Pular para o conteúdo principal

Psicóloga que sumiu por três dias deixou bilhete de suicídio

"Talvez eu não me ache no direito de ser feliz. Mas não levo ninguém junto. Vivam as suas vidas. Nunca se culpem”.

Esse foi o bilhete que a polícia encontrou na casa da psicóloga Karen Tannhauser (foto), 37, que ficou desaparecida por três dias, de sexta-feira (31) até a tarde segunda.

Não se sabe por que ela teve intenção de se matar.

Karen foi encontrada no porta-malas do carro do marido da síndica do edifício onde mora com os pais, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Aparentemente, ela passou os três dias no edifício. Pelos indícios de sua roupa,  esteve na lixeira e na área de obras.

Ela foi encaminhada a um hospital, onde ficou poucas horas -- estava sem comer, mas não desidratada. Quando saiu do hospital, não quis voltar para a casa dos pais – preferiu ficar com uma amiga.

Para Bárbara Lomba, delegada da 15ª DP, na Gávea, a recusa da psicóloga voltar para os pais pode explicar por que  teria resolvido se matar.

A rigor, não se trata de um caso de polícia, porque não houve sequestro. Mas a delegada, antes de dar por encerrado o caso, quer resolver algumas interrogações da história contada pela Karen. Como o fato de a psicóloga ter afirmado que não tinha tomado calmantes, antidepressivos ou substâncias controladas. Mas a mulher do síndico disse que, quando foi encontrada, a psicóloga estava visivelmente alterada.

Com informação das emissoras de TV.

Jovem tailandesa transmite o seu suicídio para a internet.
dezembro de 2010

Casos de suicídio

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Comentários

Anônimo disse…
A psicóloga está precisando de psicólogo?
Anônimo disse…
Até esses profissionais das terapias emocionais estão dando fim a própria vida.
Imagino como estão sentindo os pacientes desta psicóloga.
Anônimo disse…
Muitas pessoas doentes decidem, ao invés de tratar com um profissional, fazer o curso de psicologia e entender o que tem. Logo se vê que alem de não adiantar, ainda pode piorar!
Unknown disse…
Não sabia que psicólogos são seres humanos e também precisam ir em outros psicólogos?? Dã

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor