Pular para o conteúdo principal

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger AbdelmassihRoger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital.

Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele.

Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade.

Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil.

Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um chuveiro de água fria e uma tv que fica ligada quase todo o tempo. Todos vestem camisa branca e calça marrom-clara – o uniforme.

Nos finais de semana, Abdelmassih recebe a visita íntima da procuradora do MPF (Ministério Público Federal) Larissa Maria Sacco, a sua namorada, conforme relata na Veja São Paulo desta semana o repórter Caio Barretto Briso, que passou três dias na penitenciária.

O médico quis saber de um funcionário se poderia mandar flores para a Larissa. “O doutor às vezes faz pedidos desta natureza”, disse o diretor de segurança da penitenciária. “Parece que não caiu a ficha que está preso.”

A revista publicou a foto de uma das 24 salas da penitenciária para encontros íntimos. A cama é um bloco de concreto sobre o qual há um colchãozinho de espuma amarronzada, quase da mesma cor do piso, de cimento. Há uma piazinha ao lado do chuveiro. Uma cortina branca separa os dois ambientes.

Com 296 detentos, na Tremembé só fica sem fazer nada quem quiser. Lá existem duas oficinas, uma de usinagem e outra de montagem de torneiras. Os emotivos poderão ter aula de música ou participar de concurso de poesias. Para os cerebrinos, há campeonatos de xadrez. Um templo ecumênico atende quem precisa da ajuda espiritual para suportar seus pecados.

Tremembecela Abdelmassih colabora na limpeza da cela. Depois, quando não está com seus advogados ou com Larissa, dedica-se a escrever ou a ler livros de auto-ajuda.

As refeições são servidas na cela, não exatamente por garçons, mas o menu não é dos piores. Num dos dias em que o repórter lá esteve, para o almoço havia arroz, feijão, picadinho de carne com bacon, abóbora e berinjela com queijo e, de sobremesa, banana e laranja.

Mesmo assim Abdelmassih emagreceu. A vantagem é que, agora, ele pode, por exemplo, comer bolo de aniversário à vontade.

> Prisão de Caras tem menos de 400 detentos. (setembro de 2009)

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

PEDRO disse…
PARABÉNS AO DR. ROGER, PELO SEU ANIVERSÁRIO. Que Deus dê a ele forças para suportar tudo o que a mídia está fazendo com ele. Não estou aqui defendendo-o, de modo algum. Se ele for culpado (após ser julgado) que pague pelos crimes. Entrento, o que temos visto é que nem os criminosos dos crimes mais hediondos foram alvo de tanta expeculação.
Anônimo disse…
O reporter afirma que como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade? Que piada!!! A mídia aumentou muito a sua popularidade, com informações deturpadas, aumentadas, colocando-o sempre em primeiro lugar, com informações massantes (o tempo todo) e massacrantes. E agora vem falar em perda de popularidade? Que contra-senso ridículo!
Anônimo disse…
É... quem te viu... quem te vê!!!! Acostumado com banquetes junto de famosos, agora comendo arroz e feijão! Será que recebeu os amiguinhos famosos pra cantar os parabéns ou ganhou presentinhos??? Espero que faça muitos aniversários por lá, é o que ele merece!
Anônimo disse…
Dr. Roger, parabéns! O que incomoda a muitos é a sua força, que mais uma vez pudemos constatar por essa reportagem. O sr. vai sair dessa, tenho certeza, e terá ainda muitos aniversários para comemorar, talvez não com famosos, mas com pessoas que realmente lhe conhecem e o admirem.
Anônimo disse…
Nossa Pedro parece que vc esqueceu do casal Nardoni, da Suzana Richtofen.... o crime no caso dos dois eram beeemmm HEDIONDO e a midia fala até hoje!!!! E que Deus dê força para as vitimas deste verme, o processo está apenas começando e teremos que mexer nas feridas e que sangrará novamente!!!
Anônimo disse…
Eu e minha família no ano passado te demos um caro presente, e você destruiu nossas vidas, nós achávamos que estavámos lidando com gente, um médico renomado, e estávamos lidando com um marginal, um demente, hoje, como já li de várias pessoas, quem está ganhando presente somos nós, você na jaula é nosso presente, eu te julgo e te condeno, pois sou vítima sua e posso fazer isso, quem não é, que se cale,somos vítima da sua falsa propaganda, da sua falsa postura, da sua má conduta profissional, do seu erro médico, da sua sonegação de informações, da sua retençao dos nossos exames, das notas fiscais, da sua manipulação de resultados, do uso da sua falsa estrutura de trabalho e tudo isso é falso.
Você é um fake! Um clone de alguém que não deu certo!

Só comecei a perceber quem você era, quando vi você falando com seu filho como se ele fosse um cachorro, inclusive disse que ele nunca poderia ficar no lugar seu lugar pois não tinha brilho, vi você tratar o dr. Guiliano na palestra como eu nunca trataria qulque dos meus empregados. Mas, mesmo passando o que passei, já estava grávida, e as reportagens chegando!!!


Párabéns para nós, vítimas desse maníaco nardoni da clínica!
Anônimo disse…
Transferir para a mídia a culpa pelos seus atos, é não ter argumentos lógicos de defesa.

O tratamento dispensado ao acusado pela mídia é tão somente proporcional a seus crimes, do mesmo modo, pela exposição pessoal que sempre buscou 'NESTA MESMA MÍDIA'.

Incrível! Sempre tratado pelos seus defensores como "injustiçado" e "vítima".
Geraldo disse…
Se vocês observarem a foto desse ser humano massacrado pela midia vão ver que sua expressão é serena, como sempre foi.Quando ele foi preso ele não escondeu seu rosto muito pelo contrario foi preso de cabeça erguida e mantendo uma expressão de indignação e não de medo.Tudo isso deve causar um mau estar nas pessoas que o acusam pois o Dr.Roger mais do que ninguém quer ver isso tudo resolvido mesmo com a midia fazendo toda pressão de forma escandalosa . Nos últimos 30 anos já presenciei crimes brutais, mas que não tiveram tanta repercussão para a mídia e a justiça, e acreditem, todos estão soltos comentendo crimes ainda mais escabrosos. Portanto, pergunto às atrizes e aos diretores desse circo armado: "Quanto vocês acham que vão receber de Cachê pelo espetáculo? " Eu vou arriscar um palpite: cada participante vai receber em vida o que merece, tenham certeza, é assim que funciona a vida nesse Universo. O cachê pode se estender por toda uma geração dos participantes e vocês correm o risco de assistir de mãos atadas.
Anônimo disse…
Para os comentarios acima que defendem o "pobre"aniversariante,penso, ou que voces estão recebendo grana para isso,ou que é ainda pior,são imbecis intelectuais(ou perfeitos idiotas latino americanos),por se negarem a enxergar a pura e cristalina verdade na frente de seus narizes.Querem defender tanto o crápula?Vão lá ficar com ele,seus otários.
Anônimo disse…
sou médica ginecologista e mulher em tratamento de infertilidade,me sinto ultrajada duas vezes :por ele ter usada da benção de ser medico para cometer esses crimes e se aproveitar da fragilidade das pacientes inferteis.pra mim é a reencarnação de lucifer.
Anônimo disse…
Aos defensores do Roger,

Ao cometer todos os crimes que cometeu,Roger, em momento algum pensou em "VCS" (diletos amigos incomodados que hoje se doem por ele, o achando um injustiçado ) .. até para isso ele nunca ligou, então, se vcs não estavam presentes nas sessoes onde ele vitimou as mulheres, parem de por a mão no fogo por ele... e lembrem, que se hoje vcs vivem esse desconforto de vê-lo assim tão "ultrajado", foi pq ele nunca pensou nas consequências do que fez caso viesse a ser desmacarado.
Então, alÉm de todos os crimes dos quais ele hj é acusado, integrem mais isso a já tão longa lista .. ELE PROMOVEU INCLUSIVE O DESCONFORTO, DE TER OS POUCOS QUE NELE ACREDITAM, "INCOMODADOS" COM TUDO O Q VEM ACONTECENDO.
Anônimo disse…
Esse velho imundo e fake está no lugar que merece! Aliás, achei essa cela muito confortável! Só pq o cara tem dinheiro????? Um sujeito pobre que estupra uma UNICA garota uma ÚNICA vez fica no meio de uma cela de 5 x 4 ,junto com 20 presos, numa fedentina sem tamanho, sem direito a tanto conforto como nessa foto aí! Esse daí estuprou várias mulheres várias vezes e tá passando muito bem obrigado se comparado com outros da sua laia, mas que sao pobres!

Felipe
Anônimo disse…
Geraldo:
Quem está recebendo em vida o que fez é o próprio "dr"... ele sim tem que sofrer em dobro pelos crimes cometidos e, não falo somente dos estupros- que são bem sérios- falo tbem das atrocidades cometida em sua clinica... erros médicos, maanipulação genética indevida, grosseria com seus empregados, problemas com a receita federal, banco clandestino de óvulos e esperma e etc, etc, etc... isso tudo não foi inventado pela midia e nem mesmo por suas vitimas, está PROVADO!
Anônimo disse…
o caso dr roger reflete a natureza humana dissimulada , uma capa externa de confiabilidade e dignidade e um interior podre, nao tenho duvida que o mesmo é culpado minha esposa realizou tratamento com ele nao deu certon na 1° tentativa , ela engravidou espontaneamente 02 meses depois, nao relatou nenhum abuso , mas quem tem contato com dr roger sabe que ele adota condutas pouco dignas , faz assinar o contrato em uma via apenas (a dele) , nao dá nota fiscal , pede para deixar os cheques do pagamento nao nominal ,no meu caso 2 , na microfilmagem um estava em nome da confeçao de roupas da filha e outro no mome dele . essas atitudes faz com que os pacientes deles ,mesmo a grande maioria que nao foram molestados , nao fiquem com uma boa impressao dele , alem de tudo fala mal de seus colegas medicos concorrentes , gabando-se que seus resultados sao os melhores das americas , agora estamos vendo a que custo.em fim cuidado com dr roger não , cuidado com o ser humano , nao confie cegamente em ninguem.
Anônimo disse…
Tem gente latindo, latindo, latindo e latindo!

É assim a vida, meus amigos.

O fundametal é o seguinte: ninguém, ninguém mesmo, esperava esse desfecho. Estão todos atordoados. Perdidos.

Vão ficar mais ainda. O processo mal começou. As vítimas começam os depoimentos semana que vem...

Vamos ver a justiça atuar. Simultaneamente, no Tribunal e no CRM. Depois é recolher os cacos do que sobrar. Será um fim de festa e tanto.

O Roger Abdelmassih já está pagando caro sua fatura.

Lembrem-se: Carma é causa e efeito.

Bem feito!!!
Anônimo disse…
Geraldo, cara de serenidade??? kkkkkkkkkkkkk


Você não conhece ele, né? O que é isso? Esse senhor maltratava a todos que trabalhava com ele, acabava de gritar com os funcionários e saia para as salas de espera como um ator, expressando um "bom dia", como um santo. Até do próprio filho ele falava mal, dizia que ele não tinha brilho, que não era como ele, que não sabia como ia ficar a clínica quando ele morresse, numa palestra gritou com o Dr. Guiliano na frente de todo mundo, ele é a própria expressão do demônio!!!

Cara serena! Só pode estar brincando...

Geraldinho ele está te pagando para isso?
Anônimo disse…
Anônimos das 0:14 e das 18:18, precisa disfarçar mais, colocou comentários quase iguais (contra o Dr. Roger), como se fosse duas pessoas. Tenha mais ciuidado, não somos trouxas (podemos até parecer)!
Anônimo disse…
Não entendi o anonimo das 18:02?
Anônimo disse…
Apenas achei que o de ontem não tinha saído, nenhuma intenção de parecer 2 pessoas e está bem claro lendo os textos.
Anônimo disse…
Você que não entendeu a mensagem das 18:02, fique tranquilo....

Da próxima vez eu digo coisinhas mais fáceis... Coisinhas mais simples.......

Por exemplo: o Roger dançou a rumba! E merecidamente! Já estava na hora.

Tendeu, cabeção?
Anônimo disse…
Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos ANOS NA CADEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Anônimo disse…
Ele usou e abusou da midia.Agora vcs querem acusar a midia de derruba-lo?Um medico dito das estrelas ,venerado por muitas ,aparecendo na tv em horario nobre ,como o papa da fiv no Brasil ,buscou na fama a armadura perfeita para encobertar seus crimes.Só não esperava que as vitimas se unissem para denunciar as monstruosidades desse psicopata.Um psicopata intelectualizado e influente é muito mais perigoso ,principalmente quando veste o jaleco de medico famoso.Vai ter a queda proporcional á sua fama,e com todo apoio da midia.E´ o que desejo ao dr Roger no seu aniversario.
Anônimo disse…
Isso é assim mesmo , um mal de alguns seres humanos , nunca perdem a vergonha e se diz dono da razão ,pois não conhecem o ser e ter carater , usarem de outros pretextos, olha desculpe , as coisas mudaram em nossa sociedade , isso já está perdendo espaço!

Sempre irá existir o que levou ele para atrás das grades , os fatos os depoinmentos , isso que os que defendem , devem se explicar mesmo.

Olha dá vontade de apenas ignorar isso que os que defendem dizem , deixa pois até agora nunca vi uma explicação pelos fatos reais , para mim que vivi isso lá e outras pessoas sabem ... que terá explicação para isso que ele fez ...

Ele tá sentindo isso que a vida lhe fez passar , só que nao vai jamais expressar isso , continuará sim o mesmo Sr Geraldo!

Voces podem continuarem sendo assim Sra e Srs Geraldos , mais isso não adianta nada para Deus , o verdadeiro ( isso vcs não sabem o que seja verdadeiramente)
Anônimo disse…
Desejei ontem (3/10) e desejo sempre muita força ao Dr. Roger, muita saúde e muita humildade para enfrentar tudo isso.
Anna disse…
Ah, ah, ah. Se depender de humildade, que dr. monstro não tem, ele nunca sairá da prisão.
Anônimo disse…
Nada mais real que esse blog....

Ao lado das pessoas de bem, que vivem em paz e querem que todos vivam em paz....

Bandidos, estupradores, corruptos, delinquentes, assassinos, ladrões, falsários, pedófilos, doentes, criminosos em geral.........

Tudo isso, infelizmente, faz parte da sociedade que vivemos.

Todos tem família, todos tem amigos e cúmplices.
Todos são parecidos com eles. Defendem seus crimes ou fingem desconhecer. Não querem ver....... Ou concordam com essa escória, essa ralé. São parte desse lixo..... Saem do mesmo esgoto.

Mas no fim de tudo, a justiça dá cabo em todos vocês.......

Seleção natural. Em Tremembé a justiça está sendo feita. Isso sim é bem real. Isso sim é limpar o chão sujo de tanta sordidez.....

O sol está raiando, apesar da sombra........

Parabéns vítimas que o denunciam. Vocês estão fazendo um mundo melhor. Para todos nós. Vamos em frente. Justiça!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Parabéns Sr. Roger, felicidade vai ser difícil de eu lhe desejar, (isso seria demais para mim) mas muita saúde e muitos anos de vida isso sim lhe desejo, para que o Sr. possa ter força para nos encontrar no Tribunal... ainda quero olhar em teus olhos...
Assinado : Uma das vítimas...
Anônimo disse…
Desprezo para um profissional.
Que ele não sirva de exemplo para outros ginecologistas ou cientistas na área da inseminação.
Um homem prepotente que conheci pessoalmente na intimidade.
Um pai cujos filhos o odeiam .
Um marido que deixou uma linda mulher.
Um patrão excentrico que comprava dólares e vinhos no exterior.
Que usava uma funcionária já bastante idosa para tal " servicinho" .
Homem estuprador??? Fez de sua medicina o momento para agir como um bandido e mau caráter que é.
Anônimo disse…
Sr. Paulo qual o problema? O Sr está sofrendo muita pressão? Porque não posta os comentários de defesa por parte das pessoas que gostam do Dr. Roger?Posso ser uma das pessas lá de cima rico e famoso ou famosa ! "E o mundo é tão pequeno"
Anônimo disse…
Força Doutor Roger.
Isso nâo é 0,0001% das pessoas a quem te quer bem.
A inveja é inimiga de muitas pessoas, mais isso passa.
Anônimo disse…
Garanto, posso jurar de pés juntos que há dois ou três gatos pingados, postando em favor do médico. Com pseudônimos diferentes ou simplesmente como anônimos, vão jogando palavras descabidas e sem nexo neste blog. O pior é que escrevem mal prá caramba, precisavam estudar um pouco mais o nosso idioma e a nossa ortografia. Enfim, estão aqui para desanimar as já sofridas vítimas, ma de nada adiantará pois o fato é único: ROGER ABDELMASSIH ESTÁ PRESO HÁ MAIS DO QUE UM MÊS, POR REPRESENTAR PERIGO À SOCIEDADE. Ponto final, amiguinhos!
Anônimo disse…
Anônimp disse,
Dr.Roger,eu sei que seus filhos o adoram.
Força e coragem.
05/10/2009 16:30
Anônimo disse…
O problema, é que os "amigos" do "doutor", tem má fé, assim como ele. Um fruto nunca cai longe da árvore.

Diga-me com quem andas que te direi quem és.
Anônimo disse…
Ao anônimo das 11h34:

Vocês, defensores do médico, são realmente cegos, não ? Do que você está falando ? Este blog, atualmente está cheio de depoimentos vazios de conteúdo, justiça e visão, como esse seu. Cheio deles, basta reler. Provavelmente são todos seus, ou de mais algum amigo bobão, do médico taradão. Não venha dizer que o Paulo não posta essas mensagens ridículas, pois como um bom Jornalista ele tem postado tudo, demonstrando-se um cara democrático e correto.

Ou será que você é daqueles analfabetos funcionais ? Bem possível...
Carlos disse…
Qualquer tentativa de intimidar testemunhas ou denunciantes é no mínimo desprezível.
No meu caso, o uso indevido do nome (já retirado pelo Paulo Lopes), só reforça minha determinação e compromisso inabalável com a verdade e com a justiça. Minha energia moral e meus princípios são meus alicerces. Aos criminosos, cabe a justiça. Aos homens de bem, a dignidade e a grandeza.
Anônimo disse…
Se o filho Vicente do Dr. Roger o adora, depois do que eu o vi ser humilhado pelos gritos do pai, é possível que isso possa ser explicado psicologicamente pelo medo e repressão. É possível que seja um sentimento confuso o que ele vive. É provável que ele leve mais tempo para conseguir se libertar deste conflito do que as vítimas levaram para conseguir denunciar este monstro.
Anônimo disse…
Interessante o comentário do anônimo das 11:34.
Ele acredita que o Paulo Lopes pode não estar postando comentários em defesa do médico (que duvido que existam) por se sentir pressionado. Por quem?
Ameaça o Paulo Lopes com o argumento de que um dia possa a vir a ser uma pessoa rica e famosa, a qual terá poder? De que?
Por seus valores morais, é de se supor que é "cria" do médico. Fica uma pergunta: adiantou o médico ser rico e famoso?
É bom rever seus conceitos, parece que eles não estão mais adequados (se é que um dia foram) aos dias de hoje.
Anônimo disse…
Anônimo de 04/10/09 23:37: Seleção natural???? POR ACASO VOCÊ PRETENCIOSAMENTE SE JULGA MELHOR DO QUE OS OUTROS? Não conheço o Dr. Roger, e suponho que também não o conheço. MAS PELA SUA POSTURA ARROGANTE E DESPREZÍVEL (está denegrindo pessoas que munca viu), DE ANTEMÃO ACHO VOCÊ PIOR DO QUE O MÉDICO QUE TANTO DENIGRE!
Anônimo disse…
Está CEGO quem DIZ QUE O PAULO LOPES TEM POSTADO TUDO.........
Anônimo disse…
aNÔNIMO DAS 20:34 h: não sabia que, além de PROVAVELMENTE VOCÊ TRABALHAR NA CLÍNICA DO DR. ROGER, você também ERA PSICÓLOGO ...... QUANTA BABAQUICE!
Anônimo disse…
Ao Geraldo,
Ele mantém essa cara serena e não esconde seu rosto ao ser preso, porque é um psicopata. Essa é a atitude que eles costumam ter ao serem desmascarados. Não sentem vergonha, coisa de gente normal...
Anônimo disse…
Acho que o Vicente deveria se orgulhar por não ser capaz de tocar uma clínica de horrores. Pessoas íntegras também não seriam.

Feliz dele que não herdou o "brilho" do pai. Acredito que Tremembé esteja mais "brilhante".

Deste tipo de "brilho" nós não precisamos. Viva as pessoas opacas!
Anônimo disse…
Eu sou a anônima das 20:34. Para conhecimento do anônimo das 23:19, eu sou vítima, não trabalho na clínica (mas pelo seu comentário ficou claro que percebi bem o que acontece por lá) e sou psicóloga...
Anônimo disse…
Curioso ver os diferentes momentos dos comentários nesse blog. Dá uma idéia bem ampla do caso e sua complexidade. Principalmente os que o defendiam ou faziam ponderações sobre a atuação do médico.
Primeiro, as pessoas postavam mensagens rechaçando as denúncias. “- Não é possível, ele não é esse monstro... sempre me tratou com respeito, realizou meu sonho de ser mãe, etc...”
Depois veio a incredulidade, já bastante bombardeada pelos fatos. “- Ele pode ter cometido crimes, mas não consigo odiá-lo”... “será que é tudo isso o que dizem???... deve ter um certo exagero ou interesse oculto das vítimas...”
Em seguida, quando as denúncias se ampliaram para a manipulação genética, outra vez, a mudança de tom: “ - Respeitem nosso sofrimento, já somos olhadas por todos com desconfiança... onde era motivo de orgulho, hoje é motivo de especulação, etc...”
Agora, quando a justiça dá demonstrações cabais que tem elementos consistentes sobre suas práticas criminosas, os comentaristas que partilhavam suas impressões legítimas e suas perplexidades, sumiram. Sobraram os bobos da corte. De baixíssimo nível, analfabetos e vazios. Falam para suas mentes ocas. O fundamental é registrar o quanto esse médico fez e está fazendo pessoas sofrerem. Um homem que optou em atuar sua obsessão sexual, sua gana por dinheiro e o sucesso fácil das práticas questionáveis. Pensou que era Deus. Uma celebridade intocável. Só não contava com as mulheres corajosas e seus maridos que resolveram dar um basta em tudo isso. E com a atuação do Ministério Público, quem primeiro acreditou nas denúncias, investigou e descobriu um dos maiores criminosos da história do Brasil, na sua toca. Seus amigos famosos? Sumiram. Hoje o criminoso está cercado por investigações e processos. Encarcerado. Aguardando o julgamento final. Vale a pena lutar contra qualquer injustiça. Vale a pena viver para restaurar a saúde mental, física e psicológica de quem sofre uma agressão injustificável.
Anônimo disse…
O Vicente não é filho... é enteado....Não se parece em nada com o Roger....é íntegro e vítima dos acontecimentos da vida....
Anônimo disse…
ao anonimo das 11:36
Um primor teu texto .. amei !
Anônimo disse…
Nossa que absurdo estes comentários a favor do preso! Não posso crer que todas as pessoas que o acusaram estão fazendo isso porque são "mafiosas" e querem ganhar alguma coisa em benefício próprio. É muita maldade junta se for verdade essa suspeita. Sobretudo porque são mulheres que estão expondo suas privacidades ginecológicas à tona, não dá para acreditar em uma barbaridade acusatória por parte delas a este nível. Isto sendo verdade é muito maquiavélico da parte delas. Entretanto, quem vai dizer se o preso tem culpa ou não é a justiça brasileira. Penso que todos nós sabemos que o preso tem o direito e o dever de provar inocência como também quem acusa tem o dever e o direito de provar as acusações. Agora, se a justiça brasileira é eficiente ou não isso é para outro debate, né? Nisso tudo o que importa agora e aparecer a verdade e o preso continuar preso e cumprir com sua pena caso realmente ele seja culpado e solto se for inocentado. A sociedade brasiliera não pode continuar com esta grande dúvida. Faz-se urgente a solução deste caso e se for verdade que o preso fez mesmo esta barbaridade toda é mais que justa uma indenização às vítimas. Isto é normal em países civilizados e penso que o Brasil se encaixa muito bem nesta lista. Talvez seja uma boa ideia esperarmos o julgamento da justiça antes de tomarmos partido, assim não temos surpressas! Brasileira em Lisboa - Portugal
Cláudia disse…
A que ponto chegamos!

Para quem não pescou, foi postada uma mensagem FALSA, com o nome do meu marido, neste blog. Eu sou vítima de violência sexual, cometida pelo Roger, enquanto eu estava sedada após procedimento de retirada de óvulos.

Queria lembrar aos digníssimos Doutores (ou advogados do médico ou os próprios médicos da clínica), que SÃO AS ÚNICAS PESSOAS QUE TEM O MEU NOME COMPLETO, BEM COMO O DO MEU MARIDO, que é responsabilidade (ou melhor, era responsabilidade), do próprio Roger e sua equipe, manter em SIGILO ABSOLUTO o nome das vítimas que o acusam de abuso sexual. Poxa vida, parece que vocês se esqueceram disso, não, doutores ?! Pois é, mais uma escorregada.

Que jogo mais sujo. Que escória que é essa clínica. A cada dia que passa, fico mais chocada com as novidades, se é que isso é possível.

Se for para começar a citar nomes aqui, eu que tenho jogado limpo o tempo todo, apesar de tudo que já sofri, posso começar abrir a boca também. A escolha é de vocês, doutores.

Obs.: Não entendi o propósito de vocês. Isso é uma ameaça ? Estão tentando nos intimidar ? É isso que estou sentindo e o Ministério Público já foi informado a respeito.
Anônimo disse…
Brasileira em Lisboa...
Depois das toneladas de provas contra este "médico" tu ainda tens dúvidas??????
Paulo Lopes disse…
A mensagem à qual a Cláudia se refere foi deletada a pedido dela e do marido. Eu tinha publicado-a porque não dava para saber que foi postada em nome do marido de uma das supostas vítimas que quer permanecer no anonimato.

Outros comentários têm chegado com informações supostamente sigilosas de pacientes com o objetivo de denegri-las, inclusive envolvendo filhos. Comentários que tenho barrado.

Eu também tenho sofrido intimidação de pessoas próximas do médico suspeito de crime sexual. Entreguei o caso ao meu advogado.

Eu poderia fechar o espaço dos comentários, como, creio, alguns gostariam, mas não o farei porque sou um defensor intransigente da liberdade de expressão.

Ainda assim peço que os comentaristas mantenham o nível. Ofensas a parentes do médico, por exemplo, não estão sendo publicadas.
Carlos disse…
Caro Paulo Lopes,

Nossa opção pelo anonimato visa tão somente preservar familiares, alguns com idade avançada, de preocupações e aborrecimentos desnecessários. Para isso, tomamos cuidado com exposições na mídia.

Mas não vamos sustentar essa precaução e cautela a qualquer custo. Não mesmo. Quando acharmos conveniente, eu e minha esposa, repensaremos essa estratégia.

Como as demais vítimas, nossas identidades e nossos depoimentos, estão hoje onde mais importa, no Ministério Público, na Polícia Civil, no Conselho Regional de Medicina e no Poder Judiciário. Faremos isso onde mais for necessário.

Não temos medo de nada e nem de ninguém. Ao contrário, estamos com a consciência tranqüila, cercados de apoio, proteção, solidariedade e certos que a justiça prevalecerá.

Atenciosamente, Carlos
Anônimo disse…
Se estão usando neste blog nomes e informações de pessoas que fazem parte de um processo sigiloso, isto é muito grave! Fizeram bem de comunicar ao Ministério Público. A juiza que determinou a abertura da identidade das vítimas foi bem clara quanto à responsabilidade de sigilo. Isto é crime. Vai complicar o caso para o médico.

O fato de o Paulo Lopes estar sofrendo intimidações, infelizmente, não me espanta. Vindo de gente ligada ao médico, não poderíamos esperar outra coisa. Foi assim que ele conseguiu o silêncio para continuar praticando seus crimes durante muitos anos.

Imagine o que estão sofrendo os funcionários na clínica. Mesmo os familiares devem ter se calado por medo. Isso é mais uma prova de que o "mentor" tem que continuar preso.

Acho que agora dá para saber o que sofreram as vítimas que estavam sozinhas para fazer justiça. Seria como lutar contra a Máfia. Dá para entender porque tantas estiveram caladas por tanto tempo.

Parabéns às mulheres corajosas que conseguiram mudar isso. Parabéns ao Ministério Público que não se omitiu. Parabéns ao Paulo Lopes que não se calou. Essas são as pessoas de BRILHO que precisamos.
Anônimo disse…
Brasileira em Lisboa responde para o anônimo das 14:34. Não posso eu julgar e condenar, porque parto do princípio que sou uma cidadã civilizada e não posso fazer justiça com as próprias mãos(no caso com a própria escrita). O que eu posso fazer é simplesmente ficar de olho no julgamento e no andamento desta questão em relação à apreciação da Justiça Brasileira. E fico a torcer além mar sempre pela verdade, é claro! Peço desculpas se não são estás as palavras que alguns de vocês querem ler. Não sou capaz de fazer cá uma série de acusações porque não sou Promotora de Justiça do Ministério Público, mas fico mesmo com um nó no peito só em pensar que isso pode ter acontecido com todas estas mulheres e suas respectivas famílias. Amo o Brasil e odeio saber que ainda podemos, nós mulheres brasileiras, sermos vítimas de todo tipo de violência - doméstica, psicológica, sexual e agora, como se não fosse já o bastante, de um suspeito ginecologista "psicopata sexual". Espero que a Justiça Brasileira esclareça isso tudo e ponha na prisão no tempo máximo - 30 anos o culpado desse horror urgentíssimo. E lamento que o Paulo Roberto Lopes também seja vítima sofrendo intimidações. Estou também chocada com o depoimento da Senhora Claúdia sobre ela também ter sido vítima e os detalhes que ela diz da monstruosidade de como aconteceu. Cada vez mais me apercebo que a Justiça Brasileira está mesmo com mais uma grande responsabilidade. Espero que os juízes sejam tão competentes como estão sendo com outros casos como os dos Nardoni, por exemplo. Ainda sobre este caso do ginecologista espero que a Justiça Brasileira decida em levar à juri popular porque me parece ser bem apropiado. Já que o ser médico e de muita responsabilidade social e não podemos agora cultivar supostos monstros ou deixar esta situação descambar para o mar de outros crimes cometidos no Brasil contra a mulher brasileira. Quanto a mim crimes como este, se foi cometido, deveria ser hediondo porque é revoltante e causa muita aversão à coletividade.
Anônimo disse…
Ótimo Paulo, vc tem meu TOTAL apoio.. nós vitimas e vc jornalista não podemos sofrer este tipo de ameaça!
"Liberdade de expressão democrática de direito!" Mas sem baixar o nivel!
Daniela disse…
Tem sido raro eu emitir minha opinião sobre este caso, em função do Dr. Roger ainda não ter sido julgado. Fiz isso algumas vezes, mantendo uma certa imparcialidade, apesar de não encontrar razões para desacreditar em tantas mulheres juntas, que como já se disse muitas vezes, têm idades diferentes, vivem em Estados diferentes e relatam abusos em épocas diferentes.

Lendo no entanto este depoimento, confirmado pelo Paulo Lopes, sobre expor o nome das vítimas sem sua permissão, sinto que já passa de qualquer limite aceitável. Fica claro que realmente só a mando do próprio acusado isso poderia ser feito. Afinal, quem teria interesse em fazê-lo ?

Pois bem, eu que andava mais para neutra neste caso, mesmo com algumas dúvidas, começo a me posicionar, contra o Dr.Roger, esse tipo de atitude é inaceitável e combina com tudo que está sendo reclamado pelas supostas vítimas.

Lembro ainda, às vítimas, que realmente não precisam se sentir inseguras ou ameaçadas, pois qualquer coisa que lhes aconteça daqui para frente, recairá sobre os ombros do Dr.Roger. O mesmo vale para o bem estar do Paulo Lopes.
Anônimo disse…
Abdelmassih é suspenso de rede latina de reprodução assistida

Roger Abdelmassih, médico que teve seu registro suspenso pelo Conselho Federal de Medicina após ser condenado pelo abuso sexual de 56 mulheres, foi suspenso da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida, segundo a Rádio CBN. A rede reúne cerca de 90% das clínicas de reprodução assistida do continente.

Segundo o representante da Rede no Brasil, Selmo Geber, a entidade analisava a questão no primeiro semestre, quando foi enviada uma carta denunciando as condutas antiéticas do médico.

Depois da prisão preventiva e da suspensão do registro de médico pelo Conselho Federal, a instituição decidiu afastá-lo temporariamente. "Como não houve resposta, suspendemos temporariamente. Se for comprovado em 4 meses que não houve falha ética, ele pode voltar", comentou Geber à Rádio CBN. Abdelmassih está preso desde o dia 26 de agosto, acusado de abusar sexualmente de 56 mulheres, a maior parte delas dentro da clínica de reprodução assistida na qual trabalhava.

Uma sindicância do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) indica procedimentos que feriam a ética médica, como aborto seletivo e exames genéticos para escolher o sexo do bebê.
Anônimo disse…
Paulo sei que dificil contentar os dois lados (muio dificil)e com certeza O Dr Roger deve sem duvida ter pessoas que postam a seu favor temos que entender que a vida é a sim Desejo a vc boa sorte já pensou se nesse caso só fosse acusação. Boa noite para vc.
Anônimo disse…
Desculpem mas, o "DR" está preso desde o dia 17 de agosto.
Anônimo disse…
Por acaso entrei nesse blog,e fiquei decepcionada com o que vi.Pessoas discutindo umas com as outras sobre esse caso.Tenho certeza que ninguém está nem aí para vocês(defesa e acusação).Que tal trabalhar em vez de fofocar?
Anônimo disse…
Ao anônimo das 16:03

E você, estava trabalhando quando "por acaso" entrou nesse blog ?!

Parece que é você que não tem o que fazer, já que o tema não te interessa e ainda assim você acessou e leu os comentários...

Seu chefe deve estar te procurando.
Anônimo disse…
Ao anonimo das 17:10
Se vc tem chefe, pior pra vc,
pq eu não preciso trabalhar.
Anônimo disse…
Anônimo das 17:10 Eu não tenho chefe sou dona
do meu próprio negócio , e por sinal sinal vai muito bem.
Anônimo disse…
A madame entrou "por acaso" no blog!

Volta pro shopping com seu cachorrinho, volta...

Aqui a coisa é séria. Estamos numa luta pelos direitos humanos e pela dignidade de mulheres feridas, violentadas. Enfrentando um criminoso com todas as nossas forças. Você está num outro mundo. Fique nele.

Era só o que nos faltava.. uma madame caindo de paraquedas... Sai fora!
Anônimo disse…
Poxa, você apareceu aqui novamente ?! Foi "por acaso" de novo ? Que coisa.....
Anônimo disse…
Ao Anônimo de 06/10/09 16:58 - Pare de usar o jargão "Vindo de gente ligada ao médico, não poderíamos esperar outra coisa". Pare de classificar as pessoas. Eu defendo o Dr. Roger, considero-me uma pessoa íntegra, não estou tendo benefícios por defendê-lo (como sendo pago, etc, etc), como alguns dizem de quem defende o Dr. Roger. Minha opinião é de que se ele for culpado, vai ser condenado. Mas enquanto isso não acontecer, parem com tanta agressão. Parece que estamos comentendo um pecado enorme por defendê-lo. E depois muitos falam em preservar famílias (das vítimas), e a do Dr. Roger, será que não deve ser considerada como a família das vítimas? Será que precisa tanta agressão a ele, tantos adjetivos? Será que somente as vítimas tem família e amigos? Caro anônimo, o "mentor" não tem a atuação que você imagina...
Anônimo disse…
Ah, Anônimo das 21:59 h, não concordo que "aqui" você está "numa luta pelos direitos humanos e pela dignidade de mulheres feridas, violentadas. Enfrentando um criminoso com todas as nossas forças". Aliás, pelo que entendi não sei se a palavra adequada é "criminoso", pois pelo que entendi o cidadão em questão ainda não foi julgado. O que eu vejo aqui é um bando de pessoas degladiando-se, em nome de uma causa que talvez nem tenha a ver com a maioria. Realmente, eu estou em outro mundo: um mundo com menos maldade, menos ódio, menor agressão. Vim ver mais uma vez o "seu" mundo para eu não me esquecer de que existem pessoas assim no mundo. Quanto a "sair fora", pelo que o jornalista responsável pelo blog disse (e quero acreditar nisso), esse é um blog democrático. Portanto, se tiver vontade, SAIA VOCÊ, pois eu saio quando tiver vontade, e não para obedecer à sua ordem.
Anônimo disse…
Helena,

Que agilidade jornalística você tem, hein? As suas notícias são RECENTÍSSIMAS. Ninguém tinha conhecimento delas. PARABÉNS!
Anônimo disse…
Os defensores do médico vão se renovando... mudando de postura, dia a dia. Interessante. Jogo de semântica. Claro, se ele for culpado... vamos condená-lo, não é? Mas ainda não. Tem espaço para os defensores, democraticamente, diga-se, se esbaldarem, até o julgamento. Quero ver o final disso. Eu tenho um palpite: a justiça será feita. E depois??????? Vocês vão brigar com quem?
Querem que não o julguemos, não é? E vocês podem inocentá-lo, por que??? Em nome do que?
Esperem a justiça. Será mais fácil.
Estou aqui pelo ódio de ter sofrido maldade a agressão, usando sua frase. Isso é um fato. Em nome dele falo o que quero. Sempre. Quando quiser.
Anônimo disse…
"Vim ver mais uma vez o "seu" mundo para eu não me esquecer de que existem pessoas assim no mundo." Você está falando de Tremembé?
Anônimo disse…
Ao anônimo das 23:41,

Peço desculpas se ofendi a família do médico. Esta não foi a minha intenção. Pelo contrário, acho que seus familiares devem estar sofrendo sobremaneira. Quando me referi a "pessoas ligadas ao médico", eu queria dizer as "pessoas próximas ao médico" que o Paulo afirma estarem fazendo-lhe intimidações. Eu não sabia que estas pessoas eram da família. Portanto, desculpe-me.
Anônimo disse…
Anônimo da 01:59: Não faço parte da família do médico, embora a conheça. Faço parte das "pessoas ligadas ao médico", ou como você disse, das "pessoas próximas ao médico" e não estou intimidando ninguém, apenas defendo o Dr. Roger, pois o Dr. Roger que conheço não é o vem sendo falado aqui, é muito diferente. Por isso, aguardo o julgamento. Quanto às intimidações a que o Paulo se refere, precisa-se saber o que ele está chamando de "intimidações".
Anônimo disse…
Não, Anônimo das 00:37, não é em Tremembé, onde existem pessoas condenadas ou com suspeita de crimes (AINDA NÃO JULGADAS)e que de algumas talvez se possa esperar alguma coisa desse tipo, que tenho medo. O que me assusta são outras pessoas, que pregam a moral, os bons costumes, os direitos humanos, e que seus comportamentos mostram bem ao contrário.... É dessas pessoas que estou falando, e elas, usufruindo da liberdade que têm (não estão em Tremembé), seja em blogs, orkut, etc, sob uma aparência de defensores de tudo que pregam, cometem as maiores maldades.
Anônimo disse…
Caro Anônimo das 0:33 h, como você não pensa no que diz... Cada defensor do médico tem sua personalidade, sua opinião, não estamos massificados, e nem nos conhecemos. Por que você acha que é desse modo? A não ser que você não soube se expressar, foi isso que eu entendi... Pelo que tenho observado nehum defensor está brigando, ao contrário, quando conseguem que seus comentários sejam publidados, logo vêm os ataques dos que não compartilham de suas opiniões, ou seja, a "briga", caro colega de blog, é de sua parte e de outros, que não admitem opiniões divergentes das suas, e não da parte dos defensores do Dr. Roger, pelo que tenho observado. Nós também queremos ver o final disso, não queremos inocentá-lo, queremos e esperamos a decisão da JUSTIÇA, que esperamos, não seja falha. Talvez seu ódio fosse menor, o que provavelmente, lhe teria feito menos mal, se tivesse denunciado ANTES o Dr. Roger, no devido tempo, não acha?
Igual a você, eu também, EM NOME DO QUE ACREDITO VOU ME MANIFESTAR SEMPRE (desde que, no caso, o blog permita, publicando o que envio)
Anônimo disse…
Paulo, mais uma vez quero te agradecer por esse espaço, foi através dele que eu e muitas outras vítimas conseguimos chegar até o MP, CREMESP...e 1ª DP.

Hoje quero ocupar esse espaço para falar com os defensores do ROGER, sei que cada um de vocês (se “vocês” não forem um) tem vosso “motivo”, para defendê-lo e nós o nosso para acusá-lo...

Até agora vocês se preparam para fazer uma defesa, -“A das mulheres assediadas”, criando uma ladainha que nós vitimas e leitores já decoramos...

Agora com as novas denuncias que estão sendo encaminhadas ao MP e ao CREMESP que mostrando erros médicos, negligências e mais outras falhas da Clinica... para essas vocês já estão com a defesa pronta?

Se não tiver se preparem por que vem bomba por ai....

Mas por favor, mudem a ladainha...
Anônimo disse…
Anônimo das 21:56 muito chinfrinho seu comentário e olha pode não ser bomba , pode ser Traque
Anônimo disse…
Chinfinho? Que palavra é essa? Seria chinfrim a intenção?
Anônimo disse…
P/Anonimo 08/10/09 22:47

Você achou meu comentário "chinfrinho" ???
O que é chinfrinho mesmo?

Quer saber o que achei do seu?
- Comédia, me fez rir!...

Traque? hum, rum, paguem para ver.

Sabia "que nós vitimas" nos tornamos especialistas em Traques?

Veja, foi de TRAQUE em TRAQUE que construímos uma bomba chamada TREMEMBÉ... Bomba essa tão grande que sua explosão teve repercussão internacional...

Vem ai mais traques então...
Anônimo disse…
Sobre traques e bombas, um pouco da sabedoria oriental:

"Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos." (Lao-Tsé)
Vítima disse…
Semana que vem começam os processos conduzidos pela Juíza Kenarik, com cada uma das vítimas e o médico presente. Vai ser uma delícia olhar para a cara desse monstro de novo. Quero ver ele negar tudo o que fez, perante as 70 vítimas, com a mesma Juíza presente. Haja criativiade. Vamos ver tudo que a equipe do bobalhão vai inventar. Será um momento histórico, para nós vítimas. E como gira essa roda. Que beleza.
Anônimo disse…
Em se falando de justiça, gostaria de saber que justiça está sendo feito com dr.Roger, que esta preso sem nenhuma prova concreta.Ele não matou ninguem e a justiça continua negando habeas corpus, sendo que no caso de varios que mataram e se tem prova concreta estão soltos, pondo a sociedade em risco, por ex; Thales, Igor e Pimenta Neves, acho que todos sabem quem são.
Anônimo disse…
O "DR" matou sonhos... e pior, cobrou por isso e bem caro!!! Agora, nós vitimas é que vamos cobrar dele, explicações!
Anônimo disse…
Para o anônimo 10/10/09 20:25

Você pergunta se a justiça está sendo feita com o Dr. Roger, eu digo que SIM, tardou mas começou a ser feita..

Eu sou uma prova concreta dos crimes que ele cometeu, ROGER matou em mim o que dinheiro nenhum compra ...

Quer mais motivos?

Tem uma lista com mais de 80 vítimas que já o denunciaram e dezenas que chegaram até mim parabenizando-me por minha coragem, dizendo ser vitimas dele, mas que por vergonha da sociedade não querem aparecer...

Então posso afirmar que, quanto ao assédio, estupro e erro medico, ele é culpado sim e está sendo justa a sua prisão...

Os crimes que ele cometeu são hediondos.

Segundo o "Juiz Aluízio Bezerra Filho" que é autor de vários livros, um deles sobre Crimes Sexuais, define o crime hediondo assim:

....”Um crime hediondo, é um ato de covardia contra um ser indefeso, não possibilitando nenhuma chance para a vítima. Hediondo é o delito que se mostra “repugnante, asqueroso, sórdido, depravado, abjecto, horroroso, horrível, por sua gravidade objetiva, ou por seu modo ou meio de execução, ou pela finalidade que presidiu ou iluminou a ação criminosa”...”

Anônimo, 20:25, Roger Abdelmassih está sendo objeto de outras investigações tanto mais sérias do que essas já denunciadas.

Acorda que é tempo!!!
Anônimo disse…
Aos Defensores que afirmam que outros criminosos que cometeram crimes hediondos não foram crucificados com o Dr. Roger só tenho uma coisa a dizer. Se tudo estuprar "muitas " mulheres anestesiadas não for crime hediondo, então vocês realmente devem ter um sério desvio de caráter.
Roberto Santini disse…
Nunca fui a favor do anonimato. É sempre importante colocar a opinião o nome e o e-mail. O meu é : ro_ti_1@hotmail.com
Um caso de repercussão popular como este, que o nobre jornalista aborda neste espaço, deve ser encarado com o maior respeito, seriedade e consideração. Eu tenho a minha visão e opinião bem claras, a respeito deste caso, nas minhas abordagens, no Blog do Jornalista Paulo Lopes.
O Doutor Roger Abdelmassih, acusado de crimes, está sendo mantido preso! Não foi condenado! As vítimas merecem a maior consideração de todos, por estarem se expondo desta forma.
De um lado a defesa do Doutor, a qual merece ser respeitada; do outro a indignação das Ex-Pacientes da Clínica!
A Justiça e o CREMERS, estão agindo dentro das suas atribuições. Vamos aguardar os acontecimentos e continuar relatando as nossas opiniões, com educação e respeito, analisando com serenidade, cautela e inteligência, os comentários aqui expostos.
Anônimo disse…
Senhor Roberto santini, será que o sr. acordou (espero que sim), pois é a primeira vez que mostra coerência.... Ou está aproveitando para mais um discurso político (espero que não...)?
Anônimo disse…
Anônimo das 00:59, não queira levantar polêmicas quanto a "outras investigações tanto mais sérias do que essas já denunciadas". Deixe que elas apareçam naturalmente e que SEJAM COMPROVADAS!
Roberto Santini disse…
Respondendo ao anônimo das 17:17:
"Data Vênia" sempre mantive a coerência! Considero o Doutor Roger Abdelmassih culpado, mas quem deve apurar os delitos, por ele praticados, são os autos do Inquérito Policial, encaminhado à Justiça, a qual compete julgar e condenar, se for o caso. É a minha opinião pessoal de cidadão. Nâo sou Advogado!
Critiquei a postura do CREMERS, mas este Conselho está sendo, atualmente , coerente e o seu Conselho de Ética está realmente trabalhando!
Sou Gaúcho, não sou político, apoio a autoridade da Governadora do Rio Grande do Sul e do Prefeito de Porto Alegre. Sou e sempre serei, obediente às Leis do meu País; pago meus impostos em dia. Reclamo da ineficiência do Estado Brasileiro, no cumprimento dos Programas Sociais, bem como dos políticos que não honram os seus Mandatos.
Nâo me considero melhor do que ninguém!
Apoio essas bravas 80 mulheres que mostraram a coragem de se expor , neste caso tão constrangedor!
Tenho o maior respeito pela Justiça Brasileira, assim como a Ordem dos Advogados do Brasil e os profissionais do Direito que exercem e honram a sua profissão, independente de quem são os seus Clientes. É um Direito Democrático, em qualquer País Soberano!
Espero ter satisfeito o digno "Senhor Anônimo" que, mais de uma vez, manifestou a opinião de que eu estaria usando este espaço, do competente Jornalista Paulo Lopes, para "Discurso Político"!
Roberto Santini disse…
ERRATA: Onde escrevi "CREMERS", leia-se "CREMESP".
Anônimo disse…
Nossa, cada vez o discurso está maior. Mas não é verdade o seu posicionamento quanto ao Dr. Roger, o sr. já o criticou demais. Quanto ao número de "vítimas", mais uma inverdade, não são 80, o sr, sabe disso. O número é bem menor, menos do que a metade.
Anônimo disse…
Ao anonimo das 22:23,
Realmente o nr de vitimas não é 80... é quase 100. Só que alguns caso já prescreveram, e sendo assim estas serveriam apenas como testemunhas. O total de mulheres abusadas por esse nojento é beeemmm maior. Nós vitimas dos crimes que prescreveram estamos tentando na justiça levar adiante sim!!! A Constituição de nosso país e os Direitos Humanos nos dá este poder. Basta ler o que a Juiza Kenarik escreveu qdo do pedido- que foi negado- do habeas corpus.
Anônimo disse…
Eu e dr Roger fazemos aniversario na mesma data,mas dessa vez a minha festa foi com certeza melhor do que a dele...
Anônimo disse…
Sr. Paulo, pro que não publicou a minha resposta à VÍTIMA (10/10/09 20:25)? Não estou atacando e nem intimidando ninguém, somente respondo ao comentário. E a sua democracia e imparcialidade, tão divulgada pelo senhor e por outros parceiros seus neste blog? Fica ´somente no discurso, ou são válidas somente para vocês e seus comentários?
Anônimo disse…
Certeza, não sei, mas provavelmente deve ter sido, apenas considerando-se o local onde está. A vida é assim mesmo, as situações se alternam. Ou seja, isso quer dizer (explicando bem), que nos anos vindouros a situação pode se inverter. Nada é estático na vida.... Aguardemos.
Anônimo disse…
Anônimo das 22:06, estranha a sua informação, não? Quem será você para ter essas informações? Aguardemos!!!
Paulo Lopes disse…
Ao anônimo das 10:09: se você acha que não sou democrático, que procure outro blog ou que abra o seu próprio para publicar o que quiser.

Porque não permitirei que este espaço seja instrumentalizado por uma única pessoa, com dezenas de comentários.

A lógica deste blog é a dos tramites legais: existem um réu e supostas vítimas. Se o réu for inocentado, darei destaque. Se for condenado, idem.

Enquanto isso, não abrirei espaço a quem tenta inverter esses papéis, colocando as supostas vítimas no lugar do réu.

Tentar desmerecer, por exemplo, as acusações de uma das supostas vítimas porque ela é suspeita em outro caso que nada tem a ver com este, o do médico, é uma covardia, jogo sujo.

Este tipo de coisa aqui não tem vez, anônimo. Desista.

Portanto, como ninguém lhe obriga a frequentar este blog, sugiro-lhe que procure a sua turma.
Anônimo disse…
Sr. Paulo Lopes,

O que o leva a concluir que é uma única pessoa que defende o Dr. Roger? Para que isso ocorra, deve ter o controle dos I.P. dos computadores, e se assim for, isso não é permitindo, portanto, está ilegal. Acredito sinceramente (e espero)que não seja isso.
De acordo com suas premissas, ou seja, democracia e imparcialidade, desde que não agrida outras pessoas, ainda não consegui entender porque não publica alguns de meus comentários, principalmente quanto a respostas para algumas "vítimas", ou que (não se sabe, pelo menos eu não sei)de alguém que se faça passar por elas.

Quanto à "lógica deste blog", lembro-lhe de que o réu AINDA NÃO FOI CONDENADO, e que ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO ELE É INOCENTE. ENTRETANTO, JÁ É INTENSAMENTE AGREDIDO E MASSACRADO NESTE BLOG.
JAMAIS TENTEI inverter papéis, colocando as supostas vítimas no lugar do réu. Diferentemente do que ocorre neste blog, deixarei que a JUSTIÇA apure isso, o que deve começar a acontecer hoje. COVARDIA E JOGO SUJO não faz parte de minha índole, acho que o Sr. está se dirigindo À PESSOA ERRADA. NÃO VOU DESISTIR DE COLOCAR MINHAS OPINIÕES AQUI, A NÃO SER QUE O SR. AS INTERCEPTE.
Anônimo disse…
A clinica do doutor roger não vai fechar, primeiro que se trata de uma clinica composta de outros medicos e segundo que tem todos tramites legais para estar funcionando, isso é mais uma prova do que realmente as pessoas querem, alias essa clinica incomoda muitos, alias o doutor roger tinha mais que metade de pacientes de seu concorrente direto.
Sera que vão conseguir levar em frente igual a ele.????
A maioria dos pacientes da clinica vem de outras, e nenhuma da o resuldado da clinica do dr Roger.
A inveja mata e a justiça não falha.Provas há, agora vamos esperar..
E outra a acessoria do doutor é boa e tenho certeza que ele ira sair dessa, alias seu advogado o sr Marcio Thomaz Bastos não iria sujar o nome dele com um caso tão porco que vem se falando que ele é. E ele nunca perdeu 1 caso na sua vida.
E esse??
Dinheiro, este é o problema. E isso que querem
Anônimo disse…
Parabéns Paulo Roberto Lopes.

Inverter os papéis, colocando as supostas vítimas no lugar do réu é a tentativa que os colaboradores do Roger fazem inutilmente.

Pricipalmente agora, que a justiça começa a chamar as pessoas para depor. Tudo que nós vítimas queríamos era isso: que ele fosse julgado pelos seus crimes.

Quem quiser apoiá-lo, que o faça, mas sem desmerecer ou desqualificar as vítimas, que já sofreram o suficiente.

Insisto que esse blog é o ÚNICO que dá espaço aos "anonimos" que o defendem. O tempo todo foi assim. Desde a primeira postagem até agora, seus defensores (que vão minguando, minguando...) sempre disseram tudo o que queriam. Basta dar uma olhada no histórico do caso.

No mais é aguardar a justiça e a sentença penal. Doa a quem doer.

Por sinal, qual é a defesa do acusado mesmo?? É o ataque às vítimas?? É só isso???
Anônimo disse…
Não. A defesa vai vir no momento certo. Alias ninguem deu chance dele falar algo. E quando falar????Provas há isso pode ter certeza.
Anônimo disse…
100 vítimas ? Acho que dá para colocar um zero a mais nesse total. Há inúmeras delas que não quiseram depor, para a alegria do nosso doutor. Muita gente não quis se expor, não contou sua história ao seu marido, não quis "ter o trabalho" de se mobilizar pelo futuro de outras vítimas. Tem muuuuuita gente quieta por aí, essa é a grande verdade. O "rombo" do doutor é muito maior do que se fala. Não é a toa que ele se encontra preso até agora. É um homem perigoso à nação sim , e a justiça sabe disso.

Ao invés de fazer tracinhos na parede, lá em Tremembé, para contar os dias de prisão, deve ficar colocando tracinhos para lembrar de todas as vítimas que ATACOU, sem dó, sem escrúpulos, sem ética, sem nada.
Anônimo disse…
Paulo,
Esse "anônimo" deve ter problemas de infância! Cê já notou qtas vezes ele escreve que suas msgs não foram publicadas ?! Tadinho, com certeza foi preterido em sua casa. É certamente um complexado que deve demonstrar a sua revolta em todos os cantos que pisa. É frustrado o anônimo, coitadinho!
Digo isso, pois eu, que sou vítima, já tive mensagens que não foram colocadas no blog e nunca reclamei por causa disso. De fato o blog é seu e você está no direito de penerar as postagens da maneira que achar melhor. Não vou eu ficar aqui chorando por causa disso ou reclamando publicamente o que você deletou ou deixou de deletar. Tadinho, ele deve sofrer muito com isso! O ideal seria ele postar lá nos "amigos do dr roger", pois lá ele tem todo o espaço para falar as asneiras que quiser.
Angela Leal disse…
Primeiro: Parabéns, Paulo!

Segundo, você filhinho ou filhinha precisa esperar para ver se ele é culpado ou inocente, EU NÃO!!! Sou vítima dele, ele MATOU o que eu tinha de mais precioso em mim! Os médicos dali sabem de tudo, secretárias, laboratório, enfim, ninguém ali é inocente NÃO. OPS! só vocês que defendem, rsrsrsrs.

Acho que a clínica fecha antes do final do ano!

Pode ser que ele até venha ser absolvido, justiça brasileira... em outros países ele iria apodrecer na cadeia ou ia para a cadeira elétrica.

O adEvogado dele nunca perdeu? Hum...se informe melhor, filho!

Justiça está mudando: sábado: 2 meses!!! uhuuuuuu!
Anônimo disse…
Anônimo das 16:19, só pra refrescar sua memória....

O Roger alegava, quando as denúncias vieram a público, que não poderia se pronunciar por duas razões: não conhecia as identidades das supostas vítimas e nem o conteúdo das denúncias. Portanto, não sabia qual a "motivação" das vítimas. Pois bem, ganhou no STF o direito a essas duas informações. O que ele fez?

Quando intimado pela Delegacia da Mulher, já de posse das informações, que segundo ele eram fundamentais para sua defesa, ele entrou mudo e saiu calado!

Na grande oportunidade de se defender!!!!!!! Já havia fugido do depoimento no Ministério Público, alegando problemas de saúde, alguns dias antes.

Háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... estratégia dos advogados....... Boa estratéria, deve ele estar pensando lá no xilindró de Tremembé!

O fundamental é registrar que quando ele pôde se defender, no Ministério Público, na Polícia Civil, e no Conselho de Medicina, ele ficou calado! Mudo! Escondido atrás dos advogados.

Cá entre nós.......um homem dígno, honesto, decente, injustiçado, acusado de crimes bárbaros que não cometeu, diante das oportunidades de se defender, de falar tudo o que quer, nada diz???????? Fica quieto???????? Em silêncio??????

E o que ele disse, depois das denúncias, nas únicas entrevistas que deu para o Estadão e Veja?????? Você lembra de algo relevante para sua defesa? Você consegue me repetir algo significativo para desmontar essas denúncias?

Não meu caro. Não me venha com essa verborragia inútil, cínica. Agora é a hora da onça beber água... Começam os depoimentos.... Ele VAI TER QUE FALAR!!!

É o que todos nós queremos... Ouvir o NADA que ele tem a dizer diante da monstruosidade que ele mesmo criou.... Que agora embale.....

Demorou, demorou, mas ele vai enfrentar a justiça.
Anônimo disse…
Anônimo das 21:01 Demorou , demorou sim mas ele está enfrentando a justiça de cabeça erguida.
Angela Leal disse…
Que tipos de desenhos na parede da cadeia um demente faria? Dizem que ele está lendo a Cabana, não creio, porque não iria satisfazer suas necessidades doentias e ainda iria colocá-lo em conflito.
Bom esqueci que psicopata não entra em conflito.
Aproveitador da inocência dos nossos corações, enquanto houver um Deus, creio que você vai queimar no inferno e quem é pago para te defender terá seu caldeirãozinho também, algo que se compra por 25 milhões.
Anônimo disse…
Cada um enfrenta a justiça com a cabeça que puder, erguida, abaixada, curvada, arqueada, quebrada, deitada numa cama de concreto, ou como melhor lhe convier. O importante é quando a justiça chega no momento certo. A demora, num caso desses, vira mero detalhe.
Mas como você também achou que demorou, estamos de acordo no essencial. Bem vindo!
Anônimo disse…
Bom dia, nenhuma notícia sobre os depoimentos? Eles começaram ontem?
Paulo Lopes disse…
Deu na Mônica Bergamo:

FILA
Começaram ontem as audiências das 80 testemunhas de acusação do processo em que o médico Roger Abdelmassih é acusado de estuprar pacientes. A juíza do caso, Kenarik Boujikian Felippe, dividiu-as em grupos de cinco. As oitivas só devem terminar em 11 de novembro -quando então começam a ser ouvidas as pessoas escaladas pela defesa do médico.
Paulo Lopes disse…
Também da Bergamo:

EU VI
E uma das principais testemunhas de acusação do médico, Ivanilde Serebrenic, 44, acabou provando um pouco da experiência por que passa Roger: presidente da sede de Sorocaba do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, ela foi presa há alguns dias, acusada de comandar esquema de propinas para obter licenças de instalação de postos de combustível. Para o promotor Luiz Henrique Dal Poz, "os fatos não se vinculam nem retiram a credibilidade da testemunha". Ivanilde já foi libertada e deve testemunhar contra Roger.
Anônimo disse…
Os depoimentos estão correndo soltos. As mulheres têm sido seguras e autivas. Quem não deve não teme. Relembrando, elas são vítimas, o acusado é o "doutor".
Angela Leal disse…
Adorei, opinião do promotor é exatamente a que eu já havia postado aqui sobre o caso da Ivanilde, os fatos não se vinculam, nem retiram a credibilidade da vítima. Meu medo era que se isso não acontecesse, começassem a "brotar(?)" denúncias plantadas ou não para denegrir as vítimas, então seríamos vítimas duas vezes. Parabéns, promotor!

E que todas falemos a verdade, pois nada pode ser contra a verdade senão a própria verdade!!!!

Sem medo, quero ver por quanto tempo essa cabeça vai ficar erguida, háháhá!!!

Eu creio na justiça, meninas, nem exageros, só falem exclusivamente a verdade, que por si só já é uma coisa bem trágica!!!
Anônimo disse…
Como vc sabe que os depoimentos estão sendo seguros?????????É uma piada!Tem testemunhas que nem compareceram.
Anônimo disse…
Hahaha essa Angela é uma piada. Acho melhor a senhora descutir com Deus. Saber o que a senhora fez de tal mal para ter acontecido isso.
Anônimo disse…
Compareceram sim. Espere pra ver. E todas fizeram questão de reafirmar tudo na presença do médico. Que por sinal, estava algemado e com uniforme do presídio. Amanhã tem mais. Depois e depois de amanhã também. Afinal são 80 vozes soltando sua verdade. Temos quase um mês de depoimentos initerrúptos de acusação.
Parabéns mais uma vez às vitimas. Tenho orgulho de vocês. Justiça!
Anônimo disse…
Tem testemunhas que não compareceram porque não receberam intimação... deve ser os amiguinhos do "DR" que estão interceptando as correspondências, é bem a cara deles, já grampearam nossos telefones... quem dirá o resto!!!!!Mas ele vai morrer na praia. VITIMAS, LIGUEM PARA O PROMOTOR LUIS DAL POZ (11) 3017 7784 E VERIFIQUEM A DATA DE SEUS DEPOIMENTOS. VITIMAS DE OUTROS ESTADOS SERÃO CHAMADAS DEPOIS!!!!
Anônimo disse…
Você realmente tem dificuldades de interpretação, heim, anônimo das 19h48 ? Você é que é uma grande piada e tráz boas risadas para este blog!

Eu disse que as vítimas têm se mostrado muito seguras em seus depoimentos, entendeu agora ?

Palminhas para ele!!
Anônimo disse…
Das vítimas de ontem, apenas uma não compareceu. As outras quatro foram e falaram tudo! Os depoimentos estão rolando normalmente. São quase 60 vítimas e quase 20 testemunhas nessa primeira fase. Vamos nessa, pela justiça e pela honra dessas mulheres.
Anônimo disse…
Pois hoje, dia 15, todas elas compareceram e botaram para quebrar.
SILVIA disse…
olha eu sou defensora do Dr.Roger e de toda sua equipe sim, para mim esta clinica e toda a sua equipe foram maravilhosos p mim, hj sou mãe de gêmeos e jamais poderia deixar de dar uma palavra a favor de todos, e dizer q a justiça seja feita para aquele que estive com a verdade!!!!
anna disse…
Silvia, minha querida, primeiro faça DNA, pode ser até que seus filhos sejam herdeiros, em relação ao estupro quem te garante que vc não é uma das vítimas!!!! Respeite o sofrimento dos outros!
Angela Leal disse…
Olha isso (14/10 às 21:11): "Hahaha essa Angela é uma piada. Acho melhor a senhora descutir com Deus. Saber o que a senhora fez de tal mal para ter acontecido isso."


Quem merece pagar por anos de trabalho para sofrer nas mãos desse desgraçado?

Piada é ainda ter que ler isso, mas quem rir por ultimo ri muito mais!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
SILVIA disse…
ANA, primeiramente vc está sendo a primeira a agir c falta de respeito mandando eu fazer um DNA dos meus filhos...QUEM É VC??? respeito o sofrimento de tds inclusive o do Dr roger, pq volto a repetir para mim foram todos maravilhos comigo e c meu esposo, fomos tratados com mt respeito, se eu tivesse ao menos de longe sofrido algum tipo de situação, ñ guardaria por tanto tempo, com medo de falar ou represárias..enfim...quero estar do lado da verdade e ñ julgar ninguém...e a verdade aparecerá, seja com as vitimas ou com o dr.roger!!
Anônimo disse…
A verdade já está aparecendo, Silvia.

Só não a vê, quem não quer...

Não julgue quem não o denunciou, no mesmo momento, como você teria feito. Você não sabe o que as vítimas passaram. Isso é desrespeito.

Continue dando seu depoimento a favor dele, é seu direito.

E que a justiça cuide do caso, como está cuidando. Não adianta esperniar.
ANNA disse…
Silvia, você depois de tantos depoimentos, ainda se levanta a favor do roger, eu só gostaria de saber se tem certeza que não é também uma vítima dele nos 2 casos que questionei, ele é um monstro, você ainda vai saber de muito mais coisas é só esperar e ver, não é pq aparentemente vc foi bem tratada e com sucesso que isso te dá certas garantias, para se levantar como defensora, também fiquei grávida, tive sucesso, aparentemente era bem tratada, mas o que houve de o monstruosidade está nos bastidores.

Eu e minha família somos vítimas desses projeto de médico e daquela clínica satânica.

E Silvia é ANNA e não ANA.
SILVIA disse…
então ANNA......se quer saber se tenho certeza q ñ fui vitima, tenho sim, e como tenho dito em tds os meu comentários , respeito sim as supostas vitimas, e espero q a VERDADE apareça e seja feita a justiça dos homens e de DEUS, pq eu tenho contato com muitas mães e pessoas q na época em q me tratei , eu indiquei para a clinica, e foram tratadas c toda a ética possivel; mais uma vez digo, falo por mim , e os fatos serão julgados na lei de Deus e dos homens!!!mas continuarei expressando o direito de dar a minha opinião conforme está cedido neste blog!!!
ANNA disse…
Silvia. Espero que vc tenha entrado acompanhada na hora da aspiração, pois o meu marido foi proibido de entrar e que vc tenha as outras certezas também. Nem tudo que reluz é ouro, e ali é biju de quinta, quando citei o exame é apenas pq vários casos na justiça estão com esse problema. Ai daquele que brincar de Deus, o ultimo que fez isso se chama diabo!

Realmente esse blog nos dá liberdade de opinião, espero que a reflexão te faça mudar de idéia, pois eu pensava como vc quando os vômitos passaram a sair na imprensa.
SILVIA disse…
ANNA respeito td o q vc está dizendo, e sou uma pessoa mt temente a Deus, e oro p q a verdade apareça e a justiça seja feita, quero acompanhar este caso pq confesso q ñ quero acreditar q isso tudo seja verdade, pq sei q quem preparou o meu tratamento naquela clinica foi DEUS,pq sei como cheguei lá, e como fui abençoada lá por hj ter meu filhos, aquilo q eu mais almejava na vida, então ñ posso chegar aqui e detonar o dr.roger e a clinica com toda sua equipe, se p mim eles foram maravilhosos, se é q vc pode me entender!!!
é claro q a gente vendo todos esses casos, pensa...a onde a fumaça a fogo...mas ñ posso bombardea-lo aqui, posso falar só por mim, e o restante está nas mãos de Deus.
ANNA disse…
Silvia, pode ter a certeza que sua opinião apesar de divergir totalmente e eu ter minhas certezas absolutas sobre os estupros e erros médicos cometidos por ele, até por ser vítima dele, te respeito, falei sobre os exames, pois fiz no meu, não que isso fosse mudar o meu amor por ele, de jeito nenhum, mas por problemas futuros. Só para ter a certeza de sua opinião sobre ele, leia em um dos posts acima a postura quanto as leis que ele deveria ter com todas as pacientes e inclusive no procon e não fazia, ele foi honesto nestes pontos com vc? Também temo a Deus, pertenço ativamente a uma igreja, que ora especificamente sobre esse caso pedindo a justiça de Deus aqui na terra, mudanças no sistema judiciário, e como vc sabe o mundo treme quando a igreja ora, e eu só falo verdades. Veja como tantas coisas tem vindo à tona. Desculpe se foi pesada com vc em algum momento.
SILVIA disse…
ANNA, me perdoe tb se te ofendi em alguma coisa, respeito mt sua opinião, e vc sabe o q passoue tem seus motivos p estar falando td isso,como eu tenho meus motivos de expressar minha opinião dentro daquilo q passei durante o meu tratamento, mas desejo q Deus esteja contigo, a sua causa sendo justa diante dele, ele está com vc c certeza, com vc e c todas mulheres q o acusam!!! Deus te abençõe!!!
Anônimo disse…
Silvia, preste atenção no Português!!!!! O jeito certo de escrever uma frase sua:

" onde HÁ fumaça, HÁ fogo " Usa-se o verbo de existir... HAVER, HAVIA.....
SILVIA disse…
ñ estamos aqui p aulas de português, ñ sei se vc percebeu quais são os assuntos, se quer fazer isso então procure mais erros aí q vc vai achar, mas ñ perca seu tempo c isso, p mim tanto faz se com a ou com h ou verbo haver, havia.,..blá,blá,blá!!! SE LIGA!!!!!!!!!
Anônimo disse…
É Sra Silvia, realmente isso não tem importância nenhuma né??? O que esperar de uma mãe que no futuro terá que corrigir seu filho e explicar a diferença entre A e HÁ . Pobre coitado! Eu sou uma das vitimas do Dr e sei que o caso é sério mas, nem por isso assassino meu português! O próprio dono do blog pede que se use um corretor ortográfico- no caso de não souber escrever, é claro!!!!!
SILVIA disse…
tal ANÔNIMO, mas uma vez te digo, se preocupe c vc e ñ com o meu português, aliás se prestar atenção no que escreveu acima, falta acentuações, então se está preocupado c isso, corrija-se a si mesmo, e não se preocupe comigo e com a educação dos meus filhos pq isso ñ é problema seu, estou aqui por um motivo de grande importância, sabe o que vc deveria fazer, abrir um blog p ensinas português, já que está é a sua preocupação no momento.
Anônimo disse…
Ah, Silvia ... já entendi! Vc deve ter votado no Lula!!!!! E mais: vc está neste blog não por um motivo de grande inmportância e sim para desrespeitar as vitimas do MONSTRO. Se quer defendê-lo procure o blog dos amiguinhos dele mas, já te aviso que lá ninguém tem postado nada... acho que os amiguinhos sumiram, viram que o caso tá perdido, acho que só vc tá acreditando na historinha do MONSTRO!!!!! Eu, na semana que vem irei depor pra juiza... quero ver a cara do MONSTRO e depois posto aqui pra vc ficar sabendo dos detalhes, tá bom???? É que vc não tem acesso ao caso, que corre sob sigilo mas eu te conto tudo, beleza???
SILVIA disse…
olha ANÔNIMO, ñ fale daquilo que vc ñ sabe, pois em nenhum momento desrespeitei as vitimas, se vc ler com atenção os meus comentários, sempre escrevo como foi para mim a clinica e o DR ROGER, e sempre escrevo também q espero q a justiça seja feita com quem estiver com a verdade, é assim q sempre peço a DEUS, e só para sua informação ñ desejo receber nenhum detalhe sobre o caso através da sua pessoa, q para mim ñ sabe respeitar opiniões, ñ estou aqui para discutir e ñ tão pouco ser grosseiro com ninguém, como vc está sendo comigo, então vc é quem está faltando com respeito, e mais uma coisa, aqui ñ existe só uma opinião, se vc ler vai ver outras também!!!BOA SORTE P VC.
Anônimo disse…
Silvia, espero em Deus que sua opinião sobre ele mude e você faça parte daqueles que amam a verdade e espere que Deus vai te revelar tudo a tepo certo, vc como temente a Deus não irira depor a favor de uma pessoa evidentemente culpada, só porque teve filhos ali, espero que vc tenha certezas pelo menos a seu próprio respeito, mas saiba que nõ estamos inventando crimes para o roger e equipe, a maioria das mulheres denunciantes nem advogados tem e nem indenização pedem, até mesmo que com os espertinhos da família dele agora ele não deve ter mais nada no nome dele a não ser a clínica que é 99% dele e 1% do vicente, e seria muita cara de pau eles passarem isso para outras pessoas (laranjas), mas´o resto, e esse resto é muito, com certeza já s]está em nome de outros, então o que queremos é a justiça sobre ele e aquela gente do mal que trabalha com ele. Se eu, como médica trabalhasse ali e não soubesse de nada pediria demissão sumária com justificativa na justiça, mas como isso de não saber de nada é impossível eles vão ficar no barco até ele afundar.
Nelma disse…
Mais um aniversário 3 meses de # xadrez, que felicidade e vitória para nós, vítimas desse louco e sua clínica.
Anônimo disse…
Maldito, que a terra lhe seja leve!
Anônimo disse…
Já fui vítima de um médico tarado que me dava sedativo enquanto ficava abusando com práticas de atos libidinosos o meu corpo. O pior é que me sentia impotente para expressar qualquer reação de repudia contra os atos. Após vir a tona o caso desse médico monstro percebo que permitia o ato daquele médico porque encontrava-me sedada e estava sozinha com ele no consultório e nem acreditava no que acontecia e ao mesmo tempo me questionava por que eu permitia que aquilo acontecesse. Mas me sentia muito fragilizada. Que horror! Espero que as vítimas consigam provar os crimes e assim, obtenham a justiça almejada.
É o mínimo que esse médico pode pagar. Já que o abalo psicológico (a sensação de culpa por estar achando que está contribuindo para que o agressor cometa os atos), é horrivel!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa