Pular para o conteúdo principal

Juíza manda prender Abdelmassih por tentar renovar passaporte

post atualizado às 22h

A pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado de São Paulo, a juíza Cristina Escher, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, decretou na tarde desta quinta-feira (6) a prisão preventiva de Roger Abdelmassih (foto), 67, médico condenado a 278 anos de prisão por ter abusado sexualmente de dezenas de pacientes.

Abdelmassih, que estava aguardando em liberdade a decisão sobre um habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal), aparentemente pretendia fugir do país: na véspera do Natal, ele apresentou à Superintendência da Polícia Federal, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, pedido de renovação do seu passaporte. A PF informou o Gaeco, que acionou a Justiça.

Antes da decisão da juíza Cristina, a advogada Jaqueline Furrier, da equipe que defende o ex-especialista em reprodução humana, comunicou que o seu cliente não tem nenhuma intenção de fugir do país, mas não explicou por que ele pediu a renovação do passaporte.


Roger Abdelmassih some e é considerado foragido pela polícia
7 de janeiro de 2011


Ela argumentou que, mesmo condenado, Abdelmassih poderia viajar ao exterior com autorização judicial.  Não há informação de que Abdelmassih tenha apresentado solicitação de viagem à Justiça.

José Luiz de Oliveira Lima, outro advogado de Abdelmassih, acusou o Ministério Público de estar sendo "arbitrário" e disse ter requerido o cancelamento do pedido de prisão.

“Comunicamos à juíza que tínhamos pedido apenas a renovação do documento. Alguém que quer fugir do país não vai até a Polícia Federal comentar sua fuga, concorda? Mas diante do sensacionalismo do MP, entramos com uma petição informando da desistência.”

Os seus argumentos, contudo, não convenceram a juíza. No começo da noite, agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, foram até a casa de Abdelmassih no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, para prendê-lo, mas decidiram esperar até amanhã (sexta, 7) cedo. Lima disse que vai providenciar um pedido de habeas corpus para que seu cliente continue em liberdade.

Em 2009, dias antes de ser preso preventivamente em 17 de agosto, o médico tentou renovar visto no Consultado dos Estados Unidos em São Paulo, que se recusou a concedê-lo.

No dia 23 de dezembro daquele ano, o criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, o principal advogado de Abdelmassih, obteve do ministro Gilmar Mendes, então presidente do STF, um habeas corpus por intermédio de uma liminar, e o médico foi solto.

No dia 30 de novembro de 2010, o STF suspendeu o julgamento desse habeas corpus porque o ministro Joaquim Barbosa pediu vista do processo, empurrando a decisão para o começo deste 2011. A ministra Ellen Gracie já tinha votado contra a liminar.

Com informação do Estadão, UOL, G1 e arquivo deste blog.

Dr. Roger tentou renovar visto americano antes de ser preso.
setembro de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Teresa disse…
Querer renovar o passaporte nessa altura do campeonato sem nenhuma intenção? Só para inglês ver...
Anônimo disse…
Pois é... Com o passaporte ele não tinha intenção de fugir, não... Só queria pagar meia no cinema...
Anônimo disse…
Ele so pediu a renovacao, todo cidadao livre tem o direito, vcs deveriam se informar melhor.
Anônimo disse…
Eu fiz meu passaporte que havia vencido e obtive pela segunda vez o visto americano. Irei viajar em abril com a familia toda... EU POSSO, pois tenho ficha limpa! Este sr. não deveria nem ir até Santos sem autorização. Lugar de bandido é na cadeia! Ele só poderá viajar se for na maionese, rsrsr.
Anônimo disse…
Ah, acho que ele pensa que precisa de passaporte para ir até o Tremembé, ahahahah. Se liga meu bandido, pra ir pra cadeia só precisa ter uma ficha como a sua... mais suja que pau de galinheiro!!!
Anônimo disse…
Quem perguntou para onde a helena iria viajar entra no chat do uol para conversar hunf!!!!!!!
Anônimo disse…
Ele é um cidadão livre condenado a quase 300 anos de prisão. Tá..... Os bobocas são incansáveis.
Anônimo disse…
Nao sabia q o bandido é também trapalhão.Que boa hora de pedir passaport.Quem foi o gênio que inventou essa?Ele pr[óprio?É demais.
Anônimo disse…
YES, para ir pro Tremembé não vai precisar de passaporte... pode até levar o antigo, rsrsrs
Anônimo disse…
Não "caiu a ficha" do velho tarado ?
Ele ainda acha que "tá podendo"?
Ou ele vai alegar que carecia do passaporte para alguma outra coisa(que não seja fugir do Brasil)?
Cadeia!E que dessa saia somente em um caixão!
Caiçara disse…
putz que comédia! ele achou que, como Gilmarzinho liberou na véspera do Natal passado, agora tb iriam-lhe liberar o passaporte. Caraca, ele tá descontrolado. Vixe, vcs esqueceram de avisar pro cara que aquilo foi pontual ahah

Essa foi impagável!
Caiçara disse…
pensando melhor, isso não pode ser uma trapalhada, é muito estúpido.

Tem alguma aí...amanhã saberemos. Eu tenho um palpite.

Bom, mas tb pra quem não tem freios morais e sai agarrando todo mundo e fazendo absurdos...pode ser.

Será que ele já se arrependeu dos advs que contratou? ou isso é uma jogada deles mesmos...

Mas afinal, eu sou muito ignorante e burro, mas aqui no sertão eu decorei uns ditados. Tem esse que eu gosto muito:

Os romanos diziam:

"Todos os caminhos levam a Tremembé"

Boa Noite
Anônimo disse…
Nao, Nao, se for poderoso ou rico, provavelmente o criminoso nunca pagara pelos seus crimes. Exemplos:Medico Wagner Brida-Catanduva, Padre Jeova Bezerra, Monsenhor Luiz Marques Barbosa, Padre Jose Afonso De,Medico Joao Vargas,Itapemirim. Tudo de acordo com o nosso sistema corrupto de justica, um dos piores do mundo.
Anônimo disse…
Inimigo Público
Abdelmassih, Beira Mar, Marcola, Fabiano Atanázio (FB), Polegar, Comendador Arcanjo, Pedrinho Matador, Julinho Carambola, Isaías do Borel, Linho, pedófilos, políticos...
NELMA LUZ disse…
O velho tarado e irresponsável é mais louco do que eu imaginava.

Agora é condenado e fugitivo!

CADEIA para esse louco espertinho!
Anônimo disse…
Delírium tremens
Tomei a minha dose diária de proprofol com uma cachaça margosa e viajei. Leio “nas páginas” que um PODREROSO sujeito, que destruiu o sonho e parte da vida de muitas mulheres, está sendo caçado como um rato no Brasil, terra do vale tudo.
É vero?
Anônimo disse…
Bom dia Paulo Lopes!
Gostaria de um espaço para dar um depoimento que para mim e um desabafo!
Bem de uma certa maneira, estamos aliviadas pela prisão do Roger!
Mas ainda falta muita coisa a ser vista!
A equipe médica do Roger ainda esta em atividade pronta para cometer outros erros!
A mídia só fala sob assedio e estupro!!!; mas existe casos terriveis de erro medico ocorrido dentro da clinica , que não só foi cometido pelo Roger como por sua equipe médica!
Sou uma caso de erro médico cometido em 2009!!!
Tive hiper estimulação ovariana e peritonite ( causada por não terem esterilizado o material de curetagem!!!!!!!)
Sim estou anônima , não nego , mas meu caso esta gerando processo judicial e por isso não posso me apresentar mas tem muita pessoas inclusive do lado dO EX dr(o) que sabe muito bem quem sou!
Mas voltando no assunto eu estava grávida , perdi os fetos , tive que operar 02 vezes o abdômen para combater a infecção , fiquei em coma por 14 dias, tive sepsemia e total de 55 dias internada na luta pela vida!!!!!
Conto isso para dizer que tem muitas coisas ainda encoberta do Roger alem dos estupros!!
Aquele equipe médica que se diz a melhor da América Latina esta na ativa a procura de outras vitimas como eu!!
Queremos que justiça seija feita em todos os sentidos e que todos os culpados paguem pelo seus erros!!!
grata pelo espaço!!!!!
Anônimo disse…
Ai, gente......como vocês são maudosos... o velhinho ia fazer compras em Miami e depois passear em Disney... quanta maldade!!!!

Como é bom, poder rir dessa história! FORAGIDO, é uma palavra que ultrapassou qualquer expectativa que eu pudesse ter. Eta, velho burro...
Anônimo disse…
Gente, parece piada!
- O safado é condenado a quase 300 anos de prisão e ainda estava em liberdade.
- Depois... quer renovar o passaporte??? Para ir pra onde??? Tremembé???
Cadeia para este bandido!!!!!!!!!!!!!!!
Viva o GAECO
Anônimo disse…
Anonima das 13;08

Minha solidariedade pela dor. Espero que supere da melhor maneira.

Os médicos cumplices do criminoso ainda podem ser visto no site antigo da clínica. Investigação neles! Do Vicente ao Lister, todos deveriam depor na polícia.
Anônimo disse…
Aos ratos de jaleco branco que ainda estão por aí cometendo seus errinhos médicos: queremos que todos paguem o que fizeram, Vicente, Paulo, Lin, Soraya, Lister, enfim uma quadrilha, isso é que é crime organizado.

Eu vi as cicatrizes no corpo e na alma da vítima acima.
Anônimo disse…
FORAGIDO

so faltava essa pro curriculo do ex-doutor PODREROSO !
Achei o maximo este escorregao do estuprador ao tentar renovar o passaporte dele...rsrsrsrsrs quem nao pode sair do pais nao precisa de passaporte, ne?! Claro que ele ia fugir!
Anônimo disse…
Quem nao deve nao teme...

preso ele esta, so que em casa...nao pode nem olhar pra fora da janela...rsrsrsrsrs ate os vizinhos deram a dica. Putz! Viu no que da ser arrogante ?!
mas uma hora o RATO saira da toca e dai....CRAU! Vai pro xilindro!Aproveitem pra levar a esposinha mal-exemplo...nao precisamos de pessoas como ela (procuradora)neste pais. Da mesma forma que disse que so beijava as pacientes no rosto e na verdade se aproveitava da fragilidade das mesmas , vai dizer que queria um passaporte novo porque...por que mesmo??? e, nao tera uma explicacao razoavel e Tremembe vai abrir as portas da cela e jogar a chave no mar, no rio, sei la....que delicia! O velhote tarado demorou a escorregar! So aconteceu porque ainda se acha poderoso e acima da lei. Muito espertinho, pena que tem gente de olho nele...achou que estava esquecido. Se deu mal.
Marcia,MG
Anônimo disse…
So nao prenderam o ex-doutor ainda pq nao querem...procurem na casa de Marcio T. Bastos, este faz tudo por dinheiro.
Teresa disse…
Boa tarde amigas (os), sei que estamos felizes com tudo o que tem acontecido, mas não podemos ser tão ingênuas a ponto de não perceber que foi tudo planejado, e muito bem planejado.
Veja, se no dia anterior o CFM (Conselho Federal de Medicina) aprovou nova Resolução com normas baseadas nos erros médicos da Clinica do Roger, tudo passou a conspirar contra ele e a nosso favor.
E prestes a ser analisada a cassação da Liminar pelo então Ministro Joaquim Barbosa, inimigo numero 1 do Gilmar Mendes, já podia ser considerado quase impossível que Roger se beneficiasse da decisão de liberdade, (isso antes da Resolução ser aprovada), acredito que agora será ainda mais difícil.
Os advogados se apercebendo disso, adiantaram, tentando a sorte de ou não conseguir novo visto, mas já sabendo que, com ou sem ele, Roger deveria sair o mais rápido possível do País...

Então não podemos considerar que foi um erro dos Advogados, vemos sim uma falha da Policia, (mais uma vez eles foram mais rápidos) se é que houve falha da polícia, porque não sei se fizeram plantão antes de ser dada a noticia da decisão da Juíza. Em minha opinião, esse cerco deveria ter acontecido antes e não depois, porque assim foi dado todo o tempo necessário para o malandro se esvair...
Os advogados estavam de Plantão aguardando a decisão da Juiza na 16º vara do Fórum da Barra funda, ah estavam...
Se o plantão foi montado, ele ainda está lá dentro a não ser que fugiu com helicóptero. Confio na policia do Estado de São Paulo.

QUERO VÊ-LO NO TREMEMBÉ DE NOVO....só assim ficaremos em paz.
Anônimo disse…
Vocês acham que a intenção dele era fugir??? Não??? Tudo não passou de um exagero do Ministério Público??? Então, por que será que ele, ao invés de se entregar, fugiu???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa