Pular para o conteúdo principal

Vivo terá de indenizar funcionário assediado por uma gerente

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) confirmou a sentença da Vara do Trabalho de Brasília que determina que Marcio André Barbosa Barroso (foto), 37, seja indenizado pela Vivo por ter sofrido assédio sexual e moral de sua gerente. A empresa poderá recorrer ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Barroso sera 
subgerente da loja
Com a inclusão do pagamento de horas extras, entre outros direitos trabalhistas, Barroso reivindica o total de R$ 50 mil.

“Ela [a gerente] só ficava perto de mim e tentou me agarrar”, disse ele. “Ela queria que eu fosse à casa dela, perguntava se eu tinha namorada, o que eu ia fazer à noite.”

Barroso afirmou que foi assediado pela sua chefe entre abril e maio de 2009. Ele teve de deixar o emprego porque passou a sofrer de crises de pânico.

Ele era subgerente de uma loja da Vivo em Brasília. O seu contrato de trabalho era com a Velox Consultoria em Recursos Humanos, empresa de terceirização de mão de obra. Barroso moveu a ação judicial contra as duas empresas.

Ele contou que a gerente o assediava na frente de todos. Como exemplo citou o que houve em uma reunião com a participação de oito funcionários: “De uma hora para outra, ela me mordeu nas costas”.

Como ele não cedia às cantadas da gerente, ela passou a acusá-lo de ser o responsável pelo desaparecimento de produtos do estoque da loja. Foi quando ele ficou com o equilíbrio emocional abalado.

“Tive de ser internado várias vezes. Fiquei com síndrome de pânico. Não tomava banho porque achava que a água ia me sufocar. Tive medo de dirigir. Sofri muito.”

A gerente também era contratada por intermédio da Velox, que deixou de prestar serviço à Vivo. Não se sabe qual é a defesa da ex-funcionária, que tem evitado se expor, mesmo por meio de advogado.

A Velox informou que ainda não tinha sido notificada pela Justiça e a Vivo disse que “tomará as medidas judiciais cabíveis”.

O mais frequente, na Justiça do Trabalho, é mulher queixa-se de homem em cargo de chefia. O caso de Barroso é uma exceção, embora os funcionários também sejam assediados, mas eles não recorrem à Justiça por machismo. Homem que reclama de assédio de mulher vira motivo de piada.

Com informação do TRT e do G1.

Gerente diz à subalterna: "Sem meta atingida, vou comer o teu rabo".
julho de 2010

Casos de assédio moral.

Comentários

Anônimo disse…
Eu louco para arrumar uma "chefa" para me assediar ( e me dar um Ferrari de presente) e o cara processando!!! Vai entender.
Anônimo disse…
essa mulher deve ser feia que só o capeta. ou então esse cara é gay.
Anônimo disse…
Pessoal, não importa se ele é ou não gay, se ela é ou não feia, assédio moral e outras formnas de assédio são contrá a ética no trabalho, sejam éticos e não bobos! Será que vocês não se dão conta do que isso leva? Ter amizade pode, ir além disso, só fora da empresa, pelo menos fora dela não é caracterizado como anti-ético, sacaram?
Estudante Bíblico disse…
Ora, Deus disse pro homem ir trabalhar e a mulher pra ficar parindo filho, nessa situação o homem trabalhava na roça e mulher ficava em casa, mas agora a mulher também trabalha fora de casa, a mulher também é chefe.
Quando eu vi a manchete me indignei, mas agora que vi a foto eu entendo o lado da moça...ele é muito GATO!!!
Gerson B disse…
Ou ele poderia simplesmente não querer, ser casado,comprometido. Cada uma!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça