Pular para o conteúdo principal

STF manda soltar médico acusado de violentar 56 pacientes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes concedeu na noite de hoje (23), em decisão preliminar, um habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih, 66,  que estava preso preventivamente desde 17 de agosto sob a acusação de ter violentado 56 pacientes. A informação é da Folha Online.

O pedido de liberdade do especialista em reprodução humana assistida foi apresentado ontem ao STF pelos criminalistas Márcio Thomaz Bastos e José Luís Oliveira Lima.

Em agosto, a ministra Ellen Gracie, da mesma Corte, deixou de julgar um pedido de liberdade para o médico porque o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ainda não tinha julgado o mérito do habeas corpus.

Agora, Mendes, que está de plantão neste recesso do Judiciário, aceitou os argumentos dos advogados segundo os quais o médico não oferece nenhum risco à sociedade porque não pode exercer suas atividades porque o seu registro profissional foi suspenso pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Além disso, acrescentaram, Abdelmassih é réu primário e tem residência fixa.

Em sua decisão, o ministro escreveu que a prisão foi uma “antecipação da pena”, concordando com o argumento do defensor de Abdelmassih e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Para Bastos, os tribunais que negaram o pedido de liberdade exerceram a "odiosa antecipação de pena, contrária ao princípio da não culpabilidade". Ele também criticou o efeito "midiático" da prisão.

Mulheres que acusam na Justiça o médico temem que ele possa fugir do país. Dias antes de ser preso, Abdelmassih tentou renovar o visto de entrada nos Estados Unidos no consulado daquele país em São Paulo. A renovação não foi concedida.

O promotor Luiz Henrique Da Poz, que cuida do caso, também não descarta a possibilidade de uma fuga.

Ele disse que respeita a decisão do STF, mas, no seu entender, a concessão do habeas corpus ocorreu em  momento inoportuno.

Como o processo contra o médico ainda se encontra na fase de instrução, a soltura de Abdelmassih poderá causar instabilidade nas vítimas e testemunhas, disse ele à Folha. 

O promotor do Ministério Público de São Paulo espera que, quando for analisado o mérito da decisão de Mendes, Abdelmassih volte a ser preso.

Íntegra da decisão de Gilmar Mendes

LIVRE - atualização em 24/12/2009]
image
Abdelmassih deixa a cadeia acompanhado do advogado Lima

Roger Abdelmassih foi solto nesta manhã desta quinta da cadeia 40º DP (Distrito Policial) de São Paulo. O habeas corpus foi concedido ontem, mas o alvará de soltura chegou hoje à delegacia.

Ao saber ontem da decisão de Mendes, o médico chorou, segundo o advogado Lima.

O advogado disse que agora o médico vai se dedicar a provar que é inocente e a recuperar o seu registro profissional cassado temporariamente pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

'Gilmar Mendes foi ágil, muito ágil na libertação de Abdelmassih.'
28 de dezembro de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
O advogado monstro do médico monstro estranhamente tinha desistido de um pedido no STF à pouco tempo e mais estranhamento entrou com novo pedido ontem, quando o judiciário entrou de recesso e quem teve que julgar o pedido foi Gilmar Mendes, que estranhamente era quem estava de plantão. E não é que estranhamente o pedido foi aceito? Estranho, não é mesmo?
Anônimo disse…
Deve ser porque o ministro do stj deve favores ao advogado dele ,ne?
BRASIL!!!!!!!!
Anônimo disse…
Os advogados de defesa do Roger articularam claramente para que o pedido fosse "apreciado tendenciosamente em favor do acusado pelo Ministro Gilmar Mendes", logo no início do recesso do judiciário.

Como disse "Dantas" (caso Satiagara), "minha preocupação é com os juízes de 1ª instância, os de instância superior eu...
Anônimo disse…
http://64.233.163.132/search?q=cache:bVn_zMJhW1YJ:desciclo.pedia.ws/wiki/Gilmar_Mendes+Gilmar+Mendes&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a


leiam por favor... depois disso alguem pode se dizer vitorioso ou sentir vergonha de ser brasileiro????
Anônimo disse…
http://64.233.163.132/search?q=cache:Nn_EgdVd09EJ:www.novae.inf.br/site/modules.php%3Fname%3DConteudo%26pid%3D1072+Gilmar+Mendes&cd=12&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Um retrato de Gilmar Mendes

Cristina Moreno de Castro, do Tamos com Raiva
A foto bem-apessoada acima (ver no blog) está na galeria de presidentes do site do Supremo Tribunal Federal. Trata-se do ministro Gilmar Ferreira Mendes, 52, mato-grossense de Diamantino que já passou por vários cargos importantes até galgar ao escalão máximo dos juristas – e conceder dois habeas corpus em menos de uma semana ao banqueiro Daniel Dantas.

É o retrato dele que vou traçar agora. Nem sempre bem-apessoado, como veremos.

Impeachment

Na sexta-feira passada, sindicalistas da CUT protocolaram pedido de impeachment de Gilmar Mendes no Senado.

Antes disso, um abaixo-assinado virtual, escrito por alguém que se identifica como Luiz Augusto Barroso, exige a mesma coisa:

"Nós, cidadãos brasileiros, estarrecidos pelos acontecimentos da última semana, quando vários criminosos, entre eles DANIEL DANTAS, foram liberados graças à intervenção do Ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, exigimos a saída do Ministro GILMAR MENDES DO STF".

Ainda antes, 42 procuradores da República, mais de 100 juízes federais e a associação de delegados da Polícia Federal protestaram contra decisões de Gilmar Mendes durante a Operação Satiagraha.

Disseram os primeiros:

"As instituições democráticas brasileiras foram frontalmente atingidas pela decisão liminar que, em tempo recorde, sob o pífio argumento de falta de fundamentação, desconsiderou todo um trabalho criteriosamente tratado nas 175 (cento e setenta e cinco) páginas do decreto de prisão provisória proferido por juiz federal da 1ª instância, no Estado de São Paulo.

As instituições democráticas foram frontalmente atingidas pela falsa aparência de normalidade dada ao fato de que decisões proferidas por juízos de 1ª instância possam ser diretamente desconstituídas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, suprimindo-se a participação do Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Definitivamente não há normalidade na flagrante supressão de instâncias
do Judiciário brasileiro, sendo, nesse sentido, inédita a absurda decisão proferida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal.(...)"

Disseram os segundos:

"Nós, juízes federais da Terceira Região abaixo assinados, vimos mostrar, por meio deste manifesto, indignação com a atitude de Sua Excelência o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal, que determinou o encaminhamento de cópias da decisão do juiz federal Fausto De Sanctis, atacada no Habeas Corpus n. 95.009/SP, para o Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho da Justiça Federal e à Corregedoria Geral da Justiça Federal da Terceira Região.(...)"

Disseram os últimos:

"A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifesta sua indignação quanto à nova decisão do ministro Gilmar Mendes que determinou a soltura do Senhor Daniel Valente Dantas, em desacordo com a jurisprudência dominante, que autoriza a prisão preventiva no caso de prejuízo à instrução criminal, e com supressão de instâncias do Poder Judiciário.

(...) É inadmissível que à Polícia Federal, responsável por trabalhos conjuntos com o Ministério Público e o Poder Judiciário, norteados para a desejada e tempestiva mudança de um sistema historicamente focado à prisão de criminosos desassistidos, seja atribuída a pecha de ‘canalhas’ e ‘gângsters’.

A contrário senso, investigados pelo desvio de bilhões de reais dos cofres públicos, inclusive com a tentativa de suborno de Delegado de Polícia Federal, são tratados com beneplácito."
Anônimo disse…
http://64.233.163.132/search?q=cache:BnaMi7OAZFgJ:terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3003891-EI6578,00.html+Gilmar+Mendes&cd=13&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Terra Magazine - Como avalia a nova libertação de Daniel Dantas?
Wálter Maierovitch - Eu vejo isso da pior forma possivel. Pelo seguinte: a prisão preventiva é necessária. O Daniel Dantas até falou hoje que ia abrir a boca. Se trata de uma potentíssima organização criminosa que age ininterruptamente. Os documentos comprovam o poder corruptor dela.

Na decisão, Gilmar Mendes argumenta que "não há fatos novos de relevância suficiente a permitir a nova ordem de prisão expedida".
Os fatos novos existem, tanto que foram usados documentos aprendidos nas diligências da Polícia Federal. Os institutos são diferentes: a prisão temporária garante o sucesso das operações, a preventiva é para garantir a ordem pública. Outra coisa: o Supremo é um órgão colegiado. O Gilmar Mendes é um preparador do que os outros vão julgar. Ele está contrariando a jurisprudência, que diz que liminar em habeas corpus liberatório só pode ser concedida quando há abuso evidente. Quando não é evidente, tem que mandar para o plenário do Supremo. Ele está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. O Supremo virou ele.

Imagine alguém que esteja preso por homicídio. Aí a vítima aparece viva. Tem que assinar uma liminar para o acusado pelo homicidio sair da cadeia. Aí sim. Ele (Gilmar Mendes) tá exagerando nisso. Existe prova nova, não só isso, como também se aplicou outra forma de cautela, que é a prisão preventiva. E está evidente que Dantas em liberdade irá intimidar e atrapalhar as investigações.

Um assessor de Daniel Dantas disse que seria "fácil" resolver uma eventual indiciação de Daniel Dantas no STF. Isso não constrange o ministro Gilmar Mendes?
Isso pode ser uma bravata, mas o que dizer de um fato tão grave quanto esse, que é quando a Ellen Gracie impediu a abertura do disco rigído do oportunity. O Daniel Dantas já foi muito beneficiado pela Justiça. Para o presidente da Republica tem impeachment, o ministro Celso Mello considera que pode haver impeachment para ministros do próprio Supremo. Está na hora de se pensar num impeachment do Gilmar Mendes.
Anônimo disse…
http://64.233.163.132/search?q=cache:BnaMi7OAZFgJ:terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3003891-EI6578,00.html+Gilmar+Mendes&cd=13&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Diego Salmen

Para o juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Wálter Maierovitch, o novo habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ao banqueiro Daniel Dantas mostra que o presidente do STF está "extrapolando suas funções".

- Ele (Gilmar Mendes) está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. O Supremo virou ele - critica.

» Opine aqui sobre a prisão de Daniel Dantas
» "O senhor está preso", diz delegado a Dantas

Presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, Maierovitch diz que já é hora de pensar num impeachment do presidente do presidente do Supremo.

- Para o presidente da Republicas tem impeachment, o ministro Celso Mello considera que pode haver impeachment para ministros do próprio Supremo. Está na hora de se pensar num impeachment do Gilmar Mendes.

Leia a seguir a entrevista com Wálter Maierovtich:
Anônimo disse…
http://64.233.163.132/search?q=cache:rB_G0hoEWIMJ:www.petitiononline.com/w267x65/petition.html+Gilmar+Mendes&cd=16&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

To: Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça, Senado Federal, Presidência da República

Nós, cidadãos brasileiros, estarrecidos pelos acontecimentos da última semana, quando vários criminosos, entre eles DANIEL DANTAS, foram liberados graças à intervenção do Ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, exigimos a saída do Ministro GILMAR MENDES DO STF.
Anônimo disse…
Tudo articulado,VERGONHA NACIONAL!!!RÈU PRIMARIO PARA TANTOS CRIMES HEDIONDOS????Mais uma vez,as mulheres foram reduzidas a nada.Taxadas de mentirosas e aproveitadoras.O sr ministro acreditou na historia do propofol,e da afliceta coletiva das vitimas para com todo poderoso dr.Precisamos de mulheres no poder,pois só assim seremos tratadas com respeito...Infelizmente a pizza está próxima.Estou de luto em solidariedade a todas as vitimas...JUSTIÇA BRASILEIRA-VERGONHA NACIONAL!Precisamos salvar o planeta,mas antes de tudo precisamos resgatar a DIGNIDADE HUMANA.QUE PAIS È ESSE?
Anônimo disse…
Depois desse golpe da defesa do doutor,ele deve fugir do pais,certamente para algum pais sem tratado de extradicao com o brasil,e onde estupro sequer seja crime....
Mais uma vez o dinheiro comprou!
Cuidado mulheres,o monstro esta solto....
Anônimo disse…
Hoje eu estou com vergonha de ser brasileira.Me sentindo uma idiota por ter acreditado que iamos ter finalmente justica.Resta orar para a justica divina,que ele seja implacavel com essa corja de malfeitores.
Anônimo disse…
HAHAHAHAHA.......Paulo Cria um Dossie Gilmar Mendes e manda as elefantas ir pra la.
Se não tem coragem!?
Anônimo disse…
Que que o daniel dantas tem a ver com isso!?
Anônimo disse…
Feliz Natal a todos e um feliz 2010 cheio de paz, saúde, amor, e muita luta para voçes.
VIVA O DOUTOR.
Anônimo disse…
Parabens ao EXCELENTISSIMO Ministro Gilmar Mendes, por ser homem e não cair nessas ""HISTORIAS"" que estão difamando o nome do meu querido medico Roger Abelmassih.
Parabens por soltar o doutor e mostrar que não se pode condenar alguem sem possuir prova.
Não se pode condenar alguem sem ser julgado.
Eu sempre fui tratada com muito carinho pelo Doutor dentro da sua clinica, e tive 3 filhos, fui la em 3 anos diferentes, e nunca fui tratada como estas mulheres. Sempre tive acompanhamentos de outros medicos dentro da clinica, so tive o contato para fechar o tratamento com o Doutor.
Transferencia, fiz com outros excelentes profissionais na clinica.
Fiquei sabendo que em 2008 fazia 150 casos por mes, ja o seu concorrente, fazia 50.
Não acredito nisso sinceramente. Esse mundo é sujo, e acredito na pessoa em que tive meus 3 filhos, e muitas que indiquei tambem sempre foram bem atendidas.
Estranho aumentar o numero de mulheres depois que mostram dinheiro. O ministerio publico ta se levando muito e esta prejudicando oprocesso.
O bloqueio das contas fez com que mulheres se incentivem a ir atras do dinheiro, apenas falando que foram estupradas.
Não acredito em nada.
Anônimo disse…
que sua mãe, sua filha, ou melhor sua mulher se vc for homem, que ela passe pelo que passei, agora se vc for mulher deve é gostar muito não é não????
Anônimo disse…
http://64.233.163.132/search?q=cache:uQLaGX0rXEwJ:pedrodoria.com.br/2009/04/23/joaquim-barbosa-gilmar-mendes-e-a-briga-que-ficou-pela-metade/+Gilmar+Mendes&cd=17&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

JOAQUIM BARBOSA E GILMAR MENDES...

Joaquim Barbosa – Vossa Excelência me respeite, Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país, e vem agora dar lição de moral em mim? Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faz o que eu faço.

Gilmar Mendes – Eu estou na rua, ministro Joaquim.

Joaquim Barbosa – Vossa Excelência não está na rua não, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso.

Joaquim Barbosa – Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite.

Gilmar Mendes – Ministro Joaquim, Vossa Excelência me respeite.

Este diálogo vai ecoar, ecoar. Os jornais brasileiros passarão os próximos dias discutindo-o.

O ministro Joaquim Barbosa por certo nos lava a alma de todos.

Oito ministros, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia e Menezes Direito no entanto assinaram uma nota lamentando o episódio. Barbosa e Mendes, além de Ellen Gracie, que está viajando no exterior, são os únicos que se abstiveram.

Os oito ministros que declararam apoio ao presidente do Supremo poderiam ter advertido Joaquim Barbosa. Não o fizeram.

É a cordialidade brasileira. Traíra, sempre sorri. Nunca ataca de frente.

Os ministros não deviam ter ficado em cima do muro. Deveriam ter feito às claras o que fizeram por meios torpes: deveriam ter censurado Joaquim Barbosa, suspendido, punido, o que fosse possível. Deviam ter comprado a briga.

É claro que não o fizeram. No dia seguinte, a imagem do Judiciário estaria no chão e Barbosa seria herói nacional.

Ou, então, os ministros deveriam ter partido para o braço. Mesmo. Vendo o vídeo pela Internet, é óbvio que sentiam ódio na hora. Encerrar a sessão, logo acudiu Marco Aurélio Mello. Não: que briguem em público. Que falem mais. Queremos ouvir o que Joaquim Barbosa tem a dizer na cara de Gilmar Mendes. E queremos ouvir as respostas que Gilmar Mendes tem para Joaquim Barbosa.

A briga ficou pela metade. É uma briga que periga ficar pela metade eternamente. O ódio entre os dois não terá confronto frontal, será demonstrado por gestos políticos nos bastidores.

As coisas precisam ser ditas e os confrontos precisam ocorrer. Mas cuidado com a busca pela pureza. Não substituam uma vestal por outra.
Roberto Santini disse…
Tem uma música do compositor Mauro Duarte, chamada "LAMA"; que tem o seguinte refrão:
"Por isso não adianta estar no mais algo degrau da fama , com a moral toda enterrada na lama."
Independente do dinheiro que o Doutor Roger possua em "Paraísos Fiscais", que o seu Patrimônio esteja sendo vendido, sem o aval ou descaso da Justiça; o seu sobrenome está "amaldiçoado". Ele destruiu o moral de sua família e de si próprio, que é o maior Patrimônio e a razão da existência de qualquer pessoa de bem: "O Patrimônio Moral e Ético".
Isto ele jamais recuperará!
Este é um caso "devastador"; de atentado aos princípios básicos do comportamento humano e Social , está "Mancha nefasta", que jamais será extirpada da Instituição Médica Brasileira , que macula e envergonha toda uma Classe, até então "Eudeusada" como baluarte da Ética e do respeito a pessoa humana.
Neste fim de ano, onde a Justiça coloca na rua , ou no Regime Semi Aberto, a "fina flor da marginalidade", o Povo se pergunta: "E nós? O que será de nós , trabalhadores honestos deste Brasil , "Campeão Mundial da Impunidade".
Eu como Brasileiro, me sinto envergonhado, me sinto incapaz de reagir, mas me recuso a sentar na calçada e chorar!
Sou um otimista, apesar de todas as mezelas, o ser humano ainda é viável! Haverá espaço para algum tipo de Justiça neste nosso Brasil!
Parabéns às bravas e maravilhosas Mulheres, apesar deste revés, a batalha não acabou!
Anônimo disse…
voces todos são péssimos.
Anônimo disse…
Querido anônimo...

O dossiê do Gilmar Mendes está bem exposto nos comentarios acima.

E nós, as elefantas que o colocamos na cadeia onde permaneceu por mais de 4 meses não vamos sair daqui, eu em particular sinto-me vitoriosa, pois ninguem acreditava que ele ficasse tanto tempo preso, só saiu por maracutaia, por encontrar um GILMAR MENDES pela frente....

4 meses e seis dias...
Richard disse…
Eu disse, a justiça tarda mais não falha! Estava na hora de por um fim nesse massacre pessoal, inclusive da justiça que o condenou de maneira brutal, transformando todo esse processo em algo pessoal.
"Vamos fazer o Dr. pagar por todos os crimes do mundo, vamos mostrar que a justiça existe para os famosos" - é o que tentou se fazer.
"A justiça é justa quando aplicada de forma impessoal, baseada nos princípios da lei". Fazer justiça como vinham fazendo para o Roger, não é justiça.
Repito mais uma vez: Isso é massacre provocado pela opinião pública e isso não é correto.
Não sei quando tudo isso vai acabar, porém, estou Feliz por ele e que Deus o ajude a passar um Natal Feliz com os seus amigos e familiares.
Parabéns Roger!



Anônimo disse…
Roberto vc deve esconder $$$$ na meia também não vem dando uma de santinho não o se tá querendo voto né!
Simão disse…
O Concorrente pode ficar tranquilo tranquilo pois o Doto já foi caçado num precisa se descabela se tive cabelo se num tive passa agua tabajara que cresce rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Teresa disse…
Paulo diante dos fatos vc tem algum comentário para nos consolar?
Anônimo disse…
HEI!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUEM ESTÁ USANDO MEU NOME?

Paulo, não sou eu quem pede consolo...nosso consolo esta nos 4 meses que ele passou na cadeia.
PAULO pegue o IP desse cara por favor, porque o que me ameaçou ja fiz tudo o que devia, antes dele ter apagado o comentario do meu blog... tenho tudo em mãos, BO e notificação... preciso do IP desse cara também...

TERESA CORDIOLI....
Anônimo disse…
se alguem aqui precisa de consolo é seu amigo.... vá la coitado, ele deve estar necessitando depois de tanto tempo preso, vendo o sol nascer quadrado.
Anônimo disse…
..... só pq saiu da cadeia não quer dizer que foi extinto o processo dele... nem as acusações.

Ele estava em Prisão provisória, hoje esta em Liberdade provisória...

Estando ele em Prisão provisóra, a qualquer momento era sabido que ele poderia sair, então não se esqueça, se hoje ele se encontra em Liberdade provisória a qualquer momento ele poderá voltar...

ACORDA MANÉEEEEEEEEEEEEE!!!!!
Anônimo disse…
Richarda,

também acho que tarda mas não falha, tanto que ele passou 4 meses na cadeia....

feliz natal!!!!
Anônimo disse…
Grande ministro vc fez um favor ao mundo, fantástico.....agora como a justiça nao funciona, acho que todos os maridos, prejudicados e vítimas, sabem onde ele estará e sem proteção......
Anônimo disse…
A semana que vem, vão busca-lo lá no Libano.....para responder processo aqui...rsrsrs
Ministro do supremo....parabéns, nao sei como vc olha para sua família...
Anônimo disse…
Ao anonimo das 22:12 tambem achei estranho acho que tem alguem atras disso. Será que não tem alguem muito importante no meio disso tdo?
Jose Carlos disse…
A quem interessar possa !!

So para esclarecer nos eu e minha esposa fomos vitimas do Roger e de sua clinica . Mais a justica tem o caminho dela . Deixe eu explicar .

1) Primeiramente as denuncias foram registradas na delegacia d mulher .
2) desta maneira a promotoria pode intervir e comecar um pedido de condenacao e um pedido de PRISAO PREVENTIVA
3) Os casos comecaram a ser ouvidos pelo juiza de primeira instancia que esta fazendo um trabalho junto com a promotoria espetacular.
4) A prisao preventiva tem data de comeco e fim . E o meliante teve de ser solto por nao ter tido julgamento ainda .
5) Acredito na sua condenacao e a defesa dele tambem . Tanto que ele ja esta esperando acoes civis em cima do seu patrimonio .
6) O importante que ele foi desmascarado perante o Mundo .
7) POR FAVOR VAMOS ACREDITAR NA JUSTICA E ESPERAR O JULGAMENTO . Nos torcemos pela condenacao e pela coragem de todos os que tiveram a coragem de expor e irem ate ao final com a denuncia e os depoimentos na frente da juiza
Anônimo disse…
Estou mt feliz por saber que o Dr. Roger irá passar o natal e ano novo com os seus familiares, estou feliz pela decisão, digo isso por mim pois sou ex paciente do Dr. Roger, e fui tratada com muito respeito por ele e por toda a sua equipe, sou mãe hj primeiramente dou graças a DEUS e segundo ao Dr. Roger e toda sua equipe, meu casal de gemêos tem 4 aninhos e sou a pessoa mais realizada do mundo por isso, então só desejo ao Dr. Roger toda felicidade do mundo, pois ele é guerreiro, tudo o q construiu foi em cima do merecimento dele, se ele é rico ou foi rico, é tudo mérito dele!!! Deus te abençõe mt Dr. Roger a vc e toda sua familia, curta cada momento, você merece, e o resto está na mão da justiça!!!
Daniela disse…
CALMA GENTE!!

É claro que há pessoas compráveis, como o Thomás Bastos e o Gilmar Mendes, sempre há. Gente para quem só o dinheiro conta e que se dizem "fazedores de justiça". Até o momento, no entanto, encontramos muita gente ética e moral cuidando deste caso: Promotores de Justiça Dal Poz e José Reinaldo, Ellen Grace, Dr.Fisher... Pessoas dignas e honestas.

O JOGO NÃO ACABOU. Roger sentirá o gosto da liberdade (se é que é possível depois de tanta vergonha), depois será julgado e consequentemente PRESO PARA SEMPRE. Ele amargará na cadeia até o final de seus dias, que serão poucos para pagar todos os crimes que cometeu. Acamlmem-se. Também sou vítima, claro que achei injusta a sua soltura, mas tenho TOTAL CONSCIÊNCIA de que isso durará pouco tempo. Em breve comemoraremos de uma vez por todas a prisão e desta vez não preventiva, desse doente, maníaco, estuprador.
Anônimo disse…
Vocês imaginam o Natal desse cretino ? Com que cara olhará para sua família ? Honestamente não consigo imaginar situação pior. Ele sentirá falta da cadeia.
Anônimo disse…
Feliz Natal a Todos e um feliz 2010.
Tenho certeza que o doutor vai passar um feliz 2010 e vai provar a justiça quem ele realmente é. Ninguem vai conseguir destruir a carreira deste excelente profissional, e de sua incrivel e extraordinaria familia.
Não é a toa que ele é um dos mais bem sucedidos e influentes médicos e homens do Brasil.
Carlos Samartin disse…
Não se enganem, o Ministro Gilmar Mendes, libertando o Monstro , vai fazer ele pagar por tudo. Ele vai ,nesta noite de Natal, vislumbrar o olhar dos familiares, sobrinhos, filhos e netos e olhar nos olhos das mulheres da sua família. Existe castigo maior? Um estuprador , com a carga de maldade que este Médico Roger Abdelmassih possui, vai despertar o ódio de seus familiares, podem apostar.
Que este monstro vá para o inferno!
victor rina disse…
Caros srs.

A justiça no Brasil se mostrou falha, nao existe lugar algum do mundo que um homem acusado de 56 estupros, independente se todos forem verídicos, esteja em liberdade.

Ainda na alegação que ele nao apresenta perigo ???? como não????? Ele ´pode ameaçar, corromper, e até machucar suas vítimas, afim de eliminar as testemunhas mais relevantes....

Na atitude do ministro, na minha humilde opinião, o ESTADO deve garantir a segurança de todas as testemunhas, ele até pode ser mantido em liberdade, para ver o natal após corromper a justiça (esta evidente demais), porém não é justo que as vítimas sejam prejudicadas.

Feliz Natal para o Dr, o Dr que fez tanta gente sofrer, destruiu famílias, acabou com a auto confinça de mulheres, que estavam em busca de um sonho, acredito que o exelentíssimo ministro, juntamente com seus caríssimos advogados, poderiam passar a noite de natal juntos....abraçadinhos.

A quem defende o Dr., acredito que com essas decisões absurdas, vcs terão a exímia oportunidade de prestar homenagens ao dr., paciência tem limite.....

Quanto quem disse que tem filhos lindos em função dele e algo assim, vamos exclarecer uma coisa, sempre o vi em lugares publicos, e independente de tudo, ele nunca soube se comportar, sempre foi e será um homem de baixo nível, inclusive da ultima vez pedi para que o mesmo se retirasse do recinto o qual eu estava, pois ele nao se dava mais ao respeito.

E todos deveriam fazer a mesma coisa, hoje ele estará em liberdade provisória, ele nao pode entrar nem em uma discussão, nao permitam que ele frequente qualquer lugar, assim ele vai entender o mal que ele fez.

Quanto a todas as mulheres que tiveram coragem de se expor, não se preocupem, tirando o ministro, e o Tomas Bastos, ninguém vai apoia-lo, pode acreditar, ele nunca mais entrará nas mesmas rodas, nem se aproximará das mesmas pessoas.....será condenado, e a escuridão perpetuará, sobria e a conciencia dele irá crescer, o peso irá sufoca-lo...

Pobre coitado......
Anônimo disse…
Esse blog vai cair no esquecimento quando não tiver mais assunto do Dr. Roger, pois é somente este assunto que gera comentários no blog.
Richard disse…
FELIZ NATAL A TODOS OS DEFENSORES DO DR. ROGER


VIVA
Anônimo disse…
Feliz Natal a Você também, Richard! E viva a liberdade!
Anônimo disse…
VOSSA EXCRESCÊNCIA

1 - Quando os canalhas com vultosas posses contratam os grandes escritórios de advocacia do Brasil; como os de ex-ministros (sonolentos sulistas) ou de ex-deputados federais (enriquecidos através de maracutaias diversas envolvendo o garimpo de pedras preciosas em negócios escusos) e injetam as suas grandes fortunas pessoais, os resultados aparecem de qualquer maneira...
Estes escritórios de advocacia contam com PARENTES dos ministros, dos desembargadores e outras eminências pardas do poder nas suas folhas de pagamento. Estes “competentes funcionários” não precisam usar o tratamento honorífico ao cumprimentarem os contumazes demolidores da justiça neste país de merda.
Os aparentados dos detentores do poder transformam-se, então, nos canais seguros para fazer fluir a articulação urdida nos bastidores. A ação é tramada para não dar chance ao Ministério Público ou a outra parte de recorrerem, imediatamente, das decisões, quase sempre monocráticas, oriundas das petições protocoladas “no apagar das luzes”, como a que foi estabelecida pelo "grande" Gilmar.

2 – Observem os andamentos processuais na Justiça Eleitoral, envolvendo a cassação de prefeitos (ladrões assumidos) onde afloram a rapinagem dos recursos públicos, a volúpia pelo poder, a compra de decisões nos tribunais e a urubulina atuação dos advogados gananciosos e corruptos. As dezenas de liminares, as cassações e os diversos recursos e os julgamentos são a face perfeita deste mísero país e ilustram a condição de terra arrasada em que se encontra o nosso sistema judiciário.

3 - Folha Online (17/08/2009) - Em agosto de 2008, Abdelmassih foi intimado pelo Ministério Público a depor, MAS NÃO COMPARECEU. Mesmo assim, o órgão ofereceu denúncia à Justiça, recusada porque a juíza Kenarik Boujikian entendeu que a investigação é atribuição exclusiva da polícia. UM INQUÉRITO FOI ABERTO PELA POLÍCIA, MAS DESAPARECEU DO DEPARTAMENTO DE INQUÉRITOS POLICIAIS EM NOVEMBRO DE 2008. Ele foi encontrado um mês depois, possibilitando o reinício das investigações. Em junho último, Abdelmassih foi indiciado pela polícia.

4 – Gilmar “Oblíquo” Mendes (23/12/2009): “A prisão cautelar é medida excepcional, que se apóia em fatos concretos, com fundamentos claros e robustos, jamais em hipóteses ou possibilidades não demonstradas nos autos. NESTE CASO, O ACUSADO ESTEVE SOLTO DURANTE TODA A FASE INVESTIGATÓRIA E, SEMPRE QUE SOLICITADO, ATENDEU AO CHAMAMENTO. Destaco que o paciente é pessoa de posses e poderia, com certa facilidade, ter empreendido fuga durante a fase administrativa se tivesse a intenção de se furtar a eventual aplicação da Lei Penal, ou mesmo dificultar a apuração dos delitos que lhe são imputados.”.

5 - Joaquim Barbosa, o Ministro do STF, de quem tínhamos muito orgulho, nos deixou órfãos dos ideais de justiça ao se aposentar por problemas de saúde renunciando à vaga de ministro do TSE.

6 - Vejam a charge da Aroeira: http://odia.terra.com.br/especial/rio/aroeira/abril.htm#

Jones
Anônimo disse…
Não foram ESTUPROS e sim ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR.
Anônimo disse…
No Brasil, a definição legal para um homem que tenha sido vítima de qualquer tipo de abuso sexual ou uma mulher que tenha sido forçada a praticar qualquer modalidade sexual diversa do sexo vaginal (tais como sexo oral, anal etc.) era atentado violento ao pudor e não estupro, como é em diversos países do mundo.

Essa diferenciação se dava porquê, até a alteração promovida no Código Penal em 2009, esse dispunha que estupro consistia em "Constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça" (artigo 213), ao passo que atentado violento ao pudor consistia em "Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso diverso da conjunção carnal" (art. 214).

A interpretação corrente e dominante era que "conjunção carnal" é somente a introdução do pênis do homem na vagina da mulher, não incluindo outras modalidades sexuais, as quais estavam incluídas no tipo de atentado violento ao pudor. Igualmente, por exclusão lógica, um homem - ainda que forçado a manter relações sexuais com outro - não poderia ser vítima de estupro, sendo, em tal caso, vítima do extinto crime de atentado violento ao pudor.

Por serem mais abrangentes, os termos violência ou abuso sexual (ou violação, em Portugal) estão sendo cada vez mais utilizados na hora de se referir tanto ao estupro quanto ao atentado violento ao pudor

Por o crimes terem cido há decadas, precisa ser julgado como atentado violento ao pudor e não estupro que está sendo falado por ai.
Anônimo disse…
anonimo 09:33 --- não forammmmmmmmmmmm?????

vc esta por fora de tudo.

iformação é bom manéééééé
Anônimo disse…
anonimo das 12:27


Se ele enquanto você (ou sua mãe, ou sua filha ou sua esposa) estivessem amarradas com soros, alguem viesse segurar fortemente pelos braços com ameaças e enquanto isso roçasse o penis na face e beijasse lambusadamente passando sua mão no corpo "todo" qual nome vc daria?

(Lembrando que se vc gritasse, ele tinha o poder nas mãos.

Quer saber qual o poder?

O poder de ser o médico e vc o paciente submetida as prescrições dele)
Anônimo disse…
Anônimo das 09h33:

Seu comentário é hilário! Você está defendendo o doutor ? Rs...... sua defesa mais parece um ataque!!!
Anônimo disse…
o ministro gilmar mendes não tem mais moral nem para ser presidente de juiz de futebol de jogo de botão. é lamentável as suas decisões. só favorece quem tem poder e dinheiro e ocupa um lugar em destaque na sociedade. o ministro joaquim barbosa é quem estava certo. deixou explícito "ministro gilmar mendes é um coronel que manda e desmanda" acho que o ministro gilmar mendes deveria mandar soltar todos os presos provisórios "pobres e desiguais" ante os grupos isolados e chefes do poder, intitulados de autoridades do alto escalão dos três poderes, que na verdade, usam o povo para atingirem seus objetivos pessoais e, os colocarem diante da farta "teta" que os alimentam. "poder e dinheiro". este é o nosso Brasil: "corupção e descaso social" é a meta.
Anônimo disse…
Sr Paulo Lopes
Tem alguma notícia do Roger?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa