Pular para o conteúdo principal

Deputado quer que amante pague pensão em vez do cônjuge traído

Projeto do Lita muda lei da pensão alimentícia.
Lita quer responsabilizar os 'terceiros'

Quando um casamento for desfeito por causa de uma relação extraconjugal, caberá à terceira pessoa (o amante) pagar a pensão alimentícia, livrando o cônjuge traído do encargo.

É o que prevê projeto de lei do deputado Jairo Paes de Lita (foto), 57, que tramita em fase de conclusão.

Paes argumenta que, pelo fato de o adultério ter deixado de ser crime, “terceiros se metem despreocupados nos casamentos”, ficando impunes, embora tenham contribuído para “desgraçar lares”.

Na justificativa do seu projeto, Lita informa que tem sido comum o cônjuge traidor decidir não exercer o direito do recebimento da pensão, para não se expor durante a tramitação legal. Em um segundo momento, porém, esse cônjuge recorre à Justiça para receber o benefício.

Por isso o deputado quer instituir a renúncia ao direito de recebimento da pensão, porque, dessa forma, não há como reivindicá-lo depois.

Lita foi coronel da Polícia Militar de São Paulo. Suplente do PTC-SP, ele assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em decorrência da morte de Clodovil Hernandes.

Se for aprovado pelas comissões de Seguridade Social e da Constituição e Justiça, o projeto será levado ao plenário para votação até o final do ano.

> Detetive é contratado na maioria dos casos para flagrar traição conjugal. (dezembro de 2009)

Casos de traição conjugal.

Procura de mulher e homem.

Comentários

Anônimo disse…
sinceramente nao entendi nada o que esta lei vai benificiar alguem...
porque na maioria dos caso extraconjugais onde casais acabam se separando 90% dos casos, a amante ou amante, acaba nao ficando com o parceiro, e este acaba se casando com outros.
muitas vezes homens e mulheres fogem para uma relacao extraconjugal, para fugir da rotina de um casamento falido, e ja é comprovado que o homem que trair sua esposa e muito mais atencioso e carinho.
pura falta do que fazer...
pq nao vao fazer lei mais util...
Anônimo disse…
Totalmente de acordo com o deputado.
Anônimo disse…
É uma forma de fazer com que os "Talaricos" pensem duas vezes antes de dar em cima de mulher casada. Hoje em dia há tanta mulher solteira dando sopa por aí.
Anônimo disse…
Idiotice. Se a pessoa trai, a culpa pe de quem tá fora? E o fato de que a maioria dos relacionamentos não saberem que o outro é casado?
Anônimo disse…
Babaca... quem deve pagar a pensão é o traidor ou traidora, não quem tá de fora, o compromisso é do casal, cabe eles não pularem a cerca, apesar da vaca tbm ser culpada, a partir do momento que sabe do compromisso sério. BJoo
Anônimo disse…
É ridículo,além do mais se fosse aprovada tal lei, as crianças é que estariam mais sujeitas a atrocidades, tendo em vista que até mesmo alguns pais matam os filhos para não pagar pensão alimentícia, quem dirá quem não tem nenhum laço de sangue ou afetivo.
Anônimo disse…
Isso é ridículo, se o marido trai a mulher, é porque ela não foi mulher suficiente para dar a atenção que o marido merece e abriu vagas para que outra pessoa entrasse no seu relacionamento, Então, se o marido traiu, a culpa é toda da esposa, azar o dela que não soube dar valor ao marido que tinha. A solução dela é arrumar outro, afinal... A FILA ANDA.
Anônimo disse…
No mínimo, esse deputado deve ter sido chifrado por sua esposa, e quer tirar proveito do amante. Todos politicos, só vizam DINHEIRO, e esse não quer ficar de fora. Ao invés de arrumar lei para os sem-teto e os mais necessitados, ele fica procurando encher os bolsos com coisas futeis. Se essa lei for aprovada, ele terá também que arranjar novos presídios, porquê com certeza nenhum amante irá pagar nada. Haja cadeia para tanto amante!!!
Anônimo disse…
E quando é o marido que trai a esposa?

Ele é quem teria de pagar a pensão, e uma bela indenização.
IVANI DE SOUZA LOPES disse…
Concordo Plenamente Parabéns Deputado ve que o Senhor ainda pensa em lares felízes sem interferência de terceiros.O mundo está muito mudado para pior mas famílias desfeitas é o que mais contribui para tantas violências.
Anônimo disse…
esse deputado não tem o que fazer...um monte de miséria,violencia e corrupção...estamos vivendo num mundo de hipocresia!Vai se preocupar com essas coisas que acabei de sitar e para de ficar inventando imbesilidades.Vce Ridiculo!!Concordo com o comentario)esse deputado deve ter tomado um corno da queles....kakakakakaka
Anônimo disse…
Uma sociedade se faz a partir da família. E toda ação que proteja um casamento sou plenamente a favor. Hoje em dia é fácil encontrarmos casais passando por momentos difíceis, e isso não quer dizer que vá passar por um divórcio, e por outro lado com internet e celular ficou fácil a traição.
Então criar ferramentas que façam a pessoa pensar duas vezes antes de cometer uma besteira ( adultério)é muito sadio. Todos nós temos fraquezas e se estas fraquezas não tiverem consequências pesadas, fica difícil controlá-las.

Apoiado Deputado.
Anônimo disse…
no japao existe essa lei e a multa pra(o) amante e de 2 milhoes de yenes, mais ou menos 40 mil reais! antes de desgracar o lar por pura graca aqui deve se pensar muito! se o homem ou a mulher reslve sair de casa, nao tem esse negocio de advogados naum, pois a lei diz que quem sai de casa so pode sair com a roupa do corpo e nao pode levar nada, mas logico que raramente isso acontece por aqui, geralmente sentam e dialogam!
Anônimo disse…
DEPUTADO NOSSO PAÍS TEM COISAS SERIA PRA RESOLVER, A VIOLENCIA TA AI,O SALARIO MINIMO E UMA MISERIA UM CODIGO PENAL Q JA TEM IDADE PRA SE APOSENTAR DEIXA BANDIDO LIVRES.
Anônimo disse…
DEPUTADO LIGUE A TV NO NOTICIARIO E VEJA:O BRASILEIRO NAO PODE NEN SAIR DE CASA FALTA SEGURANÇA, TAMOS PERDENDO NOSSO FAMILIARES,PESSOAS MORRENDO EM FILA DE HOSPITAIS, E O SENHOR FAZENDO OUTROS POLITICOS SERIO, PERDEREM TEMPO RESOLVENDO ISSO
Anônimo disse…
queremos seguraça ,saúde, educaçao.nao um lei criado pelo deputado corno que quer se vingar do ricardao,
Anônimo disse…
ganhar salário pra inventar ideia de corno,queremos lei que punan severamente a pedofilia,os assassinatos...
Anônimo disse…
deputado as ruas parece praça de guerra qual sua lei pra isso
Anônimo disse…
gente ele foi traido,e bancava as despesas da mulher, ela não pode pagar pensão pra ele,então ele deu um jeitinho criou uma lei, hahahahahah!!!!
Anônimo disse…
em briga de marido e mulher,só o deputado Lita mete a colher
Anônimo disse…
as esposa(o) vão maltrata o esposo(a) só pra ver se ele(a) arruma outra(o), só pra pedir pensao e e curtir com um mais novo, com tudo pago pelo um otario(a) de plantão, rsrsrsrs boa ideia não é
Anônimo disse…
"q boa ideia vou fazer um jeito do meu marido,se chatear comigo ate o ponto dele arrumar outra,ai eu dou um flagra neles, me separo,ele paga pensao pro meus filhos, e ela paga pra mim,e eu vou viver minha vida". EU JA OUVIR ESTE TEXTO DITO POR UMA AMIGA
Anônimo disse…
Que o Deputado possa juntamente com os demais Exmos colegas, transformar em Decreto Lei. Só assim, haverá muito mais RESPEITO pela união que foi dada por DEUS, para tornar o casamento mais sólido e os talaricos irão pensar até 10(dez)vezes na indenização que terão que pagar pelos casamentos defeitos.
IVANI DE SOUZA LOPES disse…
Parabéns mais uma vez deputado! Sei que existen vários outros motivos para se preocupar e resolvê-los talvez muito piores que este mas, volto a resaltar que umas das maiores causas para tantas violências são lares destruturados e, fazendo valer esta Lei as famílias vão ser mais cuidadosas com seus compromissos nupciais.
Anônimo disse…
Adorei deputado, com essa lei iremos acabar com os destruidores de lares, bota pra quebrar, colocando uma multa bem alta com direito a prisão perpétua e tudo mais. Dessa forma vamos melhorar 50% as necessidades da população. Já tem meu voto.
Anônimo disse…
Ameeeeiiiiiiiii!!!!!!!!!!

Apoiadíssimo!!!!!!!!!

Sei que não será aprovada a Lei, mas, pelo menos, sabemos que foi uma idéia maravilhosa!!!!!

Sei que temos muito mais a nos preocuparmos, como pedofilia, crimes hediondos e etc. Mas, devemos lembrar que a base familiar e a educação são formas DIRETAS de acabarmos com a raiz desses crimes.

APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DjalmaStraube disse…
Parabéns pela iniciativa Sr. Deputado sou Presidente da Associação de Familias Abandonadas por Dekasseguis no Brasil ( são descendentes de japoneses que vão trabalhar no Japão e acabam abandonando a familia aqui no Brasil em sua maioria constituídas com crianças menores ou idosos passando por dificuldades financeiras) em quanto isto os cônjuges que abandonaram a familias permanecem no Japão recebendo otimos salarios e constituindo nova familia
DjalmaStraube disse…
Parabéns Sr Deputado conte com o apoio de nossa Associação de Familias Abandonas por Dekasseguis
temos cadastradas 315 familias em situação de abandono pelos Dekasseguis que foram trabalhar no Japão. E segundo estimativa existem de 10 a 15 mil familias nesta situação aqui no Brasil
Anônimo disse…
Que coisa ABSURDA!!!! onde já se viu punir outra pessoa pelos deveres de outra, mais absurdo ainda é delegar a responsabilidade para terceiros de pagar pensão e cuidar dos filhos do qual o próprio casal se dipuseram a um dia tê-lhos, sem contar que ninguém é obrigado a ficar com outra por força da lei, mesmo porque isso seria desumano,fazer com que a pessoa fique convivendo com outra sem haver amor.Pura crueldade.No mais,as pessoas devem procurar ser feliz tendo amor próprio sem precisar usar destes artifícios para "segurar" esposa ou marido,se não houver amor do que adianta???
POR FAVOR Deputado, outras coisas mais importantes estão aí para serem resolvidas, nos poupe deste desgaste...
Anônimo disse…
É um absurdo transferir a responsabilidade de traição para terceiros.
A fidelidade é um dos deveres de quem se casa.
Não existe essa historia de Terceiros INTERFERIR em um casamento onde há amor verdadeiro e RESPEITO.
Lei de corno...Quer achar um pato pra bancar..., BRINCADEIRA!!!!!!
Anônimo disse…
Concordo plenamente , primeiro que o terceiro sempre saber que o outro é casado mesmo assim se aventura trazendo dor e discordia , e ainda se torna mais grave quando a amante fica gravida para receber pensão alimenticia trazendo dor a mulher e aos filhos , pois filho fora de casamento sempre e tratado diferente , hj vivemos num, mundo em que o respeito ao proximo se perdeu , assim punindos tenho certeza que a diminuiçao seria menor e hoje aonde mais doi é no bolso , então tem mesmo que punir , pois o respeito ja estão se perdendo , pois pessoas assim são sem carater e sem escrupulo e enquanto não serem punido continuarao prejundicando os relaciomantos dos outros , pois sao pessoas que nao consegue construir o seu proprio e assim se acha no direito de distruir o do proximo
tenho certeza que quem ja passou por isso sabe do que estou falando . aos adulteros e ao terceiro seja dignos torna alguem, tenha so o que é seu pois nao consigo ver eles feliz de verdade,e sim destruindo a felicidade alheia
Anônimo disse…
Apoiado! Quem e integro e tem bons principios entende o esforco para se manter um lar. O Brasil deve criar leis mais rigidas neste aspecto. Quem discorda e porque ou e amante de alguem por ai ou e adultero.

Se voce ajuda alguem a matar, vc e um assassino
Se voce ajuda alguem a trair, vc e igual.....

Meire
Anônimo disse…
As mulheres já fazem isso faz tempo...Chatear até tirar o cara do sério, aí basta um roxinho nos punhos da vagabunda: Violência do marido delegacia da mulher, Lei Maria da Penha etc etc. Agora, ninguém vai ver a que tortura psicológica o cara não sofreu até que perdesse o auto controle.
Fernando disse…
Todo mundo que é contra, é porque trai! EU SOU A FAVOR!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes