Pular para o conteúdo principal

Preconceito deixa Índia com poucas mulheres

As mulheres foram vítimas de preconceito ao longo da história. Foram e continuam sendo, principalmente em países como a Índia. O que está havendo ali é o horror, é o assassinato de fetos de sexo feminino. Pode-se dizer que a adolescente da foto ao lado é uma sobrevivente de um genocídio, porque lá ser pai de filha é uma  indignidade.

A BBC Brasil informa que os abortos de fetos do sexo feminino têm sido tantos que a proporção de mulheres na população caiu drasticamente nos últimos anos.

A redução se deu a partir da disseminação do ultrassom, aparelho que possibilita saber do sexo do bebê antes do nascimento.

Uma lei proíbe essa prática, mas mesmo assim a estimativa é de que nos últimos 20 anos tenha havido 10 milhões de abortos seletivos, ou seja, de meninas. E ninguém foi condenado  por causa disso.

É uma lei que, com a conivência do governo e das instituições judiciárias, não ‘pegou’, como tantas do Brasil.
Estudo da ActionAid (entidade britânica) e do Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento (canadense) cita o exemplo da província de Punjab, onde existem apenas 300 meninas para cada mil meninos entre as famílias de castas superiores.

Aliás, nunca entendi a existência de “castas superiores”. Faz parte da cultura da Índia, eu sei, mas ainda assim não aceito.

Laura Turquet, da ActionAid, afirma "[Em algumas comunidades] existe apenas um terço das meninas que deveriam existir nessas comunidades. Há povoados nos quais quase não existem meninas, de salas de aula sem meninas, de ruas onde só há meninos brincando”.

Talvez fosse o caso de a ONU pressionar o governo indiano a fazer alguma coisa. As entidades não-governamentais também poderiam se mobilizar.

Hoje em dia existem entidades que defendem a preservação de tudo quanto é bicho, a baleia, o panda, o mico-leão dourado, a onça pintada etc. Nada contra. A preservação de toda e qualquer espécie tem mesmo de ser defendida.

Mas faltam entidades que defendam as mulheres indianas, as quais, aliás, principalmente nas áreas rurais, são tratadas como animais, um pouco mais de consideração do que os bichos domésticos, como o cachorro.
O que ocorre na Índia é um crime contra a humanidade, algo só comparável ao que Hitler fez com os judeus, ciganos e homossexuais.

> Papa cria excomunhão automática a quem ordenar mulher. (maio de 2008)

> Violência contra a mulher. 

Comentários

Rodrigo disse…
Não coloco minha mão no fogo por este sujeito, mas se tratando de repórter da veja a gente da um desconto pro cara
Anônimo disse…
credoo!
Anônimo disse…
e a corrida pela desumanização do ser continua! isso é uma pena, lamentavel
Anônimo disse…
clamem pela INDIA pois sendo um pais k tem tantos deuses na corrida louca de conher um DEUS que tudo pode so ia dar nisso .Vamos ajudar orando pedindo k caiam as suas vendas.
Anônimo disse…
eles estao cavando o proprio buraco vai chegar uma hora que so vai ter homens e ai os homens,com quem eles vao se casar quem vai engravidar a claro a ciencia esta moderna os homens vao começar a parir,e os proprios homens vao virar mulherzinha dos indianos kkkkk viva o homossexual kkkkk
Anônimo disse…
Depredante!

O preconceito contra a mulher tem que acabar!

Dia Internacional da Mulher - A difícil arte do equilíbrio
http://opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=22393
Anônimo disse…
Gostaria de saber se é na India que as mulhers não podem ter orgasmo,ou se é na Africa??
Igor Teixeira disse…
Se vc refletir, verá que no fim a coisa funciona da seguinte maneira logica:

India, país com seus 1 bilhão de habitantes disputando espaço e recursos, que nos dias de hoje, vem se tornando cada vez mais escassos. Com o passar dos tempos, o fanátismo religioso faz com que as mulheres deixem de "existir". Isso tudo ocorrendo, num futuro não muito distante, fará com que, não só mulheres mais também homens deixem de existir.

Moral da historia?
Não havendo mulheres, não haverá procriação
e consequentemente a população da India vai diminuir. Sendo de uma maneira cruel ou não, isso garantirá o futuro de muita gente nesse planeta condenado pelo Ser Humano
Anônimo disse…
oche se nao gostam de mulhures como vai ter familia
Anônimo disse…
Estratégia ,porque assim quem tiver filha mulher poderá cobrar altos dotes da família do noivo,ou seja,ou paga ou fica sem mulher igual está na china as familias estão ganhando muito dinheiro com filhas mulheres.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica