Pular para o conteúdo principal

Estudo mostra que se agrava na China escassez de mulheres

A falta de mulheres na China está se agravando e em 2020 cerca de 24 milhões de homens não vão conseguir se casar.

Mais meninos do que meninas. É o que projeta estudo do pesquisador Wang Guangzhou, da Academia Chinesa de Ciências Sociais, publicado recentemente no jornal chinês Global Times.

Na China, para cada 119 meninos nascem 100 meninas. O desequilíbrio não se deve a um capricho da natureza, mas à preferência cultural que lá os pais têm pelos meninos. E como cada casal só pode ter um filho, é alto o índice de aborto de meninas desde a introdução no país dos exames de ultrassom, nos anos 80.

Guangzhou afirmou que, principalmente nas regiões pobres, muitos homens vão ter de ficar solteiros.

“A chances de um homem com mais de 40 anos de idade no campo se casar são raras”, disse.

O que não deixa de ser um controle da natalidade. Com 1,3 bilhão de pessoas, a população da China é a maior de todas.

Uma pesquisa publicada em 2009 pelo China Daily revelou que 83% das chinesas gostariam de ter de mais de um filho. Mas isso não significaria necessariamente que aumentaria o número de bebês do sexo feminino. Com certeza, cresceria o número de abortos.

Agências do Vietnã ‘vendem’ mulher por R$ 5,2 mil a chineses para casar. (novembro de 2010)

> Preconceito deixa Índia com poucas mulheres.

Comentários

Anônimo disse…
China - Um país honrado, de homens de verdade.
Brasil - Um país falido, falido pelo feminismo e pelo modernismo. Um país movido por um sistema feminista a todo o vapor.
Daqui a 20, 30 anos, as mulheres aqui do Brasil terão que namorar e casar consigo mesmas, pois com este boicote aos homens que tem aqui por tentativa estúpida de orgulho ao poder.

A China controla as pessoas, pq SABE o que é melhor para o país, o que vai colocar o país pra frente, a China sim é um país que vai pra frente, ao contrário do Brasil, um país podre, feminista, superlotado e transbordando de feminismo, putaria, e gente porca, porca de espírito.


China Rules.
Anônimo disse…
Resposta ao Anônimo FRUSTRADO,
Amigo o que você com certeza não consegue engolir é a evolução feminina...Mil vezes o Brasil, um país livre, porém em construção, não um país com todo respeito antigo, mas que tem a infeliz atitude de cometer infanticídio...Esse teu comentário amigo mostra que existe algo uma grande frustração na sua vida...talvez vc tenha um desejo oculto de ser MULHER RSRSRSRS
Unknown disse…
Não vejo vantagem nenhuma em um país como a China.E ela está sofrendo as consequências dos seus atos.Vai faltar mulheres para serem companheiras dos homens,que por sinal,vão estar sobrando.É o fim do mundo um país restringir o número de filhos que um casal pode ter e,mais absurdo ainda,é os pais abortarem.
Não vejo evolução nenhuma nisso.
Anônimo disse…
Concordo com o anônimo 2, o Brasil é um pais lindo e maravilhoso... E o que você chama de putaria anônimo 1, o homem(macho) já fazia faz tempo, ou vai dizer que não existiam cabares antigamente? Se não gosta daqui por que não vai pra China sozinho? Veja se você consegue se arrumar por lá, por que mulher está em falta... Se a China não acabar com o assassinato de meninas ela vai se tornar uma sociedade morta, sem futuro!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih