Pular para o conteúdo principal

Preconceito deixa Índia com poucas mulheres

As mulheres foram vítimas de preconceito ao longo da história. Foram e continuam sendo, principalmente em países como a Índia. O que está havendo ali é o horror, é o assassinato de fetos de sexo feminino. Pode-se dizer que a adolescente da foto ao lado é uma sobrevivente de um genocídio, porque lá ser pai de filha é uma  indignidade.

A BBC Brasil informa que os abortos de fetos do sexo feminino têm sido tantos que a proporção de mulheres na população caiu drasticamente nos últimos anos.

A redução se deu a partir da disseminação do ultrassom, aparelho que possibilita saber do sexo do bebê antes do nascimento.

Uma lei proíbe essa prática, mas mesmo assim a estimativa é de que nos últimos 20 anos tenha havido 10 milhões de abortos seletivos, ou seja, de meninas. E ninguém foi condenado  por causa disso.

É uma lei que, com a conivência do governo e das instituições judiciárias, não ‘pegou’, como tantas do Brasil.
Estudo da ActionAid (entidade britânica) e do Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento (canadense) cita o exemplo da província de Punjab, onde existem apenas 300 meninas para cada mil meninos entre as famílias de castas superiores.

Aliás, nunca entendi a existência de “castas superiores”. Faz parte da cultura da Índia, eu sei, mas ainda assim não aceito.

Laura Turquet, da ActionAid, afirma "[Em algumas comunidades] existe apenas um terço das meninas que deveriam existir nessas comunidades. Há povoados nos quais quase não existem meninas, de salas de aula sem meninas, de ruas onde só há meninos brincando”.

Talvez fosse o caso de a ONU pressionar o governo indiano a fazer alguma coisa. As entidades não-governamentais também poderiam se mobilizar.

Hoje em dia existem entidades que defendem a preservação de tudo quanto é bicho, a baleia, o panda, o mico-leão dourado, a onça pintada etc. Nada contra. A preservação de toda e qualquer espécie tem mesmo de ser defendida.

Mas faltam entidades que defendam as mulheres indianas, as quais, aliás, principalmente nas áreas rurais, são tratadas como animais, um pouco mais de consideração do que os bichos domésticos, como o cachorro.
O que ocorre na Índia é um crime contra a humanidade, algo só comparável ao que Hitler fez com os judeus, ciganos e homossexuais.

> Papa cria excomunhão automática a quem ordenar mulher. (maio de 2008)

> Violência contra a mulher. 

Comentários

Rodrigo disse…
Não coloco minha mão no fogo por este sujeito, mas se tratando de repórter da veja a gente da um desconto pro cara
Anônimo disse…
credoo!
Anônimo disse…
e a corrida pela desumanização do ser continua! isso é uma pena, lamentavel
Anônimo disse…
clamem pela INDIA pois sendo um pais k tem tantos deuses na corrida louca de conher um DEUS que tudo pode so ia dar nisso .Vamos ajudar orando pedindo k caiam as suas vendas.
Anônimo disse…
eles estao cavando o proprio buraco vai chegar uma hora que so vai ter homens e ai os homens,com quem eles vao se casar quem vai engravidar a claro a ciencia esta moderna os homens vao começar a parir,e os proprios homens vao virar mulherzinha dos indianos kkkkk viva o homossexual kkkkk
Anônimo disse…
Depredante!

O preconceito contra a mulher tem que acabar!

Dia Internacional da Mulher - A difícil arte do equilíbrio
http://opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=22393
Anônimo disse…
Gostaria de saber se é na India que as mulhers não podem ter orgasmo,ou se é na Africa??
Igor Teixeira disse…
Se vc refletir, verá que no fim a coisa funciona da seguinte maneira logica:

India, país com seus 1 bilhão de habitantes disputando espaço e recursos, que nos dias de hoje, vem se tornando cada vez mais escassos. Com o passar dos tempos, o fanátismo religioso faz com que as mulheres deixem de "existir". Isso tudo ocorrendo, num futuro não muito distante, fará com que, não só mulheres mais também homens deixem de existir.

Moral da historia?
Não havendo mulheres, não haverá procriação
e consequentemente a população da India vai diminuir. Sendo de uma maneira cruel ou não, isso garantirá o futuro de muita gente nesse planeta condenado pelo Ser Humano
Anônimo disse…
oche se nao gostam de mulhures como vai ter familia
Anônimo disse…
Estratégia ,porque assim quem tiver filha mulher poderá cobrar altos dotes da família do noivo,ou seja,ou paga ou fica sem mulher igual está na china as familias estão ganhando muito dinheiro com filhas mulheres.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...