Pular para o conteúdo principal

Juíza começa a ouvir mulheres que acusam médico de abuso sexual

abdelmassih

“O que sei é a minha verdade, e ela está prevalecendo”, disse ontem uma das 56 mulheres que acusam o médico Roger Abdelmassih, 66, de abuso sexual depois de ter sido ouvida pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo.

Conforme tinha sido agendado, as audiências com as ex-pacientes do especialista em reprodução assistida começaram na terça (13), no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

As audiências com as acusadoras deverão ir até o dia 11 de novembro, quando a juíza começará a ouvir as testemunhas de defesa, cerca de 170, a maioria ex-pacientes.

A TV IG mostrou imagens de Abdelmassih em um corredor do fórum sendo conduzido para a sala da audiência [reprodução acima]. Ladeado por dois policiais, o médico, de blusa amarela, estava algemado.

Embora as mulheres que acusam formalmente o médico sejam 56, e basta que fique provado que apenas uma delas esteja dizendo a verdade para que haja condenação, simpatizantes anônimos de Abdelmassih têm se apegado ao fato de uma delas ser suspeita de comandar um esquema de propinas para desqualificá-la como denunciante e, por extensão, as demais testemunhas.

Trata-se de Ivanilde Serebrenic, 44, empresária do setor de postos de gasolina de Sorocaba (SP).

Em 28 de setembro, dia em que Ivanilde foi presa, uma pessoa bem próxima de Abdelmassih teve a arrogância de enviar mensagem para este blog, pelo paulopes.weblog@gmail.com, determinando que a notícia da empresária tivesse aqui destaque.

Licenciada do serviço público, ela mandou a mensagem por intermédio de seu e-mail profissional, o que configura abuso de poder.

Antes, sempre se valendo do seu e-mail com domínio gov.br, ela já tinha feito ameaças de me processar por acreditar que tenho sido parcial na cobertura do caso Abdelmassih, em detrimento ao médico.

Mandei periciar os e-mails dela, e eles, de fato, passaram por servidores de uma instituição pública. 

O meu advogado disse que essa pessoa poderá ser punida porque o artigo 8º da portaria 91/2002 impede que o serviço oficial de mensagens eletrônicas de instituição pública seja usado para transmitir conteúdo de cunho particular. Ainda mais para cercear a liberdade de expressão e de imprensa.

Diz o artigo 8º (o grifo é meu): “O serviço de correio eletrônico destina-se a agilizar a comunicação interna e externa, e deverá ser utilizado para envio e recebimento de mensagens eletrônicas de conteúdo relacionado às funções desempenhadas pelo membro ou servidor.”

Não publico o nome dessa pessoa porque ela não deu autorização para divulgá-lo, embora eu pudesse fazê-lo, considerando que as mensagens me foram enviadas por intermédio de uma instituição pública. De qualquer forma, não me sinto impedido de divulgar o teor das mensagens. 

Ivanilde, que foi libertada, vai testemunhar contra Abdelmassih nos próximos dias.

O promotor Luiz Henrique Dal Poz disse que o fato dela ser suspeita do crime de propina não afeta a sua credibilidade como testemunha no caso Abdelmassih.

> Empresária é presa sob suspeita de manter esquema de propina. (setembro de 2008)

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, se Você realmente estivesse sendo justo, Você não teria recebido este e-mail "de quem quer que seja"! Leio aqui o tempo todo para me informar sobre o caso e achei que Você não deu realmente o devido destaque ao caso da Sra. Ivanilde. É evidente que ela é uma dissimulada, que se fazia de "santinha" ao denunciar o médico. É evidente também que nem todas as mulheres denunciantes são assim. Paulo, informe TUDO, só assim Você terá o respeito para sempre de todos: acusadores e defensores.
Paulo Lopes disse…
Ao anônimo das 10:13: dei a notícia da prisão da Ivanilde com destaque, sim, inclusive com uma foto grande, como está em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/09/empresaria-e-presa-sob-suspeita-de.html.
Anônimo disse…
Paulo, estes anuncios de clinicas de FIV, junto com esta materia do Dr. Roger achei que ficou muito esquisito, voce fez isto de propósito ,ou foi a pedido das clinicas????, isso ai esta no mínimo deselegante.
Paulo Lopes disse…
Concordo com você, anônimo das 11:10. Eu nem tinha percebido. Vou pedir para o Google retirar esses anúncios.
Anônimo disse…
Nem precisa dizer o nome da mulher que o ameaça, Paulo... todos sabem quem, bem próximo do médico, está de licença!!!!! Muita arrogancia da parte dela usar o e-mail do serviço público para ameaçá-lo. A imagem do médico algemado está ótima!!!
Anônimo disse…
pq meus comentários a favor do dr.Roger nunca saem, será q pq isso é tudo armado contra ele mesmo é???q absurdo, toda história tem 2 lados, e eu tb fui paciente da clinica e ninguem aprova meus comentários, só pq é a favor...é demais!!!!!!!!
Anna disse…
Anônima das 12:11: se você não sofreu abuso do médico não significa que outras não tenham sido violentadas, não é mesmo?
Anônimo disse…
Sr. Paulo, tenho com uma dúvida, se o Senhor me permitir, recorro ao Blog para que me esclareçam.

É sobre a condenação por infração ao ARTIGO 98 DO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA, que o ex-médico sofreu por parte do CREMESP.

O que o significa:

- RELACIONAMENTOS INDEVIDOS COM LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS E FARMÁCIAS?

Algum leitor saberia me dizer o que seria Relacionamento Indevido por parte de um médico?

São “manipulações de remédios” na própria Clinica?
Ou são “meios de manipular” os pacientes indicando ou exigindo que comprem em apenas um laboratório?

Para os leigos é vã essa informação.
Paulo Lopes disse…
A quem possa interessar: este blog não publica apologia da violência contra o médico acusado nem contra quem quer que seja.
Teresa disse…
Quem será essa mulher?
Está de licença?
Tem interesse em defendê-lo? rsrsrsr, e como!!!
tcham, tham, thammmmmmmmmmmm....???

Mais uma vez parabéns Paulo, seu blog foi, é e será ainda de muita utilidade junto a sociedade, foi por intermédio dele que muitas mulheres criaram coragem e o denunciaram.

Abraços,

Teresa
Teresa disse…
Anônimo , 15/10/09 12:58 , sua dúvida vem a calhar como resposta ao anônimo 15/10/09 10:13 .

Vamos lá, o artigo diz assim em sua íntegra:

......” Artigo 98 - Exercer a profissão com intenção ou dependência de farmácia, laboratório farmacêutico, ótica ou qualquer organização destinada à fabricação, manipulação ou comercialização de produtos de prescrição médica de qualquer natureza, exceto quando se tratar de exercício da Medicina do Trabalho.”.........

Como a dúvida também foi minha, recorri ao Google para saber mais, e encontrei em um site do próprio CREMESP esse artigo abaixo:

===========================================
Vínculo com laboratório ou estabelecimento comercial

Facilitar a vida dos pacientes ou intermediar a venda de produtos? Eis a questão.

São muitas as queixas abertas nos Conselhos de Medicina contra médicos que, no exercício de sua profissão, acabam demonstrando - aberta ou veladamente - certa ligação com prestadores de serviços.

Entre as formas mais comuns de vínculo figuram as relacionadas a óticas (que oferecem consultas "gratuitas" com especialistas) ou farmácias de manipulação (ao aviar, com freqüência sistemática, receituários assinados por determinados médicos).

Fuja disso: o Código de Ética Médica é cristalino em seu artigo 98 (da Remuneração Profissional) ao vedar ao médico a possibilidade de "exercer a profissão com interação ou dependência de farmácia, laboratório farmacêutico, ótica ou qualquer organização destinada à fabricação, manipulação ou comercialização de produtos de prescrição médica de qualquer natureza, exceto quando se tratar de exercício da Medicina do Trabalho".

Vejamos, por exemplo, o que aconteceu com o Dr. Armando*, endocrinologista denunciado ao Cremesp pelo Conselho Regional de Farmácia, para que fossem "verificadas eventuais irregularidades em sua conduta".

Consta que, além de encaminhar diretamente aos estabelecimentos receitas com fórmulas de manipulação "para maior comodidade dos pacientes", com idêntica preocupação, se encarregava de entregar os medicamentos ao seu atendido, na consulta seguinte.

E se o cliente quisesse, por si só, procurar uma farmácia de sua confiança para a confecção de seus próprios remédios?

Tarefa impossível, já que era hábito do médico prescrever receitas em código, "para que oportunistas não se aproveitassem de seu método, desenvolvido a custa de anos e anos de estudos".

Ao que tudo indica, além do artigo 98, o colega desconhecia o teor do artigo 39, que proíbe "receitar ou atestar de forma secreta ou ilegível, assim como assinar em branco folhas de receituários, laudos, atestados ou quaisquer documentos médicos".

Ouvido, classificou como "absolutamente infundadas" as colocações feitas na denúncia - que insinuavam pura e simples venda de remédios - "já que nunca confeccionou em sua clínica as fórmulas indicadas aos seus assistidos".

Na opinião do Cremesp, ao se defender, na verdade o colega atuou como réu confesso, admitindo "oferecer comodidade ao paciente", ao encaminhar as receitas do mesmo.

Em sua conclusão, o encarregado pela sindicância refletiu, ainda, a respeito do porquê da inexistência de trabalhos publicados pelo Dr. Armando em revistas científicas ou apresentados em Congressos, que mostrassem a eficácia do sistema milagroso desenvolvido por ele.

Enfim, considerou que, no bojo de um Processo Disciplinar, este teria a oportunidade de "discorrer sobre pesquisas que o levaram a conceder fórmulas tão eficientes, a ponto de necessitarem ser prescritas em código".
* O nome foi trocado para garantir a privacidade do denunciado
( texto produzido pelo Centro de Bioética do Cremesp)

http://74.125.113.132/search?q=cache:XAjtDtxnHZgJ:www.cremesp.org.br/%3FsiteAcao%3DJornal%26id%3D308+%22artigo+98%22+codigo+de+%C3%A9tica+m%C3%A9dica&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

viram um detalhe? Médico endocrinologista, com O NOME FOI TROCADO. Coincidência?
Anônimo disse…
Paulo,

Concordo com Teresa quanto a este blog ter sido e ainda ser DE MUITA UTILIDADE, MAS NÃO JUNTO À SOCIEDADE, MAS SIM PARA AGREGAR MULHERES, pois foi por intermédio dele (segundo Tereza) que muitas mulheres criaram coragem e o denunciaram (Dr. Roger). Eu acrescentaria: FOI ATRAVÉS DELE QUE ALGUMAS DAS VÍTIMAS foram convidadas a enviar e-mail, telefone, etc., para VOCÊ (PAULO), confome ESTÁ ESCRITO EM UM DOS BLOCOS DESTE BLOG. Ou seja, PAULO, o seu papel também é de ser O PONTO DE CONTATO DAS VÍTIMAS? NÃO ERA SOMENTE O DE JORNALISTA?
Paulo Lopes disse…
Não, Anônimo das 15:15, não sou ponto de contato de coisa alguma. Sou jornalista. Divulgo informações, e, se elas são úteis aos leitores, melhor. A utilidade do jornalismo é essa. Sabia?

Este blog é frequentado por supostas vítimas do médico e também por pessoas que se dizem “amigas do dr. Abdelmassih”.

Alguns dos meus textos, como o da prisão da Ivanilde, têm sido reproduzidos (sem o devido crédito) em um blog dos amigos do doutor.

Alguém poderá dizer que sou “ponto de contato” dos simpatizantes do médico, não é mesmo?

Atente para isto, meu caro: a informação tem um poder agregador, e cada um faz uso dela como bem entende. Ela pode mobilizar tanto para um lado como para outro, e desperta o interesse geral. Tanto que você – que não é uma suposta vítima, creio -- veio parar aqui.

Outra coisa: você superestima este blog. Não estou com esta bola toda. O caso Abdelmassih chegou aonde chegou por causa da coragem das denunciantes e do empenho da Delegacia da Mulher, do Ministério Público e, agora, da Justiça.

E, só para registrar, o médico está muito bem defendido, pelos melhores criminalistas do país. Repito: pelos melhores.

Enquanto o médico não for inocentado ou condenado, vou reportar os fatos do jeito que eu os vejo e de acordo com a minha consciência, sem me importar com a avaliação de quem quer que seja.

Abs.
Anônimo disse…
Anônimo das 15:15, Sou obrigada a concordar contigo como fez com Teresa, concordo quando diz que ele agregou mulheres, sabe porque concordo?

Porque agregou mesmo, eu sou uma delas sou agregada, assídua e informada por ele (blog) srsrs.

Agradeço todo dia, pela oportunidade que o Paulo nos deu através de seu blog.

Sabe o que é tentar denunciá-lo e ninguém te ouvir?

Eu era uma andorinha sozinha tentando fazer verão.

Hoje faço parte de um bando, (Já viu um bando de Andorinhas? ninguem as detém, vá em São José do rio Preto, vai entender o que falo) e se alguma delas se dispersarem por algum motivo, não tem problemas, muitas ainda estão a caminho.

Aguardo ansiosa o dia do grande encontro já recebi a intimação, estarei lá, frente a frente com ele.

Obrigada Paulo por permitir a agregação em seu blog.
Anônimo disse…
em resposta a vc ANA , eu ñ disse q isso ñ tenha ocorrido, disse q como eu fiz o meu tratamento lá eñ tenho nada a dizer assim como outras milhares, penso q tudo tem os 2 lados tem 2 versões, tem 2 faces, e fiz muitos comentários e esse acima é o primeiro q saiu, e todos me coloco a favor do dr.Roger e toda a sua equipe, em relação a minha pessoa, e sei q tudo será julgado, quem estiver errado vai pagar com certeza, ainda q a justiça dos homens falhe a de Deus nunca falhará, peço a Deus sempre q apareça a verdade, e ela aparecerá!!!!
Lucio Ferro disse…
Os defensores do velho taradão estão cada dia mais desesperados, já que o processo avança e a situação dele está cada vez mais complicada. Quanto ao blog, posso dizer que este foi o único espaço da mídia que SEMPRE publicou notícias deste caso, ao contrário da "grande" mídia. Gostaria de saber se os amigos deste safado alguma vez protestaram contra os meios de comunicação que se recusaram a publicar qualquer notícia antes da prisão do bandido, e ainda deram voz a pessoas famosas que desde o início só questionavam a integridade das vítimas. PARABÉNS A TODAS AS VÍTIMAS DESTE MONSTRO E AO JORNALISTA PAULO LOPES!!!
Vítima disse…
Apesar de VÍTIMA, minha opinião é diferente. O que o Paulo fez desde o início do processo,foi agregar INFORMAÇÃO em seu blog, e não vítimas. Aqui há vítimas, como há defensores do Roger. Está aqui, quem quer saber mais, se atualizar e se colocar - seja contra ou a favor do doutor. Viva a democracia e a liberdade de expressão.
Anônimo disse…
Este mundo dá voltas... Vocês viram que o nome "Abdelmassih" desapareceu da fachada da clínica ? Agora restou apenas aquele simbolozinho azul. A clínica não tem mais nome...

Não tem mais nome, não tem mais clientes, não tem mais patrão e ética, nunca teve. O que será que vai sobrar além das paredes e do teto ?!
Anônimo disse…
Quem será a licenciada que mandou e-mail do serviço publico...e que é bem proxima dr.Roger, esta pessoa quem fez está postagem porque não fala quem é?
Anônimo disse…
Concordo com anonimo do dia 15/10/09 as 19:22. Tambem fui ex-paciente do dr. Roger e comigo nunca aconteceu nada. A justiça Divina tarda + não falha.
Anônimo disse…
Curioso esse raciocínio: "só estou falando que em relação a MINHA pessoa nada aconteceu. Fui sempre bem tratada por ele, por todos lá na clínica, etc, mas............. se for provado....ele deve pagar."

Ou é relamente alguém com problemas de entendimento primário, com limitação intelectual ou cultural, sem capacidade de compreender tudo o que rola, ou é má fé mesmo. Cinismo.

Se for a primeira hipótese, vou explicar bem devagar: Calma! Leia com atenção e muitas vezes, quem sabe cai a ficha. Se você matou UM motorista de táxi, não interessa à justiça o depoimento de 2 milhões de motoristas de taxi, dizendo que, eles, não foram mortos por você...... E que em nenhum momento você tentou matá-los. Ao contrário, sempre os tratou muito bem e com respeito. O que isso tem a ver com a morte do seu ÙNICO motorista de taxi? Isso anula o assassinato? Pois bem, esse caso trata das vítimas que foram abusadas e assediadas pelo Roger! Se fosse com uma única mulher, já seria um crime inadimissível. Mas são muitas, muitas.....

E aí? Esse crime ou esses crimes são anistiados ou anulados, porque ele não o cometeu com um outro tanto de casais e, como você diz, não cometeu com você? Entendeu? Vou te dar mais uma oportunidade. Calma, leia devagar:

" -Doutora juíza, muitas testemunhas dizem que eu matei UM motorista de taxi, os indícios são grandes, mas vou trazer para depor na minha defesa, TODOS os motoristas de taxi de sp, que eu não matei, para mostrar que sou um bom passageiro..." Entendeu linda? A justiça está interessada no seu crime. Ela quer saber se voc|ê cometeu o crime ou não. Se vc não cometeu nenhum crime, não tem pque enfrentar a justiça, ou temer nada. Tá difícil de entender, eu sei..........Mas não desista.

Agora, se esse comentário for má fé ou cinismo...... boa noite! E passe bem.
Anônimo disse…
Paulo e demais anônimos que o atacam,
Quero deixar registrado que este blog foi o veículo de comunicação que vêm acompanhando com mais eficiência o caso do médico, noticiou o desenrolar das etapas do inquérito, do processo administrativo (CRM) e agora do criminal, por isso, eu, como mais uma vítima desse monstro, me interesso e o acompanho diariamente. Não visito esta página para outros fins que não sejam buscar notícias novas sobre o caso.
Por fim registro que não me importo que hajam defensores dele, coitados.... Para mim esse fato não tem dois lados, só tem um: Um crime cometido contra mim e como sei que é verdade sou obrigada a acreditar nas demais. Ele já está pagando aqui na terra e vai pagar muito mais caro diante de Deus, mas não venho aqui para isso, venho para me informar, pois tudo que mais quero é contribuir para um mundo melhor.
Muito obrigado por acompanhar o caso.
Anônimo disse…
Paulo,

Sou a Anônimo das 15:15:

Não estou superestimando esse blog, e também não acho que você está com a bola toda. Não sei porque o caso Abdelmassih chegou onde chegou, mas também não estou interessada. Deixo isso para Justiça, que começou a colher os depoimentos nesta terça-feira.

Também não concordo que Alguém possa dizer que você é o “ponto de contato” dos simpatizantes do médico, pois se alguém tiver dúvidas quanto a isso basta consultar o "DOSSIÊ" do blog. Ficará CLARÍSSIMA a sua atuação.

Quanto a esse blog não publicar apologia à violência contra o médico acusado nem contra quem quer que seja, acho que muitas coisas não necessariamente precisam ser escritas para serem violentas. Lembra-se da figura de um monstro que alguém apertava contra a areia, figura essa que você publicou em seu blog, e que a meu ver, FOI DE EXTREMA VIOLÊNCIA.

E finalizando, concordo que o médico está muito bem defendido, pelos melhores criminalistas do país. E que também, enquanto o médico não for inocentado ou condenado, você deva (no papel de jornalista) atuar,, mas não se esquecendo de que ELE AINDA NÃO FOI CONDENADO, como você mesmo disse. Mas, por favor, NÃO DIGA QUE É IMPARCIAL, SEJA COERENTE!

Abs. a você também.
Anônimo disse…
Anônimo da 20:51, como você pode ter certeza que os depoimentos das testemunhas terão apenas esse teor?
Anônimo disse…
Lucio Ferro,

Sou um defensor do Dr. Roger (e não monstro tarado, bandido, etc.), e não estou desesperado, muito pelo contrário, acho que agora o processo avança e muitas coisas podem ser esclarecidas. Ilusão sua achar que a situação dele está cada vez mais complicada.
Paulo Lopes disse…
Anônima das 22:58:

Se você acha que sou parcial, tudo bem. É o seu ponto de vista. E eu o respeito, como você deveria respeitar o meu, seja eu ou não jornalista.

De resto, em momento algum, neste blog, escrevi que o dr. Roger é culpado. Coloco-o sempre como acusado, e é o que ele é – pelo menos por enquanto.

E se mesmo assim o que escrevo lhe desagrada, procure outros blogs, meu cara. Procure o blog dos “amigos do dr. Abdelmassih”, porque lá você encontrará a ‘imparcialidade’ que procura.

É curioso: você acha que a escultura na areia de uma carranca é de “extrema violência”, mas, aparentemente, não se sensibiliza nem um pouco com os estupros relatados por supostas vítimas.

Há algo doentio na sua percepção.

Abs.
Anônimo disse…
Paulo, sua resposta ao anonimo das 22:58 foi à altura da revolta e frustração dos defensores do "EX MÈDICO"( já que teve seu crm cassado provisoriamente), e a estes mesmos defensores,(será mesmo vários?) restará segurar a unica coisa que vai sobrar da clinica, AS PAREDES!!!! Vão procurar outro blog, já que este não os satisfaz!!! Apesar do "outro blog dos amiguinhos estar ás moscas- ninguém comenta nada por lá- ahahahaha!
Anna disse…
O anônimo das 15/10/09 23:22, disse em comentário anterior, que agora o processo avança e muitas coisas poderão ser esclarecidas.

A meu ver o defensor tem toda razão, com o avanço e com a oitiva das testemunhas tudo vai ser "CADA VEZ MAIS" esclarecidos.

Disse também, ser defensor do Dr. Roger e que não está desesperado.

Aqui também você tem razão, até porque de nada adiantaria a tua calma ou o teu desespero, não serão eles que irão mudar a situação do Dr., o que já mudou e irá fazer a diferença serão os nossos depoimentos.

Hei de convir mais uma vez, com o anônimo quando diz que é Ilusão nossa achar que a situação dele está cada vez mais complicada... TENS TODA RAZÃO... ESTÁ COMPLICADÍSSSSSSIMA! Eu digo até que ele está ......“perdido”!
Anônimo disse…
Pra mim aqui não muda em noda.
Primeiro que é uma condenação das pessoas contra uma pessoa que nem foi condenado pela justiça. Alias essas pacientes se tivesses tanta certeza não tariam gritando, falando um monte das asneira. Porque não fizeram isso logo na hora??????
Sabe que existe um ditado que a melhor defesa é o ataque né????
Eu como sou a favor do Doutor Roger, e conheco bem a justiça e a politica, sei que ele vai sair dessa, e sei tambem que muita paciente vai se dar mal com toda essa historia.
Anna disse…
Anônima das 22:58: além do monstro na areia, me diga o que mais você critica neste blog. Se for só isso, creio que o Paulo poderá colocar no lugar do monstro uma outra figura, do seu gosto. Escrever que a atuação do Paulo é "claríssima" é muito vago. Não quer dizer nada. "Atuação claríssima" como? Você poderia detalhar alguns pontos? Me diga onde o jornalista errou? Onde exagerou? Me diga. Se você provar, concordarei com você. Entre nos detalhes, querida, porque, se não o fizer, você passará por inconsequente e leviana.
Anônimo disse…
Ao anonimo das 10:31:
Vc tem certeza que o "ex médico" vai sair dessa???? É... ele vai sair dessa pra pior!!!! ELE SERÀ CONDENADO!!!! É muito fácil prever o seu futuro , já que não conseguiu o habeas corpus por 05 - CINCO- vezes!!!!! VC está por fora do caso, melhor se informar e nós vitimas vamos ficar mal por não termos agido antes contra este monstro pois assim teríamos poupado várias mulheres do assédio. Se vc trabalha na clinica é melhor procurar outro emprego, esta possilga vai fechar... já nem usa o nome do "EX médico". Vá fazer comentários ridiculos lá no outro blog, aquele que defende o "EX médico" e que está ás moscas, como diz um anonimo acima. bye, bye...
Anônimo disse…
Yessss, é depoimento atrás de depoimento!! Uma mulher mais forte e firme do que a outra, todas super convictas em suas colocações, lembrando as terríveis situações que viveram naquela "clínica" que não tem mais nome.

O Doutor anda tão cabisbaixo que em pouco tempo estará lambendo o chão.
Anônimo disse…
Realmente, o apoiador do Roger deve ter razão: é ilusão achar que a situação dele está cada vez pior..

Afinal, ele já acumula a quinta derrota nos diferentes tribunais de justiça, tendo seus pedidos negados para responder o processo em liberdade. Continua preso!
Indiciado pelo Polícia Civil, que encontrou provas suficientes para isso.
Denunciado pelo Ministério Público, que encontrou provas suficientes para isso.
O Tribunal de Justiça aceita denúncia e manda prendê-lo.
Registro de médico provisoriamente suspenso, até que os 50 e tantos processos contra ele no CRM sejam concluidos.
Expulso da associação de fertilização internacional.
Retirado seu título de cidadão paulistano pela Camara Municipal.
Começam os oitenta depoimentos das vítimas diante da justiça. E pelo que sabemos, todas, absolutamente todas, estão fazendo questão de prestar seu depoimento na presença dele, cabisbaixo e algemado.
Dois meses preso.
Retiraram o nome Abdelmassih da fachada da clínica.
Seus amiguinhos famosos estão invisíveis como o vento. Sumiram.

Pois é... A situação dele realmente não está cada vez pior, não... A ilusão é minha.
Anônimo disse…
E ele por acaso já não está lambendo o chão, Anônima ? Para mim está e merecidamente!
Anônimo disse…
Ao anônimo de 10:31 e aos demais que nos culpam por não termos falado tudo no dia da ocorrênci,

Você quer mesmo saber porque não contei nada na hora?
O meu marido não era totalmente favorável ao tratamento. Após eu insistir, resolvemos paguar cerca de 30 mil para realizar um sonho, no "melhor do Brasil" (sic- ele se denominava assim). Após gastar mais 11 mil de remédios, no dia da aspiração, em uma sala de repouso, onde eu estava sozinha, ele me agarrou, me beijou, me acariciou nos órgãos genitais, etc.... Mesmo implorando para que ele parasse, ele continuou.
No momento em que eu consegui fugir eu só tinha duas possibilidades:
a) Fazer um escândalo na clínica e contar tudo ou
b)Ficar calada para sempre.

Ponderei rapidamente com muita dor e sofrimento a primeira hipótese e senti que a consequência poderia ser muito pesada, pois meu marido ficaria nervoso e quebraria tudo, inclusive ele. Neste caso, o meu marido seria preso e eu não teria nenhuma prova do fato (estavámos só nós dois na sala e não houve penetração) e quem acreditaria numa "Joana Ninguém" se comparado a um médico com projeção nacional, internacional e amigos poderosos? . Além disso, possivelmente meu marido nunca mais toparia fazer um tratamento para ter um filho, somando-se a isso os nossos embriões já estavam dentro da clínica, era só implantar, para somar eu já havia pago tudo (37 mil reais) e era a minha quase única chance de ter um filho.

Ainda com dor e sofrimento ponderei as consequências da segunda hipótese (ficar calada). Neste caso, eu também sofreria para o resto da vida, mas não faria o meu marido e a minha família sofrerem, ainda poderia engravidar e torcer para que um dia eu ou outra pessoa (eu não sabia se ele fazia com outras) conseguisse alguma prova para incriminar ele, se não conseguisse, certamente Deus trataria do assunto com a verdadeira justiça.

Bem, diante das consequências menos arriscadas para minha família na segunda hipótese, optei por ela e fiquei calada. No entanto, eu precisei voltar para implantar os embriões e me certifiquei que não seria com ele, além disso tomei o cuidado de não ficar sozinha em NENHUM momento dentro daquele local. Infelizmente, eu fui vítima de uma dor emocional muito forte combinada com uma infecção e aí perdi o meu Bebê, porém mesmo tendo pago um pacote de três tentativas NUNCA MAIS VOLTEI NAQUELE HORROR...

Bom esse depoimento é apenas para esclarecer porque não contei tudo na hora.

Hoje é tudo mais fácil, inclusive julgar quem não contou na hora. Agora eu tenho certeza de que fazia com vária e armava tudo para que essa dúvida houvesse em nós mulheres e para que nunca houvesse provas. Afinal, o crime de abuso sexual é realmente um crime silencioso.

Graças a Deus alguém muito mais forte e corajosa do que eu enfrentou e contou a verdade, então a verdade das demais ganhou a força que precisava para buscar a justiça dos homens.

As demais mulheres que trataram na clínica e não passaram por isso: Agradeçam a Deus todas as noites por não terem passado por isso!!!
Anônimo disse…
É... VERME tem que rastejar mesmo, daqui a pouco alguém vem e pisa em cima... PLOFT!!!!! Acaba!!!
Anônimo disse…
fiz tratamento na clinica e fui mt respeitada lá e fui muito respeitada pelo dr.roger e por toda a sua equipe, então ñ posso concordar com tantas coisas q estão se falando aqui, digo pela minha pessoa e sei q tb tem outras milhares c a mesma opinião minha, sou mãe hj graças aquele conceituada clinica, e se eu ao menos de longe tivesse sofrido qualquer tipo de abuso, assédio, meu Deus, eu ñ esperaria tanto tempo p ter denunciado, e a primeira pessoa a saber seria o meu esposo, então ñ consigo entender certas atitudes de algumas supostas vitima, mas ainda assim respeito a cada uma delas, e sei q a verdade aparecerá, pq existe a justiça dos homens,mas existe a justiça divina da qual ninguém escapa.
Anônimo disse…
Acho que o dr Roger não necessita de defensores,pois para mim estupro é indefensável.Precisa sim,de dar uma lembradinha quando estiver cara a cara com cada uma de suas vitimas.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Gostaria de saber porque foi proibido de falar sobre o caso Abdelmassih na TV, hoje qdo Datena disse que quem quer saber algo sobre ele é somente pelo blog na internet. O que será que está acontecendo, será que os advogados pediram para juiza e ela acatou.
Anônimo disse…
Anônimas Defensoras:

Não jurem tão solenemente que nada aconteceu com vocês. Pode não ter acontecido mesmo. Mas pode muito bem ter acontecido enquanto vocês estavam dormindo na sala de recuperação. Com certeza isso ocorreu com muita gente que nem imagina.
Anônimo disse…
Temos hoje um motivo para comemorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O bandido, estuprador, sonegador fiscal, ex-médico que tem uma lista imensa de erros médicos, o maligno está preso a 2 MESES!!!!


Parabéns, justiça brasileira, que tenta se erguer, e nos encoraja a prosseguir!!!

Parabéns para nos, as vítimas e suas famílias!

Para nós você já é condenado, mesmo que haja preço para você hoje!

Somos agraciadas por Deus em te ver preso, algemado, tendo que ver de perto aquelas que um dia você achou que eram objetos e aquelas que você brincou de Deus e arruinou sonhos tão inocentes!

Quem não é vítima e não sofreu na pele as ações desse demônio que se cale , eu tte julgo e te condeno, seu lugar é bem quentinho: o inferno!
Anônimo disse…
Não me soou bem a frase da anonima defensora do dr Roger ,que muitas vitimas vão se dar mal.Será que vitimas de estupro poderão se dar bem?Acorde filhinha,pare de olhar apenas para o seu umbigo.Estamos falando deDOR,VERGONHA e SOFRIMENTO de várias mulheres.Imagino que vc seja muito fria ,pois o seu egoismo é revoltante.Ou,quem sabe se para vc estupro é coisa natural?Será que está falando de recompensa financeira?Não seja ridícula.Sou a favor que uma das punições para esse montro,fosse fazer uma grande doação para abrigos de crianças desamparadas ,especiais ou asilos.Existem instituições sérias,beneficientes,que lutam com dificuldades,mas que jamais deixam de acolher pessoas.Um desses lugares fiz questão de conhecer. ,em Manaus.Conheça um pouco da realidade.A pobreza existe ,mas o amor supera e transforma vidas.Saia um pouco do pedestal e conheça um pouco do mundo que você vive.Ame o seu próximo e antes de tudo,respeite.VocÊ obteve a dádiva de engravidar,pagou por isso e está feliz.Òtimo.Seja feliz.
Malvino Curitiba disse…
21:16 Quem sabe o Espetáculo não esteja acabando!
Anônimo disse…
Malvino. O espetáculo está no ar. Veio pra ficar!
Nunca mais sai!
Anônimo disse…
Para os anonimos:
15/10/09 12:11
15/10/09 18:00
15/10/09 20:24 *
16/10/09 10:31 * acredito que conheça a justiça melhor que todos mesmo!
16/10/09 17:04.
-------------------------------------------
Percebo que os defensores do Roger que se passam por mulheres atendidas por ele, dizem “confiarem” plenamente que ele seja inocente, desacreditando nas vitimas.

Quem sabe, (se realmente são cliente dele, eu não acredito) "ainda" pensam assim porque demoraram para acordar (em todos os sentidos, da anestesia e na vida) e também ainda não despertaram (acordaram) para o exame de DNA.

Aconselho então Sras. Defensoras que façam um exame de consciência, e provem que, enquanto anestesiadas não sofreram nada!
Provem! Na mesma forma e medida em que nós temos que provar que sofremos.

E já que esperam ansiosas pela Justiça Divina, ajudem-a a chegar mais rápido, tentando se lembrarem de detalhes acontecidos dentro da Clinica (ao acordarem) para terem certeza absoluta de que nada tenha acontecido e se engravidaram lá, façam o mais rápido possível um teste de DNA.

Veja quanto voces estão atrasadas, a JUSTIÇA DIVINA, a qual tanto clamam tentamdo nos intimidar, PARA NÓS VITIMAS, ela já chegou faz tempo e costumo dizer que em dia e hora certa, no momento em que ele (ROGER) estava lá em cima no altar, como um deus como se intitulava.

Ela chegou no dia que fomos acreditadas pelas autoridades máximas, então se voces não acreditam, não nos faz diferença. Temos as “Justiças” a nosso favor!

Apenas peço que enquanto aguardam a vossa, nos respeitem.


Eu, Teresa (não tão anonima assim...)
Anônimo disse…
Essas defensoras, no fundo, no fundo, devem ficar se questionando se realmente não passaram pela mesma coisa que nós. Boa parte delas certamente passou. E ainda tem pena do doutor, pobres vítimas duplas (de estupro e de amnésia).
Anônimo disse…
Estou realmente CANSADA de ler pessoas afirmando que as mulheres não denunciaram na época.
DENUNCIARAM, SIM!
Pelo menos CINCO (que eu contei até agora) denunciaram, e foram ridicularizadas.
Inclusive o CRM "não viu nada de errado", isso na época.
Agora, meia-dúzia de mal-intencionados permanecerem por aqui distorcendo os fatos e afirmando que nenhuma vítima denunciou na época é um pouco demais.
Anônimo disse…
O caso da anonima das 17:04 é o mesmo caso que aconteceu comigo. Parabens. Sou uma das testemunhas do dr.Roger.
Anônimo disse…
Data venia, não consigo acreditar que supostas vitímas permaneceram caladas por tanto tempo, sem ao mesnos falar para o esposo, a primeira pessoa a saber de tudo o que se passa comigo é o meu esposo, não tenho nada que esconder do meu esposo, principalmente um caso tão serio = a este,por que tanta demora para denuncia-lo, para mim dr.Roger é inocente. Vamos aguardar a JUSTIÇA, é nela que eu acredito e nas palavras do dr. Roger. Vamos aguardar as testemunhas de DEFESA.
Anônimo disse…
Parabens pra vc anonima das 21;41/
vcs vão testemunhar o q aconteceu e o q ñ aconteceu com vcs. A justiça vai analisar o q aconteceu com as vítimas. Isso é o q nos importa.
Vamos ver o que dá?

Vcs são farinha do mesmo saco. Apoiam um criminoso, sem se importar com a dor dos outros.

vcs não são mulheres, são monstros.
Anônimo disse…
Pque tantas mulheres mostraram a cara como vitimas e nenhuma como defensora? Pque as defensoras não abrem sua identidade como as vitimas fizeram? Alguma razão especial? Vergonha? Se vcs tem tanta certeza na inocencia do DR., mostrem a cara? Qual o problema? O que as impede? Não me venham com a mesma desculpa do "massacre da mídia". Ela está publicando fatos. E cvs podem gerar um grande novo fato a favor do Dr. se mostrassem a suas caras. " Eu fulana de tal, sou defensora do Dr..." " Sabe o que é..., comigo não aconteceu..."

Não seria uma grande contribuição para esse debate?

Estou esperando...
Anônimo disse…
O caso das 80 e tantas mulheres é o mesmo caso que aconteceu comigo. Parabéns. Sou uma das denunciantes do dr.Roger.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Anonima das 21:18 nos vamos por a cara SIM, somente quando chegar a hora e aí vamos falar a nossa verdade sobre dr.Roger e qdo fomos paciente dele nada aconteceu, mto pelo contrário fomos bem tratadas por ele e por toda sua equipe.
Anônimo disse…
A anonima das 10:30 tem razão. Elas vão por a cara e dizer o que aconteceu com elas. Ou seja, foram bem tratadas, nada aconteceu e realizaram o sonho de ser mãe, na clínica dos sonhos. Muitas mulheres devem estar nesse perfil. Essa é a verdade delas. A justiça vai ouvir.

Quanto às mulheres que foram vítimas, que já estão há tempos mostrando a cara, estão dizendo o que aconteceu também com elas, ou seja, foram assediadas e abusadas covardemente pelo Roger Abdelmassih. Vão relatar os fatos e as suas dores. Essa é a verdade delas. A justiça vai ouvir.

E no final vai julgar.

O Roger não é candidato ao premio nobel da paz, ele é acusado de ser um criminoso ordinário, sem escrúpulos. Isso sim é o que a justiça vai analisar. Se ele é ou não esse criminoso.

O que não se pode mais evitar, infelizmente, para as defensoras do Abdelmassih, é o fim de carreira desse paizão estuprador. A aposentadoria chegou com a marca do criminoso que se escondeu até agora na impunidade e poder.

Como todo criminoso tem família, amigos, defensores, cumplices, é natural toda essa conversa fiada de vocês. Mas acho que está duro aceitar a realidade. O Roger Abdelmassih hoje é um notório criminoso que está devidamente encarcerado, desmoralizado e respondendo pelos seus crimes.

Quem diria, heim galera?? Quem diria.... Bom domingo.
Paulo Lopes disse…
Informo as pacientes que acusam o médico e as que o defendem que deletei os comentários envolvendo filhos -- de umas e de outras -- e deixei de publicar outros. Peço a todas que poupem as crianças.
Anônimo disse…
Vamos pedir para o Paulo lançar um novo tema:

Por que as defensoras do Roger estão demorando tanto para mostrar a cara?

Nós vítimas, que demoramos tanto para denunciá-lo (algumas denunciaram na hora), já estamos fazendo isso há pelo menos um ano e meio (abril de 2008 no Ministério Público). E, até agora, os únicos que apareceram para defendê-lo publicamente, já retificaram suas declarações. Voltaram atrás!

Cadê os médicos, seus colegas de trabalho? E os colunáveis? O que está acontecendo com os defensores? Será que quando eles aparecerem, nós vamos acreditar neles?
Anônimo disse…
Só um caso...

José, um jovem bonito, BOM FILHO, inteligente, cursou duas Faculdades, abriu uma Empresa de Prestação de Serviços a qual se expandiu rapidamente.

Aos 29 anos já bem estruturado financeiramente resolveu se casar com Joana, moça fina de boa família, bonita e formada em Administração de Empresas como José.

Tiveram dois filhos bem educados, se formaram nas melhores universidades, todas custeadas por ele.

Um casamento de mais de 30 anos, ele carinhoso, sua esposa dizia que ELE ERA O MELHOR MARIDO DO MUNDO a presenteava diariamente, com flores, jóias, lembranças, bilhetes...
Até que um dia Joana ao chegar na empresa como de costume, encontra todos seus os funcionários fora da empresa.

O gerente da empresa quando a viu desesperada querendo saber o motivo da revolta, a chamou de lado e disse:
- Sra. Joana, sinto muito, mas seu marido hoje foi pego em flagrante abusando de uma das funcionárias, ele está na delegacia se explicando.
Joana não acreditando ainda no que ouvia do Gerente chorava muito e só sabia dizer:
- É armação, meu Marido não faria isso! Ele é o melhor marido do mundo!

Enquanto isso o gerente chama a tal funcionaria para se explicar.

Atentamente Joana ouve a versão da moça que trás mais duas outras funcionárias que relatam como ele se portava diante delas quando sozinho. Elas dizem que só fizeram isso porque estavam cansadas de serem molestadas por ele e que quando uma resolveu contar para a amiga achando ser a única ela também era vitima de dele.
Se juntaram e resolveram montar um cerco e filmar.

Nessa hora muitos resolveram falar o que sabiam, contaram que muitas saíram da empresa por causa dele, e que outras, mães de família com responsabilidade de manter a casa e filhos com o salário sendo (arrimo de família) se calavam.

Chegaram muitas outras defendendo ele, dizendo ser ele O MELHOR PATRÃO... a empresa mantinha mais de 300 funcionários.

Só que ao ver o filme elas passam a acreditar e dizer que não se pode acreditar nas aparências, ele conseguiu me enganar por mais de 30 anos diz a esposa, sem entender a violência usada por ele ao abordar as moças.

Ele tratava bem a esposa, e muitas outras funcionárias, será que por isso ele vai ser inocentado do crime?
Anônimo disse…
Ao anonimo das 22:01 hs meus Parabens, nos defensores do dr.Roger, vamos aguardar a JUSTIÇA, vamos aguardar as defesas que são quase 170 a maioria ex-paciente do medico.Ah!!! quero so ver a cara das supostas vitimas depois da conclusão da juíza.
Anônimo disse…
Anônimo das 18:56, ADOREI SUA ESTÓRIA. Mas ela DIFERE BASTANTE DA DO DR. ROGER, sabe por quê?Pelo menos POR UM DETALHE: ELA TEM PROVA (O FILME)!!!!!!
Malvino disse…
Anônimo das 18:56 no caso Roger até agora não tem nenhuma prova ou seja nenhum filme como você relatou na sua história.
Anônimo disse…
Uma resposta ao malvino de Curitiba:

Se vc acha que o espetáculo acabou, o que faz aqui neste blog???? Aqui o espetáculo continua, desde o inicio teve espetáculo! O blog é um espetáculo, o Jornalista Paulo Lopes é um espetáculo, as vitimas são um espetáculo, agora que perdemos o medo do Dr, então se não gosta de espetáculo procure sua turma!!!
Anônimo disse…
Ao anonimo das 21:41 :
Não precisa esperar a decisão da juiza pra ver a cara das vitimas, e não supostas vitimas. Pode ver a cara de várias que sairam do anonimato! Vanuzia, Teresa, Cristina, Monica, Ivanilde, eu, Helena e tantas outras mais. Estamos aí sem medo de decisão. A maior prova completou 02 MESES no Tremembé e perda de 05 pedidos de habeas corpus.
Anônimo disse…
Minhas ilustres comparsas do Roger... Temos provas sim! Na polícia civil e no ministério público, e na posição da justiça de negar os 5 pedidos de liberdade, mantendo a prisão provisória. São indícios de provas, claro, ainda não conclusivas. Esperem o tempo das coisas.. Sua prisão é um indicio forte das provas recolhidas. Ou nao?
A prova testemunhal é reconhecida universalmente pelo mundo jurídico. Principalmente em crimes sexuais, onde o depoimento da vítima tem um peso enorme. No caso do amiguinho de vocês, são mutias... Isso tem peso na justiça. Foi isso que fez com que o CRM suspendesse seu registro médico, mesmo antes da conclusão dos processos.

Agora, não fiquem tão seguras que nada aconteceu com vocês. Se boa parte dos abusos relatados eram com pacientes que acordaram antes do tempo, e conseguiram denunciar o fato, o que ele teria feito com quem não acordou, eu não sei dizer... Vocês sabem? Certeza? Uma mão boba aqui ou ali, ou algo mais grave? Vocês vão morrer abraçadas nessa dúvida... Voces e seus maridos...

Esperem a justiça. Esperem a justiça. Vamos ver o que vem por ai....

Agora me digam uma coisa, vocês que o defendem, por que não cobram da clínica, dos filhos dele que lá trabalham, dos médicos, dos funcionários, a retirada do nome ABDELMASSIH, da faichada? O que ouve? Caiu a placa? Foi a chuva? Ou foi deliberado? Porque vocês que o defendem não cobram a razão dessa humilhação? Por que o médico, tão defendido por vocês, tem o seu nome retirado da fachada da sua propria clínica? Quem mandou retirar? Em nome do que?
Tá difícil...heim....???

Eu só quero ver a cara de quem o defende, depois da justiça cumprir o seu papel. Quero ver.
Anônimo disse…
Olá Brasil, olá mundo, vamos fazer fila e dizer que comemos todos os dias no Mc Donald's, que os funcionários sempre nos atenderam sorrindo, quem sabe assim o Mc Donalds se torna inocente e fica livre de pagar a indenização devida.

Vamos também dizer que tivemos conta no Banco Santos e que antes de fechar já tínhamos fechado a conta e que até então nunca tivemos prejuízo.

Vamos defender a Construtora ENCOL, quantos não tem apto construídos pela Encol não é?

A ENCOL entregou milhares de aptos vamos defendê-la, dizendo que entregaram na época certa, como se não fosse obrigação. (quem não recebeu e perdeu tudo que se dane)

Assim é o caso ROGER, contam que ele não as molestaram como se contasse uma vitória, se não te molestou parabéns, só que se lembre que ele não fez nada mais do que a obrigação de um médico.
Imagina ele molestando todas. Ou então a funcionária do Presídio dizer que convive com ele ha 2 meses e ele ainda não tentou beijá-la.
Anônimo disse…
VÍTIMAS DE ABUSO, ESTUPRO, ERRO MÉDICO OU ATÉ DE NENHUM DESSES:

Procurem urgente a Defesa do Consumidor, pois como a clínica é uma prestadora de serviços feriu um ou mais dos itens abaixo (no meu caso todos os itens):
1. Não emisssão de contrato detalhado sobre o tratamento que estava sendo feito ali.
2. Venda casada: remédios da SAR dentro da clínica, usando como ponte o telefone da clínica e como local de entrega a própria clínica(é só pedirem as contas da clínica que vai dar SAR de cima a baixo).
3.Garantia de gravidez até a terceira tentativa, nem que fosse necessário o uso de óvulos de doadoras.(talvez por isso que eles tiram nossas fotos)
4. Emissão de nota fiscal somente sobre muita pressão.(quando emitem)
5. A não entrega de exames com laudos detalhados de tudo realizado ali carimbados e assinados, inclusive as ultrassonografias nas vésperas das aspirações dos óvulos, onde você teria o direito de saber quantos óvulos seu organismo produziu e esta informação é suprimida pela clínica, inclusive Dr. Lin afirmava que o roger não permitia revelar.(era nosso direito, até de saber a viabilidade dos oócitos)
6. Termos de consentimentos assinados na hora da aspiração dos óvulos, isso não tem qualquer validade, e ainda sem testemunhas, apenas um enfermeiro te dá e manda assinar em um momento que o casal está totalmente abalado com a emocionalidade a flor da pele, esperando o início da realização de um sonho.

Procurem rápido, você SEQUER PRECISA ser vítima de abuso ou erro médico, caso se enquadre em ALGUM destes itens, procure: Dr. Roberto Senise Lisboa, Procuradoria de Justiça Criminal, Telefone: (11) 3119 9000, endereço: Rua Riachuelo, 115 - 1º andar
Ministério Público do Estado de São Paulo
URGENTE, ele já está a par de tudo e quer ajudar!
Anônimo disse…
Apesar de ser uma coisa muito delicada e desagradável, acho que todos que passaram pela clinica de reprodução super assistida do Dr. Roger, tem o direito de mandar checar o DNA das crianças e inclusive isso deveria ser custeado pela clínica, após tanta irregularidade relevada, se no futuro uma criança dessa adoece e precisa de doador ou caso parecido seria uma infeliz surpresa só saber da verdade na hora da fatalidade.Verdade é um direito da criança. O que dá na casa de Chico dá na de Francisco.
Anônimo disse…
ANONIMO 22:09 , olha vc está dizendo isso se nem vc mesmo se identifica, o q pensa??? no meu caso q sou defensora do dr.roger ( até q td seja mt bem esclarecido), até pq tem tantas vitimas q ñ mostram sua cara ( o q temem ), tem aquelas q ñ compareceram p serem ouvidas,tem muita pedra p rolar ainda, então opiniões devem ser respeitadas, existem muitas controversas neste caso, vamos esperar p ver, e a verdade aparecerá
Vítima disse…
Nós, vítimas de estupro, má conduta da clínica, erro médico e outras safadezas também estamos esperando e não é que tudo está aparecendo!!!!

Esse pobrezinho desse médico, o idoso, que vcs defendem é um grande monstro e seu lugar é certo: cadeia!
Eliana disse…
Se alguem deixou de comparecer acredito que algum motivo muito forte teve... mentira elas não falaram, será que foi medo?
Ou....?

Estava vendo uma reportagem e lá eu li a respeito do valor que o Roger esta desembolsando para pagar advogados...Valores absurdos!

Olha, é para se pensar em tantas coisas...

.
Anônimo disse…
Um esclarecimento para a defensora do EX -MÉDICO das 11:44:
Só uma vitima faltou... e faltou por não ter recebido a intimação a tempo, pois estaria viajando. As outras tantas vitimas estão indo e encarando o EX-MÉDICO, este sempre de cabeça baixa. As vitimas de outros estados ainda não serão ouvidas, são en torno de 20. Se vc não sabe dos fatos CALE-SE!!!!! Eu sou uma das vitimas e tenho acesso as informações.
Angela Leal disse…
Tenho certeza que muitas vítimas não estão recebendo a intimação, as dos outros países e estados não serão ouvidas agora, qualquer porteiro, ou vizinho pode assinar o acuso recebimento, então o ideal é que todas as vítimas procurassem saber o seu dia da audiência e se preparar para esse dia até em relação a seus compromissos pessoais.

Quanto a insinuação de que estariam sendo feitos acordos, creio que essa "ERA" acabou, existiu mesmo, principalmente por erros médicos e filiação incomprovada, mas agora quem botou sua cara para bater, não é mas covarde NÃO, estou ansiosa pelo meu dia.

Por que se para muitos a palavra das vítimas não tem valor (para mim tem), no meu caso tenho PROVAS!!!

Como queria poder falar tudo logo!!!
Anônimo disse…
Hoje dia 22/10 recebi a intimação da 16 vara criminal por telefone. Sou uma das vitimas que mora fora de São Paulo ou seja , as que moram em outro estado começarão a serem ouvidas. Não faltarei por nada deste mundo!!! AGORA SEREMOS OUVIDAS!!!!
Anna disse…
Malvino, acorda benhêêêêeeeeeeeeee!

Qual é "sua certeza" de que não tem????????????

Nada dentro da Clinica era filmado?


ôôôôô.....
Anna disse…
Todas as noites eu entrava nesse blog e deixava uma mensagem de esperança para as vitimas...

Agora mudei minha tática...descobri que, quem precisa de mensagens de esperança são os defensores, já que os depoimentos de mais de 60 não foram sufientes....

Para refrescar a memoria dos defensores eu colarei aqui até eles decorarem uma parte do relatorio dos Peritos do Conselho Regional de Medicina, onde diz:

......"Diz o relatório: "Os danos causados pela prática do profissional são graves e irreparáveis"......

Boa noite...
Anônimo disse…
ñ me convenceu em nada ANNA, continuo c minha opinião formada, quem tem boca fala o que quer, e com certeza a indenização das vitimas será alta, se eu quisesse entrar nessa também entraria ñ é verdade, o q me impediria de fazer uma acusação assim,mesmo sendo mentira??? essa é minha opinião
Anônimo disse…
Para o anônimo 23/10/09 12:03 ...

Querida, se você foi paciente dele, é bonita e tomou anestesia, nada lhe impede de entrar sabia?

A não ser aquela (baranga, tribufú)* podem “até” dizer: TENHO CERTEZA ... porque muitas das que se acham imune das atrocidades dele podem estar enganadas... É que demoraram para acordar.

Conhecendo a índole desse monstro como conheço, eu no seu lugar pensaria e muito antes de sair cantando que ele não te fez nada.

* Baranga, Tribufú

• baranga - mulher feia, deselegante, mal- ajeitada

• tibufu - pessoa feia
Angela Leal disse…
Desculpe, defensores, vocês também, terão que ir ao tribunal de Deus e dizer se estão realmente dizendo a verdade, verdade que vocês sequer tem certeza que NÃO ocorreu com vocês, se você tem certeza absoluta, quer dizer esteve acompanhada em TODO processo e nenhum momentoficou só, nos casos de estupros, e ainda acha que esse misarável merece seu depoimento: o faça! Saiba que sobre vocês virá também a justiça de Deus, complacência com um criminoso!

E digo mais, podem vir 100000000000000 mulheres defender o desgraçado, pois eu sei o que ele fez comigo e desgraçou minha família, ninguém invalidará o que nos fez.

Quer dizer que um homem estupra uma (1) mulher que seja apenas uma e vem 100 dizer que ele era tãoooooo bacaninha e nunca abusou delas e ele se livra do crime: NUNCA!!!! Entendam de direito!!!
Anônimo disse…
Para os que insistem em não acreditar na vitimas:

Usarei palavras das autoridades no assunto:

Relatório do Cremesp diz que danos de Abdelmassih são "irreparáveis"

da Folha Online

Relatório de processo contra o médico Roger Abdelmassih no Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) conclui que sua atuação resultou em "danos graves e irreparáveis" às pacientes, segundo reportagem desta segunda-feira do "Jornal Nacional" da TV Globo.

"A presente sindicância ético-profissional apresenta diversos pontos que afrontam a ética médica, como o abuso sexual contra pacientes, a interação com farmácias e laboratórios, a incerteza quanto ao destino dos óvulos e espermatozoides, além de aborto e redução embrionária", reproduziu a reportagem, baseada no relatório.

A relatora também aponta, segundo a reportagem, que na clínica de Abdelmassih havia comércio irregular de medicamentos, prontuários preenchidos a lápis, e uso de práticas ilegais, como o uso de exames genéticos para escolher o sexo do bebê.
Angela Leal disse…
Paulo, aquele post sobre a defesa do consumidor não poderia virar um link(nao sei se é isso, aqueles títulos lá de cima)? Pois os promotores estão bem dispostos a ajudar e tem poder para isso. Só deveria ser acrescentado ali que não nos foi comunicado o fim que foi dado aos espermatozóides e óvulos não utilizados no procedimento.
refiro-me ao post de 19/10 03:22
Paulo Lopes disse…
Sim, Angela. O assunto merece um post só para ele. Mas no caso, por uma questão de rigor jornalístico, eu teria de confirmar as informações diretamente com os promotores, e me tem sobrado cada vez menos tempo para o blog. De qualquer forma, esse e outros assuntos estão em minha pauta.
Nelma disse…
Paulo, confirme isso com o Dr. Roberto, também achei super importante. Obrigada, Nelma
Anônimo disse…
A clínica se conformou com a perda do doutor. Estão mandando cartinhas para seus clientes antigos, falando que agora os "donos" do pedaço são a Soraia e o Vicente. Tão tentando correr - INUTILMENTE - atrás do prejú. De nada adiantará pois quem tem um mínimo de visão, sabe quanto o restante da clínica foi conivente com todas as atrocidades que ocorreram lá dentro.
Anônimo disse…
A clinica continua funcionando, e com muito sucesso,e eu continuo até o presente momento defendendo o Dr. Roger e toda a sua equipe, ñ adianta começar a ofender com essas palavras ridiculas, se é feia , se é bonita, aliás muitas nem mostraram suas caras, estão se achando todas lindas é isso....só me faltava essa agora, afinal era um concurso ou algo assim??? por favor ñ seja ridicula ANÔNIMO 12:03
Anônimo disse…
Querem, agora, renascer das cinzas.Não adianta. Possivelmente, seria melhor recomeçar longe, respeitando os parâmetros da dignidade e da decência.
Anônimo disse…
Funcionando com sucesso, não me faça rir, heheheehee, até mala direta informando que está com novo diretor, hehehehee, que tal passar uma semana todo dia na clínica?

Saiam moscas, lugar podre está às moscas.
Anônimo disse…
Fico pensando, quem nesse Brasil com um pouco de informação ainda tem coragem de entrar na Clinica Abdelmassih?

Já li depoimento onde ex-funcionário diz ter visto Dr. Roger pular uma janela de medo de um marido que o enfrentou...

Até onde os outros médicos não sabiam dos abusos dele?

Os erros médicos não eram cometidos por ele sozinho, as manipulações dos óvulos as sexagens... o banco de óvulos e de espermatozóides, as vendas casadas de remédios não era responsabilidade apenas dele e sim da Clinica.

Todos são farinha do mesmo saco.
Anônimo disse…
Hoje, vazia, ontem, vazia...
Anônimo disse…
Tenho certeza que a família dele daqui a pouco vai se arrepender de ter contratado o novo adEvogado, ops, tantos milhões!

Até agora tudo está indo em direção ao um imenso sucesso por parte das vítimas que na maioria, sequer advogado tem, apenas fizeram denúncias.

VERDADE, JUSTIÇA!!!

O lugar daquela gente toda é na justiça, julgado e condenado!
Vítima disse…
Vazia hoje também...
Anônimo disse…
O que me alegra é que, *quando toco no assunto com pessoas desconhecidas todos de uma maneira ou de outra já sabem, pouco ou muito, do caso ABDELMASSIH,

Seria estranho então estar cheia....rsrsrsr.

*sempre...rsrsrsr temos que propagar.
Anônimo disse…
Eles estão passando uma assinatura embaixo da culpa, até o letreiro da clínica foi removido.

O roger conseguiu o que queria:ser o médico mais famoso do mundo em redrodução humana assistida (por ele), não há quem não conheça esse sobrenome, mas como um criminoso, como um nome idôneo NEVER MORE.
Anônimo disse…
Hoje: vazia!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa