
A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo.
Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias.
A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação.
Um dos advogados do médico nega ter havido violência sexual e diz estranhar que Vanúzia faça a denúncia somente agora, passados 15 anos, no momento em que o especialista está sendo acusado por outras ex-pacientes.
Vanúzia informou que em 1993 abriu um B.O. (Boletim de Ocorrência) e que as investigações não progrediram e não foi por culpa dela.
No começo de março, depois de insistência, o advogado de Vanúzia obteve da clínica um relatório com a assinatura do médico sobre o estado clínico dela na época da fertilização. O documento confirma que ela estava com um cisto infeccioso.
O B.O. e o relatório foram anexados aos documentos da nova investigação, que é, segundo o promotor Luiz Henrique Cardoso Dal Poz, de “natureza criminal”.
Vanúzia contou que quase morreu. Nos dez dias em que ficou no hospital, parte dos quais na UTI, ela foi submetida a uma limpeza de órgãos como um dos rins, atingido pela infecção, à amputação das duas trompas e à extração de abscessos, além de perder parte do ovário direito. “Fiquei estéril.” Até hoje sente dores e sofre de depressão, disse.
O médico está sendo acusado por mais de 60 ex-pacientes de abuso sexual. Pelo menos uma delas afirma que foi estuprada. A polícia civil e o Ministério Público estão investigando, e os advogados do especialista deverão apresentar até o final do mês uma defesa.
Abdelmassih é o mais conhecido especialista em FIV (fertilização in vitro) do país. Ele conseguiu projeção por ser o médico de ricos e famosos, como Roberto Carlos. Ainda hoje (4, sábado), Mônica Bergamo, da Folha, informa que ele foi uma das pessoas que convenceram o cantor a se apresentar na Festa do Peão de Boiadeiro.
Conselho de Medicina cassa em definitivo registro de Abdelmassih.
Caso Roger Abdelmassih. Erros médicos?
Comentários
AMIGOS DO REI
O médico Roger Abdelmassih, amigo de Roberto Carlos, fez o meio de campo para que o cantor se apresentasse na Festa do Peão de Boiadeiro. "O pessoal do Hospital de Câncer de Barretos me pediu e eu ajudei. Liguei para o Roberto, que disse: "É um pedido seu que quero atender'", diz Roger. Outros cantores e amigos do rei, como os sertanejos Chitãozinho, Xororó e Leonardo, ligaram para fazer o mesmo pedido.
Que jornalismo de lixo. Que nojo. Essa Monica Bergamo deveria ter vergonha na cara. Será que ela levou grana do maníaco do jaleco?
Mas isso pouco importa diante da realidade do médico que está cada vez mais complicada. Parece que com ele, só vai ficar mesmo o CRM.... Eles se merecem.
E, claro, as namoradas dos seus advogados.....
Depois dela publicar na sua coluna que o médico estava curtindo o carnaval despreocupado numa praia ao lado de uma loira, basta ler uma notícia publicada neste blog no dia 20 de fevereiro:
"Acusado de abuso sexual por mais de 60 ex-pacientes, o especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih, 65, contratou mais um advogado, o terceiro. Trata-se do criminalista José Luis Oliveira Lima, 44. A informação é da jornalista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo."
Uma jornalista usando a Folha pra ajudar o ex.namoradinho, é o fim da picada. Será que ela se encontrou com o médico a pedido do ex?
Cadê o ombudsman do jornal?
Crítico freqüente dos jornalistas, que, segundo ele, deveriam passar pela experiência de réu uma vez na vida, José Luis atende com boa vontade todos os pedidos de entrevista e de informações, dá invariavelmente retorno aos telefonemas dos repórteres e até namorou a colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, de quem continua fã profissional: “Se houvesse mais jornalistas como ela, a imprensa brasileira teria muito a ganhar”, diz, cercado por fotos dos quatro filhos, em seu escritório no 32o andar do Edifício Itália, um dos cartões postais de São Paulo.
Seu lema: "O negócio é faturar, danen-se as aspirações das mulheres quanto a maternidade".
A cada denúncia fica evidente o quanto este "monstro" é ardiloso, vil e enganador.
Considerava o abuso sexual como um "bonus".
Sua vida pregressa deste antiprofissional demonstra e confirma métodos objetivando tão sómente a "arrecadação financeira", os métodos aplicados pouco importavam.
A "prestação dos serviços" sempre ficou em segundo, terceiro, quarto plano.
É surpreendente e inconcebível como este "MONSTRO" conseguiu chegar tão longe.
Com mais esta denúncia a situação do médico estará um pouco pior. Se é que pode piorar ainda mais?
Muitas evidências estão porvir, obviamente em desfavor deste "crápula".
Aguardamos ansiosos os próximos capítulos.
como esta colunista chamada "Mônica Bergamo".
Com seus comentários "parciais" a instituição
"Folha de São Paulo" deve uma explicação a seus leitores.
É por essa e outras, e não sem motivo que a "Folha de São Paulo", segundo as estatísticas
perdeu muito de seus assinantes e leitores.
De qualquer forma, acredito que Deus é maior e vai nos livrar desta dor e a justiça dos homens deste "doutor".
Quero aproveitar ainda para dizer que tenho recebido muitas informações de pessoas que tem provas irrefutáveis da conduta deste "doutor" em sua clinica não somente quanto aos abusos contra as mulheres , mas também igualmente importantes, horripilantes, vis e escabrosas quanto a conduta dos procedimentos de material humano dentro da clinica do "doutor".Esta conduta, de acordo com as informações não atingem somente pessoas, mas toda a própria sociedade.
Uma destas pessoas,já foi ameaçada e corre toda sorte de riscos caso venha a divulgar estas informações e provas.Vejam a que ponto chega a situação, pois pelo que pude saber, somente com estas provas acredito que o "doutor" não teria salvação.
De qualquer forma, fica aqui o meu apelo que de alguma forma informações e provas seja passadas aos responsáveis pelas investigações.
Nós todas temos tido muita paciência e certamente ainda precisaremos de mais um bocado dela. O final, no entanto, é certo. Não há como salvar essa maníaco de tantos relatos, um pior do que o outro.
Se a Madame Daslú se deu mau, esse monstro também encontrará o destino que cavou. É uma questão de tempo, assim como foi com ela.
Vamos continuar acreditando, postando toda a verdade e pondo fé na justiça.
Esta "pessoa" que diz ter provas incontestáveis contra o "monstro", deveria pela sua própria segurança, divulga-las o quanto antes.
É a forma mas adequada de afastar as ameaças.
Além de prestar uma enorme cooperação,
objetivando a punição deste "doutor",
contribuiria muito com as "vítimas" e a Sociedade.
Calar e omitir-se identificam-se.
O silêncio só interessa ao acusado.
Acaso seja confirmada a veracidade deste seu comentário, certamente seus "cúmplices" da clínica(funcionários) devem "abrir o bico".
Bem feito, para eles! Qual o preço da conivência?
Pede ajuda para: Hebe, Roberto Carlos, Carlos Alberto de Nobrega, Tom Cavalcanti, Mônica Bergamo, Luiza Thomé, ...
PS: E para o pagamento dos altos custos de honorários advocatícios, ele tem dinheiro?
Queira ou não, um dia indenizará suas vítimas.
O que importa é que está cada vez mais quente a chapa que o Roger está sentado...... Ele mereeeeeeeeeeeeeeeeece! Seguuuuuuuuuuuuuuuuuura Roger.........
Fala sério! Isso é jogada de advogado para provocar pena, para influenciar a opinião pública com a imagem de coitadinho. Olha o que fizeram com a clínica! Empregados sem salário, pesquisas sem incentivo! (sic)
Além disso, ele utilizará como estratégia a desclassificação do testemunho dos empregados alegando que eles estão com raiva porque estão com salários atrasados e por isso estão testemunhando contra. Ele já deve ter enviado seus Dólares para o exterior, já deve estar se desfazendo dos bens e vai deixar os empregados na mão, assim como as vítimas que merecem ser ressarcidas e indenizadas.
Atenção autoridades judiciárias não deixem isso ocorrer!!! Vítimas, amigos das vítimas e adeptos da justiça e da verdade, temos que fazer algo, gritar na mídia, incentivar a colheita de provas, procurar provas e cobrar maior rapidez na apuração do caso.
Empregados da clínica: Vocês não tem culpa, mas podem colaborar com a verdade e com a justiça. Não se calem, pois a consciência de vocês reclamará.
Tirando a CBN, ninguém mais falou sobre o caso. Obrigado Paulo Lopes pelo apoio e luta em busca da verdade!!!!
Será que agora os funcionários vão falar? Pois salário não será mais problema.
Por favor, não tenham medo DENUNCIEM, juntem provas!!!
Vale lembrar que:
O erro médico é uma falha do médico no exercício de sua profissão. Ele pode ser classificado em três categorias:
negligência: falhas por desleixo e falta de atenção, ou em casos nos quais o médico não oferece os devidos cuidados ao paciente;
imperícia: quando o médico realiza um procedimento para o qual não foi preparado;
imprudência: quando o médico assume riscos que colocam em perigo o paciente, sem que exista amparo científico para essa decisão.
1) O caso publicado pelo Paulo Lopes fala sobre uma mulher que estava com uma infecção e JAMAIS poderia ter realizado uma transferência naquele estado. Fazer a transferência foi negligência e irresponsabilidade = ERRO MÉDICO.
2) Você esqueceu de falar sobre o percentual de abusos sexuais que acontecem na clínica. 70% dos casos ? 80% ? Por favor, dê e explicação integral, não fale somente sobre o que interessa a vocês. Aqui nesse blog não tem otário não.
3) Quanto é que você ganha para trabalhar com um homem desses ? Você não respeita o ser humano para trabalhar há mais de 10 anos num "antro" desses, ou compartilha das experiências sexuais com ele ?
o que nós queremos são os esclarecimentos sobre os abusos sexuais que ocorrem nesta sua clínica, sob o olhar conivente de todos vocês.
Acho revelador que um médico como o sr. tenha a preocupação de "esclarecer" sobre eventuais erros médicos, quando o chefe da clínica é acusado de crimes sexuais por mais 70 ex-pacientes, desde janeiro desta ano, sem qualquer resposta. Patético é ver esse Roger escondendo-se atrás de advogados e fugindo de depoimentos em que é convocado.
O senhores deveriam respeitar toda a sociedade que ficou chocada com as revelações, exigindo que o seu chefe finalmente fale sobre o caso de maneira clara e diga o que aconteceu. Até agora, tudo que ele fez foi tentar desqualificar as vítimas de maneira rasteira e vazia.
O sr. é médico da clínica e eu sou marido de uma das vítimas.
Nós queremos justiça. E vamos tê-la. Fique certo. Vamos enfrentá-lo onde for necessário, na Justiça, no MP, no CRM, onde for. Quanto a vocês que trabalham lá e nada fazem, não se iludam. Todos vão pagar, e já estão pagando, um alto preço pela insanidade de um médico monstro, que contou neste tempo todo com o silêncio conivente de profissionais pusilânimes.
a coisa mais ÓBVIA DO MUNDO e que o movimento de clientela do DR ROGER deve ter desabado...........algo em torno de 80%...
O povo brasileiro é desconfiado e ele não é o unico que faz esses procedimentos [LULLA E FHC ]
para beneficiar politicos e apadrinhados criaram o maior numero de faculdades de medicina do mundo [ o brasil tem mais médicos que na INDIA com 1 bilhão de habitantes...]
e a concorrencia no ramo não é fraca não !!
portanto o DR já deve estar comendo o ´´pão que o diabo amassou´´ e deve estar se desfazendo rapidamente do seu patrimonio para que não seja ´´mordido´´ pelas indenizações...
E se ele fosse realmente inocente ? ele convocaria uma entrevista coletiva e tentaria se defender...
Eu desconheço no brasil um local mais INFORMATIVO sobre o tema com o blog do PAULO LOPES parabens !!!
e esse escandalo serviu de exemplo pra que varios medicos do pais não cometessem esse absurdo que é se aproveitar do cargo pra abusar de clientes...
duvido que o DR esteja atendendo seus pacientes com aquela ARROGANCIA dele ???
deve estar uma seda bonzinho bonzinho e com certeza ele deve checar diariamente as news do blog aqui .....
Gostaria de pedir-lhe o favor de, com a mesma presteza com que aqui compareceu para falar sobre erros médicos, comparecesse ao Ministério Público e à Polícia para falar sobre os abusos sexuais que ocorrem na clínica em que trabalha, uma vez que o senhor já está lá há tantos anos e deve saber deles mais do que nós que os sofremos individualmente.
Sei que vocês, outros profissionais que trabalham na clínica, nunca foram coniventes com tais horrores e que, muitas vezes, tentavam evitar estes acontecimentos
Então, por favor, faça o que te peço pensando que o senhor também tem mãe e talvez esposa, irmãs, filhas e amigas.
Desde já agradeço.
e médico da clínica Roger Abdelmassih:
Seus comentários em defesa do "maníaco" são técnicos, portanto, manipulados como seu chefe sempre fez. O "pseudo médico", que em suas palestras não aceitava no mesmo ambiente profissionais letrados em sua área de atuação.
Pura enganação.
Como médico da clínica, vc só via os procedimentos que lhe interessavam?
E os abusos sexuais e outros procedimentos pelo qual o tarado também esta sendo investigado, vc via?
Entendo que vc sabe de tudo que ocorria na clínica, e como vc vem a este "blog" em defesa do "tarado", só posso chama-lo de "cúmplice".
Por outro lado vc pode ser outro "pau mandado" do "Tarado", e não um médico.
Está preocupado com o emprego?
Respeito alguns profissionais desta clínica que me atenderam bem. No entanto, fico a me perguntar: por que esses profissionais continuam nesta clínica? Certamente vocês sabem de muito mais do que revelaram até agora, se sabem e não revelam são coniventes e estão prejudicando toda a sociedade e toda a sua vida profissional. Uma das coisas mais importantes que vocês, na qualidade de médicos, conhecem é:
1- CONSENTIMENTO INFORMADO: Termo que deve ser dado para o paciente tomar ciência de todos os riscos que envolve o seu tratamento, infecções, probabilidades, etc.. Nesta clínica isso não existe para alertar sobre processos infecciosos, riscos e outros cuidados durante o tratamento ( não recebi esse instrumento como esse em momento algum)
2- A OBRIGAÇÃO DO MÉDICO (neste especialidade) É MEIO: A lei determina que em alguns procedimentos médicos a obrigação não é atingir o resultado esperado pelo paciente, pois algumas questões inerentes ao ser humano e desconhecidas da ciência interferem no tratamento. Contudo, determina que a obrigação é de meio, ou seja, o médico deve utilizar TODOS OS MEIOS disponíveis na medicina para que o resultado seja alcançado. Como o Dr. Sabe, o Sr. Roger não utiliza todos os meios na primeira tentativa, ele utiliza as probabilidades a seu favor, inclusive não realiza todos os exames necessários. Esse fato, por si só, já se caracteriza como um erro médico (negligência).
Por favor, a consciência de vocês vai reclamar um dia, pensem bem e decidam agora sobre o nome de vocês no mercado, imagem de vocês na mídia, mas principalmente sobre a própria consciência moral.
Enfim, infelizmente suas informações não nos são passadas pela clínica antes do tratamento, talvez por medo do cliente desistir e ele perder dinheiro. Não entendo porque você mesmo não exige isso. De outro, gostaria de explicações médicas para os efeitos de um abuso sexual numa pessoa com infecção ovariana grave e se o sucesso da fertilização sofre interferência dessas ações/omissões.
Não há mais desculpas. Não podemos mais essas condutas impunes. Por favor, vamos nos unir e exigir justiça e verdade!!!!
Vc deveria se preocupar com a sua imagem que vai ficar suja depois que a justiça resolver este caso, vc já imaginou que a lembrança da sua carreira será: O médico fulano de tal é aquele que trabalhou na clínica daquele médico condenado por abusar de várias pacientes. Será que vc vai conseguir emprego ou vai ter pacientes depois disso? Pense bem, vc estudou durante anos, sua família teve orgulho de te ver formando e trabalhando, mas agora a imagem suja vai rodear sua carreira, será que vale a pena? Ainda Há tempo, denúncie o que vc sabe e saia desta com a imagem e conciência limpas.
E outra eles nem fazer exames direiro o tal de ultrasson faz-se todo santo dia! Estou com polipos que na clinica não perceberam, jamais iria engravidar! Pq não fizeram exames maIS detalhados como uma hiesti...O objetivo lá é ganhar grana e só engravidam que dá ibope! celebridades!
Você deveria ter vergonha de postar aqui. Deveria ter vergonha de dizer onde trabalha e principalmente que trabalha lá há quase 15 anos. Se alegar que não sabe dos crimes sexuais do chefinho, será prontamente acusado de otário, burro, cego. Isso não seria bom para um "doutor". Se admitir que sempre soube de tudo e nunca fez nada, piorou... Você não tem saída, Monstrinho, fez sua escolha ao decidir ficar na clínica sabendo de todas as atrocidades que sempre aconteceram lá dentro. Pois agora vai pagar e caro, junto com o monstro chefe. Sou vítima do digníssimo e espero do fundo do coração que todos vocês paguem muito caro. Estão cansados de ver tanta gente sofrendo e não se dignam a fazer nada, em função do precioso que molha suas mãos no final do mês. Vocês dão nojo, são a corja dessa sociedade, que gradativamente começa a encarar a justiça.
Como você acha que deveriam se portar as vítimas desse médico, seus familiares e amigos ? Pois bem, é isso que acontece nesse blog. Aqui há várias vítimas e pessoas que conhecem histórias e mais histórias provenientes da clínica. Todas de teor baixíssimo, de pura falta de ética e respeito ao ser humano.
Se ainda assim, disser que acha isso tudo "esquisito", fica claro o seu vínculo com o velhaco.
Um pouco da minha história:
Em 2003 fiz uma FIV em uma boa clinica em SP,que nao deu certo.Fui muito bem tratada,mas criei um monte de pensamentos negativos na minha mente que fiquei totalmente desequilibrada em relacao a este assunto.
Tentei nao querer mais me submeter a outro procedimento,mas a vontade de ter este filho nao me saiu da cabeca.Foi aí que infelizmente fui à clinica do Dr,Roger.
Relatei para ele todos os meus medos e inseguranca.O procedimento foi iniciado.A cada vez que ia à clinica meu medo e inseguranca aumentavam e algo me dizia para desistir.Sentia que aquele lugar era mais um comércio do que uma clinica.No dia de aspirar os óvulos decidi nao ir.Ele(o DR.) me ligou e disse para ir ,para pelo menos nao perder os óvulos.Mas na verdade o que ele nao queria era perder o dinheiro.Fui à clinica aspirei os óvulos.Pedi a ele para congelar os óvulos,pois nao estava preparada para tal procedimento e ele disse que ia congelar.No outro dia fui à clinica para acertar com ele,pois havia assinado uma pomissória de 21.000,00.E neste dia ele me disse que havia fecundado os óvulos e que quando eu melhorasse era para eu voltar para colocar os embrioes e que eu deveria pagar pelo procedimento.Paguei e nunca mais quero voltar naquele lugar, pois hoje vejo o grande risco que corri.
Numa das conversas em consulta ele me pediu para beijá-lo na boca.Na hora nao entendi o que significava aquilo, mas hoje vejo que fui mais uma vítima.Só contei isso para meu marido agora que fiquei sabendo desses escândalos.Uma lágrima escorreu dos olhos dele e ele me disse:fico muito triste por ter feito você passar por isso.Eu disse a ele que ele nao tem culpa.
Isso sem contar o protocolo usado pela clinica , completamente diferente do procedimento usado pela primeira clinica e das outras clinicas respeitadíssimas de SP(pesquiso nos sites das clinicas).
Mesmo esse dinheiro que gastei estar me fazendo muita falta,agradeco a Deus por nao ter concluido tal procedimento,pois estava colocando minha saude em risco.
Nao fiz nenhuma denúncia ainda.Sei que estou sendo injusta comigo e covarde com as outras vítimas,mas foi pelo meu marido que nao denunciei.Tenho medo de expô-lo mais ainda. Ele já tem sofrido muito com toda esta situacao.
Mas tenham certeza que o tal doutor já está pagando pelo que fez, mas vai pagar muito mais nos quintos dos infernos.
E quanto ao dinheiro fica de esmola para ele pagar os advogados caríssimos que ele contratou.
Acredito que vc tenha conhecimento de tudo que foi veiculado na imprensa e neste "blog", com relação as denúncias das vítimas e dos crimes pelos quais o "monstro" esta sendo investigado, caso contrário não faria este comentário.
À vista disso, argumentar com vc a respeito deste assunto, seria inexeqüível, posto, sua "parca capacidade de percepção".
PS: Lembro a vc que, este comentário não é um elogio! Ainda não entendeu? Quem sabe um dia!
Nao sou burra.sou vítima.
"Muito improvável que vc seja vítima".
Acredito que esteja tentando explorar e tumultuar os comentários neste "Blog".
Seus comentários: 07:11 e 12:22
Resposta a seus comentários: 13:14 e 20:38
Uma "verdadeira vítima" não faria o comentário(07:11) que vc fez, argumentando em defesa do "tarado", da qual se diz vítima.
Também sou vítima e me comovi com seu depoimento.
Eu sei bem o que é isso de não saber se está preparada para o procedimento que decidiu fazer e, em vez de obter uma ajuda psicológica do médico, obter um abuso sexual.
Sei do medo do fracasso, da culpa por um possível sucesso "artificial", por tanta coisa diferente que paira em nosso casamento num assunto que deveria ser tão simples e natural. É como se estivéssemos pagando por um pecado que a gente nem sabia ter cometido.
Sei do seu sofrimento, do sofrimento do seu marido, da sensação de culpa e impotência dele (para ele é bem mais difícil, dada a pressão feita pela sociedade), da dificuldade em tocar no assunto, mesmo que seja só a dois, do receio e da sensação de menos valia ao tocar no assunto com terceiros. Enfim, só quem já passou por tudo isso sabe o que você está sentindo.
No entanto, eu a parabenizo por ter tido coragem de vir aqui e falar neste assunto. Não se culpe pela sua dificuldade em denunciar. Nós já carregamos culpas demais! Não é fácil mesmo. Denunciar nos dá a impressão de que nós é que estamos erradas, que somos más. Dá a impressão de que todos vão saber o que nós fizemos, vão nos acusar daqueles pecados, das culpas todas. Vão "descobri-los".
Foi se utilizando astutamente destes nossos sentimentos que o médico conseguiu se safar por tantos anos.
Mas, como você, que hoje deu o primeiro passo para sua libertação destes pesadelos (infertilidade e abuso sexual), todas nós que já denunciamos, conseguimos fazê-lo. Em maior ou menor grau, com mais ou menos seqüelas. Mas cada uma a seu tempo. Respeite o seu! Você deve isso a si mesma.
Muitas não conseguiram denunciar, muitas nunca vão conseguir. Mas lembre-se que, diferente de você, algumas nunca conseguirão tocar no assunto, nem com o prórpio marido. Portanto, você é uma heroína!
Isso será libertador para vocês dois.
Beijos,
Outra vítima.
Obrigada pela sua delicadeza,compreensão e sabedoria. Suas palavras me ajudaram muito.Nos duas sabemos perfeitamente do que estamos falando.
Sou então a 3a de nós, fora a Ivanilde e outras tantas vítimas que já postaram aqui. Também sei de TODOS os sentimentos que vocês mencionaram, de toda a dor deste tratamento (emocional e física), do rombo que é no nosso bolso, de quanto fragiliza nossas relações com nossos aridos, enfim..... sofri as mesmas consequências que vocês. Fiz 5 tratamentos no total e felizmente no último deles, consegui engravidar (fica aqui a minha força para quem tem dúvida se deve ou não continuar).
O fato é que um destes tratamentos (para a minha sorte foi só um), foi feito na clínica do monstro. E eu fui abusada enquando sedada, por aquele animal. Isso agravou profundamente todos os sentimentos que o tratamento já gera dentro de nós. Posso dizer que foi das piores coisas que aconteceu em toda a minha vida. Nunca vou me recuperar dessa ferida, dessa injustiça, dessa sacanagem.
Ter coragem e fazer meu depoimento no Ministério Público e na Delegacia da Mulher, me ajudou muito. A dor não foi embora, mas a sensação de justiça, de pelo menos colocar o mundo a par da verdade, contar o que acontece naquele sub-mundo, ajuda muito. Também tive muitas dúvidas em fazê-lo para preservar o meu marido, mas acabamos decidindo juntos que valia a pena. E valeu. Para quem ainda não foi, sugiro que vá - em primeiro lugar, pela justiça. Em segundo lugar, para começar a secar a ferida.
Solidariedade de mais uma vítima!
Fiz sete fertilizaçoes lá.
Comigo, graças a Deus nenhum abuso aconteceu, mas..
Tive o desprazer de conhecer aquela figura desprezivel, extremamente arrogante e mal educada que se chamava Roger. So tratava bem os pacientes famosos e com muito dinheiro...
Fui extremamente maltratada por ele, assim como outras. Uma vez sai da minha cidade para uma consulta agendada. Peguei um aviao e cheguei la no horario marcado.Apos esperar bastante alguem apareceu e disse que ele nao poderia me atender naquele dia porque estava dando uma entrevista para a tv sobre a gravidez da mulher do Gugu Liberato.
Eu disse que aguardaria um pouco pois havia feito uma viagem longa ate la. Passado umas tres horas ele apareceu aos berros dizendo que eu fosse embora porque nao iria me atender.
Fiquei muito traumatizada e depois rezava para nao ve-lo porque tinha ate vontade de vomitar. Até hoje nao posso nem ouvir falar.
Terminei meu tratamento porque tinha muito dinheiro aplicado la e porque o desejo de ser mae estava acima do meu orgulho (é disso que ele se aproveita). Ja tinha um filho(gerado la naquela clinica) e depois tb la, engravidei de gemeos
Vi muitos e muitos casos de pessoas maltratadas por ele na minha frente.Tipo dar a maior bronca, se visse alguem conversando na sala de espera. Grosseria mesmo. Ate os funcionarios dele nao sao poupados da humilhaçao publica a que ele os submetem .
Se existe uma justiça divina Dr Roger, ela chegou para o Sr.
Dono de um Dom Maravilhoso o sr. se aproveitou dele para agredir, maltratar, humilhar e se aproveitar dos seus pacientes e de todas as pessoas que o cercam.
Nos colhemos o que plantamos...
E eu me sinto vingada, Dr. pelo que está acontecendo com o sr. agora, por todas as vezes que engoli a seco a sua falta de educaçao, embora quizesse mandar o sr para todos os lugares possiveis e imaginaveis.
Desejo para o sr. que JUSTIÇA SEJA FEITA.
BOA SORTE PARA AS VITIMAS
So estou anonima porque meu marido pediu.
Minha esperança está acabando, o tempo passa e não tenho notícias sobre o inquérito e sobre a decisão do CRM. Sequer houve interdição da clínica enquanto os fatos estão sendo apurados.
Porque? Porque? Não é possível tanta impunidade!!!! Não é possível que a mídia não faça mais nada!!! JUSTIÇA!!!!!
Paulo, muito obrigado por este espaço, ele é o único no qual ainda podemos nos manifestar.
Muito obrigado pelo seu apoio. Certamente seu depoimento seria de grande valia na Delegacia. Ajude-nos!!!
Com essas notícias sobre o CRM e Globo você matou o resto da esperança que me restava em vê-lo punido, mas vou continuar fazendo a minha parte.
Vítimas, diante da narrativa do anônimo acima, resta-nos fazer ele sentir um pouco de dor no bolso.
Senhor(a) cúmplice ou o próprio monstro,
Jamais poderia teria inveja de um ser destruidor, sem alma e com a vida desgradaçada pelos próprios atos. Ademais a vida a que nos referimos aqui é a nossa, que está cheia de dor e mágoa em razão dos atos desse monstro. Está com medo? Perdeu o controle? Agora é só confessar, assim ainda lhe restará um pouco paz na próxima encarnação. Incrivel, foi só falar em dor no bolso que alguém perdeu o controle...
Isso é uma coisa que aqui não existe, pois o que há de ofenças, inverdades e tantas outras coisas aqui postadas é um absurdo. Acho importante pessoas buscarem a verdade nos fatos, mais de um jeito honesto e não de uma forma medonha, onde é "fantasma virtual" falando um monte de coisas. Onde esta a credibilidade, onde esta sua etica e respeito que voce quer, procure isso de uma forma melhor meu filho. E saiba argumentar com coisas reais e sem ofensas.
A cobrança de respeito e ética, moral e dignidade, deveriam ser dirigidas tão sómente ao "monstro" e seus cúmplices da clínica.
Quanto as ofensas e inverdades a qual vc comenta que foram postadas, pergunto-lhe:
Como vc sabe que são inverdades?
Qual é seu grau de interesse e cúmplicidade?
Quanto esta ganhando para fazer a defesa?
Qualquer "adjetivo vil" para definir este tarado, ainda é elogio, à vista das inúmeras denúncias pela qual o mesmo é acusado.
"Fantasma virtual" é defender anônimamente "médico tarado" e dizer que são "ofensas absurdas".
Enfim, sua cúmplicidade com o "monstro" foi oficializada com seus comentários.
Faça a defesa deste "asco", junto ao Ministério Público, pois a opinião pública, ja o condenou, e
merecidamente.
Já não basta o que todas estas mulheres passaram ? Toda a dor que elas e seus familiares tiveram ? Ainda precisam ler essas palavras absurdas que você escreve?
Você mostra exatamente quem você é, ao se colocar dessa maneira. Honestamente só pode ter uma relação MUITO próxima com o tal médico para falar desse jeito.
Pense na sua mãe, esposa, filhas...... elas poderiam ter caido nas garras desse homem e ter um sofrimento injusto por causa da doença desse homem.
Respeite o sentimento dessas pessoas, oras bolas.
Alguém em algum momento acusou o médico por não conseguir engravidar suas pacientes ? Assim como todos os outros, ele tem casos de sucesso e de insucesso. Ele tem práticas levianas que os outros não têm, mas isso é papo para outras ações do Ministério Público. O fato é que você pergunta porque não falamos aqui sobre ele ter conseguido engravidar outras pacientes como você. Ninguém fala sobre isso pois isso é óbvio. Estamos aqui para mostrar à sociedade, que por traz do "super médico" tem um "super monstro", capaz das maiores atrocidades. Assédio e abuso são a pauta nesse blog. Espero ter respondido a sua pergunta.
Infelizmente não tive a mesma sorte que você e fui gravemente abusada por este sujeitinho, que ainda irá enfrentar a justiça e encontrará o castigo que merece.
A Sra fala de sua experiência, portanto, não pode falar pelas outras pessoas(vítimas).
Ao comentar que as vítimas estão "tirando proveito do escândalo", demonstra sua cumplicidade com o "tarado", visto que, como poderia saber o que ocorria com outras clientes no interior do consultório.
Óbvio e de conhecimento público que houve exito considerável nos procedimentos, entretanto, o que se investiga, são as 70(setenta) denúncias e outras práticas ilícitas.
Cabe explicar-lhe, pois entendo que sua intelectualidade desconhece que:
"Resultado favorável em procedimentos de fecundação, não justificam e nem servem de álibi para os crimes pelos quais o "monstro" esta sendo acusado".
O alto grau de resultado positivo, que por sinal também esta sendo alvo de investigação, não justifica o "dolo" contra as vítimas.
Nota-se que vc quer defender o indefensável.
Basta de argumentar, pois é pura perda de tempo e paciência.
Seus comentários são acintosos para as vítimas.
Felizmente com você correu tudo bem, mas por favor não deixe de considerar as 70 mulheres que foram abusadas sexualmente por este monstro. Você não sabe o que é passar por isso, então não julgue. Veja: Não foram as 700 mulheres que ele tratou que sofreram abuso sexual, e nunca dissemos que foram todas, mas 70 mulheres oficilizaram a denúncia, felizmente você está entre as que não foram. De outro lado, você acha que a oficilização, a denúncia, a exposição ao sofrimento e a lembrança de cada momento desse passado triste e doloroso vai nos trazer um bebê? Claro que não, então porque seríamos aproveitadoras? Pra que? E mais: Algumas vítimas, o que não foi o meu caso uma vez que não retornei na clínica após o abuso, conseguiram ter seus filhos e mesmo assim denunciaram, o que elas desejam que não seja a punição e a consequente proteção de outras mulheres? Cuidado para não ser injusta, pense muito bem antes de acusar o que não tem certeza. Nós temos certeza para acusar e por isso estamos fazendo. Se desejar manisfestar a sua opinião, recomendo que escreva apenas sobre você, pois é isso que estamos fazendo.
Eu adoraria que a justiça realmente fosse feita, mas eu acho que perdi as esperanças viu...pq isso infelizmente e como tudo nesse País, vira pizza...
Neste seu comentário, só vc acredita.
Todavia, a clínica devia mesmo estar muito lotada. De "moscas por toda parte".
Aproveite e leve "repelente" na próxima consulta.
Quanto à anônima de 14:23, lamento a sua decisão, mas não sou burra, a pessoa que escreveu não é uma mulher que vai se arriscar mesmo após ler todos os comentários, certamente é o médico ou algum de seus aliados que desejam aumentar a nossa dor e continuar o seu Marketing , pois isso ele faz muito bem.
As informações que tenho são ligeeeeeeiramente diferente...
Vá enganar trouxa e bocó que tem aos montes.
"Clínica do homem", vc deveria dizer, "Clínica das taras".
Não temos "ódio" de "ter bastante gente" como diz seu comentário. "Temos pena dos clientes"
correndo o risco de serem exploradas e abusadas num momento tão delicado de suas vidas como nós fomos.
A justica de Deus tarda mas não falha.E olha que está só comecando.
Cada um colhe o que planta, e o Dr. está apenas colhendo o que plantou. Apesar de já ter colhido muitos R$$$$$$$$$$$. Que para ele é o que interessa.
O senhor manipula 100% o conteudo deste blog, so dando interesse as pessoas que querem destruir o dr roger, varias "boas" informações o senhor camufla, seja sincero e digno.
Só não permito comentários com baixarias, de um lado ou de outro, não me importa.
Não publico esses comentários como o anônimo das 12:30 sabe muito bem, porque ele tem me mandado insistentemente palavrões dirigidos a ex-pacientes do médico.
Continue imaginando, quando souber-mos...
que a clínica vai "falir" e que o "monstro", cometeu muito mais ilícitos, pelo qual vai pagar.
É, sem dúvida, ele vai ficar devendo, e muito.
Sua cumplicidade com os atos praticados pelo "tarado" é "vergonhosa e interesseira", ou melhor, muito mais "interesseira".
Caro Paulo será que não é interessante levantar o IP destes que estão enviando esses comentários suspeitos, pq se for o Doutorzinho ou seus admiradores é uma prova a mais de culpa, pq nimguém fica desesperado com acusações se não tiver culpa no cartório.
Gente a justiça tarda mas não falha, seja pela lei dos homens ou de Deus, cada um tem o que merece.
O que é um crime na sua opinião ? As atitudes do monstro ou levantar o IP ? Não deu prá entender.
Deixe estar. Estamos num momento de silêncio, mas sei que em breve esse silêncio será interrompido e o Doutor terá que rebolar para inventar muita mentira tentando defender o indefensável.
Aguardem e verão.
A sua sogra enganou-se quanto a absolvição do acusado perante o juízo.
A fase atual ainda é de Instrução.
Em tese, pode até ter ocorrido reportagem ou declaração paga pelo acusado, em que o texto
"faz defesa" do mesmo.
Todavia, desconheço esta suposta matéria.
Algumas dessas ex-pacientes – que pediram anonimato -- me procuraram pessoalmente para confirmá-las. Se o médico e seus advogados fizerem o mesmo, vou atendê-los igualmente.
O anônimo das 12:21 tem enviado acusações contra uma das ex-pacientes totalmente fora do contexto desse caso com o propósito de usar este blog para objetivos os quais só ele sabe, mas posso imaginar. Não permitirei.
Depende, chamar alguém de monstro, é ofensa. Mas chamar um monstro de monstro, nada mais é do que constatar a realidade.
Se você o conhece (e tá na cara que conhece bem), sabe bem do que estamos falando.
são pessoas que julgam anonimamente fatos que podem não ter acontecido, e o "monstro" ja fez a alegria de milhares e milhares de familias, alias mais de 6000 bebes. E voce cade suas provas, cade? Julgar anonimamente é facil alias sem provar....
Sr Paulo Agora essa vai???
O seu chefe, ou seja o "Dr. Tarado" terá todo direito ao contaditório em juízo.
Todavia neste "Blog" o seu 'Direito de Espernear"
esta sendo respeitado.
As provas contra o acusado foram instruídas pelo Ministério Público no processo contra o mesmo. -por sinal - isto é o que não falta.
O que falta é "dignidade e vergonha" ao CRM para suspender as atividades deste 'MONSTRO'.
Quanto à vc posso lhe dizer:
Sua ingenuidade ou devoção, ou melhor 'Interesse escuso' em defesa do "tarado" não encontrará
guarida entre às vitimas e pessoas de bem.
A verdade nunca é injusta - e como o "monstro" nunca conheceu limitações - não há motivo para lamentar-se.
Invocar a felicidade de milhares de família, como vc argumenta(por métodos, nem sempre éticos)
NÃO SERVE DE DEFESA PELOS ATOS PRÁTICADOS.
BOA NOITE!
Quero ver voces todas provarem o que tão falando...Tambem quero ver na hora em que o Doutor se pronunciar, ou se acha que na clinica não possui controle, cameras e etc...
O ataque foi feiro vamos ver a defesa.
Gostaria de frizar que não sou nada do Doutor, apenas uma pessoa que acredita em uma impunidade como tantas outras. E acredito tambem em muita inveja e outras coisas que não vou citar....
Essa eu quero pagar pra ver...
BOA TARDE...
O que significa a palavra "seram"?
Aprenda antes expor e escrever corretamente sua linha de raciocínio. OK! Então vejamos.
Vc não e nada do "Dr. Tarado" mas sabe que ele é inocente e que a clínica possui controles. Pasmém!
Vc não tem interesse algum, todavia o defende incondicionalmente e vergonhosamente. Pasmém, novamente!
Vc acusa de frustadas as vítimas do "monstro", entretanto sem conhece-las. Pasmém, outra vez!!
Falar é fácil, provar é dificíl - dito por vc.
Que cultura!? - MAS VAMOS TE DAR UM DESCONTO.
Responder seus "posts" é entediante - visto sua débil defesa, sua deficiente 'linha de raciocínio' e seu evidente interesse pessoal.
Afinal! É pura perda de tempo responder suas provocações.
Talvez um "blog infantil" seja mais apropriado para seu nível de debate. Pense nisso!
Nesta segunda-feira, após o dia das mães, no qual fui a São Paulo visitar minha mãe e minha sogra, vinha voltando pela estrada numa linda manhã de Sol e me sentia feliz, plena.
Cheguei a pensar: Deus escreve certo por linhas tortas, mesmo. Se eu tivesse tido um filho, eu não estaria me sentindo tão livre. De temperamento responsável que sou, me pesaria a obrigação de educar e cuidar de um filho, seria uma eterna preocupação.
Pensei no fato de ter atrasado o meu retorno por conta de não deixar minha sogra jantar sozinha, em pleno dia das mães. Ela, que criou cinco filhos e tem vários netos, só tinha a mim e ao meu marido para fazer-lhe companhia. Ponderei que filhos vêm e se vão e é preciso estar plena só, em qualquer época da vida.
Lembrei-me das reuniões em família, lembrei-me dos meus pacientes e colegas de trabalho, lembrei-me dos meus amigos, olhei para meu marido. Pareceu-me presente a admiração destas pessoas por mim e a minha por eles. Ficou claro, para mim, que eu sou uma pessoa realizada.
Meu instinto maternal foi canalizado para pessoas que cruzaram meu caminho e que precisaram de um colo, um apoio, uma orientação e um carinho. Pessoas que nunca dependeram totalmente de mim e que me deram muito, mas muito em troca, emocionalmente falando.
Enfim, eu me sinto uma pessoa realizada afetivamente, profissionalmente, socialmente e emocionalmente.
Chegando aqui, entrei no site do Paulo Lopes e senti a imensa contradição entre meus sentimentos e a acusação de que as vitimas do roger são mulheres frustradas.
Por que o seriam?
Pelo fato de não terem gerado filhos?
Acredito que, durante a época do tratamento, existe mesmo uma angústia, uma sensação de vazio e uma frustração quando o investimento no tratamento resulta infrutífero. Isso acontece em qualquer empreitada em que o ser humano ouse se meter. Faz parte do jogo.
Mas, algumas das vítimas tornaram-se mães, outras, que como eu buscavam um filho mais pelo convencional, desistem e partem para outros planos, e outras ainda, que consideram imperativo o desejo da maternidade, adotam.
Todas as mulheres vítimas do assédio já passaram por estas fases, foram até acusadas de terem demorado muito para denunciar... Por que, então, continuam sendo acusadas de frustração? De onde isso foi tirado?
Será, que num grande fenômeno conhecido na psicologia como projeção, não seria o roger o frustrado? Será que ele não nos acusa de sentir o que ele mesmo sente?
Será que ele teve o afeto de todas as mulheres que desejou? Parece que não, pois precisou atacar-nos para conseguir migalhas de momentos íntimos à revelia.
Será que profissionalmente ele se sente realizado depois que as denúncias de assédio às pacientes se tornaram públicas? Parece que ele mesmo, com as próprias mãos conseguiu destruir a reputação que construiu.
Será que seus amigos, sempre envoltos numa aura de interesse, continuam lhe procurando para se expor na mídia como faziam antes? Eu nunca mais o vi na Hebe, na Globo ou em companhia de famosos.
Ou será que a frustração dele refere-se à paternidade? Será que se fizermos teste de DNA nos seus cinco filhos a paternidade será confirmada?
De onde vem tanta frustração de que nos acusa?
A prova mais irrefutável de que ele tem "culpa no cartório" é exatamente as diferentes linhas de defesa utlizadas por ele(inveja dos concorrentes, complô eletrônico e drogas alucinógenas) sem qualquer coerência com a realidade. Para completar, após as 70 denúncias formais, a completa ausência de pronunciamento, as trocas de advogados e as escusas em depor enquanto ele deveria ser o maior interessado em esclarecer. Puxa! Isso basta!
Ah! Torço para que existam câmeras e gravações, pois sei exatamente o dia, hora e local que ele me abusou, espero também que tenha gravado o som para que a Justiça ouça as palavras imundas ditas por ele.
Não liguem para os comentários deste defensor inconsequente. Vamos continuar unidas e acreditando na Justiça, pois nós sabemos que é verdade e assim como a Yvanilde, eu também estampei a minha imagem e meu nome, agora torço para chegar a hora de olhar para ele e relembrá-lo de cada ato criminoso.
Vamos alimentar esse blog com notícias novas sobre o caso. Alguém tem notícas do andamento do inquérito e da investigação do CRM?
Paulo,
Muito obrigado pelo apoio.
Serei Breve.
Não sou vítima, mas faço constantemente comentários neste "blog" - Desde o início.
Vcs não estão sózinhas - pois como eu existem muitas pessoas de bem que compartilham desta
injustiça "momentânea" - Haverá punição sim.
Não tenho dúvida que este "monstro" pagará por tudo - Se é que não esta pagando! - o atual contexto é imensamente desfavorável para seu
nome. E continuará piorando.
Contudo, por mais que apunição seja efetiva, ainda vai haver 'SALDO NEGATIVO', frente as
inúmeras vítimas.
Apesar da falta de noticias oficiais neste Blog,
o Ministério Público continua atuante.
Aguardamos ansiosos - novos desdobramentos.
Força! Muita Força!!!
Três meses de denúncias públicas, 70 vítimas depondo, e nada do conselho.....
Que é isso? VERGONHA!!!
Eu confio mais no Ministério Público e Delegacia da Mulher. O CRM não vai fazer nada! Eu pago pra ver. Mas a justiça será feita de todo jeito por outras instâncias.
Fica meu apoio e aplauso por todas as mulheres guerreiras que enfrentam essa luta. Vocês estão ajudando a construir um futuro melhor para todos.
Parabéns pela luta, minha torcida e vão em frente.
Se eles procurarm vítimas recentemente para depôr, significa que o processo ainda está em movimento. Meno male...
gostaria de expressar minha solidariedade para com voces,mas acredito que o CRM só vai punir este pulha se houver MUITA pressão da mídia, caso contrário tudo vai ser empurrado com a barriga até ser totalmente esquecido, e então o sujeito voltará tranquilamente às suas atividades
Infelizmente, vivemos em um mundo onde as pessoas se alimentam e se alegram com a infelicidade dos outros.
As razoes sao muitas: ignorancia, inveja, falta de carater, ganancia, ambicao ou por apenas nao temerem um dia tambem serem julgados.
Creio que e' muito facil, julgarmos e condenarmos sem ao menos saber o que se passou. E' muito comum ouvirmos, pessoas contando vantagens e ate mesmo se vangloriando de atitudes alheias.
Doi muito saber que esta pessoa que esta sendo tao atacada tenha sacrificado tempo com sua familia, filhos e netos para se dedicar de corpo e alma a uma profissao e a determinacao de ajudar os casais que por ele procuraram.
E agora muitos destes casais estao o chamando de monstro.........Monstro por que? Por que Deus nao permitiu que este medico lhes ajudassem a ter filhos? Montro por ser carinhoso com pessoas totalmente desesperadas e muitas vezes descontroladas?
O tratamento e' caro sim....mas foram os casais que o procuraram e aceitaram pagar o valor estipulado. Dr.Roger nunca bateu na porta de ninguem obrigando-lhes a se tratarem em sua clinica. Isto e' uma escolha que so' os casais poderiam tomar esta decisao.
Nao me parece justo que estes casais reclamem ou pior, agridam e destruam moralmente este medico.
Fico pensando o porque pessoas que "se dizem violentadas" so se pronunciaram 10, 20,30 anos mais tarde. Se o mesmo acontecesse comigo iria imediatamente a policia e denunciaria este medico. Sei que e' constrangedor, intimidante mas e' o que deve ser feito. Agora, estas mulheres vem com estas historias depois de tanto tempo. Sera que nao estao nesta para ver se conseguem o dinheiro do tratamento de volta? Sera que estao sendo realmente vitimas ou sendo como Judas? Nao acredito, que um medico com tantos anos de experiencia e um homem com tanta vivencia iria jogar tudo para o alto, por mulheres dopadas???? Nao, isso nao pode ser verdade.
Tive a oportunidade de estar em sua clinica inumeras vezes, e tenho que dizer que fiquei aterrorizada com o tipo de roupa que as pacientes(as mesmas que diziam querer ser mae) usavam. Mini-saias, que mostravam a calcinha, decotes tao indecentes que so faltava mostrar o umbigo. Elas pareciam estar la por qualquer coisa, menos pela vontade de ser mae. Uma mulher quando nao quer se envolver, sabe se impor, sabe enfrentar galanteios e a colocar o outro no seu devido lugar.
So' gostaria de pedir para que voces pensem nisso antes de sairem por ai crucificando o proximo, pois um dia todos seremos julgados.Por que so' os ricos devem ir para a cadeia??? Porque os brasileiro sao tao invejosos com o sucesso alheio? A policia deveria se preocupar com o aumento excessivo do crime nas ruas que fazem de todos nos prisioneiros.
Ha' uns 20 anos atras, o Dr Roger pagou mais ou menos R$400mil para sair em uma 'materia' da revista Interview, mostrando sua clinica e o processo de fertilizacao in vitro... A tal da materia paga tem entre 6 e 8 paginas. Nao fui a jornalista que escreveu a materia, mas participei de algumas reunioes com esse 'monstro nojento'. Sempre com comentarios galateadores (pelo menos ao ponto de vista dele), uma vez mencionou que tinha que fazer materias como aquela para investir em seu marketing pessoal e que um dia ficaria muito mais rico e muito famoso. E que fama, nao? Tomara que pegue 500 anos de cadeia.
Boa sorte pra nós todos que vivemos nesse país.
Vou sempre acreditar que um dia nosso belo Brasil mude!
Acredito que o resultado seria impressionante, uma vez que ele demonstrou ser tão inescrupuloso!!!
Postar um comentário