Pular para o conteúdo principal

E aí, no velório, o bebê morto começa a chorar

Todo mundo triste: ali, no velório, em um pequeno caixão branco, estava um recém-nascido morto. O bebê teve parada cardiorrespiratória e lesão cerebral, disse o médico.

Mas aí o bebê começou a chorar e a se mexer.

Corre-corre: o bebê foi levado de novo para o hospital, mas morreu – desta vez de verdade.

Aconteceu na madrugada de quarta (3) em Canela (RS), a 122 quilômetros de Porto Alegre.

Os pais do bebê deram queixa na polícia, que mandou exumar o corpo. Afinal, como é possível que um médico dar como morto um bebê vivo? É só escutar o coração, não é mesmo?

Jéssica Velhos, 18, teve parto normal. Cerca de 90 minutos após ter nascido, Bryan Velhos foi dado como morto.

Por volta das 2h, parentes perceberam que Bryan Velhos estava mexendo um braço e uma perna e fez um som parecido com choro. Mário José Padilha, 57, o avô, garante que, quando voltou ao hospital, Bryan estava respirando e tinha batimentos cardíacos, conforme relata a Folha.

José Machado, administrador do hospital, antes mesmo de investigar o que houve, garante que os procedimentos do médico foram normais – não houve erro. Confirmou que, quando Bryan nasceu, médico e equipe tentaram mantê-lo vivo com massagens cardíacas por mais de uma hora.

Então vai ver que o culpado de tudo é o bebê, que não deveria ter chorado em seu velório.

OUTRO CASO

Em Israel, um bebê dado como morto pelos médicos "voltou a viver" depois de passar pelo menos cinco horas dentro de um refrigerador. No dia 18 de agosto, quando seus pais preparavam-se para o enterro, a criança segurou a mão da mão. "Então vimos ela abrir a boca", disse Faiza Magdoub, 26, a mãe. Para a direção do hospital Moshe Daniel, onde nasceu a criança, foi "um milagre".

Condenado o médico que mandou paciente viva para o necrotério.
agosto de 2008

Erros médicos?

Comentários

Anônimo disse…
O culpado é o bebê. Daqui a pouco vão levá-lo a julgamento. Haja...
Abraços
Donald Duck disse…
"É só escutar o coração, não é mesmo?"
Não.
Paulo Lopes disse…
Marcelo, você entendeu perfeitamente o que quis dizer.

Em outras palavras: o mínimo que se pode esperar de um médico é que ele saiba quando um paciente morre.

Mas todo mundo comete erros, eu sei. Errar é humano; e médico não é Deus. O problema é que médico nunca admite que erra. Não é mesmo?
Picasso disse…
Ainda não viu nada basta procurar um pouco no google, palavra chave: Psiquiatria assassinato, suicídio.

Você vai começar a ler que existem pessoas sendo espancadas, torturadas, queimadas, enforcadas dentro de hospitais e obviamente por enfermeiros e médicos.

Vai estudar sobre a segunda guerra mundial e descobre, que Hitler foi influenciado por médicos (psiquiatras) que colaboraram grandemente para a "solução final" com a ideologia da eugenia.

Questionando um pouco descobre que não existe exames para as doenças mentais, questionando mais um pouco descobre que várias doenças (quase todas) são apenas comportamentos naturais ou desvio deles dos seres humanos.

Então você pergunta porque essas pessoas não são presas, julgadas e condenadas ou simplesmente desmascaradas?

Porque só nos EUA são 69 bilhões gastos com seguro social, some isso com remédios, médicos COMPRADOS pela indústria farmacêutica e está montado uma máfia.

Mas não faça isso na frente de psiquiatras é capaz de ser drogado, caso faça isso em alguma sociedade de médicos eles calam sua boca na marra.


BANDIDOS.


Picasso!
Anônimo disse…
falta de responsabilidade e profissionalismo desses médicos de bosta que estão atuando hj em dia...mete processo neles apesar de não trazer de volta o familiar faz ele passar constrangimento ...
Anônimo disse…
Gente que horror, é verídico que existe um grande descaso por parte da saúde, médicos que vão para mesa de círurgia drogados, ou muitas vezes bebados...
Mas tambem sabe-se que existem muitos rumores de uma doença com essas características, no qual a pessoa é dada como morta, e após algumas horas são recuperados os sinais vitai.
Bom, sabemos que deus não faz nada em vão, portanto não julguemos pra não ser mos julgados!
Paulo Lopes disse…
Deu na BBC Brasil em 10 de agosto de 2009

Bebê dado como morto acorda antes do enterro

Um bebê prematuro que havia sido declarado morto pelos médicos de um hospital no Paraguai foi encontrado vivo horas depois de ser levado para casa para um velório.

A família havia recebido uma caixa e uma certidão de óbito. No documento, o bebê recebeu o nome de Angela Rossana Caceres.

O pai do bebê, Jose Alvarenga, disse que a família descobriu que o bebê estava vivo depois de ouvi-lo chorando na caixa onde ele havia sido colocado.

"Eu abri a caixa, tirei o bebê de dentro e ele começou a chorar", disse a tia do menino, Liliana Alvarenga. "Eu fiquei assustada e disse o bebê está chorando, ele está chorand ", afirmou. Foi então que a família descobriu também que o bebê era, na verdade, um menino.

O bebê está agora na unidade de terapia intensiva do mesmo hospital onde nasceu, e sua condição de saúde seria estável.

O chefe da unidade de pediatria do hospital, Ernesto Weber, disse que um médico não havia checado os sinais vitais do bebê de forma apropriada.

"Este é um caso pouco comum", disse Weber à agência de notícias AFP, acrescentando que será realizada uma investigação sobre o incidente.

Aida Notario, uma médica que trabalha na maternidade do hospital disse que enfermeiros e médicos tentaram ressuscitar o bebê por uma hora antes de declará-lo morto.

"O pulso dele estava tão baixo que não podia ser detectado", disse Notario.

Segundo os registros médicos, o bebê, que nasceu com 24 semanas, pesava apenas 500 gramas.

O menor bebê prematuro ao nascer já registrado foi um bebê americano que nasceu com menos de 22 semanas e pesava apenas 280 gramas.
Dalva A. N. Ferreira disse…
"Errar é humano??????", este diatado é válido para os erros corrigíveis, será que os "deuses" da medicina já descobriram como ressuscitar alguém? Não. Mas quando se trata de alguém da sua família ou amigo,ou de algum afortunado eles entubam por todas as vias,remendam, põem até fecho éclair para facilitar. Falo sério, acha se fosse algum dos acima eles não teriam tentado até o último susupiro?
Anônimo disse…
sera que e verdade
Anônimo disse…
erra e humano mais se continua errando e burrie-se.todos nos erramos.todos nos nuca sabemos cada dia aparese algo novo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas