Pular para o conteúdo principal

Hospital de São Paulo opera boca em vez de fimose de menino

Um menino de dois anos foi internado na sexta-feira (5) no Hospital Municipal M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo, para ser operado de uma fimose.

Quando ele saiu da sala de cirurgia, Eliane Amélia de Sousa Silva, sua mãe, notou algo errado: o rosto do filho estava inchado e ela ficou sabendo que ele tinha se submetido a uma operação de boca. O cirurgião tirou o freio debaixo da língua e uma ligação entre o lábio e a gengiva chamada de frênulo labial.

Os pais do menino temem que ele agora tenha problema de fala. O hospital reconheceu que houve erro, mas garantiu que a operação indevida não deixará sequelas no garoto.

O hospital afirma que houve troca de prontuários. O menino foi internado em um quarto com dois outros garotos e um deles precisava de fato de uma cirurgia na boca.

Por pouco o menino não foi submetido a uma segunda intervenção desnecessária. Ele chegou a ser preparado para a retirada de uma hérnia umbilical. Os procedimentos foram interrompidos, mas o menino já teria sido submetido ao bisturi.

O hospital está investigando em que circunstâncias houve a troca de prontuários e já afastou o cirurgião responsável.

O menino está se recuperando em casa. Ele continua com a fimose.

Hospital Municipal M'Boi Mirim
 Com informação da Folha de S.Paulo.

> Médico opera boca de menino em vez dos testículos.
junho de 2010

> Médico faz vasectomia em paciente que só queria tirar verrugas.
maio de 2010

> Erro médico?

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.