Pular para o conteúdo principal

Defesa não consegue adiar o julgamento do caso Isabela

Ministro Joaquim Barbosa, do STF O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (foto) indeferiu ontem pedido de liminar apresentado pelo advogado de Alexandre Nardoni e sua mulher Anna Carolina Jatobá para que fosse retirada a acusação contra eles de “fraude processual”.

Na prática, Barbosa manteve a realização do júri popular do caso Isabela para o dia 22 de março no Fórum de Santana, zona leste de São Paulo. Se a liminar fosse concedida, teria de ser marcada nova data.

Nardoni e Anna Carolina são acusados de matar Isabela, filha dele e enteada dela. No dia 29 de março de 2008, a menina de cinco anos foi jogada pela janela do sexto andar do apartamento do seu pai, em um bairro de classe média de São Paulo.

Os dois estão presos preventivamente em penitenciárias na cidade de Tremembé, interior de São Paulo.
Roberto Podval, o advogado de defesa, pediu a retirada a acusação de “fraude processual” apresentada à Justiça pelo Ministério Público argumentando que não há prova de que os acusados tenham limpado  cena do crime antes da chegada da polícia.

Argumento que o ministro Barbosa não aceitou.

MAIS UM PEDIDO - atualização em 16/3/2010

Nesta terça, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou outro pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados do casal Nardoni. Portanto, a data do julgamento continua a mesma. O processo judicial tem mais de cinco mil páginas.

> Caso Isabella.

Comentários

Pangéia disse…
Gostie da atitude do Ministro, nota dez pra ele! Lugar de bandido é na cadei!
(Quem não se lembra que esses dois e suas respectivas famílias viviam dando depoimentos distorcidos para a imprensa? Ora falavam uma coisa, ora falavam outra ... Somente a mãe da Isabela e o porteiro do prédio dos NArdoni continuaram fiéis aos depoimentos. Por aí vê-se que a intenção do casal Nardoni foi justamente ludibriar a justiça para que a verdade não viesse à tona ...)
Anônimo disse…
O excelentissimo Senhor Ministro Joaquim Barbosa é um exemplo a ser seguidos por todos os demais.Admiro esse homem de carater, postura que presa pelo cumprimento da lei.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor