Pular para o conteúdo principal

Brasuca manda recado aos portugueses xenófobos

A tentativa de assalto a uma agência bancária em Lisboa por dois brasileiros de Minas Gerais levou portugueses xenófobos a se manifestarem na internet contra a comunidade dos brasucas. Os sites de jornais portugueses estão repletos de comentários ofensivos à comunidade brasileira. 

Para este blog, estão sendo enviadas dezenas de mensagens com xingamentos  – todas têm ido para o lixo. Mas transcrevo uma para que se tenha idéia do tom delas: "É foder essa estrangeirada toda ao tiro, principalmente esses filhos das putas dos brasileiros."

Sob o anonimato, um brasileiro que mora em Portugal mandou um recado aos “portugueses bonzinhos”, os que, segundo ele, parecem esquecer a violência praticada pelos próprios conterrâneos.

Transcrevo parte do que esse brasuca escreveu:

“Tou há 20 anos fora do Brasil e fico doido só de ver esses comentários de alguns "santinhos portugueses".

Não estamos acostumados a esse tipo de violência! Não estão por quê? Em que país vocês estão vivendo, ò Tugas?

Vocês não têm acompanhado as notícias daqui e das porcarias que fazem no estrangeiro?

Deixe-me refrescar-lhes a memória: Casa pia, quinta da conchas, caso Maddie, a Joaninha que foi assassinada, o gajo que levou os amigos para matá-los em Fortaleza, assaltos à mão armada, caixas multibancos arrancadas dos tribunais, assassinatos no porto...

Agora vêm vocês com essa conversa furada para querer pôr a comunidade brasileira abaixo.

Acordem! Saiam da cauda da Europa! Deixem de preconceitos e racismos culturais com os brasileiros! Lá no Brasil vocês são milhões e são muito bem tratados.

Não façam de um caso isolado mais um motivo para as vossas lamúrias. Gente má tem em todo o lado, e vocês também têm esse tipo de gente aqui.

Respeitem os estrangeiros e lembrem-se de que também são muitos os estrangeiros portugueses em outros países, e eu já andei muito e já vi muita coisa.

Acordem, Tugas, os brasileiros não são vossos inimigos. Mas a maioria de vocês só pensa em humilhar o nosso povo, gosta muito é das nossas coisas, mas não sabem repartir as vossas.

E vocês, brasucas, que querem ficar bem na fita, deixem de hipocrisia e falem o que é, e não o que somente agrada aos outros."


> Brasileiros do assalto a banco de Lisboa são de Minas.

> Ladrão brasileiro é morto em assalto a banco de Portugal.

Brazucas.      > Notícias de Portugal.

Comentários

Anônimo disse…
Meu caro amigo viajado,ausente á mais de 20 anos do seu país(O Brasil).Nesta história não há Santinhos,há gente boa e má de um lado e outro.Fiquei com a ideia pelo que li do seu comentário que não está muito feliz por cá,e nem sequer é muito bem tratado,o que desde já lamento.Estava a escrever este comentário e ao mesmo tempo a pensar nisto,nas piadas fraternais,até carinhosas que vcs contam dos portugueses,alguem alguma vez já pensou que isso pode funcionar como verdadeiros tiros de tão insistentemente repetidas?Piadas nas quais não me revejo óbviamente,são dirigidas aos portugueses menos preparados,gente mais simples,que vcs têem tb aos milhões,ou são todos intelectuais?Vou muitas vezes ao Brasil,tenho uma filha Paulista e Brasileira,e aí sinto que estou em casa,espero que a ideia de com que fiquei que não é feliz por cá seja uma ideia precepitada e errada,seja muito feliz por cá.
Anônimo disse…
Isto era importante,e ficou por dizer,não trato ninguem por "Brazucas" se puder evite o "Tugas",olhe que é um bom principio,simples,mas eficaz que o pode fazer ser mais feliz em Portugal!
Anônimo disse…
Olha aqui no Algarve está ocorrendo vários assaltos!!! E não são Brasileiros..e Então?
Anônimo disse…
acho que a comunidade brasileira nao deve ser crucificada por cauza de duas pessoas de má induri, porque esse tipo de pessoa tamben a por cá
Anônimo disse…
Cada um procura seu próprio destino,se estas duas "pessoas" sim porque antes de os tratarem de BRASILEIROS devem dizer seres humanos. (q agora um morto irá cheirar mal como muitos portugueses mortos).Sou brasileira e não me afeta o acontecimento e não preciso de responder mal nenhum portugues pq eu trabalho dignamente.Afinal nenhum portugues fez um assalto assim mas tb no brasil não se ouve falar tanto de crianças MOLESTADAS.O BRASIL tem sua violencia como tem aqui e em qualquer outro pais.Mas todos adoram ir lá e até comprarem casa não é!!!Comentários sempre irá ter até outro acontecimento,simplismente dessa vez fomos infelizes de serem brasileiros os assaltantes mas e daí pelo menos não vai ser um caso maddie q até hj não sabem quem foi ...
Anônimo disse…
Apenas um simples comentário, tiveram o que mereciam... independentemente se são brasileiros, ou portugueses, pretos ou brancos, acho que somos pessoas civilizadas...
se as pessoas assaltam ou roubam, têm que ter um motivo, ou por necessidade ou por divertimento, cada caso é um caso, agora por pessoas em causa que estão a cumprir o seu trabalho é outra....
my lullaby disse…
bom eu nao acho q matar o assaltante tenha sido uma boa escolha...
acredito que a policia tinha o preparamento suficiente para nao chegar esse extremo de tirar a vida de um ser humano...memso que se leve em conta q haviam vitimas, acredito que haviam outros meios alem do utilizado de resolver essa situaçao...
deixo claro que nao sou a favor dos assaltantes porém nao parabenizo a policia pela sua atitude...
Anônimo disse…
DEPOIS DE UNS DIAS POR AQUI NESTA DISCUSSÃO A PROPÓSITO DESTE FALHADO ASSALTO AO BES,CHEGUEI A ESTA TRISTE CONCLUSÃO "SÃO MAIS AS COISAS QUE NOS SEPARAM DO AS QUE NOS APROXIMAM" ENTRE PORTUGUESES E BRASILEIROS,SE É VERDADE QUE OS PORTUGUESES AQUI MANIFESTAM MUITAS VEZES UMA DESMESURADA XENOFOBIA,NÃO É MENOS VERDADE QE OS BRASILEIROS CONTINUAM A SOFRER DESSE COMPLEXO DE TEREM SIDO UMA COLÓNIA PORTUGUESA.NOTA-SE NO DISCURSO UMA CERTA MÁGOA.LEMBRO QUE NUMA DAS MINHAS IDAS A SÃO PAULO NUMA ALTURA DE CHEIAS NA CIDADE UM COMENTADOR DE TELEVISÃO DIZIA QUE A CULPA ERA DOS PORTUGUESES,NEM CONSEGUI FICAR INDIGNADO,ESBOÇEI APENAS UM SORRISO E MUDEI DE CANAL.UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS INDEPENDENTEMENTE DA COR,CREDO OU RELEGIÃO!
Anônimo disse…
Só foi pena só terem matado um... A policia brasileira toda a gente sabe teria matado os dois, nem que fosse na ambulância.
A minha sincera opinião, partilhada por todas as pessoas com quem falei, é que na sua grande maioria os brasileiros são uns trastes, exercendo em Portugal profissões pouco dignas, passando da prostituição ao assalto a mão arma. Nós em Portugal não queremos um novo Brasil, cheio de criminalidade e mortos em cada esquina. Acredito que nem todos os brasileiros sejam assim, mas infelizmente a grande maioria que emigra para Portugal é.
Anônimo disse…
Olá Vascão da Gama,esse é o meu timão no Brasil, aqui sou Porto.
Olha to a 20 anos fora mas ligado ao meu pais de origem,mas também mais ligado do que vc imagina em Portugal,trabalho sem ajudas financeiras para integrar e inserir miudos a sociedade para fazê-los cidadão e civicos através do desporto.
Já vivi e conheço o melhor da Europa da Europa não sei se faço me entender,acho que aprendi a transceder sobre os conceitos e preconceitos,meus muitos amigos portugueses sabem o que penso sobre a Mentalidade,essa mania de querer mostrar ao mundo que estão aqui,é no Mourinho,é o Ronaldo,é o record no Guiness...nós não temos essa necessidade de aparecer, somos o que somos,somos livres as pessoas gostam dos brasileiros e isso no mundo inteiro.
Essa tua idéia de colonizador é que me levas a chamar alguns de Tugas,sempre o maiores,maiores o que, e em que?
Tu nem imaginas a dimensão do Brasil e quantos brasis tem lá dentro para falar de uma forma assim tão leviana.Colôna!?
Sou feliz aqui e por onde vivi,porque ando em paz,sou da paz,sou honesto,trabalhador,culto,simples,respeitador,penso no meu proximo,amo e respeito a Deus,procuro ser útil,por isso os meus muitos amigos portugueses e os outros gostam de mim e isso se encaixa a maioria dos meus patricios.
Meus amigos não tem nacionalidade,são cosmopolistas e a maioria nem são deste mundo.
Unknown disse…
A mentalidade dos tugas sao do tamanho do seu pais. minusculo e retrogado.
Anônimo disse…
Olha ai quem fala em trastes,o que voce tá fazendo pelo teu país que tá em PRIMEIRO LUGAR nas coisas ruins e em ÚLTIMO LUGAR nas coisas boas no ranking da Europa.
Faz alguma coisa voce super-eficiente e seus amigos que não são trastes para mudar a vossa história contemporãnea.Nem para ocupar profissões indignas como disse o seu grau de superioridade sobre os outros voce servem e por isso trazem outros.
que cabeçinha...
Anônimo disse…
Gosto muito de portugal e em geral dos portugueses, mais como acham que nós brasileiros nos sentimos quando aconteceu aquele episódio em fortaleza que um portugues levou mais seis para fazer a porcaria toda no brasil? Ah! agora lembram? é que não são só os brasileiros que saem da sua terra pra cometer crimes em outros lugares, enfim, neste mundo infelismente existe pessoas boas e más independentemente da nacionalidade....
Anônimo disse…
Caros amigos. Sou português com muito orgulho e gosto dos brasileiros como do meu povo. Para mim somos da mesma família e de uma pátria que deveria ser una. Não deveremos ligar a uma percentagem minima/residual de pessoas que não sabem o que dizem. Temos que dar o desconto. E para quem quer saber os cidadãos ou conterrâneos brasileiros aqui em Portugal, são tratados como portugueses, mais do que qualquer outra nacionalidade...e não poderia deixar de ser de outra maneira

Cumpr. a todos
Anônimo disse…
Sou brasileira..e adoro ser.Tenho pena daqueles que não gostam de ser o que são, e, tem vergonha da sua Nação" Portugueses". Apesar, de não concordar com esse pensamento pois,tem muitos portugas maravilhosos, mas como toda raça e não diferente da minha temos todo tipo de gente. Bons e maus. LEMBRO AINDA, QUE NO ANO PASSADO UM TAXISTA PORTUGUÊS FOI PRESO POR VIOLAR MULHERES E PEDOFELIA. E, em um jornal da espanha citou que os portugueses só perdiam para outra nação em RELAÇÃO a presos naquele país. E, não era o Brasil.E, nem por isso achamos que vcs são todos iguais. Que tal mostrar o lado bom que cada país tem. E sermos felizes.
Anônimo disse…
boa noite a todos,quero dizer que acho que fizerao bem em matar o assaltante,pois estava em risco a vida dos refens,mais ja esta na altura de parar com esse preconceito,pois sou brasileira e tenho um trabalho honesto e uma familia muito bem formada e assim como eu tb eciste muitas assim tanto brasileira como portuguesa,pois somos todos iguais muitos brasileiros aqui mais tb muitos portugueses no brasil porque toda essa raiva somos todos iguais.
Anônimo disse…
Relativamente à mocinha q disse q em Portugal as crianças são molestadas..ela se esquece q aqui no Brasil as criananças realmente n são molestradas...SÃO MORTAS..E PELOS PROPRIOS PAIS !!!!! ( caso Isabelle)
Anônimo disse…
Eu sou cidadão do mundo.
Não pertenço às nações,
Não participo de etnias
Clãs e tribos de falastrões
Tanto faz viver na Bahia
Em Coimbra ou Guimarães.
Anônimo disse…
Eu adoro Portugal! Sou brasileira, moro no Brasil e posso dizer que todos os portugueses aqui são muito bem tratados. Por isso fico triste quando leio um cidadão português nos chamando de trastes, como se conhecesse todos os brasileiros.Nós aqui não julgamos um povo inteiro por um fato isolado.
Anônimo disse…
A verdade é que as brasileiras estão vindo para Portugal com intenção de casar e dar golpe da barriga. Homens casados são o alvo preferido.
Já os favelados e criminosos do PCC desembarcam em profusão no aeroporto de Lisboa.
O que dizer de uma gente que rouba, engana, urinam na rua.
Anônimo disse…
se portugal é mau pq vêm para cá? Sinceramente estava bem melhor sem vizinhos sem educação e barulhentos como o são na meioria os brasileiros imigrantes. 10 milhões de portugueses estão para menos crimes que a minoria imigrante está para a criminalidade praticada hoje em portugal. Quer dizer a minoria imigrante pratica mais crimes que os portugueses e a maioria imigrada é brasileira, dá para entender? A criminalidade aumentou na maioria devido aos estrangeiros isso é ponto assente de estatistica. Não sou xenofobo nem racista apenas digo a verdade. Portugal era um país DEM MAIS TRANQUILO há umas décadas. Quem com conhecimento de causa se atreve a desmentir?
Por favor mandem para cá gente boa!
Anônimo disse…
Eu estou frequentemente no Brasil por razões laborais, e meus caros amigos isto é uma selva, comparar o Brasil a nivel de criminalidade a um Pais Europeu seja ele qual for, é a mesmissima coisa que comparar, Hitler á irmã Teresa...
Qualquer estrangeiro fica apavorado com as noticias transmitidas pelas diversas TVs...
E não vou falar aqui; dos milhões de pobres, dos milhões de famintos, das fabelas, das vias de comunicação, da corrupção,que atravessa todos os sectores da vida brasileira, e da chico espertice da maioria desta gente...
Na velha europa ninguem gosta de brasucas e os motivos são mais que obios...
Anônimo disse…
"Na velha europa ninguem gosta de brasucas e os motivos são mais que obios.."

Na velha Europa ninguém gosta dos portugueses, pois são tidos como ignorantes, toscos, estúpidos, malcheirosos e mal educados

Aqui no Brasil a fama que vcs tem é exatamente a mesma

Portugueses são assim: um povo tosco, ressentido e atrasado, um bando de recalcados pelo fato de que o BR é uma potencia economica e Portugal nada mais é do que um exportador de analfabetos e lavadores de latrinas para o resto da UE. É só pra isso que servem, é só pra isso que sempre serviram.

Não gostam dos brasileiros? Sem problema. Mandem embora os 200 mil BRs (dentre os quais o presidente da TAP) que estão aí que nós mandamos embora os 740 mil padeiros e botequeiros analfabetos e burros que temos aqui. COm certeza não perdemos em NADA.
Anônimo disse…
uma senhora disse ai atraz q nós portugueses temos vergonha de nós próprios está enganada temos muito orgulho no pais q fomos,somos e seremos,somos a mais velha naçao da europa nunca fomos conquistados somos uma naçao vencedora detentores do primeiro a começar e o ultimo imperio a cabar á escala mundial,o brasil é grd pq os portugueses o fizeram assim c muito esforço a marcar as fronteiras pela selva e outros terrenos isto á 500 anos atraz sem meios como hoje ,portugal é o pais do mundo q tem mais monumentos patrimonio da humanidade se fossem inteligentes faziam como o uruguai q a sua maior oferta turistica é uma area historica portuguesa, 2 milhoes de turistas ano,qto ao presente estamos entre o grupo dos paises c uma economia avançada e desenvolvida em 34 ª lugar do mundo c (idh) muito elevado q é o q define o desenvolvimento de um pais, conjunto do pib percapita educaçao,saude esperança de vida..., o brasil esta no idh elevado mas tem 10 pontos percentuais de atrazo em releçao a portugal,é uma economia emergente mas nem daqui a 30 anos chega a ser um pais desenvolvido, o chile na america do sul está á frente do brasil e vai ser o 1º a chegar lá,o pib bruto do brasil esta entre os 10 maiores do mundo mas n considerem isso um elogio pq a espanha esta á vossa frente, inglaterra a frança ... e em relaçao a portugal é umas 6 x mais mas comprando o tamanho do pais se vê como n estao bem ,na competividade estao atraz de portugal na inovaçao e tecnologiA tb portugal está em 30º O brasil em 49º, potugal já ultrapassou a espanha italia grecia irlanda,na medecina na informatica temos especialista á frente do q melhor se faz no mundo o problema é q se deixa fugir os cerebros mas isso esta a mudar, há invençoes constantes aqui neste jardim á beira mar plantado q por acaso é um pais muito bonito informem-se e depois falem portugal regista mais patentes q o brasil, nas cidades melhor p viver lisboa esta á frente de new your em 42ª lugar entre madrid e barcelona o brasil n tem uma entre as 100 primeiras ,qto ao brasil penso se continuarem c o lula vao melhorar c o petroleo todo q descobriram c o investimento estrangeiro ... vamos ver até gostava de ver o trinfo do brasil no mundo e n só do futebol q tb corre muito sangue portugues nas veias de muitos jogadores de muitas geraçoes) assim a nossa invençao do brasileiro será um exito por enquanto é um fracasso ,por acaso sabem q mais de 50% da vossa genetica é portuguesa q o rio de janeiro é de 90 % n se deve falar mal dos nossos antepassados fica feio,até fazer anedotas sao como nós eu axo q tem esse preconceito c os portugueses pq no principio do seculo emigrarammais ou menos 6 milhoes de portugueses de classes mais umildes do interior de portugal e tb 6 milhoes de italianos estes por sua vez foram quase escravisados e retaliaram diminuindo os portugueses por inveja com certeza,nota 99%todos os brancos e mestiços antes dessa vaga eram de descendencia portuguesa
kelly disse…
vou ser breve,
brasil 8ºeconomia maior economia mundial
portugal 34ºeconomia mundial
não se esqueça que se portugal está de pé deve se ao ouro que os portugueses roubaram do brasil,india e africa,voces não seriam nada sem roubar o que é dos outros,vivem de roubo e imprestimos agora estão todos endividados.
pra quem acha que portugal é melhor que brasil,
os filmes crepusculo e velozes e furiosos está sendo filmado no brasil,não em portugal
o mundial de2014 será no brasil ,não em portugal,
então é melhor voces baixarem a bolinha,vcs não são tão importantes assim.
kelly disse…
está rivalidade entre portugueses e brasileiros só vai acabar quando o brasil despachar os 6 milhões de portugueses que lá estão,e os portugueses despachar os 500mil brasileiros.
acho que seria a melhor solução,ficar cada um no teu país,e pronto,era bom também se junto com os brasileiros o governo portugues devolvesse o ouro que foi roubado do brasil.
kelly disse…
engraçado,ninguém gosta dos brazucas,e o brasil lota de turistas a qualquer epoca do ano,e babam se todos pelas mulheres,fui ao rio de janeiro e não tive sossego,faziam-se a mim italianos,ingleses,suiços,alemães,americanos.e não tinha mais aonde por gente,por que será.
e voce não queira comparar um país com 170 milhões de habitantes,fora os imigrantes,com os 1o milhões que vivem em portugal,6milhões fugiram daí,vc deve saber muito bem que um páis imenso como o brasil tem muitos problemas,pela desigualdade social,políticos corruptos,pois o brasil ainda é e sempre será um país riquissimo,graças a deus,muitos países se interessam pelo brasil,ao contrário do teu portugal
se tu não gosta do brasil não vá,fala mal e depois vai porque,voces portugueses não admitem mais precisam mais do que nós temos,do que nós precisamos de voces.
Anônimo disse…
estes brazucas tem a mania k são gente mas em portugal so fazem merda... fiquem na vossa terra já k é tão boa... só sabem falar mal de portugal mas vem todos para cá... enquanto voces se divertem com as piadas sobre tugas, nós vamos evoluindo mesmo com esta crise e por muito k vus custe serão sempre ATRASADOS...
Anônimo disse…
LOL SOU PORTUGUES LI OS COMENTRIOS NESTE BLOG ACHO INCRIVEL O RACISMO DOS BRASILEIROS. OS PORTUGUESES TEMA DESCULPA DE TEREM VISTO UM DOS PIORES CRIMES DE SEMPRE EM PORTUGAL JÁ OS BRASILEIROS SEM RAZÃO SÃO PURAMENTE RACISTS.
Anônimo disse…
Evoluindo com a crise;frase patética!Atrasado???como pode evoluir o país sem setor primário?galgado nos setores de serviço.Melhor não discutir senhor evolução.
Para si vou citar Nelson Rodrigues:Invejo a burrice,porque é eterna.
Intolerância a culturas e povos adversos é a maior demonstração de involução.
ahhhhhh,um recadinho compre uma gramática
O problema vai ser mandar para fora do Brasil os 740 mil portugueses, dos quais muitos já até esqueceram a sua aldeia natal, não sabem mais o concelho onde nasceram e nem o distrito a que este concelho pertence. Conheci um português, em minha terra, Senhora dos Remédios MG, que já havia perdido totalmente o acento característico do linguajar lusitano. Já falava como um brasileiro. Dos 200 mil brasileiros que lá estão todos ou quase todos virão de bom grado para o Brasil.
Os portugueses que aqui estão entendem que o Brasil é o país das oportunidades. Por isso ficam aqui. Um exemplo foi o que aconteceu com um certo Antônio Ferreira. Jovem, saiu de sua aldeia natal Vila Cova de Vez de Avis, no Concelho de Penafiel. Quando um neto dele foi se ordenar padre, a família lembrava tanto da sua freguesia natal, que disseram que ele era de Vila Cova de Carros, Concelho de Paredes. E assim, as inquirições se fizeram na paróquia errada! Esse documento (processo de habilitação às ordens sacras de Manuel João do Carmo) existe em Mariana, no Arquivo da Cúria Metropolitana.
Anônimo disse…
Caros amigos! Portugal é um país pobre, vive mais da agricultura são uns coitados, se eu não
me engano é considerado o paraguai da europa, nesse momento está passando por uma situação muito
difícil em sua economia, muitos portugueses estão
passando fome muitos caídos pelas ruas pedindo esmolas, mas eles vão sair dessa situação, quem sabe mais umildes.
Marah disse…
O q eu acho sinceramente é q este tipo de discussao nao leva ngm a lugar nhm.
E se nao gostamos de ser tratados por brasukas e zucas, eu partilarmente odeioooooooooooo, eu nao trato os portugueses por tugas. Trato-os com o respeito q eu gosto e exijo ser tratada.
Todas as formas d preconceito sao vis...mas a xenofobia é a pior delas.
Crimes há tanto no Brasil, como em Portugal, como na Italia e etc e tal...
Há brasileiros bons e menos bons como ha tbm portugueses bons e menos bons...e como fica entao????
Nao se pode generalizar o todo por alguns certo???!!!!
Deixemos destas picuinhas e vamos é tentar fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Anônimo disse…
Concordo em gênero, número e grau...O que se tem visto nesses comentários ( de ambos os lados ) é um verdadeiro festival de imbecilidade. Procurem ser mais construtivos, tenham uma postura de vida mais positiva.
Anônimo disse…
Os Portugueses tem raiva do Brasil, porque o Brasil é tudo e Portugal é pobre, o Brasil tem idolos como Pelé, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Zico, Garrincha, Rivelino, Romário, Ronaldo, Guga, Eder Jofre, Anderson Silva entre outros e somos penta campeões mundiais de futebol, somos a 7ª potência mundial, e Portugal? Portugal está no PIIGS. Sem mais.
Anônimo disse…
Portugal deveria ser engolido pela Espanha e cagado pela Europa. Roubaram tanto o ouro Brasileiro e mesmo assim são pobres e tem a cara de pau de chamar o Brasil de atrasado, pobres coitados.
Miguel disse…
Boa Noite a Todos

Eu sou português, estou no Brasil à muito pouco tempo. desde que aqui cheguei não senti qualquer tipo de descriminação ou de xenofobia. Estou preparado para lidar com esses fenómenos "podres" e descartáveis.
Eu gostaria de salientar um facto muito importante, que é o brasileiro(a) que está ou esteve em Portugal sofre ou sofreu uma enorme descriminação.
Nós somos um povo que descobriu, conquistou e explorou outros países e populações locais, temos a obrigação de ser um povo sem preconceitos, deixar de ser "tacanhos"
Há pessoas boas e más em todo o lugar do Mundo!
A ideia de que os Imigrantes em Portugal estão a tirar o lugar aos portugueses é um engano enorme! Porque em primeiro lugar quem vai para Portugal, vai tentar ou ia tentar a sua sorte no nosso pais, como tal tem que ser tratado com dignidade e não com preconceito. Em segundo lugar, esses mesmos imigrantes são o garante de mão de obra que nós os portugueses não queremos ou não sabemos fazer!
Se os Brasileiros descriminarem os portugueses no Brasil é legitimo! é para nós portugueses sentirmos o que o Brasileiro(a) sente ou sentiu em Portugal.
As mentalidades dos portugueses tem de mudar urgentemente! Quando o Brasil estava mal, muitos emigraram e escolheram Portugal para viver e trabalhar, sabe se lá em que condições.
Hoje Portugal está como está por péssima governação de vários anos e por mentalidades atrasadas, retrogradas, xenofóbicas e racistas.
Os nossos sistemas judiciais estão obsoletos, funcionam mal ou não funcionam.
Quando casos de Pedofilia duram em tribunal 11anos e corruptos andam soltos ou de pulseira electrónica. O nosso sistema está podre! e a culpa não é dos emigrantes! é nossa e só nossa!! Não estamos a ser capazes de ver para o nosso umbigo e ver nós portugueses estamos mal somente por nossa culpa.
Hoje somos nós Portugueses a escolher o Brasil para viver e trabalhar porque economicamente está muito bem e tem pessoas que sabem receber o emigrante.
Eu fui muito bem recebido pela Policia Federal quando aqui cheguei.


Saudações a todos
Anônimo disse…
Olá amigos, sei que esse post é antigo, mas não poderia deixar de comentar.
Sou brasileira, nunca fui à Portugal e nem pretendo ir, mas juro que não entendo esse complexo de superioridade que os portugas tem em relação com a gente. Podem me dizer NO QUE são superiores? Vocês roubaram nossas riquezas, escravizaram nossos índios, sugaram tudo o que foi possível e hoje estão aí falidos, são a budega da Europa. Isso tudo é recalque porque a antiga colônia é infinitamente maior que vosso país em todos os aspectos, em economia, território, população, enfim, em importância. Lamento pela situação em que estão passando atualmente, mas fechem o bico, porque vocês não tem nenhuma moral pra falar do Brasil! Realmente espero que vocês saiam dessa crise mais humildes. Um abraço brasuca! rs
Anônimo disse…
Todos denvolta para a terra deles. Não há Portugueses xenófobos. Os brasucas no brasiu são muitos mais xenófobos contra os Portugueses do que ao contrário. E agora vêm praticar a criminalidade para Portugal que a modalidade preferida deles. CHEGA. CHEGA E CHEGA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz