Pular para o conteúdo principal

Vítima diz que valeu a pena ter denunciado abuso de médico

por Crystiane Cardoso de Souza (foto) a propósito de CRM condena Abdelmassih em mais um caso de abuso sexual

Certamente tenho a obrigação de repassar essa notícia para vocês, pois a maioria das pessoas que frequentaram esse blog sentiu e foi solidária com a minha maior dor.

Embora ainda seja pouco, confesso que me senti confortada em saber que o CRM-SP reconheceu a minha verdade e no meu processo decidiu por unanimidade pela cassação do registro desse monstro chamado Roger Abdelmassih (embora ele tenha tentado renunciar para impedir a cassação).

Hoje eu tenho a certeza de que valeu a pena ter denunciado e que só assim ele não poderá mais utilizar o seu poder para abusar de outras mulheres.

Agora é esperar a condenação criminal, mas o mais importante era impedir esse monstro de atacar novamente e isso nós conseguimos.

Digo nós, pois isso só foi possível com o apoio, força e solidariedade dos meus amigos, família e demais vítimas.

Muito obrigado pelo apoio permanente de vocês. Sem essa força e solidariedade eu não sei se teria coragem para ir adiante. Tenham certeza de que estão contribuindo por uma sociedade mais justa.

Eu continuo acreditando na condenação criminal.

Nota do blog: após ter denunciado o médico, Crystiane criou coragem para se submeter a novo tratamento de fertilização. Atualmente, ela está grávida de trigêmeos. 

> Ex-paciente de Abdelmassih diz às vítimas de abuso: 'Não se calem'
agosto de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.    > Violência contra a mulher.   > Posts de leitor.

Comentários

Lucio Ferro disse…
Parabens à Sra Crystiane Cardoso de Souza e demais vítimas do velhote taradão pela coragem de denunciar e ir até o fim. A sua luta começa a dar resultado.
Anônimo disse…
É importante notar que a corrupção e desvios não são e nunca foram privilégio da classe política. Em vários setores (mas não só no Brasil, lógico) vamos encontrar pessoas que não honram suas profissões e cometem absurdos. A jurisprudência brasileira permite que pessoas fujam para não serem condenadas, pois respondem aos processos em liberdade mesmo quando sua culpa é visível e a possibilidade de fuga é grande.
Anônimo disse…
Parabens pela conquista, Chrystiane!

Infelizmente vamos ter que aguardar a condenacao do monstro solto em SP...
eu acredito na condenacao pela juiza Kenarik
Setembro vai logo chegar e teremos mais um motivo para celebrar a justica!
Ele fez, todos sabem, mas a nossa justica e muio morosa e os seus advogados vao tenatr enrolar ate que ele volte para Tremembe com muitos recursos.
Felicidades com os trigemeos!!!
Marcia,MG
Isabella disse…
Que máximo, Crystiane, comemore quadruplamente! Parabéns por tudo.
NELMA LUZ disse…
Parabéns, fico feliz de poder participar dessa vitória!
Chega de aceitarmos as impunidades desse Brasil varonil sem gritar por justiça.
Ele vai degustar passo a passo das consequências de TUDO de fez, seja nos casos de estupros como nos casos de erros médicos e laboratoriais.
Nunca me calarei, enquanto o sofrimento e morte do meu bebê não seja devidamente reparado, quando falo "reparado" não me refiro em absolutamente dinheiro, quero justiça!
Anônimo disse…
Parabéns Crystiane pelo exemplo de vida, de superação, de coragem e vitória.

Vcê ajuda muitas mulheres que não podem falar. Representa uma luta que ficará na memória de muita gente. Felicidades.
Vítima disse…
Ele vai sofrer dessa dor lentamente e morrer cada vez um pouquinho, quando souber de mais um processo que perdeu, por unanimidade. E outro e outro e outro e outro, nossa, haja processo. Que bom que finalmente o CRM se posicionou, já não era sem tempo.

Confio piamente na Juíza Kenarik, que acabará de derrubar qualquer esperança que ser ser deshumano possa ter.

Que ele arda eternamente no inferno, lembrando-se da dor que gerou para todas nós e para toda nossas famílias.
Anônimo disse…
Parabéns!!!!Crystiane, estou feliz que vc. tenha superado aquele triste episódio pelo qual passou (estava no dia do seu depoimento). Vi como foi triste para vc. ver aquele monstro de novo. Felicidades para vc. e para os seus filhos, eu não tive a mesma coragem que vc. de procurar um outro tratamento, mas fico feliz que vc. teve. PARABÉNS!!!!!
Anônimo disse…
To sabendo que o tarado andou passando mal semana passada...baixou no hospital duas vezes...
Aqui se faz,aqui se paga!!!!
Anônimo disse…
Quando será o julgamento?
Anônimo disse…
Parabéns! Parabéns! Muitos parabéns!
Anônimo disse…
Coitadinho... tomara que vá para os hospital todos os dias do resto da sua vida.
Anônimo disse…
Pessoal,
Setembro está aí. Alguém sabe quando/como ocorrerá o julgamento final ?
Vítima disse…
Esse julgamento ainda não é o final. Ele é só de primeira instância, então ainda haverá mais recurso para o TJ, STJ e quem sabe para o STF. Isso quer dizer que o final ainda demorará muitos anos, graças a lentidão de nosso Poder Judiciário. No entanto, a condenação em primeira instância é importantíssima para nós e a Juíza informou que dará a sentença em setembro. Vamos ver....
Anônimo disse…
vixe..só faltava essa. Mais um Pimenta Neves solto por aí...Desculpe-me Vítima do comentário anterior, mas não podemos aceitar esse "modus juridicus" do nosso país...desculpe-me a franqueza, somos guerreiros pela justiça e acho isso lamentável. Aquele safado do pimenta usa esse argumento estúpido das possibilidades infinitas de recursos para vagar por aí. Safados!!!Ah...só meia horinha...eles iam se entupir de propofol para não lembrar
Anônimo disse…
Uma dúvida para o anônimo das 20:07. Caso ele seja condenado em primeira instância, ele pode ser preso imediatamente, ou teremos que aguardar todos estes recursos?
NELMA LUZ disse…
Eu continuo CRENDO que ele não vai burlar a lei desta vez, agora que conheço mais detalhes sobre o processo. Pimenta Neves é uma vergonha mesmo, porém quantos tem sido presos ultimamente? Acho que o número de enquadrados é muito maior, porém as injustiças aparecem mais...
Ele ainda terá que responder junto com sua clínica os processos de erro médico e os demais.

Creio que verei justiça sobre a vida do meu filho. E muito em breve.

Gostaria de saber o contato direto com a ONU, a OMS, e de um advogado especialista em casos médicos.
Anônimo disse…
Copiei de um comentário de alguns dias atrás:

ontem mandei para um braço da ONU todo o sofrimento que passei com a perda do meu filho por erro médico... o endereço, telefone e email é este:
EQSW 103/104 Lote 01 Bloco C
Sudoeste – 70670-350
Brasília, DF - Brasil
tel: +55 61 3038-9280
fax: + 55 61 3038-9289
Mensagens em Português -

unifemconesul@unifem.org
Anônimo disse…
De nada adianta o endereço acima mencionado pelo anônimo das 16:09. Só sei que esse velho safado vai se safar desta tranquilo e rindo de todos vocês. aguardem pra ver.
Anônimo disse…
É...dureza foi ouvir ao vivo em uma sala fechada de um procurador da República que o velhaco já tem "suficiente culpa" e então deixa quieto o resto...priceless esse Brasil.

"Suficiente culpa"???? ELE DISSE QUE ERA VENDETTA, POIS AGORA É MESMO, ATÉ O FIM, cai pra dentro safado e sem segurança dessa vez só nós dois seu canalha
Vítima disse…
Infelizmente eu não acredito numa prisão antes do julgamento final no STF ou STJ. A nossa lei dá o "Direito de recorrer em liberdade", por isso muitos estão soltos por aí torcendo por essa lentidão nos julgamentos (assassino da Mercia, Pimenta Neves, Roger e tantos outros. isso sem falar que se demorar muito o julgamento em última instância poderá ocorrer prescrição de pretensão punitiva, ou seja, decurso de prazo para que o estado mantenha o diireito de punir, aí ele é condenado mas o estado não pode mais punir. Embora eu ache isso um absurdo, é provavél que ocorra.
Vamos eleger melhor quem propõe e faz as leis!!!!
De outro lado, a sentença de primeira instância já dará as vítimas um título para executar uma indenização no juízo cível, por isso ela é muito importante. Se alguém puder esclarecer melhor ou nos dar mais esperança de uma prisão com a sentença de primeira instância eu adoraria...
Isabella disse…
Achei ridículo o comentário do anônimo do dia 27 às 00:06.

Rindo ? Você tá maluco ? Acha que o velho anda bem ? Sabe o que é ser apontado em todo lado que entra ? Sabe o que é ter o olhar eterno de indagação, indignação e nojo de seus familiares e "amigos"? Sabe o que ter seus netos, que não tem nada com o peixe, apontados na escola, como netos do velho porco ? São marcas para a vida toda e o culpado é o AVÔ deles. Duro, não ?

Pois bem, preso ou não preso, todo mundo já sabem quem é esse velhaco e as atrocidades que ele cometeu. Seu glamur, sua vaiadade, sua vida... foi tudo para o ar, finalmente.

Sou vítima e honestamente já me sinto justiçada.
Anônimo disse…
Isabela, pra mim não importa o que voce achou ou não do meu comentário. Só quero que saiba que esse velho vai sair dessa numa boa por causa dessa justiça brasileira e não o defendo em momento algum. Quero mais que ele pague o que fez a vcs.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa