
A psicóloga evangélica Rozangela Justino (foto) comunicou à “sociedade brasileira” em seu blog que não mais atenderá as pessoas que desejam deixar de ser gays.
Ela disse que, além de pressão do CFP (Conselho Federal de Psicologia), tem sido ameaçada de morte por militantes gays. “Já comuniquei as autoridades a respeito de tais ameaças.”
Em julho deste ano, o CFP anunciou uma censura pública a Rozangela com base na resolução 01/99 da entidade segundo a qual a homossexualidade não é doença, nem distúrbio e perversão.
Na época ela já dizia estar sendo recebendo ameaças anônimas, tanto que, para não ser reconhecida, deu entrevista com uma máscara hospitalar.
Mesmo assim reafirmou que ia continuar tratando de pessoas descontentes com a sua homossexualidade.
Agora, Rozangela mudou de ideia para não perder o registro profissional.
“Estou gradativamente encerrando as minhas atividades no consultório e desde a minha punição pelo CFP não recebo pacientes novos”, escreveu.
Disse estar inconformada em ter de abandonar um trabalho o qual desenvolve desde 1988.
E, reafirmando o seu ponto de vista, que tanto tem desagrado o movimento gay, disse que ninguém nasce homossexual, e quem deseja deixar de sê-lo deveria ter o direito de contar com a ajuda de profissionais da psicologia.
Grupo evangélico lança camiseta para ex-gay, ex-fornicador etc.
fevereiro de 2009
Casos de homofobia.
Comentários
O conselho de psicologia fez muito bem em chamar a atenção dessa moça!
Abçs
É óbvio que a Rozangela é preconceituosa, mas, senhoras e senhores, ela não é a única, existem milhões.
E o fato dela não aceitar o homossexualismo não significa necessariamente que esteja errada quando denuncia a existência de um poderoso lobby pró-gay na sociedade, com influentes ramificações na imprensa.
Um lobby que, a pretexto de combater a homofobia, dão um show de intolerência, a exemplo do que se vê neste caso da psicóloga.
Mas isso ninguém diz, ninguém enxerga. Me faz lembrar um livro de Saramago: o Ensaio sobre a Cegueira.
A questão, acho, está no fato dela querer fugir da corrente da psicologia contemporânea e cuidar dos pacientes de acordo com suas próprias teorias. Isso, academicamente, é errado. Não pode ser visto como psicologia - senão, qualquer psicólogo formado pode começar a imprimir suas próprias teorias, não comprovadas diga-se de passagem, no tratamento.
E o fato das pessoas (tanto as envolvidas como as não envolvidas) fazerem questão de linkar religião e opiniões sobre a vida alheia em tudo só piora essa questão da intolerância. Assim como linkar sexualidade pessoal e opiniões sobre a vida alheia. Ninguém mais tem vontade de simplesmente viver a sua vida e pronto?
Segundo, o fato de haver muitas pessoas preconceituosas não justifica o preconceito. Isso devia ser claro, né? Afinal, é a mesma coisa que dizer, "Ele matou, mas e daí? Tanta gente mata..."
Terceiro, lobby pró-gay? Faça-me o favor. Eles são uma minoria oprimida, sem o direito de casar, adotar, vítimas de milênios de preconceito e que finalmente estão sendo ouvidos. Talvez cometam excessos, mas não se alcança mudanças sociais ficando quietinho, discreto e pedindo por favor. Quem consegue mudar o status quo são aqueles que gritam.
- Nastasie.
Pegue os classificados de qualquer jornal e veja: existem psicologica quântica, a filosófica, a espírita, a floral, a dos fluídos positivos etc, etc.
Pergunto: se existe tanto rigor na regulamentação da profissão, como você parece acreditar, por que só a psicologia evangélica, por assim dizer, da Rozangela está na mira do CFP?
Se a Rozangela está sendo preconceituosa — e está —, você também é discriminatória ao apontar o dedo apenas para a mistificação dela, e não também para as demais.
Outra coisa: de onde você tirou que eu, ao dizer o óbvio, que os preconceituosos são muitos, estou justificando o preconceito?
A conclusão é sua, minha cara, não minha.
É claro que os gays são uma minoria oprimida. Sobretudo, observo, os gays pobres, porque os ricos e os da classe média nem tanto. Gay pobre é viado, é bicha. Gay rico é artista.
Agora, preste atenção nisto, Nastasie: o fato de uma minoria ser oprimida não significa que seus integrantes (ou parte deles) sejam impunes, que estejam acima da lei.
Ou seja: se há quem esteja ameaçando a psicóloga de morte, esses bandidos têm de ser presos e punidos, independentemente da sua opção sexual e condição social. Ou não?
Quanto a lobby pró-gay, ele existe, sim, e é poderoso.
Se uma maioria oprimida, a das empregadas domésticas, por exemplo, tivesse tanta influência na mídia, a situação de milhões de mulheres estaria hoje bem melhor.
Mas defender maiorias oprimidas não é chique, não é mesmo?
assim como alcoolismo , depressao , anorexia , mitomania etc etc ...
NAO existe GAY FELIZ !! a maioria finge ser feliz e se entope ou de alcool ou drogas ilicitas .........
Esse pastor é um acéfalo , afinal de contas as religioes sao as responsaveis pela perseguicao aos GAYS ....
Homossexual também é preconceituoso com todos aqueles que levam a vida e a religião a sério.
Eu trabalho com várias pessoas com opções sexuais e religiões diferentes e já sofri muito!!!!
De todos que conheço somente uma mulher homossexual é gente finíssima!!! Trabalho com ela à quatro anos ela me respeita; pois sou religiosa e respeito, admiro e gosto muito dela por essa atitude e comportamento exemplar de convívio social....
eu namorei mais de 500 garotas (figurativamente) e apenas uma eu me apaixonei cegamente, mas ela n me deu valor(tipiko)!
ai entao conheci o marcos (nome de guerra tayze) e ele me faz mto feliz SIM!
sofremos preconceito, xingamentos, td que podemos sofrer!
porem uma coisa q se equivocam e a questao religiosa!!!
nem todos gays tem problema cm religiao e eles a respeitao normalmente.
a unica igreja q ja me ofendeu ate hoje foi a evangelica sim. mas n guardo rancor!
pois mta gente q conheci la de dentro fikou sabendo q eu era gay e so me falo "sabes que e pecado mas ainda es filho de deus, e n vamos deixar de ser suas amigas"
isso me toko!
resumindo a bagagem: gay eh feliz sim, tem religioso legal sim e mtos, mas tbm tem os digraça q fikm nos apredejando.
acredito em deus, em q existe ex-gay, e q nm uma religiao ta 100% correta mas tbm nm uma eh 100% errada.
ja fui evangeliko crente mas d boa, vcs flam mta coisa q ofende msm.
mas vcs apenas seguem o livrinho preto (biblia)
e realmente n estamos evoluindo na vida.
em pleno seculo XXI ainda acham q sr gay e ser do demon ¬.¬
e quanto o anonimo ali 2 msm acima!
drogas eu n uso e n acho graça, mto menos meu namorado!
vc n viveu no meiu dos dois mundos (gay e hetero) pra saber o q falas! so vics o lado ruim
entao bjinho querido e estuda poko antes d fazer agnte perder nosso tempo aki tendo q abri pelo menos um pokinho de sua mente minuscula q acha q a moda e bate nos filhos de relho e chicote so pq diz na biblia (eu ja li a biblia)!
Ah! t conta um segredinho!!!
pra bater nos filhos hj em dia existe chinelo de borracha e a propria mao! doe menos na criança e ela n fik a ponto de sangrar ^^
obrigado por fazer eu ler essa merda e perde meu tempo!!!
muito cuidado com esse tipo de generalização , pois a maioria das generalizações são burras.
Tem muito Gay, que já conheci que desejaria formar aquela família tradicional com mulher e filhos.Não, concerteza, o ser humano não é o seu gênero ou sexo, essa é uma histórinha que começou a ser propagada pela psicanálise e ainda perdura até hoje.Existem muitos desejos que são incompatíveis com a homossexualidade, como constituir essa família tradicional ou se relacionar com membros do mesmo sexo como apenas amigos(por que numa relação em que uma das partes pode se atrair sexualmente pela outra parte é claro que vai ser uma relação diferente de uma relação em que essa atração não existir).
Esses desejos pelo menos tão legítimos quanto ao da sexualidade e ignorar isso é ser tão preconceituoso com aqueles que tem esses desejos incompatíveis quanto se acusa aos supostos homofóbicos
Quem garante que existem muitos evangélicos gays casados com pessoas do sexo oposto?
Esse comentário não faz o menor sentido.
Claro que existe aí a discriminação, além de uma redução da dimensão humana , apenas ao gênero ou orientação sexual.A dúvida que fica é....
se a pessoa é gay ela não tem o direito de deixar de sê-lo? ou as pessoas vão continuar taxando elas de reprimidas ou recalcadas? onde está o direito da pessoa afirmar sua própria orientação?
existe algo de muito errado nessa história....
o a pessoa pode sair do armário e se afirmar gay, mas uma vez saído do armário fica aprisionada nessa condição SOCIALMENTE CONSTRUÍDA?
Quem quer ser evangélico tem direito de sê-lo.
Quem quer procurar um psicólogo pra deixar de ser gay tem direito de fazê-lo.
Quem quer procurar um evangélico pra deixar de ser gay tem direito de fazê-lo.
A ciência diz que não é doença? Eu não sei, só sei que a ciência já errou muito no decorrer dos séculos, além de basicamente ser tudo teoria, ou seja, eles não tem como provar que é verdade. É só pesquisar os erros dos grandes nomes da ciência, e saberão.
A ciência cega as pessoas muito mais que a religião, se um versículo diz que um enfermo foi curado ninguém acredita, mas se um ciêntista diz que um enfermo foi curado da AIDS todos vão acreditar e reverenciar o ciêntista.
por isso não quero mais ser gay...
*então viu que nela fala claramente que não herdarão o reino dos ceus os adulteros os alcoolatras OS HOMOSEXUAIS!
*se nao herdarão o reino dos ceus ,pra onde será que eles irão? ............?........?
Será que ela também cura o cancer,Aids,amputados e paraplégicos?
E tenho dito! De um GAY q tem coragem de mostrar a cara para defender quem realmente é!
e homossexualismo não é pérversão (anormalidade)sempre houve homosexualismo na história do homem na terra, e não coisa da modernidade sempre existiram indios e aborigenes homo. As pessoas que dizem que homossexuais são doentes são cegos que não querem ver, são sim esses cegos os doentes, fanáticos. se dizem protetores de ensinamentos milenares e colocam a crença pessoal acima do que eles acham que entendem completqmente. ou seja esqueçem do ensinamentos mais importante: AMAI O PRÓXIMO COMO EU VOS AMEI....
eu acho assim. se um homem pode se transformar em Mulher ou em Gay, porque um gay não pode se transformar em heteros....
eles estão pior que politicos...
Na verdade preconceitos é algo absolutamente bilateral. Se tudo tem um preço; a liberdade também tem.
Ser preconceituoso contra quem tem preconceito e ser preconceituoso igualmente o outro.
Não sejamos preconceituosos contra negros.
contra cegos.
Não sejamos contra tetraplégicos.
Não sejamos contra brancos.
contra judeus, americanos, latinos, ou japoneses, chineses etc.
Não sejamos preconceituosos aos preconceituosos, cujo preconceito sejam não quererem tolerar, aqueles, que poderiam serem seres melhores e optam a serem piores.
Toda liberdade tem seu preço!
Se essa mulher quer oferecer tratamento a quem QUER deixar de ser gay, é um direito dela e desses gays! Ou ninguém tem mais liberdade pra decidir sobre sua vida? Mesmo que homossexualismo "não seja doença", a pessoa tem o direito de decidir se quer isso pra sua vida ou não! Gente isso é um absurdo! Liberdade de expressão, cadê você?!?!?!
Postar um comentário