Pular para o conteúdo principal

Alunos da Unesp promovem durante jogos um ‘rodeio das gordas’

'Rodeio' teve até comunidade no Orkut
Cerca de 50 estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) promoveram um "Rodeio das Gordas" durante os jogos universitários realizados em Araraquara entre os dias 10 e 13 deste mês.

A estudante de psicologia Mayara Curcio, 20, uma das vítimas dos ‘peões’, disse que o rodeio foi uma disputa para quem agarrasse e ficasse mais tempo com as garotas mais gordas. Houve quem gritasse: "Gorda! Gorda!"

Roberto Negrini, estudante de engenharia biotecnológica do campus de Assis e um dos organizadores do bulliyng, abriu no Orkut uma comunidade para que os ‘peões’ relatassem sua experiência com o ‘rodeio’.

Participantes da comunidade sugeriram a realização do 2º Rodeio das Gordas, só que mais bem organizado, com a avaliação do desempenho dos 'peões' e a concessão de troféus aos que se destacarem.

A comunidade foi deletada por causa das manifestações de repúdio ao 'rodeio'.

A advogada Fernanda Nigro, que participou em Assis de um protesto contra a agressão e preconceito, informou que uma das vítimas ficou tão abalada que teme ser chamada de “a gorda do rodeio”. Na faculdade, cartazes comparam os organizadores do 'rodeio' aos estudantes da Uniban (Universidade Bandeirante) que hostilizaram a estudante Geisy Arruda por estar usando um vestido curto.

Ivan Esperança, vice-diretor da Faculdade de Ciências e Letras, do Campus de Assis, prometeu “estudar medidas disciplinares", mas sem adotar um “processo inquisitório”.

Negrini disse que tudo não passou de uma brincadeira, mas admitiu estar arrependido. Afirmou que, como autopunição, está disposto a ajudar na organização de um encontro anual no campus de Assis que discuta a violência contra a mulher, entre outros assuntos.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Comentários

Anônimo disse…
e facil dizer que foi tudo brincadeira, pergunta pras vitimas se elas gostaram da brincadeira,esse tal de negrine e um tremendo de um bastardo, no minimo ele não tem nem pai nem mãe é filho de nimguem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça