![]() |
Justino afirma ter testemunho de pessoas que deixaram de ser gays |
Agora, ela corre o risco de ter o seu registro profissional cassado sob a acusação de conselhos regionais de psicologia e de entidades representantes de gays de exercer a profissão valendo-se de um preconceito contra os homossexuais.
O CFP (Conselho Federal de Psicologia) fará reunião no próximo dia 31 para decidir o seu caso. Se houver cassação do registro, será a primeira condenação tendo como causa o preconceito sexual. Uma antiga resolução do conselho proíbe que os profissionais considerem a homossexualidade como doença. Em 2007, o Conselho Regional do Rio a puniu com uma censura pública.
Psicóloga desiste de atender quem quer deixar de ser gay.
16 de novembro de 2009
Em seu blog, a psicóloga diz que é ela que sofre de discriminação por parte dos ativistas gays, inclusive e principalmente daqueles que fazem parte dos conselhos regionais de psicologia.
Afirma que o preconceito contra ela é reforçado pelo fato de dar orientação religiosa a seus pacientes, o que sempre assumiu, embora não faça pregação. Ela se sente direcionada “por Deus para ajudar as pessoas que estão homossexuais”, conforme disse a Vinícus Queiroz Galvão, da Folha.
A psicóloga acusa os ativistas gays de estarem jogando os defensores da heterossexualidade na fogueira da inquisição.
A psicóloga tem feito uma campanha contra as pessoas e entidades que querem impedi-la de exercer a liberdade de expressão, diz.
![]() |
Campanha dos partidários da psicóloga |
Em locais como a praça dos Três Poderes e a sede do CFP, em Brasília, apartidários da psicóloga têm feito manifestações com faixas com dizeres como “movimento de apoio aos que voluntariamente desejam deixar a atração pelo mesmo sexo”.
Rozângela informa que, se tiver o seu registro profissional cassado, recorrerá à Justiça com o argumento de que, entre outros, não obriga ninguém a se tratar com ela.
45% dos brasileiros assumem ter preconceito contra gays
maio de 2009
Grupo evangélico lança camiseta para ex-gay, ex-fornicador etc
fevereiro de 2009
Comentários
FOLHA - Como a sra. vê o homossexualismo?
JUSTINO - É uma doença. E uma doença que estão querendo implantar em toda sociedade. Há um grupo com finalidades políticas e econômicas que quer estabelecer a liberação sexual, inclusive o abuso sexual contra criança. Esse é o movimento que me persegue e que tem feito alianças com conselhos de psicologia para implantar a ditadura gay.
FOLHA - O que é ditadura gay?
JUSTINO - Há vários projetos no Congresso para cercear o direito de expressão, de pensamento e científico. Eles foram queimados na Santa Inquisição e agora querem criar a Santa Inquisição para heterossexuais.
FOLHA - A que a sra. atribui o comportamento gay?
JUSTINO - À expectativa dos pais, que querem que o filho nasça menino ou menina. Projetam na criança todos os anseios. E daí começam a conduzir a sua criação como se você fosse uma menina. Outra causa mais grave é o abuso sexual na infância e na adolescência. Normalmente o autor do abuso o comete com carinho. Então a criança pode experimentar prazer e acabar se fixando.
FOLHA - Mas nem todos os homossexuais foram abusados na infância.
JUSTINO - A maioria foi.
FOLHA - Como é o seu tratamento?
JUSTINO - É um tratamento normal, psicoterápico. Todas as linhas psicológicas consagradas e vários teóricos declaram que a homossexualidade é um transtorno. A psicanálise a considera como uma perversão a ser tratada. À medida em que a pessoa vai se submetendo às técnicas psicoterápicas, vai compreendendo porque ficou presa àquele tipo de comportamento e vai conseguindo sair. Não há nada de tão misterioso e original na minha prática. Sou uma profissional comum.
O maior inimigo dos HOMOSEXUAIS é a BIBLIA -TALMUDE-TORÁ e ALCORÃO
textos irracionais que condenam o homosexualismo com a mesma racionalidade que condenam comer :
CARNE DE PORCO ?? FRUTOS DO MAR ?? AVESTRUZ ??
ou seja é ridiculo é irracional
Deus ama a eles tbem e mto.Mas não aceita a prática disso.O próprio Deus fala que que o afeminado não ganhará o Reino dos céus!
A ditadura gay poderá ser implantada, mas não agora. Sabemos que há um moviemento organizado em favor dessa prática bestial(Os que praticam, Deus os ama e que liberta-los). Mas enquanto tiver pessoas disposta a cumprir os anseios de Deus, isso não vai acontecer.
O ministério do erro já opera, mas o Espirito de Deus o detém por um certo tempo,para que não imponha sua vontade plena.
Paz
Por acaso existe uma lei que obrigue o homossexual a permanecer neste estado, se nem ele está feliz ? Se por decisão própria buscou auxílio para mudanças na sua vida ?
Reflitam ...tenham bom censo antes de querer condenar a(o)terapeuta!
O homossexualismo é uma preferência sexual, quem é contra ou nao se sente bem em namorar a pessoa o mesmo sexo,e só fechar as perninhas e a boquinha, não precisa encher o seu cofrinho de dinheiro, ou a senhora é filantrópica e faz td de graça? Duvido.
Se um homossexual a procura é pq está precisando de ajuda sim!Conheço pessoas que não se sentem bem e não querem ser homossexuais.Ninguém tem que dar palpite.
Ridicua ela de achar que tem a cura pra um problema que não vem de agora e sim dos primordios da existencia humana!
E mais ridiculo ainda são aqueles que dão ouvidos pro que ela diz, e principalmente para aqueles que estão dando ibope pra loucuas dessa maluca!
Se ser homossexual é errado, o mais sensato é permitir que quem quizer permaneça ou viva no erro, até por que como ela deve saber Deus sera justo na hora de punir quem estiver no erro! Se é que ser homossexual é um erro, sou homossexual e vivo Feliz, tenho Deus como fonte de espiração e razão do meu viver isso é o que importa!
ela trata, as pessoas vão a ela não o contrário, se é pra criticar,criar um preconceito seria de quem vai até ela, e não o contrário.
2º Se as pessoas como um todo, não estão satisfeitas, e querem uma mudança, isso é ERRADO? O que DIZER ENTÃO DAS PESSOAS QUE SÃO DROGADAS, QUANDO PROCURAM UM CENTRO DE REABILITAÇÃO?
3º Ao meu ver, onde há mudança pra melhor é sempre bom, pois ficar infeliz e estagnada não nos leva a NADA. VAMOS PENSAR, E BEM ANTES DE AGIRMOS COM PRECONCEITO EM CIMA DE UMA PROFISSÃO.
DEUS NOS AMA COMO SÓMOS, MAS NÃO NOS DEIXA COMO ESTAMOS. EU A APOIO 100%.
Concordo plenamente com a pscicologa,
o caso de ser gay está em debates pelas pessoas em 3 pontos:
ser homossexual é genética?
logico que não se fosse deveria necessariamente existir um gene gay, em pelo menos um dos pais, para que na fecundação tornasse caracteristica dominante, ou pais heteroxesuais nunca terriam filhos gays... ver-se que é absurdo essa idéia.
ser homossexual é escolha?
não...
quem iria escolher passar por preconceitos, discriminação, humilhação.E não estou falando por parte das pessoas que tentam esclarecer que homossexualismo com dedicação pode ter cura, pois assim não é o preconceito, é uma situação obvia,constatada, que é claro que de primeiro impacto os homossexuais assumidos e aceitados não iram aceitar esta questão.sabemos de quais preconceitos estou falando.
Ser homossexual é assim como um vício uma ideia fixa, algo pscicologico?
Evidente que sim. Basta você ter uma mente neutra e parar para analizar um pouco, assim como um viciado em quimica;em alcool;uma pessoa fisurada em um certo tipo de estilo musical que tenta de todas as formas torna-se por dentro daquele ambiente,e a cada dia que passa por conviver com pessoas que curtem aquele estilo de vida você alimenta sua mente naquilo e vai se tornando cada vez mais comum, não tendo certeza nem se seria aquele caminho que deveria ser tomado. não sou preconceituosa, não sou nenhum membro fixo de igreja e nem pastora, caso pensem que estou escrevendo isso com relação a religião ou dinheiro, ou algo assim; sou pedagoga,vi um caso interessante com relação a um desiquilibrio hormonal; um aluno meu c/ 5 anos de idade tinha um geitinho feminino, seus pais conversaram comigo sobre isso e aconselhei que o levassem a um pscicologo que o indicou a um especialista na area de hormonios ,fizeram um tratamento na criança, liberando mais homrmonios masculinos em substituição dos femininos normalizando, o que significa que não nascem assim ou desenvolvem na infancia ou adolencência, também não é uma doença, é apenas uma fixação, e que alguns caso que não estejam satisfeitos podem ser curados mais os que estajam podem continuar pois dai é uma opção!
SER GAY NÃO É ESCOLHA, MAIS CONTINUAR GAY É UMA ESCOLHA!
bj a todos adorei a enquete!
temos que aceitar, e ver que aqui o que ta em jogo n é a religião e sim a mudança de vida! aceitem quem queiser aceitar! a religião e a terapia apenas iram ajudar a estas pessoa que querem uma outra vida! se na vida tudo pode se transformar e se adapitar pq n nos os seres-humanos?
temos que aceitar, e ver que aqui o que ta em jogo n é a religião e sim a mudança de vida! aceitem quem queiser aceitar! a religião e a terapia apenas iram ajudar a estas pessoa que querem uma outra vida! se na vida tudo pode se transformar e se adapitar pq n nos os seres-humanos?
Quem devia de queimar no inferno aqui são vocês , que pregam o preconceito! Se homossexualidade fosse doença , grandes nomes teriam notado isso e tratado. Alexandre , o Grande , era gay , assim como os gregos e macêdonios de sua época. O antigo testamente diz que é pecado deitar-se com pessoas do mesmo sexo ,mas agora veja ,quem aqui não come carne de porco porque é pecado ? HAHA , e uma ,
eusou teologo , a partir do novo testamento ,o que Jesus nos prega é o amor , independente da forma que ele seja praticado e com quem . Reflitam
Dizer que homossexualidade não é uma deturpação da ordem natural das coisas é no mínimo duvidar da inteligencia alheia.
E não, não sou evangélico, católico, macumbeiro ou qualquer coisa deísta, nem sou ateu. Sou agnóstico. Nem odeio gays já que o que eles tão fazendo não me inclui.
Mas, se os homossexuais quiserem atacar algum argumento dela, ataque o fato de ela usar Deus pra justificar os atos. Deus é uma figura mitológica, não se pode provar sua vontade por meio de palavras que são atribuídas a ele.
E eu já estudei bastante da teoria psicanalítica e psicológica pra reafirmar o que ela diz: Vários teóricos dizem que é uma perversão, uma parafilia. Eu, apesar de não ter o mesmo peso deles no campo, não concordo. Colocar uma possível preferencia sexual no mesmo nível de coisas como a Pedofilia é errado.
O corpo masculino já está desenvolvido o suficiente quando a homossexualidade se manifesta e pode-se presumir que o objetivo de todo corpo é a cópula para a procriação, logo, o corpo masculino também tem o objetivo da sedução. Eventualmente acontece de outros homens serem seduzidos e daí se descobrem homossexuais.
É o que penso.
Fui salvo pelo invesivel com o Poder de Jesus. álias boa parte destes profissionais os rejeitam de forma inconsciênte e tambem consciênte.
em segundo, apelar para a Bíblia também não adianta nada, porque este é um livro que permite interpretações sempre anticientíficas, pseudofilosóficas e primitivistas beirando à barbárie; se as pessoas ainda o referendam é porque são atrasadas, pueris e anacronicamente medievais, mentalmente obsoletas...não admira que considerem os homossexuais indignos! Desde quando G-ZUIZ apontou para gênero sexual ou prática da sexualidade para MENSURAR A DIGNIDADE DE UMA PESSOA HUMANA? NÃO FAZIA JUSTAMENTE O CONTRÁRIO DANDO DIGNIDADE A QUEM NÃO A TINHA COMO MULHERES, E PROSTITUTAS?
Em terceiro, a homofobia aqui exposta reflete de modo ALARMANTE o grau de inteligência e mediocridade dos opinantes: PREFERIRIA MIL VEZES TER UM FILHO GAY PORÉM INTELIGENTE E ATEU, DO QUE UM HOMOFÓBICO BURRO, MEDÍOCRE E RELIGIOSO, COMO OS BRILHANTES INTERLOCUTORES JUÍZES DA PSEUDOPSICÓLOGA E DOS TEXTOS SAGRADOS DE ARAQUE...EVOÉ, BACO!
Postar um comentário