Pular para o conteúdo principal

TJ suspende sentença a Sirotsky para que estuprada seja ouvida

Filho do Sirotsky e do delegado
O TJ (Tribunal de Justiça) de Santa Catarina suspendeu em caráter liminar a sentença da juíza Maria de Lourdes Simas Porto Vieira de seis meses de “liberdade assistida” e prestação de serviços à comunidade a dois adolescentes de 14 anos acusados de estuprar uma jovem de 13 anos de Florianópolis.

Um dos adolescentes é filho de um delegado e outro, de Sérgio Sirotsky, da família que controla o grupo RBS, que detém no sul do país 46 emissoras de televisão, emissoras de rádios e oito jornais.

Em atendimento a um recurso do advogado da família da vítima, Francisco Campos Ferreira, o desembargador Hilton Cunha Júnior determinou a abertura de um novo processo para que a menina seja ouvida.

Além de considerar que aos jovens foram aplicadas penas leves, desproporcionais à violência, Ferreira estranhou o fato de a juíza ter tomado uma decisão sem ouvir a menina. “A vítima não teve a chance de contar sua versão à juíza”, vinha dizendo o advogado antes da decisão do TJ. “Houve o descumprimento do rito jurídico e prevaleceu a versão dos infratores.”

Em setembro, o advogado chegou a encaminhar à juíza Maria de Lourdes pedido para que colhesse o depoimento da vítima e emitisse nova sentença. O recurso foi negado.

De acordo com relato da adolescente à Polícia Civil de Florianópolis, ela foi violentada pelos dois adolescentes na noite de 14 de maio no apartamento onde o jovem Sirotsky mora com a mãe, após ela ter sido induzida por eles a tomar vodca. Posteriormente, em um site de relacionamento social, Sirotsky se vangloriou de ter estuprado a garota.

Para Ferreira, se a violência tivesse sido praticada por adolescentes “pobres e negros”, eles já teriam sido mandado pela Justiça a um internato de delinquentes. 

Com informação do Portal Terra.

> Polícia negligenciou estupro com envolvimento do jovem Sirotsky.
julho de 2010

> Caso do envolvimento do jovem Sirotsky em estupro.

Comentários

Anônimo disse…
Ah! A justiça é cega...

Wander
Rafael disse…
Parabéns ao desembargador Ferreira pela sensatez e coragem de enfrentar os poderosos. Eu já estava perdendo a fé na Justiça com essas penas de serviço comunitário pra estuprador. Isso só faz eles pensarem que são intocáveis, e é um incentivo para que reincidam.
Rafael disse…
Desculpe, desembargador Hilton!
Anônimo disse…
É vergonhosa essa justiça brasileira, se eu fosse essa juiza tinha era vergonha na cara, queria ver se fosse com a filha dela

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas