Pular para o conteúdo principal

Detetive é contratado na maioria dos casos para flagrar traição

Embora ofereçam um leque de serviços -- como acompanhamento de babás e idosos, localização de anônimos que fazem ameaças por telefone ou internet, apuração de fraudadores comerciais --, os escritórios de detetives particulares são solicitados quase exclusivamente para flagrar traições conjugais.

image No caso do escritório de Angélica Auriani (foto), 99% dos casos se referem à investigação de suspeita de infidelidade. As mulheres compõem a maioria de sua clientela, na proporção de 70%.

A maioria das mulheres pede que o marido seja pego em flagrante com a amante, disse Angélica a Rodrigo Bertolotto, do Uol Notícias. Segundo ela, há até mulher que paga apenas para saber se a amante é bonita.

O escritória de Angélica cobra por diária ou por pacote. Geralmente, um caso que demore cinco dias para ser desvendado, incluindo o flagrante, sai de R$ 1.800 a R$ 3.500. Metade tem de ser pago antes.

O flagrante é obtido máquinas fotográficas, de filmar ou com gravadores de som. O que não é fácil, diz a detetive. “É preciso ter muita paciência.”

Angela Bekeredjian é a veterana dos detetives particulares no Brasil. Faz investigação há 45 anos.

O site do seu “escritório de inteligência” informa que, ao longo desse tempo, cuidou de mais de 6.000 casos – nem todos sobre traição conjugal.

Ela informa ter uma equipe para perseguições em qualquer ambiente. Releva que em um dos casos um de seus agentes, um gay, flagrou o marido de uma cliente se ‘distraindo’ com outros homens em uma sauna.

Angela-BekeredjianFormada em psicologia,  Angela (foto) começou a entrar no negócio de investigação de traições conjugais quando flagrou o seu marido com a amante. Com dois filhos, ela deu uma segunda chance ao marido, e ele voltou a traí-la. 

“Transformei o meu drama pessoal em carreira profissional”, diz. “O que aconteceu comigo ocorre  com muita gente até hoje.”

Pesquisa feita em 2008 pelo Ministério da Saúde sobre o comportamento sexual dos brasileiros revela que, das 8.000 pessoas entrevistas, o percentual de homens que traem a esposa ou a namorada foi de 21%. Em relação às mulheres, a taxa de traição de foi 11%.

Ou seja, por essa pesquisa, Angela, Angélica e tantos outros profissionais da investigação têm um enorme mercado de clientes.

> Traição feminina cresce e a masculina cai.

> Casos de traição conjugal.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor