Pular para o conteúdo principal

‘Gilmar Mendes foi ágil, muito ágil na libertação de Abdelmassih’

image

por Fernando de Barros e Silva, da Folha

Vamos começar fazendo três perguntas: 1. Quantas pessoas estão encarceradas hoje no país, em regime de prisão preventiva, sem que ainda tenham sido julgadas? 2. Quantas, entre as pessoas que se encontram nessa condição, chegam a ter seus pedidos de soltura apreciados pelo Supremo Tribunal Federal? 3. E quantas conseguem ver seu caso atendido em apenas quatro meses pelo presidente da mais alta corte do país?

A resposta talvez conduza à conclusão de que o doutor Roger Abdelmassih é um homem de sorte. Ou que pagou os advogados certos. O jornal "Le Monde" tinha razão, mas pegou leve ao dizer que nosso Judiciário é "preguiçoso". Às vezes, só às vezes, é ágil até demais.

O habeas corpus de Gilmar Mendes, que, no recesso da Justiça, libertou o médico acusado de molestar sexualmente pelo menos 39 mulheres, causa óbvio mal-estar. As vítimas (supostas?) depositavam na expertise do doutor a esperança de engravidar -e a situação de vulnerabilidade física e emocional em que foram atacadas, conforme os relatos, confere ao escândalo feição especialmente repugnante.

Os leigos estão cobertos de razão ao manifestar indignação diante da decisão judicial, não obstante suas "razões técnicas". Mendes sustenta que a prisão preventiva não pode representar a "antecipação da pena". Tem sido uma das suas brigas.

Mas podemos inverter o raciocínio e indagar se o Judiciário, refém e cúmplice das chicanas de advogados "influentes", não patrocina, com suas peças intermináveis, um patético teatro da impunidade?

Não há como fugir à evidência revoltante de que, tendo dinheiro e/ ou fama -e advogados a preço de ouro-, o sujeito, não importa o que tenha feito de terrível, cedo ou tarde se dá bem. Sim, sabemos que cabe à Justiça zelar pelos direitos dos indivíduos contra o clamor às vezes cego da maioria. Mas nossa prática jurídica não raro invoca esse princípio para dar guarida aos aspectos mais abomináveis do privilégio.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Será que Abdelmassih tem advogados de ouro ou padrinho de brilhante, se os advogados são de ouro porque ficou 4 meses na prisão. Portanto acho que ele teve algum apadrinhamento mto influente.
Anônimo disse…
Eu nem tenho o que comentar sobre essas noticias,apenas,lamentar.Como vitma que sou do Dr.Roger,estou absolutamente,decepcionada com o desfecho desse caso.tudo estava absolutamente perfeito,a justica fazendo seu trabalho,serio,nos vitmas,satisfeitas,porque estava se cumprindo a lei,tuto perfeito,ate que nao se sabe como,num piscar de olhos,e tudo muda de repente,parece que houve um descuido ,nao sei de quem, e todo o desfecho tomou um rumo diferente,do dia pra noite,num piscar de olhos.Agora,quem esperimenta a prisao nao deve querer voltar.Se ele fugir nao deve ser para os EUA,porque pra isto precisa de visto e o dele ja foi negado,mas pra a Europa nao precisa de visto,ele pode viajar pra Europa,saindo de uma cidade como Fortaleza ou Natal,pega um voo noturno pra Portugal e em 7 horas,esta em Lisboa e de la pode ir pra qualguer pais que quizer,eu sei que ele tem grande simpatia por Paris,mas tambem,quem nao tem? Paris,era onde ele vivia fazendo palestras e participando de conferencias,etc...Eu particularmente,acho muito dificil ele continuar no brasil e tb nao vai querer ficar esperando pelo pior,ele ja sabe o que eh ficar prezo numa gaiola,querer comprar flores pra impressionar a namorada e nao poder. Ele nao perde mesmo a pose,ne?Ate enjaulado,ainda assim,continua vaidoso e se acjhando importante,nao se deu conta que a realidade dele agora eh outra.Mesmo assim,so me resta confiar na justica e so o tempo podera dizer o que pode acontecer com ele,a nos ,so resta esperar,que mais opcao temos?
Anônimo disse…
Esse caso cheira merda, é "mais" uma vergonha nacional.
Anônimo disse…
"Descisão do Supremo não se discute. Cumpre-se"

Frase de efeito, proferida muitas vezes pelo saudoso político Ulisses Guimarães, entretanto em um país dito democrático, "se discute sim", até por que o mérito deve ser discutido na volta do recesso do judiciário.

O autor do texto acima foi brilhante com as palavras, além de abordar um tema que demonstra que "alguns são mais iguais que outros" perante o judiciário e, como disse o autor, "tendo dinheiro e/ou fama - e advogados a preço de ouro -, o sujeito não importa o que tenha feito de terrível, cedo ou tarde se dá bem".

Lamentável a descisão provisória do ministro Gilmar Mendes, todavia discordo em parte do texto, pois acredito que "cedo ou tarde a situação vai piorar". Se é, que ainda pode!
Vítima disse…
O texto é excelente, só precisamos lembrar de que Roger ganhou uma batalha e não a luta. A luta certamente, quem ganhará seremos nós, vítimas. É só esperar para ver.

Felizmente há mais pessoas idôneas do que compráveis na justiça. Gilmar Mendes, machista e bufunfista de longa data, esperou o momento adequado, para em parceria atuar com o Thomas Bastos. Lindo, não ?

Vamos, no entanto, aguardar o final do recesso do STJ. Aí sim, o bicho vai pegar quem realmente precisa ser pego.
Anônimo disse…
Agora é cabo de guerra.O dr mexeu com gente graúda...Infelizmente,em briga de cachorro grande miúdos ficam assistindo de pé.Vencerá quem tiver o maior padrinho(ou a maior fortuna).BRASIIIIILLLLLLLL!!!!!!!!Todos os crimes serão perdoados em troca de milhões de dólares...Aguardemos a copa e as olimpiadas. Brasil,pais da vergonha e da impunidade!O que é crime neste pais? A resposta é:Nascer pobre...
Anônimo disse…
´´DINHEIRO na mão ? toga no chão´´

Gilmar é LULLA , precisa falar mais algo ?
Anônimo disse…
Só discordo dessa história que o ex-médico ganhou uma batalha. Ele está no chão. Atropelado pela vida e por seus atos. Não pode mais por o pé na clínica, seu nome e reputação estão na lama, caminha para uma condenação criminal que deve se dar até o meio da ano.... Ele só perdeu, com o início das denúncias, até hoje. Ele ganhou o que? O que interessa são os depoimentos de acusação que já foram feitos. E o mais importante é que a opinião pública já sabe que ele é um criminoso repugnante. Isso seria inadmissível sem a postura corajosa das denunciantes. E disso ele não se recupera nunca mais. Já era! A justiça está ganhando de goleada. Só falta a sentença. E ela virá. Mais cedo ou mais tarde. Ela virá. Apesar do xororô cansativo dos seus amiguinhos. A história do Roger Abdelmassih ficará como um dos mais notáveis exemplos de como se pode, ao destruir a vida de muita gente, destruir a própria vida.
Vanessa Vazques disse…
Esse tal Gilmar, bem disse o seu colega de escolinha"destrói a credibilidade do judiciário brasileiro" Gil é dono do IDP(www.idp.edu.br) que vende cursos para membros do judiciário pagos com o nosso dinheiro, os contratos somam milhões. IDP era apenas mais um cursinho em sala alugada, depois que Gil entrou na sociedade,hoje o IDP com sede própria financiada pela CEF(15 nmilhões)
O irmão de Gil é prefeito no MT, a mulher de Gil
ocupa cargo de confiança e ganha R$20 mil.
Gil já esteve envolvido em diversos casos "estranhos" como a liminar do sócio de ACM , pirata dos fundos de pensão e atualmente sócio do Lulinha(aquele que saiu de empregado do zoo de SP, salário 800,00)hoje empresário da tecnologia e latifundiário,falo de Daniel Dantas que provou falar a verdade ao comprar recentemente um ministro do STJ.
Para o Roger, se houver algum macho envolvido, ele deve meter bala nesse tarado safado.
Mario gama disse…
Perguntas respondidasMostre-me outra »
Como o Gilmar Mendes chegou ao STF e a quais interesses ele defende?
A indicação para Ministro do STF foi feita por Fernando Henrique Cardoso.
Gilmar Mendes foi o assessor jurídico de Fernando Collor na Presidência, sendo desnecessário lembrar o que foi o período. Foi adotado por Fernando Henrique para a mesma função, na qual começaram seus entreveros com o Supremo e com o Congresso, a cada vez que, em um ou no outro, eram rejeitados projetos ou medidas de governo por inconstitucionais ou outra impropriedade jurídica.
Passado da assessoria jurídica ao cargo de advogado-geral da União, Gilmar Mendes elevou sua agressividade com o Judiciário em geral e o Supremo em especial, chegando a defini-lo como "manicômio judiciário".
1 ano atrás
Detalhes Adicionais
Si, realmente eu não saberia soltar e arquivar processos de pilantras, corruptos e corruptores, nem defender os interesses do PSDB/DEM, tão bem quanto ele.
O currículo de uma pessoa não espressa o seu carater.
Para ocupar o cargo que ocupa, além de bom curriculo, necessita de bom carater, ser imparcial, ser justo, ser honesto e etc, etc.
Pelo que vejo e li a respeito do Gilmar, lhe faltam algumas destas qualidades.
Mas não me surpreende que você não veja isso, pois quem não tem, não sente falta nos outros.
1 ano atrás

Denuncie
by Sacripanthas - Timão Membro desde:
06 de Agosto de 2006
Total de pontos:
40426 (Nível 7)
Adicionar amigo(a)

Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Dalmo Dallari previu esse desastre quando da indicação de Mendes ao STF:

"Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. "

Bingo!
Anônimo disse…
Gente..."a nuvem é livre apenas para ir com o vento....a chuva é livre apenas para cair.A agua é livre apenas para juntar suas gotas,seguir seu curso descendente e elevar-se no ar. Na lei há repouso se amas a lei.Se a obedeces cantando como a agua ao cair."Não desanimem....tudo tem sua hora e seu lugar.
Anônimo disse…
Fundos
Esse troço de fundos está virando doença no Brasil. Gilmar Mendes só recebe pelos fundos. De preferência fundos italianos.
Vida privada? Baixaria? Tudo bem, desde que com o dinheiro deles. Mas com o dinheiro público?
por Laerte Braga (14/06/ 2009)
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/laerte-braga-acm-os-flexa-de-lima-e-r-2-bilhoes/

Cercaram o palácio de governo onde se encontrava Carmona e sua quadrilha – limparam o cofre antes de fugir –, cercaram a Câmara dos Deputados, a Suprema Corte – lá não existe nenhum Gilmar Mendes mais – e exigiram a volta de Chávez.
por Laerte Braga (25/12/2009)
http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=f1676935f9304b97d59b0738289d2e22&cod=4335
Anônimo disse…
Impeachment

Na sexta-feira passada, sindicalistas da CUT protocolaram pedido de impeachment de Gilmar Mendes no Senado.
Antes disso, um abaixo-assinado virtual, escrito por alguém que se identifica como Luiz Augusto Barroso, exige a mesma coisa:
"Nós, cidadãos brasileiros, estarrecidos pelos acontecimentos da última semana, quando vários criminosos, entre eles DANIEL DANTAS, foram liberados graças à intervenção do Ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, exigimos a saída do Ministro GILMAR MENDES DO STF".
Ainda antes, 42 procuradores da República, mais de 100 juízes federais e a associação de delegados da Polícia Federal protestaram contra decisões de Gilmar Mendes durante a Operação Satiagraha.

Em reportagem intitulada "Polêmico, Mendes acumula atritos com Poder Judiciário", publicada em dezembro de 2001, o repórter da Folha de S.Paulo Wladimir Gramacho assim escreveu sobre o então advogado-geral da União: "Ao defender os interesses do governo, o "juridiquês" de Mendes incorporou termos como "manicômio judiciário", na luta pelo fim da greve nas universidades, "autismo dos juízes", na privatização do Banespa, e "censura prévia", quando sugeriu que os ministros do Supremo Tribunal Federal não falassem mais em off." Na mesma reportagem, ele é descrito por Osíris Lopes Filho, ex-secretário da Receita Federal, como "cão da ditadura".

Foi ele que redigiu o projeto de lei que pedia a redução das férias dos procuradores de dois meses a um mês por ano e – ulalá! – queria que os procuradores do Executivo não fossem impedidos de obter promoções. Na época, essa mudança beneficiaria apenas a ele e a outros dois procuradores que o assessoravam. Mas voltaremos a supostos desvios éticos em poucos parágrafos.

Não é à toa que o colunista Elio Gaspari o batizou de "juristucano" em artigo publicado em agosto de 2000. Foi indicado ao Supremo por Fernando Henrique em junho de 2002 para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro José Néri da Silveira. Então com 46 anos, foi o ministro mais jovem do STF, superando a ministra Ellen Gracie (então com 54).
Anônimo disse…
Ética?

Indignado com a indicação, o advogado e professor da Faculdade de Direito da USP Dalmo de Abreu Dallari escreveu o artigo "Degradação do Judiciário", publicado na Folha de S.Paulo em 08/05/2002.
Dizia: "Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional".
por Cristina Moreno de Castro (julho/2008)
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1072

Para o juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Wálter Maierovitch, o novo habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ao banqueiro Daniel Dantas mostra que o presidente do STF está "extrapolando suas funções".
- Ele (Gilmar Mendes) está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. O Supremo virou ele - critica.
Presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, Maierovitch diz que já é hora de pensar num impeachment do presidente do presidente do Supremo.
Para o presidente da Republicas tem impeachment, o ministro Celso Mello considera que pode haver impeachment para ministros do próprio Supremo. Está na hora de se pensar num impeachment do Gilmar Mendes.
por Diego Salmen (11/07/2008)
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3003891-EI6578,00.html
Anônimo disse…
Cadeia Natalina

Uma empregada doméstica, negra, ficou SEIS MESES presa por furtar um pote de margarina!

Um homem ficou preso, no Paraná, MAIS DE DOIS ANOS por furtar doze pés de alface e cinco cabeças de repolho.

Outro, uma dúzia de telhas Eternit, e outro, acredite, um pacote de cigarros.

Outro, dezesseis vassouras.

Daniel Dantas desviou bilhões de reais da economia brasileira; ofereceu um milhão de reais de suborno a um delegado da PF e...
foi solto pelo ministro Gilmar Mendes!

Fonte: http://www.blogdoonipresente.blogspot.com/

Jones
Vítima disse…
Paulo,
Tenha um excelente 2010.
Parabéns pela cobertura desta matéria durante 2009.
Anônimo disse…
Tomara que os desastres decorrentes das chuvas nos ultimos dias no Rio de janeiro e em Sao Paulo,nao dexem que o caso de Roger Abdelmassih caia no esquecimento...brasileiro tem memoria curta as veses,acontece uma tragedia como essa e o povo acaba esquecendo e ou passando por cima das anteriores.
Anônimo disse…
Preso ou solto, Roger Abdelmassih está acabado... para sempre!
Anônimo disse…
Viva 2010.
Tenho certeza que o doutor vai sair dessa ileso, alias da armadilha ele vai se safou.
Caríssimo, concordo em gênero, número e grau com o teor de tua matéria. E acrescento (pelo andar da carruagem) que - salvo algum milagre totalmente sobrenatural - o Sr. Roger Abdelmassih NÃO RETORNARÁ a algum ambiente correcional. Afinal, prá que servem pessoas talentosas como o Dr. Márcio Thomaz Bastos?
Claro está que ele não serve para os miseráveis que amargam anos e anos de prisão preventiva... Mas o Sr. Roger (prá que chamar esse indivíduo de doutor?) é mesmo um homem de sorte ($$$$$), muita sorte...

www.clubedepilantras.blogspot.com
Anônimo disse…
Não sei qual espanto destes brasileiros com a soltura do ex-médico!!!! O Brasil é um país atrasado, ignorante e provinciano! Sempre tive vergonha de ser brasileira... qdo viajo pra fora do país e me perguntam de onde sou, minto! Nunca bati no peito dizendo ter orgulho de ser brasileira. Ainda bem que meus bisavós paternos e maternos vieram da Itália... não tenho este sangue ruim do Brasil. Posso ter nascido aqui mas, não vou morrer aqui!
Anônimo disse…
Discordo de voce cara anonima,17:01.pois moro na Europa ja ha alguns anos e nunca me envergonhei de ser brasileira.Olha so o tamanho do Brasil,e o tamanho da maioria dos paises da Europa,eh facil criticar,mas nos brasileiros no cobramos demais,em tudo,temos mania de querermos ser melhor em tudo,aqui onde moro e principalmente na Italia,tem mais falcatruas do que no Brasil, e a Mafia italiana por exemplo?Sempre existiu e continua existindo e em outros paises teem coisas pores.O que me envergonha e me enoja no Brasil eh essa politica suja,essa impunidade,mas a culpa nao eh dos brasileiros, eh do sistema, e porque entao, eu deveria me envergonhar de uma coisa que nao tenho culpa nenhuma,nao tenho do que me envergonhar,sou uma pessoa digna,e honesta,que se envergonhe os politicos,quem tem que se envergonhar eh o Dr.Roger,um medico renomado inclisive no exterior e hoje ser desmascarado e acusado de estuprador,desonesto,sonegador,manipulador,etc...este sim,tem do que se envergonhar.Aqui tambem tem estupradores,celebridades envolvidas em escaldalos horrorosos,a unida diferenca eh que aqui uma pessoa dessas eh condenado a passar o resto da vida na cadeia e ai,a justica tem muitas brechas,muitos recursos,em que favorece em muitos casos,mais o culpado do que a vitma.Eu tb fiquei um pouco triste com o rumo que esse caso em particular tomou nos ultimos dias e tomara Deus que nao caia no esquecimento e que o Dr.Roger nao tenha se disfarcado de Papai Noel pra fugir do pais.Mais ainda estou confiante que ele voltara a cadeia e pague pelo que fez,se eh que isso eh possivel,mas pelo menos assim nos sentiremos mais aliviadas.Voltando ao assunto anterior,gostaria de falar que quanto mais tempo passo fora do Brasil,mais me orgulho dele,o Brasil eh lindo, e pelo menos la temos o sol,pois aqui,estou atolada na neve a mais de um mes,nem tenho esperanca de ver o sol tao cedo.Feliz 2010 pra todos e pro Dr.Roger,desejo que 2010 ele volte a prisao e continue la por muitos anos,lugar de onde nao deveria ter saido.
Anônimo disse…
Acho que vc anonima das 15:28 não entendeu nada o que eu quis dizer... não esqueça que quem elege os nossos políticos somos nós mesmos, brasileiros!!! Vc , na Europa está atolada na neve mas aposto que tem aquecimento em sua casa e aqui os brasileiros estão atolados em lama da enchente e na lama da injustiça, do preconceito, da pobreza, de esgoto de rios, que nós brasileiros poluímos, de policiais corruptos e assassinos, de estupradores e pedófilos,e de assassinos no trânsito, estes 03 ultimos sempre impunes... então não me venha com discurso de que o Brasil é ótimo...aqui é o país do "jeitinho", aqui é normal roubar, mentir! Eu conheço a Europa e USA... tenho familiares morando fora e que nem sequer cogitam na hipótese de voltar ao país do OBA-OBA!
Anônimo disse…
Por mais que vcs esperneiem e o Sr. Paulo Lopes continue na sua campanha de denegrir a imagem do Dr. Roger, não posso deixar de aplaudir a decisão (puramente técnica) do excelentíssimo Sr. Ministro do STF. Afinal o que se via eram promotores e juízes temerosos da ação da mídia, se negando a dar liberdade, e favorecendo isso mesmo, uma antecipação da pena. Afinal o Dr. Roger é "acusado" dos crimes, não foi ainda pela justiça considerado culpado. Quando for considerado culpado, que se aplique a pena. A justiça brasileira dá direito aos réus com suas qualificações (residencia fixa, réu primário, etc) a responder o processo em liberdade. Por mais que o populacho esperneie, essa é a lei. Feita exatamente para proteger inocentes desse odioso linchamento público.(Posto sempre como anonimo, por uma dificuldade técnica em lidar com esse blog, Mas meu nome é Pedro de Wittelsbach, advogado)
Anônimo disse…
O ministro e o otário.

Duas antas!
Gilmar Dantas e o “doutor”.
Envie um currículo apresentando o seu notório saber para a equipe do Thomaz Bastos.
Não fique “cavando uma vaguinha” através deste blog.
Quem se manifesta neste espaço são as VÍTIMAS INDEFESAS e os indignados com os ataques do decrépito roger.
Buscando alguma notoriedade, os seus apaniguados, os CANALHAS e os papagaios repetem, aqui, desde a prisão do raizeiro urbano, o inconsistente e deturpado discurso de defesa.

Jones
Anônimo disse…
E alguem sabe informar quando vai acabar as ferias domiciliar do Dr.Roger?To doidinha pra ve-lo atras das grades novamente.Particularmente ,acho que a prisao combina muito mais com ele.
Anônimo disse…
Talvez a sua ta por vir.
Tome cuidado.
Seu invejoso de marca maior.
Anônimo disse…
Que vergonha,segundo fontes limpas existem filas e mais filas,aguardando o recesso da justiça ,para que o exmo.presidente do supremo,mais conhecido como dr habeas corpus ,liberte mais um crápula.O mandato dele termina agora em março.Estou indignada ...MUDA BRASIL!!!!!!!
Anônimo disse…
Sr. Pedro, o advogado,

Foi importante o senhor dizer que o médico: "não foi AINDA pela justiça considerado culpado... QUANDO FOR considerado culpado, que se aplique a pena" (grifos meus). Isto demonstra que, esperneando ou aplaudindo, temerosos ou não da mídia, defensores e acusadores do Roger têm uma certeza: ELE É CULPADO!
Anônimo disse…
para anonima das 15oo hs, nao me envergonho de ser brasileira e sim de alguns brasileiros canalhas , patifes e etc.. o brasil e milionario veja bem com tanto politico safado , c tanta falcatrua ainda nao faliu??temos uma reserva enorme de pedras , materias primas etc etc etc vc sabia que ja tem alguns lugares no brasil que tem um cartaz dizendo:proibido entrada de brasileiros??isso dentro do nosso propio Brazil, isso pq foi todo territorio vendido pra japonezes e americanos p exploracao de materia prima , imagina vendido por quem?os propios americanos vem pra amazonia e testam ervas e materia prima local, fazem remedios e vendem depois pra quem? BRasil, isso mesmo e compramos por um absurdo o que e produto da nossa terra, entao o pais e riquissimo e seria a primeira potencia do mundo se nao fossem esse bando de imundice e corrupcao c essa politica brasileira , que essa sim e de se envergonhar,so lamento o dia que em congonhas houve um problema c o aviao e por pouco nao nos livrariamos de 40, pois vinham todos de brasilia , so lamentataria pelo piloto e e aeromoca, parece que tinha gente ate c torcida organizada p aquela M.. cair mas infelismente...ainda continuamos c essa porcaria de gente por ai
Anônimo disse…
O povo do Brasil sempre tenta ganhar dinheiro de alguma forma.
Estamos tento uma prova clara aqui....
Anônimo disse…
Ao anônimo das 10:43.

Realmente temos uma prova clara aqui de um ex-médico que tentava e ganhava dinheiro de qualquer forma.
Todas as mulheres que colocavam os pés naquela clínica ele não deixava escapar nimguém. Às vezes a pessoa só estava indo para uma consulta,mas ele manipulava uma siituação e não deixava de ganhar o dinheiro por nada.
Ele não queria nem saber se a pessoa estava preparada financeiramente,psicologicamente para o tratamento,o que importava para ele era não perder o dinheiro.
Sem contar as falcatruas, erros médicos,omissões e .......
Um verdadeiro horror. Um comércio em primeiro lugar. Tenho nojo só de lembrar.
Anônimo disse…
Ele ganhava dinheiro com sua excelente estrutura.
Não é atoa que de la nasceram mais de 10 mil criancas e mais de 30 mil pacientes.
Quer mais numeros!?
Anônimo disse…
Sim... mais números. Quantas mulheres sofreram assédios? Quantas crianças não são filhas genéticas de seus pais? Quanto imposto foi sonegado? Quantos foram os erros médicos?
Renata disse…
Falando em números:
Sempre que leio sobre o caso,fico enojada e também preocupada,imaginando quantas centenas(sim,centenas,pois se mais de cinqüenta mulheres se recordaram do abuso)de mulheres foram abusadas,estupradas e sabe se lá mais o que....
Quantas vitimas realmente existem?Afinal,a forma desse psicopata agir era principalmente aproveitando de pacientes dopadas.E ele como médico,sabia calcular bem o tempo que tinha para agir.
Acredito que as mulheres que se recordaram do abuso,foram uma minoria das que foram efetivamente abusadas.Uma minoria que acordou antes do previsto.Eu como médica,sei que aproximadamente 10% das mulheres metabolizam o propofol,e outros anestésicos mais rapidamente.
Certamente existem mais de quinhentas mulheres que desconhecem os abusos sexuais que passaram naquela clínica!
Fora os casais que tiveram óvulos,esperma,embriões furtados,tanto para uso em outras pacientes,quanto para pesquisa....
Espero que a justiça não tarde mais nesse caso,já foi vergonhoso demais esses abusos terem perpetuado por tantas décadas!
Anônimo disse…
Bahamas

Porque o canastrão de bigode não buscou a satisfação para a sua luxúria animalesca na boate do Maroni?
Para economizar o valor do programa?
Os Vips de “Caras” não ficariam “bem na fita” naquele local?
Mr. Abdelbrochado “atuava” apenas com pacientes sedadas e incapazes de dar uma demolidora bofetada naquele nariz de bruxa romena?
É gay enrustido?
Pode ser...
Paulo Lopes disse…
Informo, mais uma vez, que comentários escritos só com letras maiúsculas serão deletados.
Anônimo disse…
A sociedade e a classe medica merecem um desfecho deste processo o mais rapido possivel
Nao bastasse as inumeras mulheres que foram estupradas e muitos lares desfitos, este ex-doutor deixou uma marca horrivel p/ os medicos que trabalham por amor a profissao.
Queremos a verdade e a justica, sem que o poder do dinheiro deixe as pobres pacientes passarem por mais este constragimento chamado: IMPUNIDADE E ESQUECIMENTO.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa