Pular para o conteúdo principal

TST condena Bradesco a pagar R$ 1 milhão por assédio moral

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) condenou o Bradesco a pagar indenização de aproximadamente R$ 1 milhão a um ex-funcionário que diz ter sofrido assédio moral e discriminação sexual. O banco vai recorrer.
Antonio_Ferreira_dos_Santos Em 2004, Antônio Ferreira dos Santos (foto), 47, foi demitido da gerência-geral de uma agência na Bahia sem que o banco explicasse por quê.

Ele disse à Folha que apenas recebeu um comunicado de que tinha infringido o artigo 482 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que enumera 12 justificativas para demissão por justa causa, entre as quais mau procedimento e ato de improbidade.

Ele é homossexual assumido. Ao G1, contou que por cinco anos foi submetido a constrangimentos por parte do superintendente regional do Bradesco. "Muitas vezes ele dizia que o Bradesco era lugar de homem, não de 'veado'", falou. O superintendente recusava-se a apertar a mão dele.

O TST manteve a sentença condenatória do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que determina uma indenização de R$ 200 mil e o pagamento de R$ 800 mil correspondente ao total do salário em dobro de Santos desde a sua demissão

O advogado de Santos calcula que, com os juros e correções inflacionárias, o total pode chega a R$ 1,3 milhão, que será a maior quantia a ser paga por conta de assédio moral e preconceito sexual.

BANCO NÃO RECORREU - atualização em 24/11/2009

O Bradesco tinha prazo para recorrer da sentença até outubro, mas não o fez e nem tornou pública a  justificativa de sua decisão. Com isso, chega ao fim o tramite judicial do caso, e o banco vai ter de pagar a indenização de R$ 1 milhão ao ex-gerente Santos.

"Os juízes foram justos. Fui demitido por justa causa, sem explicação formal do Bradesco. Tive minha reputação profissional manchada. Finalmente vou tirar um peso das minhas costas", disse, segundo a Folha de S.Paulo.

 "Fui vítima de assédio moral na presença de colegas. Um gerente regional dizia que o Bradesco era um lugar para homens, e não para bichas."


> Funcionário do Bradesco teve de dançar na boca da garrafa. (fevereiro de 2009)

> Casos de assédio moral.   > Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
ualll....
Anônimo disse…
olha, conheço esse rapaz fui colega dele nao vou me identificar somos de salvador ba o apelido dele é ferrerinha. Sempre foi assumido, pessoa ótima, trabalhador estudioso inteligente, nunca deu trabalho ao banco ou assediou alguém. foi preconceito pois ele alcançou um alto posto no banco
Anônimo disse…
A justica foi feita, o Bradesco soh visa lucros( como outros bancos tambem) o bem estar, a saude do funcionario nao tem menor valor!! Parabens Antonio Ferreira por esta vitoria!!!
Anônimo disse…
O BRADESCO USA, USA E JOGA FORA.
Anônimo disse…
não vou me identificar pois tenho vergona fui funcionária do banco fui muito humihada pelo gerente administrativo que me chigava de tudo até de filha da puta , ladra safada eu não tinha coragem de denucia-lo fui por duas vezes em uma delegacia, mas tinha pavor de ser demitida saia do baco e chorava a noite toda e no dia seguinte ficava desesperada no carro com medo de entrar na agencia e sofrer tudo novmente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas