Pular para o conteúdo principal

Padre assediou meninas na confissão da 1ª comunhão

Em 2000, três meninas de 12 anos se confessaram para a primeira comunhão. O padre João Bosco Frade (foto), na época com 65 anos, lhes fez perguntas como estas: “Você já tem peitinho?", "você já tem cabelinho lá?", "você já beijou na boca de língua?".

Ele tocou em uma delas para saber se já tinha “carocinho” no peito e abaixou a calcinha de outra para ver os pelos pubianos.

A terceira garotinha saiu correndo e contou o que ocorrera aos seus pais, embora o padre tinha dito que nada poderia ser revelado porque se tratava de “segredo de confessionário”.

Seis anos depois, ou seja, em 2006, o padre foi condenado a seis anos de prisão. A pena foi aumentada para sete anos a pedido da promotoria.

Mas somente em abril deste ano a Justiça capixaba expediu um pedido de prisão do padre, que já tinha sumido da paróquia de Jacaraípe, em Serra, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Após a decisão judicial, a igreja suspendeu a ordenação de Frade.

Nesta sexta (28), denunciado por um anônimo, o padre foi preso pela Polícia Militar em Belo Horizonte, Minas, onde estava morando havia pelo menos cinco anos na Casa Religiosa São Pedro.

Ele foi pego de surpresa na sala da casa. Estava de bermudas e assistindo tv.

Frade afirmou ser inocente. “Apenas fui mal interpretado pelas meninas”, disse.

Dois pontos precisam ser esclarecidos: a demora da prisão do padre e o uso da Casa Religiosa como esconderijo de criminoso. 

Com informação da Gazeta Online.

> Quando os lobos de batina vão parar?

> Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Mais um pedófilo safado na cadeia. Quanto mais denunciarem esses tarados, e tiver alguém com peito e coragem sufic ientes para prendê-los, há esperança que parem; pois só o fazem quando são detidos. Uma prova que não existe recuperação, nem o asilo criminoso que lhes dão em casas religiosas resolvem; é necessário afastá-los do convívio social, melhor dizendo, cadeia neles...
Anônimo disse…
Pedofilia é crime, nunca é demais lembrar. Pedófilo, não importa se padre ou não, deve ir pra cadeia pois lá é o seu lugar. Só assim as crianças estarão livres desse tipo de aliciadores, que se aproveitam da inocência sob a capa acobertadora e facilitadora da confiança, motivada pela fé.
Herege disse…
Vergonhoso. Depois perguntam o que os ateus tem contra religião. Qualquer outra instituição que protegesse tantos pedófilos já teria acabado há tempos.
Anônimo disse…
Cara de pau! Mais um da corja dos servos do capeta, que se atrevem a dizerem que têm vocação para o serviço de Deus...Ordinário, doente, quantas inocentes vítimas esse canalha não fez! Cem anos de perdão pra quem estuprar um crápula desses.
Anônimo disse…
A culpa é dos protestantes.

Com a ruptura com a autoridade divina, e o endeusamento da razão laica, do Estado dito de direito e oligárquico-financeiro, eufemisticamente chamado democrático (na verdade econômico-hierárquico); pouco a pouco foi o sistema racionalista construindo uma forma de racionalidade toda emparelhada com a máquina, com o cálculo, com a ciência atéia, e a tecnologia aética; incorrendo esta racionalidade no vício do instrumentalismo, do utilitarismo e do pragmatismo. Vazia do centro divino e sem reverência e veneração genuínas para com o mistério, e o maravilhoso, a consciência coletiva da humanidade se viu inflada de uma HYBRIS destrutiva, anárquica: o orgulho divinizado assumiu ares de estima e bom caráter. O protestantismo deu à luz o ILUMINISMO e este ao CAPITALISMO, religião única e prática, verdadeiro monoteísmo universal. O resultado aí está, mercantilização dos seres, sua absoluta fetichização, todos fetiches, manipulados pela mercadoria, ídolo do valor inexistente; todos escravizados por necessidades irreais, ilusórias, e obcecados por fantasias impossíveis, exigências utópicas, rígidas e implacáveis: tudo saber, tudo ter, tudo poder, TODO PRAZER. Manipulação absoluta de uns pelos todos e guerra de todos contra todos; sem perspectivas de religação (religiosas) espiritualmente genuínas, como solidariedade e amor, apegam-se todos às exterioridades, como superstições e ritos. As religiões também submeteram-se ao MERCADO. Famílias disfuncionais, professores e clérigos usurpadores do papel sagrado de pai, pedófilos, abusadores; muitas vezes o abuso é perpetrado em casa, a violência domestica sexual negada cria seres precocemente erotizados...quando não violados pelos próprios pais e familiares, a mídia encarrega-se do resto. Civilização de abuso e indústria de abusadores. A IGREJA É TAMBÉM UM REFLEXO desse mundo, e desse tempo. Só a lamentar. E evidentemente, denunciar. Nunca calar. Pedofilia é crime que não podemos esquecer nem devemos perdoar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos