Pular para o conteúdo principal

Empresária é presa sob suspeita de manter esquema de propina

A polícia prendeu hoje (28) Ivanilde Vieira Serebrenic (foto), 43, presidente da subsede de Sorocaba do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo). Ela é suspeita de manter um esquema de cobrança de propina para garantir que donos de postos investigados por adulteração de combustível não fossem denunciados à ANP (Agência Nacional de Petróleo).

ivanildeA empresária (foto) é acusada ainda de intermediar negociações entre empresários e funcionários municipais com o objetivo de facilitar a obtenção de licenças para a construção de postos.

Maurício Biazotto, secretário de Governo de Sorocaba, seria um dos participantes do esquema. Ele pediu afastamento do cargo.

A cidade paulista de Sorocaba tem 585 mil habitantes e fica a 84 km da capital.

A polícia comprovou a existência do esquema por intermédio de escutas telefônicas, além de investigações ao longo de um ano. A informação é do Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba.

Outras dez pessoas estão sendo investigadas. Entre elas há diretores de uma rede de supermercados.
O presidente do Sincopetro, José Alberto Paiva Gouveia, afastou Ivanilde, que estava no segundo mandato como presidente.

Para ele, a prisão foi uma surpresa. "Somos a entidade que mais denuncia esse tipo de irregularidade”, afirmou ao jornal Estado de S.Paulo. 

Falou que é a primeira vez que ocorre uma denúncia de venda de informações privilegiadas da ANP. “Sinto-me traído.”

Até agora, não houve manifestação do advogado da empresária, embora tenha sido procurado por
jornalistas.

Post atualizado às 6h05min de 29/9/2009 com informações do Estadão.

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, e os comentários enviados, não vai publicá-los?
Anônimo disse…
É proibido comentar este caso?
Anônimo disse…
Que resposta mais arrogante heinn Sr. Paulo Lopes? Isto mostra o quanto vc é tendencioso em seu blog. Parabéns pela demonstração de jornalismo "imparcial".
Sergio C. disse…
Essa Sra. se não me engano é uma das denunciantes, a mais atuante e ferrenha, do médico que foi preso. Boa gente pelo visto não é. A história dos 50 e poucos estupros ou abusos tava muito mal contada. Ta ai a resposta, essa história ta muito mais pra INDUSTRIA DO DANO MORAL, do que MEDICO TARADO.
Anônimo disse…
E os outros??
que estão sob as asas da policia e da politica,
inclusive junto ao governo do estado como se sabe,esses nunca ninguem pega todo mundo sabe mas ninguem pega,inumeros escandalos,quem não se lembra da raspadinha,alguem foi punido?
Ah o secretario pedofilo,só ele?por que em nosso pais existem os intocaveis?
Sabe se que existe em Sorocaba,uma mafia que ninguem pega,e se perguntarmos a alguem com mais de trinta anos sabe de quem estou falando.
Billy disse…
Se a história dos estupros e abusos estava muito mal contada, é melhor você avisar os seguintes órgâos:

- Ministério Público,
- Delegacia da Mulher/Polícia Civil,
- Tribunal de Justiça de São Paulo,
- Superior Tribunal de Justiça,
- Supremo Tribunal Federal,
- Conselho Regional de Medicina.

Além da manutenção da prisão do médico acusado, após cinco recursos da defesa apreciados em diferentes instâncias judiciais.

Todos com uma visão um pouco diferente da sua...

Você acham que aqui tem bobinho, não tem não...
Sergio C. disse…
Caro Billy,
Ainda bem que há visões diferentes da minha, da sua ou de qualquer outra pessoa e órgão publico. Afinal como já dizia o saudoso Nelson Rodrigues, "Toda unanimidade é burra". A coexistência de pontos de vistas divergentes é fundamental para a democracia e a justiça.
Anônimo disse…
Caro Sr. Sergio:
No seu comentário fica claro que vc diz que no caso do "DR" todas as mulheres estão mentindo apos o fato ocorrido com a vitima Ivanilde, somos mais de 80 mulheres e vc não deve colocá-las num só pacote... não fale asneiras, vc não tem acesso ao processo, ele corre sob sigilo. Nós vitimas temos e se até agora ele está preso e mantido assim é porque já tem provas suficientes. Até porque se o tel da Sra. Ivanilde foi grampeado eles ouviram o relato sobre o caso. Pra vc, SHHHHIIIIII!!!!
Billy disse…
Caro Sergio C., agradeço a gentileza.
Concordo plenamente. Estou longe da unanimidade, com você poder perceber...

Para que a democracia e a justiça avancem no país, é necessário muita divergencia e debate. Livres de viseiras e preconceitos. Eu estou fazendo minha parte, como marido de umas das vítimas do Roger.

Não faço parte de nenhuma indústria do dano moral. Mas não abrimos mão de nossa dignidade e honra. Por isso lutamos. Mesmo quando se levantam suspeitas descabidas. E está valendo muito a pena.
Anônimo disse…
Palmas ao Billie e uma vaia ao Sr Sergio!!!! E se o jornalista Paulo não postou alguns comentários aqui foi porque, com certeza alguns usam palavras baixas e de violência- o que ele deixa claro que não serão postadas estes tipos de mensagens. Parabéns Paulo!!!
Anônimo disse…
Engana-se muito, Anônimo das 18:41 h, ele não potou porque é PARCIAL, publica o que interessa a ele aos seus pupilos, ou será aos seus patrôes?
Anônimo disse…
Olha só , a defesa querendo apelar de tudo que jeito.

Sabe isso é desespero , a verdade está no fato em não nas só nas pessoas ( vitimas) , se defenda dos fatos e das evidências , não assim atacando as pessoas ou dizendo do efeito de anestesia etc !

Acrescendo , ele fez muita gente sofrer e mudou a vida de muitos ....
A verdade tarda mas nao falha....Agora ela esta provando do proprio veneno.
Anônimo disse…
O SR ROGER provou antes do seu próprio veneno , olha só como pode se acharem ainda...o costume de anos assim impunes!

Os sofrimentos são tantos e não falam tudo mais estão nos autos do processo e são base para decisões de juizes.
Anônimo disse…
Perdendo ou ganhando, a conta do enorme desgaste que o episódio com a Sra. Ivanilde rendeu, e ainda poderá render, será tão somente de consequência pessoal para mesma, pois cada um deve responder pelos seus atos, devendo o mesmo ser tratado de forma apartada das denúncias pela qual o médico é acusado.

Apesar da justiça entender como consistente e verossímil a denúncia da Sra. Ivanilde contra o Dr. Abdelmassih, a credibilidade da mesma ficou muito prejudicada diante da opinião pública, após o fato noticiado.

Os defensores, ou melhor, amigos do Dr. Roger Abdelmassih aproveitam a oportunidade, estimulados pelo fato ocorrido, tentando desta forma macular todas as denúncias, desqualificando e insinuando a suspeição das demais denunciantes, mesmo sendo "um fato isolado".

No atual contexto o ambiente fica mais propício a troca de acusações, favorecendo de forma enganosa os defensores do médico, em prejuízo das demais denunciantes.

Lamentavelmente, os primeiros acordes desta sinfonia indicam que a discussão caminha para o campo das comparações, subtraindo sempre o tratamento isolado que fato requer.

Os reflexos indesejaveis de opinião em decorrência do fato veiculado serão inevitáveis para as denunciantes, todavia atendem tão somente aos interesses dos defensores do médico.

Enfim, o comportamento e a conduta inadequada de uma das denunciantes, não pode, não deve e não colocará as demais denunciantes em condições de desconfiança, especialmente aqueles com poder de discernimento.
Vítima RA disse…
Se a Ivanilde errou, deve pagar. Isso não impede os erros (bem mais graves por sinal), do Roger. Cada um que pague pelos seus.

Mesmo tendo errado, caso sejam de fato confirmados os desvios de Ivanilde, o abuso do Roger contra ela mesma, configura um crime sem igual. Contra 80 vítimas, então, nem se fale.

Mais uma coisa... alguém já parou para pensar quanta gente tá enchendo seu cofrinho para defender o Roger ? De maneira lícita ? Não, pois está claro de que pulha ele se trata.

Vamos lá... a conduta dela não parece legal, mas é absolutamente incomparável à do Dr.Monstro e seus defensores.
Anônimo disse…
Para "Amigos do Roger Abdelmassih" - Postagem das 20h33:

Fiquei curiosa em entrar e ver de que se trata o seu blog. Muitíssimo democrático, não ? Não tem espaço para comentários!!! Não precisa explicar, pois nós vítimas entendemos o porquê.
Anônimo disse…
Blog ridiculo este dos amigos do Dr... tem somente 03 noticias e tendenciosas ainda! Diferentemente deste blog que acompanha o caso desde seu inicio e tem vááááárias noticias sobre o jaleco taradão- bem, tbem pudera foi negado habeas corpos pra ela váááárias vezes. O blog ridiculo deveria postar estas noticias, ahahahah... palhaçada. Nem mesmo com o poder(???) do ex ministro T. Bastos eles conseguiram livrar o DR da cadeia e ainda tem uns ceguetas que acreditam na inocência do Roger!!!! AHAHAHAH.
Anônimo disse…
Todo mundo tem o direito de expressar sua opinião.
Anônimo disse…
Todo mundo tem o direito de expressar sua opinião e o dever de pagar pelos seus crimes.
Anônimo disse…
Mais uma vez a Sra Ivanilde mostra aos sorocabanos o quanto tem coragem, mulher de fibra, muito diferente de alguns pessoas desta cidade.
Fernando disse…
Críticar um erro de uma pessoa é facil, porém as pessoas não reconhecem as coisas boas que Ivanilde Vieira já proporcionou e realizou ao próximo.
Anônimo disse…
QUE MULHER PILANTRA
Anônimo disse…
Quem pensa que foi só essa mulher que mentiu, não sabe de nada... Mas logo vão saber.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica