Pular para o conteúdo principal

Médicos mandam para necrotério corpo de paciente viva


O corpo da aposentada Divacir Cordeiro dos Santos, 60, estava no necrotério do Hospital Geral do Estado (foto), em Maceió (AL), havia pelo menos duas horas quando funcionários perceberam por volta das 5h30 que ele se mexia.  Concluíram que se tratava de espasmos pós-morte – às vezes, isso ocorre.

Mas, como o corpo insistia em se mover, a explicação só podia ser que a mulher estava viva. Chamaram um médico de plantão, e a paciente foi reconduzida às pressas para a internação.

Divacir deu entrada no hospital na tarde de terça (15) com falta de ar e indícios de AVC (acidente vascular cerebral) e “morreu” no dia seguinte.

Agora, Carlos Alberto Gomes, diretor do hospital, está com dificuldade para explicar a “ressuscitação”.

Ele abriu uma sindicância para apurar o que houve, mas já fala em duas possibilidades que inocentam os médicos da “morte” da paciente.

Gomes disse que deve ter havido uma demora no efeito dos remédios de reanimação ou então foi um caso de catalepsia (as funções vitais ficaram fracas e a paciente não pôde se mover por algum tempo).

Para familiares da paciente, o fato é que, qualquer que seja a explicação, houve pressa em dar Divacir como morta.

Depois que voltou a ser internada, a paciente não resistiu. Sem ter recuperado a consciência, Divacir morreu de novo e  desta vez para valer.

Com informação de O Jornal, de Alagoas.


Comentários

Anônimo disse…
é de dar medo mesmo
Anônimo disse…
tenso!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor