Pular para o conteúdo principal

Internet começa a substituir os amigos no papel de cupido

Um estudo feito nos Estados Unidos mostra que a internet tem desempenhado um papel cada vez mais importante para a formação de novos casais. Michael Rosenfeld, da Universidade de Stanford e coordenador do estudo, disse que em pouco tempo a rede vai substituir os amigos na função de cupido.

"A internet é um intermediário social que pode reformular o tipo de casais e as relações que temos”, disse.

Dos casais que se constituíram até agora a partir de contatos na internet, a maioria (61%) é de homossexuais.  O estudo, que usou pesquisa com 4.002 adultos, foi apresentado recentemente na reunião anual da Associação Americana de Sociologia. 

No existe não Brasil um estudo similar, mas aqui a internet já é um importante intermediário social porque os brasileiros são o quinto maior mercado de redes sociais. 

A comScore, que mede audiência da internet, informou que em julho os sites de relacionamento social tiveram 35,2 milhões de visitantes brasileiros únicos, 47% a mais em relação ao mesmo mês do ano passado.

Os americanos estavam em primeiro lugar, com 174 milhões de visitantes únicos.

Embora no mundo existam mais homens conectados à rede do que mulheres, são elas que mais acessam as redes sociais.

De acordo com dados de maio da comScore, do total das internautas, 75,8% delas visitaram as redes sociais, contra 69,7% dos homens. Nos países da América Latina, o percentual das mulheres foi de 94%, o maior de todos os países pesquisados.

Com informações das agências internacionais e da comScore.


Comentários

Anônimo disse…
dia 20 de agosto fez 10 anos q eu e minha esposa trocamos o primeiro e-mail. no dia 10 de setembro nos conhecemos pessoalmente e estamos juntos desde então.foi através do almas gêmeas.não era uma rede social como agora, mais parecia um classificado de jornal, nem foto tinha!!!
Vlamir Marx disse…
Dia 02 de setembro comemoro 02 meses que achei minha cara metade e ai de mim se não fosse a internet. Provavelmente, jamais teríamos nos cruzado.
A mídia só divulga encontros desastrosos, mas tem muita gente sendo feliz com a ajuda da web. Eu sou prova disso.
Anônimo disse…
Sim, a mídia só divulga encontros desastrosos, e o povo brasileiro fica achando que todo mundo que acessa a internet é pedófilo...
Anônimo disse…
é verdade.. tenho 31 anos e namoro há 5 meses uma mulher de 25 que conheci no site www.AmorDaMinhaVida.com . inicialmente, só eu tinha foto no perfil. ela não. eu me agradei das coisas que ela escreveu e nem mesmo eu havia visto o rosto dela. o ideal é assim quando você se interessa pelo conteúdo e não pela casca :)
Unknown disse…
Eu também conheci meu marido na Internete.
Detalhe: ele é egípcio :)
Somos casados há quase 7 anos!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes