aceita o procedimento mesmo assim, ACEITOU e pronto!
Uma coisa já ficou clara: ele não mentia que era algo diferente do padrão.
Sinceramente, RECADINHOS sem DONO são como uma bolha de sabão no meio do oceano: isto e nada é o mesmo!
Luciana disse…
Em 2005 fui operada pelo Dr. Aureo Ludvico de Paula, na consulta ele é bem claro e antes de operar passei por uma serie de exames e só depois ele conversou sobre o tipo de cirurgia que devia me submeter, ele é muito ciente do que fala isso não quer dizer fala de humildade. E depois da cirurgia minha vda mudou completamente e para melhor, em todas as questões, fisicas e emocionais, e depois que operei sempre disse: Deus no céu e Dr. Aureo na terra. Fiz tudo o que ele prescreveu e hoje sou completamente saudavel, ativa e feliz!!! Agradeço ao Dr.Aureo Ludovico de Paula.
Luciana Dayrell Gazire Sanches
Anônimo disse…
Pelo q fala na reportagem o médico só teve 1.55% de fracasso em suas cirurgias. Para um cirurgia que se diz experimental o resultado está mais do que ótimo(98.5% de sucesso). Já para quem conhece melhor a forma como ele atua, sabe q é igual a Luciana falou logo acima. E tenho ctz de que ela tbm teve que assinar infinitos papeis para provar de que estava ciente dos riscos e efeitos colaterais.
Anônimo disse…
Na minha opiniao ninguem e como Deus pois ele e unico. Se a cirurgia e proibida por que fazer???? Culpa em todos os sentidos tera, pois e proibido e tudo que e proibido e proibido nao pode ser realizado, se corre risco de vida ou de outro problema tem que ser feito primeiramente os testes .... o que for necessario, mas nao em seres humanos. Pois a unica pessoa que pode dar vida e tirar vida e DEUS.
Unknown disse…
eu penso assim o meu sonho e fazer a cirurgia se um dia eu tive a oportunidade de fazer eu fasso nem q seja pra morre mais vou morre feliz e nao gorda e todas as pessoas q fazem essa operacao e ciente do q faz e o dr Aureo nao tem culpa
JoelN disse…
Penso, logo existo. O portador de diabetes é um ser em decomposição, ou seja, a cada dia pior, expectativa de vida, principalmente com qualidade em decrescencia. 400 pessoas que entra numa hospital de tratamento de câncer, a cada ano no mímimo 50 morrem, ou seja dificilmente 1 sobreviverá a 8 anos, os médicos que os tratam devem serem condenados? No caso do Dr. Aureo, sem as cirurgias talves tivessem morrido não sete, talvez 30 e os outros com péssima qualidade de vida, então não morrem 7 e sim salvaram-se mais de 400. Tenho diabetes e a cada dia morro um poucão, poderia diazer a todos que querem ser Deus e julgar que tenham diabetes, mas não, é muito sofrivel, melhor cêncer, também não voces não merecem.ç Quanta a justiça, se seus filhos queridos estivessem com risco de partirem devido esta doença terrível voces cruzariam os braços ou levariam ao DR Aureo????????????????? Depende do amor, né. JoelN
Anônimo disse…
Neste nosso País, chega a ser uma cultura, dar ênfase às coisas mal sucedidas, a enfatizar às que deram certo. Ora, é muito óbvio, que em 450 cirurgias, 7 foram mal sucedidas,por motivos que acontecem em todos os demais casos, porque desconsiderar as 443 que foram sucesso,ou seja, foi obtido um sucesso de 98,5%? Tá na cara que são maneiras tacanhas, minúsculas de pensar e concluir a respeito de questões tão complexas, como as cirurgias para resolver problemas de obesidade e diabetes, que o Dr. Áureo Ludivico desenvolveu. É sabido que qualquer cirurgia oferece riscos de morte. Temos é que dar parabéns ao Dr. Áureo Luduvico pelo seu esforço. Certamente, a própria opinião pública fará com a justiça volte atrás na decisão, para que o Dr. Áureo possa proporcionar curas e qualidade de vida a tantas pessoas que levam uma vida ruim, por causa da obsidade mórbida de do diabetes. E que isso não demore tanto quanto à lentidão mórbida da nossa justiça.
edemario disse…
sou da opiniao do amigo anonimo,era diabetico fiz a cirurgia melhorei minha vida em muitos aspectos,nao me arrependo se tivesse q fazer novamente faria,entre morrer aos poucos e tentar viver melhor fiz.conheco muita gente q fez e vive muito bem.estive noconsultorio dele varias vezes tirando informacoes com pessos q tinhan feito a cirurgia de 1 mes a 5 anos,ai foi que resolvi fazer.porque acha que fiz; porque ouvi depoimentos ruins e negativos.agora pessoas q faz qualquer tipo de cirurgia e nao obedece o pos operatorio nao vai ter um resultado satisfatorio ,reducao de estomago e um exemplo disso,fazer e comer muito morre mesmo.devemos agradecer ao dr aureo pela dedicacao e tempo de estudo para ajudar aos diabeticos,e pedir aos nossos representantes da saude para se dedicarem mais a saude ,pois prefiro cair na mao do dr aureo do q num hospital dirigido por voces.tive o previlegio de poder pagar por este procedimento ,vejo pessoas com cancer e outras doencas tratanto em hospitais de ponta quero ver estas pessoas pegando senha em hospitais publico estou falando de(DIRIGENTES -POLITICOS)ai vai sentir na pele a nescessidade de olhar com bons olhos o trabalho de um medico q quer o bem das pessoas e mais dr aureo pelo q vi nao precisa de fazer para ficar rico ele tem como viver sem estar trabalhando nesta area.CERTEZA Q TUDO E INTRIGA DA OPOSICAO.
Sebastião disse…
Olá Edemário,
Trado de diabete tipo 2 há mais de 10 anos.
Ultimamente, mesmo tomando insulina várias vezes ao dia não tenho conseguido um controle satisfatório.
Sou magro. Você acredita que se fizer a cirurgia ficarei curado da diabete?
O diabetes vai minando nossa saúde aos poucos e as vezes em rítmo acelerado...
Conheço alguns amigos que ficaram cegos em decorrência da diabete. Este é um grando receio que tenho...
Como que é o pós operatório?
Se puder dar essa contribuição agradeço !
ATT
Sebastião

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...