Pular para o conteúdo principal

Ex-paciente desafia médico a negar na Justiça abuso sexual

Sem Ocorreu há dez anos, mas a empresária Ivanilde Vieira Serebrenic (foto),  43, disse que ainda chora ao lembrar do abuso  que sofreu de Roger Abdelmassih, 65, especialista em fertilização in vitro.

As últimas semanas lhe foram difíceis, afirmou, porque teve de relatar a violência várias vezes a jornalistas. Mas isso não significa que esteja esmorecida. “Não tenho medo e vou até o fim [nas acusações ao médico]”, disse por escrito a este blog.

Escreveu que deseja encontrar o médico (ela não cita o nome de Abdelmassih nenhuma vez) diante de um tribunal e encará-lo, para ver se ele terá coragem de negar o abuso.

Segue a íntegra das declarações de Ivanilde, com parágrafos abertos pelo blog para facilitar a leitura:

“Sou Ivanilde Vieira Serebrenic, uma das mulheres que resolveu aparecer para dar minha contribuição.

Quando tomei coragem de vir a público foi no sentindo também de tirar de dentro de mim esta dor que durante quase 10 anos me fez sofrer, principalmente quando ligava a TV e via este homem sendo tratado como santo. Só quem passou por isso sabe o que estou falando.

Neste último mês passei por momentos horríveis, pois tive que falar com várias pessoas da imprensa e relatar com todos os detalhes para as autoridades.

Tive momentos de náuseas, tremores, tenho chorado com frequência, tenho tido vontade de ficar só. Apenas pelo fato de estar escrevendo aqui já começo a chorar. Gente é muito ruim.

E ainda tem o fato dele ter retirado a minha trompa que nunca antes tinha tido qualquer tipo de diagnóstico de que teria infecção, me sinto mutilada.

GENTE, eu não tenho medo. VOU AGORA ATÉ O FIM.

O meu maior desejo é poder estar diante dele na presença de um juiz e olhar na cara dele pra ver negar.

Adoraria que outras mulheres também viessem a público. Estou recebendo o maior apoio dos promotores e também da delegada. Vamos lavar nossa alma para que esta pessoa não faça mais isto com outras mulheres.

Eu poderia ficar anônima também, seria bem mais cômodo.

Graças a Deus não engravidei lá. Tenho hoje os meus trigêmeos com 7 aninhos que vieram com a graças de Deus e pelas mãos de outro médico. Agradeço a Deus todos os dias pois se tivesse engravidado lá não teria coragem de fazer DNA.”

> Ivanilde: ‘Acordei e vi que estava com o pênis do doutor na mão’.
janeiro de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Complementando as informações da minha esposa que se identificou,(Ivanilde Vieira Serebrenic), quero reafirmar o nosso desejo de ver triunfar a justiça dos homens em relação a esse "doutor" que tanta dor tem causado a muitos casais, com consequencias para alguns ainda mais dolorida, que foram os casos de separção, ou seja, a destruição de um lar.

Por outro lado,se este "doutor" está se cercando de advogados renomados, de elevado custo, demonstra o seu temor ante a verdade, pois estes profissionais do direito usam de todos os meios para defenderem seus clientes, principalmente de medidas protelatórias, como usaram ao defender o "ilibado" cidadão José Dirceu, um dos principias acusados pelo Procurador Geral da Republica como o "chefe" da quadrilha do mensalão.

De minha parte como marido, sempre acreditei que um dia este "doutor" seria punido não pelas minhas mãos ou de qualquer outra vitima,por mais indignado que sempre estive, pois estaríamos nos nivelando por baixo e nos igualando a este "doutor".

Acredito de maneira muito firme e com fé, de que as autoridades que estão a frente deste caso, que felizmente tive a oportunidade de conhecer, como é o caso da Delegada da Delegacia da Mulher, Promotores do Gaecco de que a justiça será feita.

A imprensa tem tido e terá sempre um papel importante neste caso, por principalmente permitir que outras vitimas tomem conhecimento e também deem seu depoimento.
Igualmente este espaço livre e democratico nos ajuda a divulgar e comentar este tão triste, lamentável e doloroso caso que machuca no mais intimo das pessoas que é o desejo de ter um filho, pois como todos sabemos a FAMILIA É BASE DESTE MUNDO DE DEUS.

Que Deus nos ajude nesta caminhada!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários com palavrões não serão publicados.
Anônimo disse…
Minha solidariedade à Ivanilde e ao Celso Serebrenic pela sua dor e sua luta.

Também sou um marido de uma das vítimas, que por razões que não vem ao caso agora, não vamos nos identificar nessa fase do processo. Mas já prestamos depoimento no MP e Delegacia. Ou seja, queremos também, eu e minha mulher, estar diante dele na presença de um juiz e olhar na cara dele, como disse a Ivanilde.

É tudo que queremos e esperamos. Enfrentá-lo cara a cara, pra ver se ele tem a coragem, olhando nos olhos da minha mulher, negar o que se passou.

A justiça saberá quem tem razão! Nestes anos todos, sofremos muito, sentimos uma total impotência diante desse médico, que vende uma imagem completamente oposta do que ele é. Mas agora está chegando a hora dele prestar contas dos seus abusos sexuais.

Como vocês, estamos esperando a hora da justiça.

Parbéns ao Paulo Lopes pelo espaço democrático. E muita luz e coragem às mulheres que sofreram esses abusos e seus maridos. A justiça será feita. Depende de nós.
Anônimo disse…
Parabéns Paulo por ser um dos únicos com coragem de abordar o tema......
Queria saber por onda Lilian Cristofoletti, a jornalista que publicou a primeira matéria á respeito...........Sabe pq ela sumiu?
Parabéns tb a todas estas mulheres corajosas que não se intimidaram diante do poder........
Anônimo disse…
Nota da Sonia Racy no Estadao de hoje (3/março):

"Roger Abdelmassih chamou atenção no Hotel do Frade, em Angra, durante o carnaval, por dois motivos.

Por não demonstrar nenhum sinal de preocupação com as acusações de assédio sexual e pela companhia: uma loira alta, em plena fase de reprodução."
Anônimo disse…
Família Serebrenic,

As dificuldades, transtornos, desgaste, entre outros, enfrentadas pelo casal devem ser imensas, contudo "devem ficar mais unidos que nunca". Imagino que assim estejam.

A garra da Ivanilde e Monika, que tornaram público suas denúncias e imagens, foi o estopim para que outras mulheres(vítimas), se encorajassem para denunciar.

Este maníaco e seus cúmplices(familiares, CREMESP, funcionários) também devem pagar a sua cota parte. Cada um de uma forma. E isto ja esta ocorrendo.

Monstro: Falência ética, moral e comercial

Familiares: peso do sobrenome

Funcionários: perda do emprego e conivência continuada do ilícito

CREMESP: Uma instituição desmoralizada pelo corporativismo, contudo podem alterar este quadro neste caso. Será!

Este contesto não seria possível sem os "bons profissionais de jornalismo e seus veículos de comunicação", com excessão da Rede Globo, é claro. Destaque para o Blog do Paulo Lopes e sua imparcialidade. Credibilidade é tudo em Jornalismo.

Denunciantes, o caminho não é facíl, mas é o único caminho a ser trilhado.

Solidariedade a todas. Boa Sorte!
Anônimo disse…
Anônimo dás 15:45,,

O Monstro ficou tão abalado com a morte da esposa!
Para quem não tem ética e moral, isto é o de menos.

Trata-se de um grande palco. Ele quer demonstrar tranqulidade, serenidade, como se estivesse sendo injuriado pelas denunciantes.

Podem ter certeza que a instrução partiu de seus advogados.
A acompanhante poderia até ser uma familiar. Desta forma que, a imprensa divulga, desqualifica a aconpanhante, e mais uma vez ele se faz de vítima.

O "Pseudo Médico" é tarado mas não é burro.

Contrário a nota que diz, "Por não demonstrar nenhum sinal de preocupação com as acusações de assédio sexual e pela companhia",

As preocupações do tarado já começam pela área comercial, que é onde dói, quanto a companhia, é para imprensa ver e noticiar. Seria ingenuidade dizer o contrário.

Este tarado continua subestimando a opinião pública.

O tempo dirá!
Anônimo disse…
ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO E RECEITA FEDERAL

Segundo inumeros relatos os valores cobrados por esse senhor a suas pacientes muitas vezes em dólar o que é proibido é completamente fora da realidade brasileira, tudo era feito sem recibo , e aparentemente sem nenhum tipo de controle por parte do INDIVIDUO

que além de extremo máu carater por abusar e molestar sexualmente suas pacientes [ mulheres completamentes indefesas que foram lá pelo desejo sagrado de dar a luz ]
ele é um dos médicos que mais sonegam impostos na sua área....?

gente cadê o LEÃO que não pegou esse homem ? ou fazer igual aquele DEPUTADO do CASTELO DE 25 MILHÔES DE DOLARES que declarou uma mixaria e deve milhôes em processos trabalhistas e não paga ninguem ?
Anônimo disse…
PESSOAL existem inumeros casos de médicos condenados por atos criminosos e alguns foram até assassinados por tal :

.BOADIR VELOZO

[ medico ginecologista-prefeito]
da cidade de GOIÁS-GO acusado de estuprar dezenas de meninas pacientes pobres da periferia
da sua cidade , numa manobra pra lá de ROCAMBOLESCA ele se ´´casou´´ no papel com uma delas e as outras ele comprou o silencio......foi condenado e antes de perder seu CRO foi assassinado em GOIANIA recentemente na saida de um cassino clandestino [suposta queima de arquivos]

. MARCELO CARON [ o médico mutilador] que se passava por cir plastico

. HOSMANY RAMOS [ condenado a dezenas de anos e recentemente fugiu e foi exercer a medicina de maneira ilegal em uma ONG nas matas sulamericanas]

. DR FARAH [ cirurgião plastico] membro da sociedade brasileira de cirurgia plastica que além de inumeras dezenas de abuso sexual exatamente iguais ao do ROGER ABDELMASSIH ele esquartejou em pedaços sua ex-amante] fotos na internet com facilidade

. EUGENIO CHIPTKEVICH [ conhecido carihosamente como CHUPETOVICH] foi condenado eternamente a manicomio judiciario por abusar sexualmente de garotos em seu consultório e uma situação exatamente igual a DR ROGER

no dia de sua audiencia o advogado do CRM o instruiu a se dizer DOENTE MENTAL e admitir a culpa ele nao quis ? e foi condenado por mais de 100 anos e está preso

PORTANTO tenham certeza que em ´´nada´´ isso não vai ficar assim não

DR ROGER ABDELMASSIH vai comer o pão que o diabo amassou em breve
Anônimo disse…
Caros Ivanilde e Celso,
Também sou vítima do Roger e dou todo meu apoio a vocês. Sei tudo o que passaram, pois eu e meu marido vivemos um horror muito semelhante. Fui ao MP e à Delegacia da Mulher e também terei o maior prazer em olhar para o Roger cara-a-cara. Infelizmente sei que ele vai negar, não tenho nenhuma ilusão de que ele admita seus atos de loucura. De qualquer maneira, acredito que juntos teremos força e crédito. Qualquer pessoa de princípios e ética, que ouvir todas as nossas estórias em detalhes, há de acreditar na verdade. Chegaremos lá sim. Todo meu apoio e solidariedade a vocês e demais vítimas do moço.
Anônimo disse…
Caros Ivanilde e Celso,
Também sou vítima do Roger e dou todo meu apoio a vocês. Sei tudo o que passaram, pois eu e meu marido vivemos um horror muito semelhante. Fui ao MP e à Delegacia da Mulher e também terei o maior prazer em olhar para o Roger cara-a-cara. Infelizmente sei que ele vai negar, não tenho nenhuma ilusão de que ele admita seus atos de loucura. De qualquer maneira, acredito que juntos teremos força e crédito. Qualquer pessoa de princípios e ética, que ouvir todas as nossas estórias em detalhes, há de acreditar na verdade. Chegaremos lá sim. Todo meu apoio e solidariedade a vocês e demais vítimas do moço.
Tereza disse…
Ivanilde Vieira Serebrenic, mulher valente, não desista ! Você representa muito para a condição social da mulher. Lamento profundamente que tenha passado por essta experiência.

Abraços afetuosos.
Tereza disse…
A Celso serebrenic ,
Parabéns pela sua conduta! É admirável que assuma autoria de sua fala em público para defender não apenas a dignidade de sua esposa, mas de todas as mulheres.
Anônimo disse…
Excelente o comentário da Sônia Racy. Deixa muito claro de quem estamos falando. Esse é o Doutor Roger. Por mais loucuras que tenha praticado, continua agindo feito cavalo em parada de 7 de setembro: Tá andando e cagando para tudo que está acontecendo! Felizmente os cavalos são aplaudidos, enquanto o Doutor continua sendo malhado por todos. Tomara que a tal da loira se cuide bem.
Anônimo disse…
GOSTARIA DE INFORMAR QUE EU, HELENA LEARDINI, QUE HOJE MORA EM CURITIBA TBEM FUI VITIMA DO MONSTRO E TBEM TIVE A CORAGEM DE APARECER DANDO UMA ENTREVISTA NO JORNAL "FOLHA DE SÃO PAULO" DO DIA 27/01 E EM UMA REPORTAGEM DO JORNAL DA GAZETA DIA 28/01. EM MOMENTO ALGUM TIVE MEDO DE ACUSÁ-LO PUBLICAMENTE ATÉ PORQUE EU SOU A VITIMA QUE ESPERA COM ESSA ATITUDE QUE OUTRAS MULHERES O FAÇAM, POSSO NÃO TER O APOIO DE TODOS, MAS CONFIO NOS PROMOTORES DO GAECO E NA DR CELI, DELEGADA DO CASO.
Anônimo disse…
Helena Leardini, você tem o meu apoio absoluto pela coragem e determinação. Mulheres como você e Ivanilde dão um exemplo maravilhoso de cidadania. Você pode ter certeza que seu gesto já está ajudando outras mulheres, que poderiam ser vítimas iguais. Com essa denúncia, vocês colocaram em pauta no Brasil, o abuso médico, algo muito mais grave do que se pensa. Toda força a essa luta. A condenação do Roger será importante para toda a sociedade brasileira. Parabéns.
Anônimo disse…
A Ivanilde e a Helena também calaram a trôpega defesa do Dr. Roger que, antes delas saírem do anonimato, dizia que não podiam se defender pois não conheciam a identidade das vítimas e nem sabiam se teriam sido realmente suas pacientes. Era mentira, eles tiveram acesso ao processo no qual algumas estavam identificadas, e nem precisariam disso. Eles queriam confundir a opinião pública e achavam que ninguém teria a coragem de se identificar. Erraram. Estas duas tiveram.... Parabéns para as duas! Mulheres guerreiras... minha admiração por vocês!
Anônimo disse…
Helena,
Também me solidarizo à sua causa. Sou vítima e não quero abrir meu nome por questões pessoais, mas imagino tudo por o que você passou. Vamos aguradar. Acredito na justiça e acho que ainda este mês, se iniciará uma investigação formal em cima do Dr.(?)Roger.
Por que a Globo nuncca mencionou este fato???
Anônimo disse…
não deixem que isso caia na mesmice.. incomodem os veiculos de comunicação pq senão isso cairá em esquecimento. agitem mais pois as notícias estão diminuindo.
Anônimo disse…
Para Maria José:

A Globo demonstra claramente ter rabo preso com o médico. Silêncio absoluto desde o início até agora. Lamentável, pois este deveria ser um veículo de comunicação, livre de interesses e posicionamentos.

Anônimo das 08h36:

As coisas estão quietas pois no momento não há o que informar. A denúncia está sendo finalizada para ser encaminhada para a Juíza. Aí sim, no momento em que ela aceitar a denúncia e a investigação tiver início, a mídia entrará em jogo novamente. Mas concordo com você, não podemos nos calar. Precisamos levantar essa bandeira de justiça, batalhar e deixar o assunto em pauta sempre.
Anônimo disse…
Sou uma das vitimas e moro fora do Brasil.
Gostaria de orientacao de como pronunciar-me.
Conheco pouco SP. Alguem teria o nome ou um nome de advogado q esteja representando as vitimas?
Para prestar depoimento terei q ir ao Brasil ou uma "carta" devidamente assentada por meio do consulado teria validade? Quem esta por ai, por favor poste aqui alguma orientacao. Muito Obrigada. VITIMA.
Anônimo disse…
Obrigada pelo carinho da maioria, pois á minoria nao sbem o que estao falando. Obrigada Helena pela sua forma carinhosa, sabe Helena é muito ruim sentir isso acabo de saber que ele nao compareceu na delegacia, se isto vier a cair na mesmice sera o fim para todas nós, que continuaremos como vitimas pórem mentirosas. Abrindo assim um grande espaço para outros como ele, e ele tbem continuar destruindo vidas e sonhos, As vezes fico pensando! esta denucia caindo na mao de uma juiza poderia ser mais facil dela entender. Porque só quem passou ou só mulher sabe do que estou falando na verdade tenho dificuldade de descrever este sintoma é algo que se mistura com nojo,indignaçao, em aguns momentos me sinto pouco inteligente, e parece que isto estava quardado e que agora veio e me envadiu, nao quero nutrir o odio e nem a vingaça mais esta sendo inevitavel....A mim resta ter fé e confiar.
Anônimo disse…
À ANONIMA DE DEPOIMENTO DAS 06;40 QUE MORA FORA DO BRASIL, UMA INFORMAÇÃO PARA VC. ENTRE EM CONTATO COM O GAECO E FALE COM UM DOS PROMOTORES DO CASO, DR JOSE CARNEIRO E LUIZ ENRIQUE DAL POZ O TEL É DDD 11 3017 7700 OU LIGUE PARA A DELEGACIA DA MULHER QUE CUIDA DO CASO E FALE COM A DELEGADA DR CELI PELO TEL DDD 11 3241 3328. ELES PODERÃO ESCLARECER COMO PROCEDER. EU, HELENA LEARDINI, QUE TBEM NÃO MORA EM SÃO PAULO, E QUE FUI VITIMA, TIREI MINHAS DÚVIDAS COM ELES. LIGUE MESMO. PRECISAMOS DE TODAS AS MULHERES NESTE MOMENTO.
Anônimo disse…
Ia passar as orientaçãoes para a vítima do exterior, mas exatamente as que passou a Helena. Para ligar para o Brasil você deve saber: 00 55 e os demais números que a Helena colocou. Não deixe de procurá-los. Mais do que nunca precisamos nos unir.
Anônimo disse…
Ivanilde,
Não se sinta tão fragilizada. Acredite na justiça, minha amiga. As coisas acontecerão no devido tempo, você verá. O fato do monstro não ir MAIS UMA VEZ ao depoimento, mostra que quer ganhar tempo e que realmente não tem o que falar, não tem como se defender. Somos mais de 70. Vamos vencer essa batalha. Seja otimista e nem cogite essa coisa de parecermos virmos a aparecer como vítimas mentirosas. O mundo acredita em todas nós. Os posts a favor do monstro vem da própria clínica e dos amigos pessoais do Doutor. Qualquer pessoa com um mínimo de QI, percebe quem está falando a verdade e quem está fugindo da raia, neste caso. FORÇA!
Anônimo disse…
OI VITIMA DAS 20;00h. HOJE FALEI COM UM ADVOGADO AMIGO DE CAMPINAS , ELE ME DISSE QUE QUANDO ESTE INDIVIDÚO ATENDIA EM SUA CLINICA NO BAIRRO DO CAMBUI EM CAMPINAS NO INICIO DE CARREIRA, QUANDO JÁ ERA UM MANIACO CONFORME DEPOIMENTO DE UMA DAS VITIMAS, LÁ ELE USAVA OUTRO NOME, SE ALGUEM SOUBER QUAL NOME POR FAVOR COLABORE ESCREVA AQUI PRA NÓS.TENHO PENA DA MÃE DESTE INFELIZ DE TE COLOCADO NO MUNDO ALGO DESTE TIPO.
Anônimo disse…
Vocês, vítimas, não podem olhar esse caso só com a emoção, apesar de ser compreensível e humano. O médico está levando de goleada. Já faltou a 3 convocatórias, no Ministério Público e Delegacia da Mulher. Isso vai complicando sua situação. O próximo passo é a Delegacia ou o MP usarem de força policial para ouvi-lo. Imaginem a repercussão disso....
Afinal, quem não deve não teme. Ele não fala para as autoridades, porque?? Ele é que tem que explicar sua atitude de fuga covarde. POnhan-se no lugar da delegada e dos promotores. Eu convoco um sujeito que é denunciado de cometer crimes da maior gravidade, para que ele se defenda das acusações, e esse sujeito não vai a tr|ês convocatórias? Ele devem estar p. da vida.

Depois da Delegacia e MP, no passo seguinte, ele vai ter que falar no poder judiciário. Se não falar, o processo corre do mesmo jeito, ele é que tem tudo a perder. Ou seja, ele vai ter que falar e enfrentar essas mulheres, quer queira ou não.

Fiquem um pouco mais tranquilas e confiantes. Quem tem que se preocupar é ele e não vocês. E se o Conselho de Medicina, resolver atuar de fato (isso já acho mais difícil), superando esse corporativismo vergonhoso, e até porque devem estar pressionados pela opinião pública que nao vai perdoar uma omissão desse tamanho, daí, minhas amigas, é que a coisa fica feia de vez pro jaleco criminoso. O CRM deve saber que se não fizer nada nesse caso, sua credibilidade que já é péssima na sociedade, morre de uma vez.

Vocês tem muitos motivos para aguardar com confiança e renovando a coragem. Abraços.
Anônimo disse…
Oi Ivanilde, eu sou Teresa, Teresa com s,(tem duas)sou a vítima de Campinas, tudo aconteceu na decada de 1970... já fiz varios depoimentos aqui... Venho atender teu pedido, ele usava sim outro sobrenome, isso ja coloquei para o MP, para a Delegada Cely e para o Cremesp Também... até levei o link onde a gente pode constatar a mudança de nome dele... olha: http://74.125.47.132/search?q=cache:iNqrRSGxJSsJ:folhadealphaville.uol.com.br/artigo/%3Fid%3D1278+roger,+malluf,+domingues%22mudar+de+nome%22&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

Obrigada por tudo Paulo Lopes, mais uma que revela seu nome(aqui)... e vamos nós confiantes na justica...

fiquem com Deus, parabéns a a todas as mulheres guerreiras que tiveram coragem de expor seus depoimentos aqui...

...Parabéns pelo dia Internacional das Mulheres...
Anônimo disse…
Quero tbm comentar que fui vítima em junho/2005, qdo o médico confirmou minha gravidez e, no mesmo momento quis me beijar forçadamente. Pedi para que le parasse, foi em vão. Me empurrou para um dos consultórios da clínica para que ninguém o visse me assediando. Pedi várias vezes a ele que parasse, mas ele era insistente, até que consegui escapar para fora do consultorio.Fiquei muito indgnada com sua atitude, mas a alegria do resultado positivo da gravidez não me deixou evidenciar o ocorrido.
glauce disse…
A violência contra a mulher está chegando a um nível insuportável!!! São ex-namorados, ex-maridos, ex-amantes, ex-qualquer coisa, que matam or motivos banais. Pais, irmãos, padrastos, tios etc, que estupram filhas, irmãs, enteadas, sobrinhas, vizinhas e se defendem vestindo a máscara de perturados mentais, abrandando assim a pena que recebem. São médicos, policiais, políticos, ´promotores de Justiça e profissionais das mais diversas áreas, que têm sua faceta de pedófilo, assediador, abusador, estuprador, assassino, apresentada à população, após denúncias de pessoas indignadas e atingidas por eles, que abusam de seu poder social e econômico para praticar suas sevícias. Pessoal Lei Maria da Penha neles, já!!!!!!! Antes que a próxima vítima seja a sua filha ou a minha...
glauce disse…
A violência contra a mulher está chegando a um nível insuportável!!! São ex-namorados, ex-maridos, ex-amantes, ex-qualquer coisa, que matam por motivos banais. Pais, irmãos, padrastos, tios etc, que estupram filhas, irmãs, enteadas, sobrinhas, vizinhas e se defendem vestindo a máscara de perturbados mentais, abrandando assim a pena que recebem. São médicos, policiais, políticos, promotores de Justiça e profissionais das mais diversas áreas, que têm sua faceta de pedófilo, assediador, abusador, estuprador, assassino, apresentada à população após denúncias de pessoas indignadas e atingidas por eles, que abusam de seu poder social e econômico para praticar suas sevícias. Pessoal, Lei Maria da Penha neles, já!!!!!!! Antes que a próxima vítima seja a sua filha ou a minha...
Anônimo disse…
pessoas que acreditaram nela...
resumo

hj ela está presa...
peron disse…
A historia do brasil é repleta de violencia ;ainda mais com as mulheres .imaginem o que aconteceu com as índias que abitavam o interior durante o período de colonização?muitas delas foram violentadas brutalmente e outras escravizadas...precisamos urjente de uma revolução contra a injustiça social neste paisinho mequetrefe chanado brasil.todos nós (população)sofremos indiretamente com este e muitos outros casos e descasos e fico imaginando como é conviver com isso;más me desculpe; faser referência a conteúdo bíblico e ainda agradecer a um deus no meio de tanta injustiça ;é muita falta de bom senso pois as mesmas pessoas que cometem esses crimes orríveis compartílham dessa mesma religiosidade céga.já passou da hora de dar uma boa revizada nessa (Constituição preestórica)brasileira.
Angela Tucker disse…
Sobre o comentário do Anônimo de 29 de setembro de 2009, às 17:11hs: pois é, na época a delatora acima de qualquer suspeita estava presa, foi pega por formação de quadrilha e corrupção ativa na Operação Pandora, da Polícia Federal. Dois anos depois, a quadrilha foi inocentada, por conta do grampeamento das ligações telefônicas. Não por causa do conteúdo delas, mas porque não tinham - parece - a devida autorização. São detalhes que fazem uma baita diferença... A outra mártir do caso Abdelmassih saiu do Brasil e foi desmascarada - NUNCA foi abusada por ele! Os documentos que ela mesma apresentou à imprensa e à Justiça comprovam que ela NUNCA o acusou de abuso sexual, em 1993. Mas ela - e outras - "lembraram" que foram abusadas, estupradas, em 2009. Que história hein...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa