Pular para o conteúdo principal

Caso do cirurgião Áureo Ludovico de Paula

Técnica do médico do Faustão obtém adeptos no CFM e cria polêmica.
abril de 2011

USP vai testar a polêmica e proibida cirurgia do médico do Faustão.
fevereiro de 2011

TRF legaliza a cobaia humana ao autorizar cirurgia experimental.
fevereiro de 2010

Conselho Federal de Medicina define cirurgia para tratar obesidade.
fevereiro de 2010

Faustão disse que sabia ter sido submetido a uma cirurgia experimental.
janeiro de 2010

Justiça proíbe cirurgia criada pelo médico do Faustão.
janeiro de 2010

Médico do Faustão é acusado pela morte de sete pacientes.
janeiro de 2010

MP apura mais quatro denúncias contra o médico do Faustão.
novembro de 2009

Faustão faz redução de estômago criticada por médicos.
agosto de 2009

Daliana, uma das pacientes de Ludovico


Comentários

Luciana disse…
Em 2005 fui operada pelo Dr. Aureo Ludvico de Paula, na consulta ele é bem claro e antes de operar passei por uma serie de exames e só depois ele conversou sobre o tipo de cirurgia que devia me submeter, ele é muito ciente do que fala isso não quer dizer fala de humildade. E depois da cirurgia minha vda mudou completamente e para melhor, em todas as questões, fisicas e emocionais, e depois que operei sempre disse: Deus no céu e Dr. Aureo na terra. Fiz tudo o que ele prescreveu e hoje sou completamente saudavel, ativa e feliz!!! Agradeço ao Dr.Aureo por quem sou hoje.
Luciana Dayrell Gazire Sanches
Unknown disse…
Tenho algumas duvidas a respeito das mortes provocadas "SUPOSTAMENTE PELO DR AUREO"
Qual o nome dessas vitimas??
Quando elas morreram??
Porque so depois que ele operou o Faustão, começou aparecer isso tudo?
Quem sai ganhando com todo esse barulho??
O CRM GO não sabia dessa operação antes??
Eu operei a um ano atras, pesquisei em varios sites e nunca tinha encontrado nada, pelo o contrario só via elogios.
É TEM GENTE MAIS PREOUCUPADO COM O GASTO COM REMEDIOS QUE NOS DEIXAMOS DE TER, DO QUE EXATAMENTE COM AS ""SUPOSTAS MORTES""
MUITO ESTRANHOOOOOOOOOOO
Anônimo disse…
Os maiores inimigos deste procedimento são os médicos que estão com inveja e medo de perder (R$) seus pacientes. Quanto a família, deve estar mais preocupada com o dinheiro da indenização.
Anônimo disse…
É lamentável que num país como o nosso onde a saúde é precária, ainda tenhamos disputa desse nível, onde os incapazes e incompetentes não se sustentam na sua invalidez e procuram, nos bem sucedidos e competentes, como o Dr. Áureo, a válvula de escape, para liberar suas frustrações. Frustrações que podem viajar da incompetência a inveja, do inconformismo a difamação.
Penso que, só assim se justifica o que estão fazendo com o nosso competente e consciente Dr. Áureo.
Eu sou Emilia, fui operada já faz dois (02) anos e três (03)meses, inclusive tive a oportunidade de conhecer esta paciente tão polêmica das reportagens, pois a mesma estava no hospital em que fui operada por ele em Goiânia.
E hoje com a devolução da minha qualidade de vida, a felicidade trazida de volta, fico perguntando: Por que não divulgam os sucessos, os pacientes que como eu ganhei vida nova?
Que interesses estão impedindo a nossa medicina de se transformar em referência mundial?
Será o medo de que as fontes sequem? De que não haja pacientes para entupir de dinheiro aqueles que não fazem nada pelo próximo?
Lamento tudo isso e me coloco a disposição de quem quer que seja para comprovar o sucesso e a eficácia da cirurgia.
Não tenho argumentos para qualificar o que está ocorrendo, mas lamento que uma paciente realmente não tenha tido sucesso e somente pergunto por que com ela deu errado?
Quem são os outros que dizem serem vítimas?
E o mais importante: Quem são os beneficiados? Mostrem – nos, queremos falar de nossas novas vidas.
Outros procedimentos e técnicas da medicina, acontecem todos os dias, e pessoas não obtém sempre os bons resultados esperados, nem por isso, se faz estardalhaço como o que estão fazendo agora, acho que os interesses neste caso vão muito além do que o insucesso de uma paciente lamentavelmente.
Mas quero deixar aqui claro, o Dr. Áureo tem o meu apoio, a minha confiança, minha admiração pela sua competência, pela sua dedicação, carinho, e pela constante dedicação a medicina e ao bem estar de seus pacientes. Conte comigo.
Obrigada Dr. Áureo, eu sou mais feliz hoje.
Emilia Duarte, Brasilia-DF
Anônimo disse…
Que vídeo chocante! Como alguém opta por engordar 30kg, quase metade dos 70kg que já tinha, objetivando fazer o tal procedimento? O objetivo era emagrecer e ficar saudável ou fazer a cirurgia a qualquer custo? E num pós-operatório imediato, com dor, desconfortável, por que alguém pega uma câmera para registrar o momento, e o paciente ainda dá declarações? Sadismo? Qual o objetivo agora?
Anônimo disse…
Quando essa garota se operou a técnica ainda era nova , ele foi cobaia e é isso aí . Quem erra paga de um jeito ou de outro .
Anônimo disse…
Concordo com o colega acima!

Médico é invejoso e paciente é leigo.

Se fosse qualquer outro, o inventor, ganharia prêmio, sairia no Fantástico e teria outros mil, tambem brasileiros, querendo assistir suas palestras.
Anônimo disse…
olha o motivo de tanta euforia contra o médico:
~
"Daliana se aposentou por invalidez e está movendo uma ação contra o médico com o pedido de indenização de R$ 10 milhões".
Priscila disse…
Que vergonha de ser brasileira! Como um médico desse não está apodrecendo na cadeia!!! Acabei por descobrir mais uma vítima dele.Quem quiser pode ver aqui: http://www.lagoinha.com/portal/index.php?option=com_seyret&Itemid=0&task=videodirectlink&id=62
Dr. Ricardo Jacob Schimidt disse…
Sou Médico Psiquiatra em Sao Paulo e admiro muito o trabalho do médico goiano, Dr. Aureo, e concerteza essa paciente tera um prognostico bom!! Acredito que esse video seja um verdadeiro drama para receber indenizacao! Isso sim é uma vergonha, e nenhum médico, principalmente o Dr Aureo, iria fazer um procedimento sem esclarecer todos os detalhes a paciente, e acredito que ele nao falou para ela engordar, mas sim que ele tenha recusado a fazer nela pelo baixo peso, e assim essa paciente por vontade propria, se submeteu a isso!!! Dr. Aureo, esta de parabens, e intercorrencias, irao acontecer, ele é médico, nao é Deus!
Anônimo disse…
eu acredito que tenha interece de laboratorios contra a cirugias que oagam propimas ao conselho federal de mediciama pra vesar isso por interece falo pessoal
Anônimo disse…
o concelho federal de mediciam de goias e ocondelho esdadual sao um bamdo te corrupitos que cobram propima te todos em srs medicos fiquem atendos falo
FERNANDO PORTO SILVESTRE disse…
DR AURIO LUDOVICO EU ACREDITO QUE A CIRUGIA QUE O SR FAZ PRO DIABEDICA SEJA LEGAL TENHA FE QUE DEUS ESTA CONTIGO FALO FIQUE COM DEUS EU FIZ A CIRUGIA DE ESTOMAGO QUE PESSAVA 130 QUILOS EU ACREDIDO MA MEDICIMA
Agnaldo Matos Pereira disse…
Eu não só acredito na competencia do Dr. Aureo e sua cirurgia, que já me coloquei a disposição da equipe da universidade de minas gerais que estão fazendo a cirurgia. Pena que eu não tenha o dinheiro para pagar, igual Faustão, Cajuru entre outros.
agnaldo.mp@hotmail.com
Anônimo disse…
DR: AUREO MUITOS TE ELOGIA E OUTRAS PESSOAS FALA MAL DO SEU TRABALHO MAS EU TE FALO UMA COISA SOU DIABETICA SE EU TIVESSE CONDIÇÃO EU FARIA UMA CIRURGIA PARA FICA BOA DESSA DOENÇA PORQUE SOU NOVA E TENHO ESSA DOENÇA E NÃO TENHO CONDIÇÃO MAS ESTOU ESPERANDO EM DEUS E FALA MAIS NEM DEUS AGRADOU A TODOS EM TÃO FIQUE EM PAZ VIVIANE DE SP.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça