Pular para o conteúdo principal

Embaixador de Gana faz acordo e se livra de acusação de assédio

A última vez que a secretária Helen Adewonuola, 40, nigeriana naturalizada brasileira, fez sexo com Samuel Kofi Dadey (foto), 59, embaixador de Gana no Brasil e seu chefe direto, foi em dezembro de 2008. No total, segundo ela, houve quatro relacionamentos sexuais sob a ameaça de demissão, caso resistisse.

O caso foi parar na polícia e na Justiça e a secretária, demitida. Agora, o embaixador pagou a Helen R$ 45 mil em um acordo para que ela desistisse na Justiça da acusação de assédio sexual e moral.

Helen contou que em janeiro de 2009 registrou na Polícia Civil do Distrito Federal queixa contra o embaixador. Em fevereiro de 2009, após uma conversa do marido dela com Dadey, ela retirou a queixa criminal e manteve seu emprego na embaixada de Gana em Brasília.

Em 2010, ela moveu contra o embaixador ação por danos morais. Em julho, ela foi demitida após ter relatado o assédio à Folha de S.Paulo. Na ocasião, o jornal procurou a embaixador para que desse a sua versão.

Ex-colônia do Reino Unido, a República de Gana é um país africano com população estimada em 24 milhões de pessoas. O idioma oficial é o inglês e o índice de alfabetização, 57%. Sua economia depende, basicamente, da exploração do ouro, madeira e cacau. A renda per capita de US$ 1.426, uma das mais baixas do mundo.

Dadey nega que tenha assediado Helen e disse que só a demitiu quando ela tentou “desgraçar” a imagem de Gana ao levar as suas acusações ao conhecimento da imprensa.

Com informação da Folha de S.Paulo.



Comentários

Anônimo disse…
Essa estoria ta mal contada ..hmm nao acredito nessa mulher nigeriana nao ..por que volta a trabalhar no mesmo lugar em que foi assediada!40 anos com filhos com marido no brasil que tbm trabalha ...e fez sexo 4 vezes com Dadey........fishy story indeed!
Anônimo disse…
Eu conheço bem o Embaixador do Gana e sei da moral que ele carrega dentro de si. É um senhor casado, de moral e sua esposa tb é muito educada. Acredito que este fato não ocorreu desta forma. acho dificil. Talvez esta senhora queira prejudicar a imagem do Embaixador Samuel Dadey. Eu tb achei a história muito mal contada. Me perdoe a sinceridade. ASS. AZAMA
Anônimo disse…
Ei, Azama, dando uma puxadinha de saco, hein!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas