
“Que caroços?”, teria perguntado o médico. “Eu fiz em você operação para não ter filho, uma vasectomia.”
Irineu disse ao médico que ele estava louco. “Eu vou me casar e quero ter filho.”
O médico fez reversão da cirurgia – “ele disse que religou os canais” --, mas Irineu fez um espermograma e o resultado “foi zero” (de espermatozoides).
“Ele (o médico) apagou o meu sonho de ter filhos.”
Meses depois, Irineu se casou e entrou na Justiça pedindo indenização de R$ 466 mil.
A prefeitura reconheceu ter havido erro médico e alegou que a quantia que Irineu pediu de indenização é maior do que a cidade arrecada por mês. Com cerca de 62 mil habitantes, Embu-Guaçu pertence à região metropolitana de São Paulo.
Irineu disse que ele quer mesmo é ter filho, não indenização.
O caso continua na Justiça.
Com TV Record.
Médico tira testículo em vez de cisto do paciente.
abril de 2010
Erros médicos?
Comentários
Acho muito curioso seu interesse em erros médicos. Tais situações devem ser noticeadas, visto que os responsáveis acabam por prejudicar o exercício da nossa profissão da forma tão digna como fazemos há milênios. Entretanto, acho essencial a adição de fontes precisas, para que seu blog não pareça fruto de uma mente sensacionalista ou de e-mails compartilhados sem comprovação das informações repassadas.
Assim sendo, espero que tome os devidos cuidados para não parecer, como já citei, sensacionalista e/ou inocente perante a realidade. Se não tomar os devidos cuidados, pode terminar como a nossa estimada Rede Globo, criando ficção para instigar ações judiciais contra a classe médica.
Não é de hoje que gente frustrada tenta propagar mitos sobre erros médicos que não correspondem à realidade.
Postar um comentário