Pular para o conteúdo principal

Conselho de Medicina cassa em definitivo registro de Abdelmassih

O CRM (Conselho Regional de Medicina) do Estado de São Paulo cassou ontem (23) em caráter definitivo o registro profissional de Roger Abdelmassih (foto), 66, no julgamento de um dos processos que tramitam na entidade de ex-pacientes que acusam o médico de abuso sexual. Este blog é o primeiro a dar essa informação.

Todos os conselheiros votaram pela cassação. Nenhum representante do médico compareceu ao julgamento porque, para o médico, o CRM se deixou influenciar pela imprensa.

Agora, a  cassação do registro será comunicada ao CFM (Conselho Federal de Medicina) para que seja referendada.

O CRM já tinha suspendido provisoriamente o registro do especialista em fertilização in vitro – medida cuja validade ia até agosto.

Este blog apurou no CRM que outros processos serão levados logo a julgamento – são mais de 50 acusações contra o médico.  Mesmo que Abdelmassih seja inocentado em algum dos processos, por falta de provas, por exemplo, a cassação do primeiro julgamento é irreversível. A entidade julga caso por caso, diferentemente do que ocorre com a denúncia que o Ministério Público encaminhou à Justiça.

Abdelmassih poderá contestar na Justiça o julgamento do CRM, mas ele não deverá fazê-lo porque no mês passado protocolou na entidade pedido de renúncia à medicina para, nas palavras de um de seus advogados, “dedicar-se mais à família”, já que é alvo de “uma campanha difamatória”.

O CRM não atendeu ao pedido.

Advogados interpretaram a solicitação de renúncia como uma forma honrosa de Abdelmassih deixar a medicina. Além disso, em uma outra possibilidade, caso o pedido tivesse sido atendido, ele poderia voltar à atividade porque o seu diploma não perderia a validade.

Até o final de setembro, a juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, anunciará a condenação de Abdelmassih. Seus advogados vão recorrer para que o médico conteste em liberdade a sentença em instância superior.

> "Fui molestada pelo dr. Roger sem anestésico algum." (julho de 2010)

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Para quem não acreditava na VITÓRIA, eis aqui o começo da justiçã aparecendo. Que esse velho nojento pague por tudo que fez de errado nessa vida.Traste.
Anônimo disse…
E so o comeco da colheita, das inumeras sementes da desgraca que o Roger semeou na vida de tantas pessoas, a tanto tempo!
JUSTICA!!! Nada alem de JUSTICA!!!
Cade os defensores do EX DOCTOR agora?
Todo mundo enfiando a violinha debaixo do braco, e saindo na miuda!!!
Gracas a DEUS! A JUSTICA comecando a DESPERTAR!!!
Thau disse…
Apesar do CRM ter demorado tanto, esta é uma vitória histórica. Roger Abdelmassih cassado!!!!
Viva a justiça do meu país.
Anônimo disse…
ENQUETE:

O que você acha que o CRM, acuado por vítimas corajosas, fez?

1 - Cassou um grande profissional da medicina?

2 - Caçou um grande animal de jaleco branco?

As primeiras dez respostas certas ganharão um espantalho inspirado no Rogerinho Bigode para espantar os pássaros intrusos em hortas ou plantações de grãos.
Luiz Paulo disse…
Ele tem outra clinica que a esposa é a socia marjoritaria só q por ser funcionaria federal o nome não pode aparecer, Agropecuária Colema não sei como está ela junto com a irmã Elaine teresinha Sacco, tentando passar por cima da JUSTIÇA de qualquer jeito,mas quem planta vento colhe tempestade, só o dinheiro para fazer isso Vamos aguardar o final deles. Ele ja sabia que ia ser casado por isso entrou com o pedido de renuncia isso é tudo estratégia de advogados.
Anônimo disse…
O tempo parece para aqueles que estão no centro das dores que não passa... A justiça então NUNCA VAI CHEGAR... Mas ela de uma forma ou outra vai se aproximando para aqueles que devem, e devem muito alto...

Não terminou, deveria estar apenas começando... toda a carniça com seus abutres em um momento ou outro vão ser abatidos... rolarão das montanhas das suas falcatruas, dos seus conluios dos seus conchavos, dos tapinhas nas costas...

Apodrecerão e trarão, infelizmente, para os seus mais próximos, fantasmas, pesadelos, porque O BUMERANGUE que foi por tantos anos estará voltando agora, amanhã e por longos anos...

Quem semeia vento, não adianta, cedo ou tarde, há de colher tempestades...

Mas não nos esqueçamos ladrão não é quem rouba 1 milhão, mas quem rouba 1 centavo que não é seu...

Que esse monstro nos ensine que podemos sem perceber nos tornar monstros para os mais frágeis que estão ao nosso redor. "QUEM PENSA QUE ESTÁ EM PÉ, OLHE BEM PARA QUE NÃO CAIA"

Um grande abraço. Meus parabéns com todo respeito a todos nós que tivemos uma pequena vitória. E força para suportarmos até o final da guerra. Não desistamos de esperar, nem de continuar fazendo o bem a todos que dependem de nós.

Não percamos a doçura, a sensibildade, o amor, o respeito, a mansidão... Porque será muito fácil isso acontecer se não estivermos atentos
Vítima disse…
VIVA!!! VIVA...... VIVA.....

Já não era sem tempo do CRM se redimir com toda a sociedade que sempre o viu como corporativista.

Que esse caso sirva de modelo para outros tantos semelhantes (apesar de que grave como esse, nunca soube de nenhum, na face da terra).

Que a justiça e a punidade imperem sempre.

Parabéns a todas nós vítimas por essa conquista.
Anônimo disse…
Parabéns a todas as vítimas. Parabens pela coragem e determinação. O Roger cassado definitivamente pelo CRM não tem preço!!!!!!!
Vai morrer com esse pé na bunda. Um pé na bunda dado por muitas mulheres.
Teresa disse…
Obrigada Paulo pela noticia em primeira mão...
Isso é muito bom, fico feliz por saber que o CREMESP tomou tal decisão.
Mas em contra partida fico preocupada pq os seus advogados poderão usar desse expediente para dizer que já não é mais um risco para as pacientes (por não estar clinicando), como se um maníaco, safado como ele só escolhesse as suas pacientes para molestar.

VITÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....Esperei com paciência no SENHOR, Ele ouviu meu clamor....
Anônimo disse…
Parabens ao CRM por nao se deixar levar...
Viva!
As vitimas estao um pouquinho mais felizes, mas ainda falta muita coisa...
Lúcia disse…
Teresa,

Sejamos otimistas ou ficamos sem saída. O que seria melhor, ele não ter sido cassado ??

Essa é uma grande VITÓRIA para todas nós.

Parabéns ao CRM.
Anônimo disse…
Cassado pelo Conselho de Medicina..
Isso tem que ser divulgado para ajudar mulheres a terem coragem de denunciar abusos sexuais em consultórios.
Anônimo disse…
cassado...Que maravilha!!!
agora so falta voltar para a prisao!!!
Setembro ta chegando...
benjamin disse…
pra mim foi o maior crime sexual do mundo,eu creio que ninguém fez o que esse médico monstro fez,praticou sexo anal,vaginal e oral com mulheres que foram buscar um trabalho profissional do médico,mesmo sendo uma coisa contra a vontade de Deus,já que deus não aceita se ter bebês desta forma,mais nada justifica o que esse marginal fez com essas pobres mulheres,que ele apodreça na cadeia!!!
Anônimo disse…
Paulo Lopes ,

vc bem que poderia nos manter alegres e felizes sempre com noticias sobre o nosso algoz.
Adoro saber como andam as nossas vitorias...mantenha noticias ao menos semanais sobre o monstro do jaleco! Revelam todos as quedas que o maniaco cai, comete e se enrasca cada dia mais... sao o que as vitimas estao aguardando com muita ansiedade. Tenho certeza que a Justica se fara presente...
Gilda disse…
Roger Abdelmassih cassado pelo Conselho de Medicina. Nada como um dia atrás do outro. Agora só falta voltar para a cadeia, de onde não deveria ter saído. Justiça!
Anônimo disse…
Querido Paulo,

Obrigada pelo apóio de sempre junto a todas nós vitimas deste crápula.

Que a justiça seja feita na integra. CADEIA PARA ELE.
Isabella disse…
E o resto da imprensa, não divulgar essa belíssima informação ? O que nós, vítimas, conseguimos com toda nossa união, força e garra, não tem preço. É um exemplo enorme para outros imbecis que se sentem no direito de abusar sexualmente de alguém. Sejam eles médicos, professores, tanto faz.

Como disseram acima, nunca ouvi nem li nada parecido no mundo inteiro. 60 mulheres abusadas pelo mesmo médico ? Isso é inédito na história, Abdelmassih deveria ir para o guiness book.

As TV's e jornais deveriam veicular esta decisão.

Que tal solicitarmos isso a eles ? Já vimos que só se muitas de nós se mexerem, a coisa anda. VAMOS NOS MEXER.

Obrigada, PAULO.
Anônimo disse…
Não querendo ser pessimista. Mas não era exatamente isto que ele queria? Não sendo mais médico não representaria nenhum perigo e portanto não voltaria para a cadeia.
Anônimo disse…
Ele queria ser cassado??? Essa é boa.,.. Eu acho que o fato dele ser cassado pelo Conselho de Medicina é uma vitória histórica que tem que ser comemorada. Os poderosos também podem ser punidos!!!! Essa é a grande mensagem dado pelo CRM motivado e empurrado pelas corajosas vítimas.
O problema da cadeia é outra coisa, outra instância. Está na mão da justiça quando ela der a sentença.
Eu estou muito otimista. Comemorando.
Anônimo disse…
Não entendo comentários do tipo do anônimo das 17h03.

Afinal, o que vocês querem da vida ?

Nem as vitórias são boas ? Haja pessimismo...
Lucia Helena disse…
Anonimo do dia 27/07 as 21:26 hs, não tem nada haver que não era isso q ele queria, ele não tem querer e vai começar a pagar perante a JUSTIÇA mais rápido do que esperamos. Ele vai pagar pelo que ele ja fez, se causar mais mal a sociedade é outro processo o que nos estamos aguardando é pelo que ele fa fez. Não adianta casar, ter filhos. Isso para JUSTIÇA não tem nada a ver com o que já fez. Se casou, esposa engravidou para ajudar o safado isso não importa Juizes não ficam comovidos com tudo isso que os advogados estão fazendo garanto q mais estratégias vem por aí,será q eles pensam que JUIZES são o que, ele bem sabe que é dificil enganar um JUIZ,por isso TREMEMBÉ o espera.
Anônimo disse…
Larissa perdeu o bebê.

Na minha opinião foi uma benção de Deus, pois a estas alturas, teria muita pena de um bebezinho inocente ser filho desse homem. Não vou me referir à mãe, se não o Paulo não publica!
Anônimo disse…
Imaginem como esse serzinho seria taxado, apontado e criticado a vida toda, por ser filho do maior estuprador em série, de todo mundo.

Se víssemos no Jornal Nacional, uma matéria sobre um estuprador nos Estados Unidos, que fosse um médico famoso e milionário, que abusasse há décadas de no mínimo 70 pessoas, qual seria o nosso comentário ? Não seria uma perplexidade total ? Pois bem, esse lixo humano vive aqui no Brasil.

Que não consiga nunca mais colocar um serzinho no mundo, ele não merece e a criança muito menos.
Anônimo disse…
Paulo, parabéns pelo furo. Você deu a notícia quase uma semana antes da "grande" imprensa. Só hoje ela estourou na internet e jornalões. Vitória!!!!!
Quanto ao eventual filho do Roger, acho que levantar esse assunto é de tremendo mau gosto. Por que isso? O que importa é a justiça que está sendo feita. E respeito com quem não tem nada a ver com isso (principalmente com crianças) é bom e civilizado.
Anônimo disse…
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, perdeu o bebe?

Quem garante que ela estava gravida? Acredito sim, que foi estratégia...(que não deu certo)
Anônimo disse…
Cassado,expulso,execrado por Má conduta médica .Um profissional reconhecido no meio medico,influente...Derrubado pela ganância,pela tara,pela fraqueza moral,pela falta de amor ao próximo,pela falta de DEUS...Um sobrenome que passaria de geração á geração,através de seus filhos,netos,bisnetos...Hoje certamente será sinonimo de mau-caratismo,será motivo de vergonha... Roger o ostracismo te espera....
Anônimo disse…
que a justica seja feita e tambem todo o Brasil assista o que este traste fez com suas vitimas...
Que as redes de TV tambem mostre agora o papel do monstro que um dia esteve no topo.
Seja julgado e volte pra Tremembe rapidinho!!!
Edvaldo da Silva disse…
Começou as estrategias não darem certo,certamente entrou com petições dizendo que está casado a esposa esperando um filho, em toda Justiça existe médico PERITO se era estrategia foi melhor dizer que perdeu.
Anônimo disse…
cASSADO , EXECRADO, ESQUECIDO,APONTADO COMO CRIMINOSO, MOTIVO DE VERGONHA...
este e o atual Roger tao "badalado" ha algum tempo atras pelas redes de TV, programas de grande influencia na populacao, autor de livros que agora encalham nas livrarias,ficha criminal, preso em Tremembe com gente da pior especie, motivo de grande vergonha para a sociedade libanesa, enojado pela classe medica e internacionalmente conhecido como o medico que usou o propofol como desculpa para abusar das pacientes . Sim, este e o comeco de muitas quedas deste maniaco, e ainda vamos ver muita sujeira aparecer. juiza Kenarik, por favor nao se deixe comprar, as vitimas sofreram muito para ver um final justo depois de tanto sofrimento e marcas eternas em suas vidas...
Anônimo disse…
A ONU teve conhecimento deste caso no momento em que Roger foi preso...
alguem sabe dizer se eles continuam em dia com o andamento destas noticias? A ONU vai interferir em favor dos direitos das mulheres que foram abusas?
Onde estao os seus representantes neste momento? Sumiram?
Celia Maria Silva disse…
Larissa perdeu o bebe fiquei com muita dó, era uma menina...
Anônimo disse…
Uma menina ? Com 4 semanas já dava para saber ? Isso é puro marketing. Pena você deveria ter das vítimas de abuso sexual. Tenha vergonha na cara.
Anônimo disse…
Queridos,

ontem mandei para um braço da ONU todo o sofrimento que passei com a perda do meu filho por erro médico... o endereço, telefone e email é este:
EQSW 103/104 Lote 01 Bloco C
Sudoeste – 70670-350
Brasília, DF - Brasil
tel: +55 61 3038-9280
fax: + 55 61 3038-9289

Mensagens em Português -

unifemconesul@unifem.org

É hora de GRITARMOS, mandarmos emails para todos que tenham alguma influencia, força seja mídia escrita ou televisiva, sejam políticos, seja o judiciário, seja o executivo, seja a ONU, seja a Ana Maria Braga, Xuxa, Faustão, Angélica, UNICEF, JÔ SOARES, caldeirão do Huck, Datena, Luciana Gimenez, Ratinho, jornais e seus horários, Fala que eu te escuto, CREMESP, CREMERJ,..., Sindicatos, MINISTÉRIO PÚBLICO...

GRITEM!!! GRITEM!!! NÃO DEIXEM NINGUEM CALAR-NOS NESTE MOMENTO... É A HORA, NÃO DEIXEMOS PASSAR O TEMPO!!!

Que abram outras clínicas, mas que o dinheiro delas esteja nas mãos dos "defensores", nas mãos daqueles que não abusarão do "Monstro"... Porque cadeia tem suas leis e para abusadores de mães e matadores de crianças não há perdão...

GRITEM!!! GRITEM!!! BEM ALTO
Celia Maria disse…
Anonimo do dia 02/08 as 20:31 quem tem que criar vergonha na cara é voce, e meu bem voce está por fora, era uma menina sim, só não vou te falar como ia se chamar porque não quero e Larissa é uma moça além de bonita e culta é mto humana Por tanto quem tem que tomar vergonha na cara é voce sua louca.
Anônimo disse…
Nossa,essa Larissa deve ser muito humana mesmo.Acabou de casar e fazendo as mesmas falcatruas que o marido!Quanta humanidade....Só mesmo se considerarmos que errar é humano....
Mas como acredito nas leis do universo,aqui se faz,aqui ela paga...Acho que fez tanto,que a cobrança já começou...
Quem planta vento,colhe tempestade.Pouco me importa se ela esteve mesmo prenha,ou se perdeu algo.O importante mesmo,é que o Roger encontre seu lugar,O TREMEMBE!Seja condenado e preso,e ela responsabilizada civil e criminalmente por seus crimes em parceria com o marido.
Ana Lucia Ribeiro disse…
Anonimo do dia 03/08 as 15:21 estou de pleno acordo que Roger volte para o TREMEMBE que Larissa e sua irmã Elaine Teresina Sacco tbem responsabilizada civil e criminalmente por seus crimes em parceria entre os três. Só que até hoje ninguem fala nada sobre elas se estão vendo os bens delas ou não. Justiça nelas.
Anônimo disse…
CELIA MARIA,

Não seja tão tola, com 4 semanas é impossível saber o sexo do bebê.

Agora, como disse a anônima das 15h21, aqui se faz, aqui se paga.Parece que a dona Sacco já começou a pagar, de tão humana que é.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cleusa Maria de Sousa disse…
Hoje 17/08/2010 ano passado neste dia o Monstro estava no TREMEMBÉ, vamos ver este ano para onde vai...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa