Pular para o conteúdo principal

Padre assediou meninas na confissão da 1ª comunhão

Em 2000, três meninas de 12 anos se confessaram para a primeira comunhão. O padre João Bosco Frade (foto), na época com 65 anos, lhes fez perguntas como estas: “Você já tem peitinho?", "você já tem cabelinho lá?", "você já beijou na boca de língua?".

Ele tocou em uma delas para saber se já tinha “carocinho” no peito e abaixou a calcinha de outra para ver os pelos pubianos.

A terceira garotinha saiu correndo e contou o que ocorrera aos seus pais, embora o padre tinha dito que nada poderia ser revelado porque se tratava de “segredo de confessionário”.

Seis anos depois, ou seja, em 2006, o padre foi condenado a seis anos de prisão. A pena foi aumentada para sete anos a pedido da promotoria.

Mas somente em abril deste ano a Justiça capixaba expediu um pedido de prisão do padre, que já tinha sumido da paróquia de Jacaraípe, em Serra, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Após a decisão judicial, a igreja suspendeu a ordenação de Frade.

Nesta sexta (28), denunciado por um anônimo, o padre foi preso pela Polícia Militar em Belo Horizonte, Minas, onde estava morando havia pelo menos cinco anos na Casa Religiosa São Pedro.

Ele foi pego de surpresa na sala da casa. Estava de bermudas e assistindo tv.

Frade afirmou ser inocente. “Apenas fui mal interpretado pelas meninas”, disse.

Dois pontos precisam ser esclarecidos: a demora da prisão do padre e o uso da Casa Religiosa como esconderijo de criminoso. 

Com informação da Gazeta Online.

> Quando os lobos de batina vão parar?

> Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Mais um pedófilo safado na cadeia. Quanto mais denunciarem esses tarados, e tiver alguém com peito e coragem sufic ientes para prendê-los, há esperança que parem; pois só o fazem quando são detidos. Uma prova que não existe recuperação, nem o asilo criminoso que lhes dão em casas religiosas resolvem; é necessário afastá-los do convívio social, melhor dizendo, cadeia neles...
Anônimo disse…
Pedofilia é crime, nunca é demais lembrar. Pedófilo, não importa se padre ou não, deve ir pra cadeia pois lá é o seu lugar. Só assim as crianças estarão livres desse tipo de aliciadores, que se aproveitam da inocência sob a capa acobertadora e facilitadora da confiança, motivada pela fé.
Herege disse…
Vergonhoso. Depois perguntam o que os ateus tem contra religião. Qualquer outra instituição que protegesse tantos pedófilos já teria acabado há tempos.
Anônimo disse…
Cara de pau! Mais um da corja dos servos do capeta, que se atrevem a dizerem que têm vocação para o serviço de Deus...Ordinário, doente, quantas inocentes vítimas esse canalha não fez! Cem anos de perdão pra quem estuprar um crápula desses.
Anônimo disse…
A culpa é dos protestantes.

Com a ruptura com a autoridade divina, e o endeusamento da razão laica, do Estado dito de direito e oligárquico-financeiro, eufemisticamente chamado democrático (na verdade econômico-hierárquico); pouco a pouco foi o sistema racionalista construindo uma forma de racionalidade toda emparelhada com a máquina, com o cálculo, com a ciência atéia, e a tecnologia aética; incorrendo esta racionalidade no vício do instrumentalismo, do utilitarismo e do pragmatismo. Vazia do centro divino e sem reverência e veneração genuínas para com o mistério, e o maravilhoso, a consciência coletiva da humanidade se viu inflada de uma HYBRIS destrutiva, anárquica: o orgulho divinizado assumiu ares de estima e bom caráter. O protestantismo deu à luz o ILUMINISMO e este ao CAPITALISMO, religião única e prática, verdadeiro monoteísmo universal. O resultado aí está, mercantilização dos seres, sua absoluta fetichização, todos fetiches, manipulados pela mercadoria, ídolo do valor inexistente; todos escravizados por necessidades irreais, ilusórias, e obcecados por fantasias impossíveis, exigências utópicas, rígidas e implacáveis: tudo saber, tudo ter, tudo poder, TODO PRAZER. Manipulação absoluta de uns pelos todos e guerra de todos contra todos; sem perspectivas de religação (religiosas) espiritualmente genuínas, como solidariedade e amor, apegam-se todos às exterioridades, como superstições e ritos. As religiões também submeteram-se ao MERCADO. Famílias disfuncionais, professores e clérigos usurpadores do papel sagrado de pai, pedófilos, abusadores; muitas vezes o abuso é perpetrado em casa, a violência domestica sexual negada cria seres precocemente erotizados...quando não violados pelos próprios pais e familiares, a mídia encarrega-se do resto. Civilização de abuso e indústria de abusadores. A IGREJA É TAMBÉM UM REFLEXO desse mundo, e desse tempo. Só a lamentar. E evidentemente, denunciar. Nunca calar. Pedofilia é crime que não podemos esquecer nem devemos perdoar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.