
Lita quer responsabilizar os 'terceiros'
Quando um casamento for desfeito por causa de uma relação extraconjugal, caberá à terceira pessoa (o amante) pagar a pensão alimentícia, livrando o cônjuge traído do encargo.
É o que prevê projeto de lei do deputado Jairo Paes de Lita (foto), 57, que tramita em fase de conclusão.
Paes argumenta que, pelo fato de o adultério ter deixado de ser crime, “terceiros se metem despreocupados nos casamentos”, ficando impunes, embora tenham contribuído para “desgraçar lares”.
Na justificativa do seu projeto, Lita informa que tem sido comum o cônjuge traidor decidir não exercer o direito do recebimento da pensão, para não se expor durante a tramitação legal. Em um segundo momento, porém, esse cônjuge recorre à Justiça para receber o benefício.
Por isso o deputado quer instituir a renúncia ao direito de recebimento da pensão, porque, dessa forma, não há como reivindicá-lo depois.
Lita foi coronel da Polícia Militar de São Paulo. Suplente do PTC-SP, ele assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em decorrência da morte de Clodovil Hernandes.
Se for aprovado pelas comissões de Seguridade Social e da Constituição e Justiça, o projeto será levado ao plenário para votação até o final do ano.
> Detetive é contratado na maioria dos casos para flagrar traição conjugal. (dezembro de 2009)
> Casos de traição conjugal.
> Procura de mulher e homem.
Comentários
porque na maioria dos caso extraconjugais onde casais acabam se separando 90% dos casos, a amante ou amante, acaba nao ficando com o parceiro, e este acaba se casando com outros.
muitas vezes homens e mulheres fogem para uma relacao extraconjugal, para fugir da rotina de um casamento falido, e ja é comprovado que o homem que trair sua esposa e muito mais atencioso e carinho.
pura falta do que fazer...
pq nao vao fazer lei mais util...
Ele é quem teria de pagar a pensão, e uma bela indenização.
Então criar ferramentas que façam a pessoa pensar duas vezes antes de cometer uma besteira ( adultério)é muito sadio. Todos nós temos fraquezas e se estas fraquezas não tiverem consequências pesadas, fica difícil controlá-las.
Apoiado Deputado.
Apoiadíssimo!!!!!!!!!
Sei que não será aprovada a Lei, mas, pelo menos, sabemos que foi uma idéia maravilhosa!!!!!
Sei que temos muito mais a nos preocuparmos, como pedofilia, crimes hediondos e etc. Mas, devemos lembrar que a base familiar e a educação são formas DIRETAS de acabarmos com a raiz desses crimes.
APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
temos cadastradas 315 familias em situação de abandono pelos Dekasseguis que foram trabalhar no Japão. E segundo estimativa existem de 10 a 15 mil familias nesta situação aqui no Brasil
POR FAVOR Deputado, outras coisas mais importantes estão aí para serem resolvidas, nos poupe deste desgaste...
A fidelidade é um dos deveres de quem se casa.
Não existe essa historia de Terceiros INTERFERIR em um casamento onde há amor verdadeiro e RESPEITO.
Lei de corno...Quer achar um pato pra bancar..., BRINCADEIRA!!!!!!
tenho certeza que quem ja passou por isso sabe do que estou falando . aos adulteros e ao terceiro seja dignos torna alguem, tenha so o que é seu pois nao consigo ver eles feliz de verdade,e sim destruindo a felicidade alheia
Se voce ajuda alguem a matar, vc e um assassino
Se voce ajuda alguem a trair, vc e igual.....
Meire
Postar um comentário