Pular para o conteúdo principal

Gêmea sobrevive a pacto de suicídio feito com a irmã

Kristin e Candice: uma delas está viva
As australianas e irmãs gêmeas Kristin Hermeler e Candice (fotos), 29, deram um tiro na testa em um pacto de suicido. Uma morreu na hora e outra foi internada em estado grave em um hospital. Os jornalistas ainda não conseguiram saber quem sobreviveu.    

A tentativa de executar o pacto foi feita na segunda-feira (15)  nos Estados Unidos, em um clube de tiro no Estado de Colorado, ao sudoeste de Denver, onde as duas estavam em um hotel.

As imagens (vetadas ao público) do sistema de vídeo do clube Family Shooting Center mostram quando as irmãs apontam para sua respectiva cabeça pistolas calibre 22. Na sequência, há cenas das duas ensanguentadas no chão.

As irmãs viajavam com frequência aos Estados Unidos, onde têm parentes. São de uma família classe média-alta de Melbourne.

A sobrevivente se recusa a dar indício sobre as razões do pacto. "Não podemos obrigá-la a falar", disse uma autoridade policial.

A TV Fox especula que o pacto tenha algo a ver com o massacre de 1999 na escola Columbine, no Colorado. No quarto delas no hotel havia uma foto dos dois estudantes que se suicidaram depois de matar 12 colegas da escola.

Para quem convive com as moças, a notícia foi um choque não só por causa da violência em si, mas porque elas estavam quase sem bem humoradas e nunca deixaram transparecer algum desequilíbrio emocional.

Nos Estados Unidos, este é o sétimo suicídio que ocorre em centro de tiros somente neste ano. No Family Shooting Center é o terceiro desde 2004.

Com informação da BBC Brasil e das agências.

> Casal romântico faz pacto de morte, mas só ela se suicida.
setembro de 2008

> Câmera filma em estande de tiro mulher matando o filho. (vídeo)
abril de 2009

> Casos de suicídios. 

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor