Pular para o conteúdo principal

Roger atribui acusações de abuso a pacientes frustradas

Ao depor na sexta (7) à juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, o especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih, 66, atribuiu as acusações contra ele de assédio sexual a pacientes que ficaram frustradas com o tratamento de sua clínica porque não tiveram filhos.

Xeque-mateEle também se colocou como vítima de uma campanha promovida pela imprensa para denegri-lo.

O médico falou por mais de três horas acompanhado pelos seus advogados Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça do primeiro mandato do presidente Lula, e José Luís de Oliveira.

Bastos foi contratado para reforçar a defesa do médico em agosto do ano passado, quando as primeiras acusações de ex-pacientes já repercutiam na imprensa.

Mas, a rigor, não houve nenhuma mudança na linha de defesa. O que Abdelmassih disse à juíza é a mesma coisa que ele já dizia em janeiro de 2009.

Ele repetiu, por exemplo, que as acusações de assédio se devem, em alguns casos, ao efeito colateral do anestésico propofol que leva pacientes a ter alucinações com conotação sexual.

A diferença é que agora, conforme este blog apurou, o médico apresentou sua argumentação com humildade. Ele chorou diante da juíza, disse que está pobre e que deixará a medicina (na verdade, ele está sendo obrigado a fazê-lo).

No começo do ano passado ele disse que levaria à Justiça um “caminhão de pacientes bonitas” para provar a inocência dele.

Kenarik anunciará a sua sentença daqui a 30 dias, após ter vencido o prazo de lei à defesa e à acusação.

Para o Ministério Público, a sentença será de condenação.

> Vítima afirma que valeu a pena ter denunciado o médico.
agosto de 2010

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
O TURCÃO é safado.......
Tá fazendo de tuuuuuudo pra se desfazer de todos os bens que ele possue :

clinica [ já vendida]
fazendas [ idem ]
imóveis
joias etc

Pra esconder o dinheiro e não indenizar as vitimas....tudo com o aval juridico da sua esposa [ que exerce cargo publico juridico ]

Roger nada mais é que um REFLEXO DA IMPUNIDADE :

. LULLA fez o que fez juntamente com seus bandidos petistas e ninguem foi punido
. A corrupção no brasil é generalizada desde do vereador da cidade mais pequena até o presidente ...
. Padres e sacerdotes católicos cometem crimes sexuais e não são punidos... etc


Roger é um reflexo disso !!

Pra indenizar as vitimas ? vai ser impossivel , será como tentar tirar LEITE DE PEDRA ...
Anônimo disse…
Deveriamos ter o DIREITO, de estarmos todas juntas (vitimas), em uma sala frente a frente com este tremendo salafrario, para que ele olhando nos olhos de cada uma de nos, continuasse mantendo sua "teoria" descarada, de que fomos vitimas de "propofol"!!! Fomos vitimas de suas taras seu debiloide insano, arrogante, e inescrupuloso!!!
Ahhhhhhh Roger, como gostariamos de te lo a nossa frente, so nos e vc, uma de cada vez!!!
E voce dizer na cara de cada uma de suas "infinitas" vitimas, que sofremos de alucinacoes, seu verme imundo!!!
Sem comentarios para classificar individuo mais inescrupuloso como voce!!!
Fabricia disse…
Gostaria de saber como fica o caso da esposa a Procuradora da Republica, a partir do momento que exerce a função de Procuradora da Republica ela não pode exercer duas profissões. Somente poderia exercer o cargo de professora. Quero ver como vai ficar este caso é um absurdo e se colocou umas das irmãs com certeza colocou a outra casada com um veterinário na cidade de Assis/SP
Anônimo disse…
E preciso diferenciar a pessoa PROCURADORA com a pessoa ESPOSA do Dr. Roger.
Ela licenciou-se do Ministério Público justamente para praticar safadezas que, como procuradora, estaria impedida.
Essa justificativa é suficiente para que qualquer Juiz indefira a prisão preventiva do Dr. Roger no fundamento dele estar obstruindo o cumprimento da ordem judicial que determinou o sequestro de seus bens (o auxílio que o Dr. Roger teve nessa tramóia foi o da pessoa ESPOSA. Não foi da pessoa PROCURADORA).
Anônimo disse…
Em tudo que sai sobre o ex-medico vem logo o nome Larissa Maria Sacco PROCURADORA DA REPUBLICA, não pega nada bem,ela por ter este cargo abrir uma empresa agropecuaria Calema de uma fazenda que a juiza mandou penhorar, isso é crime e ainda colocando a irmã como sócia. Pode ela estar afastada ou não é Procuradora da Republica e na minha opnião o judiciário tem que tomar devidas providencias.
Lucio Ferro disse…
O judiciário não gosta de punir ricos, muito menos membros do mesmo poder, o que dirá quando os dois estão numa só pessoa. Este velho tarado e sua procuradora particular mereciam a justiça chinesa.
Carolina da Silva disse…
Acredio muito no judiciário e se o ex-medico chorou ao ser interrogado pela juiza Kenarik, que bobagem lagrimas de crocodilo isso não comove nenhum juiz, certeza que ele já sabe qual será o final. Ele causa perigo a sociedade sim ainda mais com sua esposa procuradora da republica e sua irma, que chegarão até abrir a Colemar, isso tdo deve ser em comum acordo, ninguem é bobo. Tentaram enganar até a JUSTIÇA. Imagina as vitimas.
Luiz Name disse…
Este caso é um verdadeiro balaio de gatunos.São mais de trinta anos de abusos sexuais,prepotência,arrogância, afronta a sociedade este é o histórico desta família de tarados.O neto do abusador mor, afrontava os funcionários da escola de bancanas nos jardins"o meu vô me dá uma mesada de R$1.500,00 e voce pobretão quanto ganha por mês?O argumento da frustação é o mesmo, que os pedófilos usam, que os bandidos usam ao dizer que nada aconteceu e que o culpado é a vítima.Quanto a imprenssa o Taradão da av.Brsil, não pode reclamar, passadas as 72 horas de praxe, agora, são apenas notas de roda pé, onde estão os repóteres investigativos:Ouvir vitímas dos anos 80 em campinas, entender melhor a morte da esposa e investigar profundamente esta Bandida procuradora,afastada,mas que não entregou a carteira, que abre muitas portas, afastada, mas que não deixou de usar o poder do MP, o corporativismo, a certeza da impunidade.Se esta procuradora marginal, trabalhasse na iniciativa privda já teria sido demitida, se advoga-se os clientes fugiriam dela, ninguem quer ter o nome associado a um criminoso hediondo, as circunstancias, o elevado número de vítimas, a continuidade do crime, o tempo na prática criminosa são suficientes para denunciar a besta fornicadora no tribunal internacional, já que está configurado um crime contra a humanidade.
O resto é o de sempre no país do futuro:Imprenssa calada, advogados mercadores de sentença, glamour,carrões,caviar e uma mulher perigosa, alpinista social que viu em um velho babão, tarado, com o dobro da sua idade e uma oportunidade de pertencer ao mundo dos milionários.
Ana Felícia Freitas disse…
Meu Deus que justiça é esta do nosso país? Uma procuradora, usando o cargo para proteger um tarado,sonegador. Eu queria saber o que é necessário para um membro do Ministério público ser punido? Será que ele precisa montar um campo de extermínio, jogar uma bomba atõmica ou atacar
a Casa Branca com um carro bomba.Eu acompanho estarrecida os diversos crimes desta turma:Ataque a ex namorada na Paraíba,assassinato no litoral de São Paulo,tortura de uma criança no RJ, outro assassinato de um motoboy em SP(neste caso o irmão delegado do promotor apareceu na hora e já montou a cena-relógios de outras vitimas e tetemunhas às 23:00 horas)No Paraná existe um procurador e o filho policial que extorquiram um traficante mexicano, tudo investigado pela Polícia Federal, mas na justiça estadual o processo mofa em uma gaveta.Fico imaginando os milhares de casos em que é montada uma operação abafa, as carteiradas, o mêdo dos policiais para enfrentar um promotor bandido.
Anônimo disse…
Acho que se o criminoso não tiver condições de indenizar as vitimas,que cumpra totalmente a pena em regime fechado.Garanto que num passe de magica o dinheiro vai aparecer.Ou será que a sua cumplice e esposa deixará o velhote mofar na prisão?Precisamos de justiça e não de impunidade...Aguardo pacientemente ....
Anônimo disse…
Se a condenação for em regime fechado, a Globo dará a notícia através da Fátima Bernardes. Caso ocorra a absolvição ou pena alternativa, a Fátima será poupada.
Anônimo disse…
Porque a Fátima bernardes será poupada?!O que tem a ver isso?!
Anônimo disse…
Acho que a absolvição é uma notícia difícil para ser transmitida por mulher.
Anônimo disse…
Vitima inconformada

Nao vejo a hora deste pesadelo acabar em grades e punicoes. Nao apenas ao ex-medico mas tambem a sua esposa pilantra que esta ajudando a desviar o dinheiro deste infeliz. Que a justica nao se perca e nem se comova com as lagrimas deste traste e faca o que a sociedade espera.
Tremembe esta aguardando pelo seu ilustre xe- doutor vida e que Larissa Sacco tenha seu diploma cassado por ma-conduta e crime por tentar burlar a lei.
Anônimo disse…
PROPOFOL E FOFOCA NAO LEVAM NINGUEM PARA A CADEIA

mas crime por assedio e manipulacao genetica,tentativa de fuga, desvio de dinheiro,sim, isso tudo que ele cmeteu o levarao para a cadeia pois estas mulheres lutaram muito, sofreram muito e se mostraram para asociedade para ter justica. O Roger precisa ser punido! Sao muitos crimes, muito sofrimento e muitos estupros para que a justica e a sociedade aceitem que este homem fique solto. Aproveitando, sera que a esposinha ficaria bem tendo seu titulo cassadopr ma conduta, desvio de dinheiro sujo??? Ja verificaram se esta Larissa e mesmo mulher??? Onde esta a sensibilidade dela diante das inumeras vitimas???Ela ja imaginou que nao sao apenas 56??? Ha muito mais que estao com medo de se mostrarem porque o Brasil e feito de justica movida pelo dinheiro...
Aguardo julgamento com muita fe que tudo saira como as vitimas e tantas familias aguardam...
Lorena disse…
Não sabia que podia combinar tão bem o Monstro e a sua esposa Procuradora Larissa Maria Sacco e sua irmã Elaine, que quadrilha esta, vamo ver se ela vai continuar sendo Procuradora da Republica, isso é uma vergonha.
Anônimo disse…
chantagem ? roger não seria capaz ! pergunte ao pelé
Anônimo disse…
As autoridades e notáveis que antes promoviam o Dr. Roger tem obrigação moral de externar o ponto de vista diante dos fatos.
É que muitas das vítimas procuraram o Dr. Roger pelo espaço que lhe foi dado na mídia pelas autoridades e figurões.
Assim, essas autoridades e figurões, como Pelé, Moacir Franco, Fátima Bernardes, Hebe Camargo, Leão e outros que a essa lista se acrescer devem um pronunciamento ao público que eles induziram a procurar o Dr. Roger...
Cabe até uma notificação judicial a essas pessoas (procurem seus advogados).
Anônimo disse…
Ao anônimo acima: Já foi dito por diversas vezes neste espaço que a Fátima Bernardes não fez tratamento nesta clínica. Não entendo essa insistência em associá-la à este caso. Por favor se informe melhor antes de passar informações incorretas, pois é de conhecimento público este fato.
Anônimo disse…
Anônimo das 7h54....... se você observar, nenhuma das pessoas mencionadas às 22h48 fez tratamento na clínica. Mas, todas elas, em vários momentos, passaram a imagem de credibilidade e confiança na pessoa do Dr. Roger ............ todos são âncoras; formadores de opinião.
Devem satisfação, sim........ .
Anônimo disse…
Anônimo das 11:43, vc se engana. O Pelé fez tratamento o Moacir Franco também. Mas nunca vi uma entrevista ou comentário da sra Fátima Bernardes a respeito do Dr. Roger. Se vc souber, por favor me indique o link para que eu possa me informar.
Anônimo disse…
UM DOS LINKS E, NO GOOGLE, DIGITE OS NOMES QUE APARECERÃO OUTROS http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:VRBzRnCzwXgJ:www.hospitaldocoracao.com.br/conteudo/noticia.php%3Ftx%3DYToxOntzOjI6ImlkIjtzOjM6IjYwMiI7fQ%3D%3D+F%C3%81TIAM+BERNARDES+ROGER+ABDELMASSIH&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


03/12/2007
"Infertilidade é problema de saúde pública"

Conversar com o médico Roger Abdelmassih é uma verdadeira aula da ousadia dos pesquisadores e dos sonhos do ser humano. O maior especialista em fertilização in vitro do país, tornou-se conhecido por ter feito a fertilização no casal Pelé e na apresentadora Fátima Bernardes. Mas o conhecimento e o trabalho desse médico vão muito além disso.....
Anônimo disse…
Desinformada e Tendenciosa

O médico José Gonçalves Franco Jr. é professor livre docente em Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Reprodução Humana pela Universidade da Califórnia Irvine.

É responsável por cerca de 3 mil nascimentos, entre eles dos trigêmeos dos jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner, em 14 anos de atividades do Centro de Reprodução Humana (CRH) da Fundação Maternidade Sinhá Junqueira, do qual é diretor responsável

Fonte:
http://www.hospitalar.com/arquivo_not/not1095.html
14.04.03
Anônimo disse…
Hospital do Coração • Todos os Direitos Reservados • 2006
Rua Auriz Coelho, 235 - Lagoa nova, Natal - RN Cep 59012-530 Fone: 84 4009 2000...... ENTREVISTA AOS 03.12.07 ...."..O maior especialista em fertilização in vitro do país, tornou-se conhecido por ter feito a fertilização no casal Pelé e na apresentadora FÁTIMA BERNARDES ...".
Anônimo disse…
12H45 .. Acesse o Link para ver a entrevista do completa... o texto é taxativo.... não é dissimulado nem tendencioso. Pode, isso sim, conter inverdades:
O texto afirma que o Dr. Roger .... tornou-se conhecido por ter feito a fertilização no casal Pelé e na apresentadora Fátima Bernardes ....".
Anônimo disse…
UMA VERDADE INCOVENIENTE

Travei uma conversa franca com uma procuradora aposentada que atua nos dias de hoje como advogada de causas importantes da cidade de são paulo. Fiquei aterrorizada com o que ela me disse. Aonde vai parar a justiça no Brasil...? que critérios eles usam?

Ela me disse que tudo já está acertado. O ex-dr será condenado...mas por uma pena muito menor que a merecida por tantos abusos que cometeu. E os outros crimes que seriam sim a pá de cal serão arquivados, como desvio de dinheiro e principalmente o de manipulações genéticas como postado pelo anônimo das 17/05/10 12:26 .

Este sim seria um escândalo sem precedentes na medicina brasileira, portanto uma VERDADE INCOVENIENTE segundo ela. Frase dela: roger "já tem bastante culpa".Como se, depois de um certo limite, qualquer outro assassinato cometido por um serial fosse anulado já que "o criminoso" tem "suficiente culpa". Rídiculo, mas parece que é isso mesmo a julgar pelo andar da carruagem. "Caso complexo"...fala sério, é bem óbvio. Todo mundo sabe o que acontecia por lá...mas é muita dinamite não é mesmo? vamos deixar quieto então e viva a Copa do Mundo.
Anônimo disse…
Para o anônimo das 12:45 ---- vi o link que você postou. Há um conflito de informações que merece ser dirimido.
Rita Pereira Coelho disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Anônima das 13h16 ....... Você é muito leiga. O óbvio é o que essa sua amiga falou.
De fato, sabe-se que o Dr. Roger será POBRE pelo resto da vida. Dinheiro ??? Só com ajuda dos filhos ou de manipulações criminosas (direito de qualquer marginal).
Sua atual esposa será, em breve, aposentada compulsoriamente.
A expectativa de vida do Dr. Roger é de 73 anos. Morrerá antes da extinção da pena que lhe for cominada. Morrerá na condição de condenado.
TRISTE FIM ..........MERECIDO FIM ....
Anônimo disse…
Se a Fátima Bernardes foi tratada pelo Dr. José gonçalves, houve fertilização. Se foi com o Dr. Roger, houve infiltração. E agora ?
Lolita disse…
O cambada de desocupadas deixe a Fátima Bernardes e tantas outras pessoas, passe a mão num sabão e vão lavar roupas, lavar roupa também da uma barriguinha sarada
Anônimo disse…
Será que a Justiça está vendo sobre a agropecuaria Colema q a esposa Procuradora da Republica e sua irmã abrirão? Vamos ver o final, se ela vai continuar no cargo será uma vergonha para nos Brasileiros.
Luciene disse…
Procuradora da Republica Larissa Maria Sacco, será que continuará no cargo depois dessa sujeira toda junto com sua irmã Elaine T.Sacco,que sujeira, imagine se ela continuar no cargo como vai ser, aprendeu muito facil a lição do marido.
Anônimo disse…
Atenção:
Reportagem sobre o caso do Roger Abdelmassih, domingo, no Fantástico... já confirmado com a produtora do programa.
Anônimo disse…
O apôio de notáveis (Pelé, Fátima, Hebe, Moacir, Nóbrega, Leão...)-- que são formadores da opinião pública -- induziu muitas das agora vítimas procurarem o Dr. Roger.
Eles (notáveis) foram à festa do casamento da filha do Dr. Roger; eles foram ao show particular do Roberto Carlos....
Quanto pagaram ???? nada em dinheiro.
Mas, sim, pagaram com o apôio irrestrito ao Dr. Roger, ora endeusando-o, ora lhe abrindo espaço direto na mídia.
Na verdade, desfrutaram de festas com o dinheiro que o Dr. Roger recebeu das vítimas.
Assim, esses notáveis tem obrigação de explicarem o apôio outrora dado ao Dr. Roger.
Se recusarem a explicação, cabe interpelação judicial (propaganda enganosa).
Basta que um vitima prove que procurou a Clínica pelas referências dadas na mídia por qualquer "notável" --- Hebe Camargo, Pelé, Nóbrega etc.
Anônimo disse…
O Ratinho já se retratou em um de seus programas. Vejam nos sites de pesquisa, inclusive no You Tub.
Rolando disse…
o anônimo das 12:24 vai pentear macaco plantar banana na praia de ipanema que mais... Há vai ver se vc acha o Ozama Bim lade para postar uma asneira dessas vc deve ter fumado muito craque eu apenas leio os comentários e fico pensando a onde vai dar isso? Mais o seu mané ou Manuela e´muito pobre.
Rolando disse…
Paulo vc não vais postar o commentário do Rolando?
Anônimo disse…
Veja esse link e tire as suas conclusões sobre a retratação do ratinho. Não é qualquer um que se retrata em público.
http://www.youtube.com/watch?v=P-GgdpJbPo4
Anônimo disse…
Infelizmente,fui paciente da clinica dos horrores,mas graças a Deus e á minha pobreza ,não continuei o meu tratamento com o figurão.O ex dr possuia varios panfletos,que eram distribuidos na recepção da clinica,onde eram descritas as suas artimanhas na fiv.Como marketeiro que era,não poupava nenhum nome de ilustres e televisivos.Posso garantir que o casal Bonner-Bernardes,não estavam incluidos.Sorte deles!!!!!
Anônimo disse…
Assim, ficam excluídos de eventual interpelação judicial o casal Fátima Bernardes e o Sr. Ratinho. A propaganda, para ser reconhecida como tal, tem de ser inserida num contexto de propaganda (que o público reconheça como propaganda), sob pena do agente transmissor tornar-se co-responsável pelo conteúdo da mesma. Nos panfletos, tudo bem de constar depoimentos e apoios dos notáveis.
Na televisão, uma vez que se apresenta dissimulada em entrevista, a propaganda através dos notáveis os responsabiliza pelas inverdades, da mesma forma que lhes dá frutos no sucesso do beneficiado.
No caso da HEBE, por exemplo, muitos votaram no Maluf induzidos por ela, da mesma forma que confiaram no caráter do Dr. Roger.
Anônimo disse…
Sou vítima e concordo com tudo isso. O único detalhe é que estes famosos notáveis também não sabiam que o vovê era um tarado sexual. Como eles saberiam, caramba ? Não acho que devam pagar por isso, a culpa não é deles.
Anônimo disse…
Interessante o depoimento do anônimo das 11h52. Pelo que percebi, ele quer que se interpele diretamente o Hospital do Coração que publicou uma entrevista com o Dr. Roger, onde afirma, categoricamente ,aos 3.12.07, o quanto segue: "...O maior especialista em fertilização in vitro do país, tornou-se conhecido por ter feito a fertilização no casal Pelé e na apresentadora FÁTIMA BERNARDES ...". Obrigado pela "dica"....
Anônimo disse…
Para anônimo das 20h37 .... : O que se pede e espera desses notáveis q vc menciona é EXATAMENTE o q vc postou .... "não sabíamos que o Dr. Roger era um tarado sexual sem limites (ou coisa parecida)...."... só q esta declaração deve vir diretamente deles porque foram eles endeusaram o Dr. Roger.... (q sigam o exemplo do Ratinho)....
Anônimo disse…
RETRATACAO

Acho que o publico merece, ate mesmo em apoio as vitimas deste monstro, que os formadores de opiniao: Hebe, Moacir Franco, Pele , etc... se pronunciem. Muitas pessoas procuraram a clinica do ex-medico atraves da colocacao do "produto" na midia. Se foi bom , eles estao la , mas e agora que tudo veio a tona??? Aparecerao na midia???
Anônimo disse…
Paulo, na verdade, a juiza dará a sentença em setembro. O processo fica 30 dd com a acusação e mais 30 dd com a defesa, depois teremos férias e somente em setembro poderemos comemorar, pois conforme a promotora Dr. Sandra Rodrigues, nova no caso, a condenação é certa!!!!
Paulo Lopes disse…
Anônima da 00:49: ok.
Anônimo disse…
RETRATAÇÃO de quem apoiou, APOIO TOTAL!
Anônimo disse…
Por acaso a Promotora, que é nova no caso, já pediu a prisão do Dr. Roger por ele estar obstruindo as determinações judiciais através do desvio de seu patrimônio, tendo se utilizado inclusive de uma colega da Promotora.
Anônimo disse…
Para o anônimo do dia 20/05/2010 20:37Horas....

Quem disse que eles não sabiam?

Eu sou testemunha que sabiam há mais de 15 anos ok?

...Eu ligava para a Globo,(JN) SBT (Hebe) sempre que ele estava no ar...

Enviei muitos emails pedindo socorro, sempre endereçados para Bonner, produtor do JN....

Podem até como muitos, não terem acreditado em mim, mas informados foram e com muita insistência.
Anônimo disse…
obstrucao

este cara precisa voltar para a cadeia pois esta se aproveitando da soltura para se beneficiar e fazer mais gente inocente se ferrar.
Cade o Min. publico? Onde esta a midia? E a sociedade vai se contentar com este absurdo???
Anônimo disse…
Só o jornalismo descomprometido nos salvará ...

Roger Abdelmassih prometeu, não cumpriu e o Hospital do Câncer de Barretos já conseguiu novo parceiro. O Instituto de Reprodução Alfa se propõe a construir um centro de congelamento para estocar sêmen e óvulos de jovens com câncer.
É que pacientes de quimioterapia e radioterapia não podem engravidar.

23.05.10
Doação
por Direto da fonte
http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/page/5/
Anônimo disse…
como esta o andamento deste processo? Alguem saber informar? depois que Tomaz bastos entrou em cena , as coisas dificultaram para as vitimas. Agora , o transito parece livre para o DR. Bastos e , infelizmente, neste pais quem tem "transito" mantem seus processo sempre la em baixo, esuqecidos propositalmente e nao saem das mesas de juizes comprados.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz