Pular para o conteúdo principal

Ivanilde afirma que acordou sofrendo abuso de Abdelmassih

ivanilde
Paciente contou que se deparou com o
horror ao se despertar de uma sedação
A empresária Ivanilde Vieira Serebrenic (foto) é a segunda mulher que sai do anonimato para acusar o médico Roger Abdelmassih de abuso sexual. A primeira foi a fotógrafa Monika Bartkevitch, 43, que deu entrevista à Folha.

Ivanilde contou à Istoé que em 1999, quanto tinha 34 anos, submeteu-se a um tratamento de fertilização in vitro na clínica de Abdelmassih.

Ao despertar de uma sedação, ela se deparou com um pesadelo que a atormenta até hoje.

"Acordando, ainda grogue, vi que eu estava com o pênis do doutor na mão. Tentei me levantar, cheguei a sentar na maca. Aí, o dr. Roger abaixou o jaleco, disse 'calma, calma, calma' e saiu da sala. E fui chorando ao encontro do meu marido, que aguardava na recepção da clínica."

Ela diz que, em uma primeira tentativa de fertilização naquele mesmo ano, já tinha sofrido um assédio do médico, mas não de maneira tão explícita. Como queria muito ter um filho e o médico Abdelmassih era considerado o melhor do país em sua especialidade, ela voltou à clínica.

Ivanilde acabou se engravidando com o tratamento em outra clínica. Hoje ela é presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo) do Estado de São Paulo. É sul-matrogrossense e mora em Sorocaba, cidade paulista de 577 mil habitantes que fica a 90 km da capital.

Na segunda-feira, ela vai à Delegacia da Mulher e ao MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo para registrar a sua acusação, juntando-se a outras mulheres que depuseram na condição de vítimas do médico. Na última contagem, elas eram 35.

Até sexta, 16, Adriano Salles Vanni, advogado do médico, queixava-se do fato de não saber dos nomes das ex-pacientes que fazem as acusações.

Pois agora o advogado já tem os nomes de duas mulheres, e provavelmente nos próximos dias o exemplo de coragem delas será seguido por outras.

Ainda que seja improvável que mais de 30 mulheres que não se conhecem estejam mentindo, a Justiça garante ao médico ampla direito de defesa. E é só a Justiça que condena. E é assim que ter de ser.

Mas, confirmadas as denúncias, este será o maior escândalo já registrado na história da medicina brasileira.





Ex-paciente desafia médico a negar na Justiça abuso sexual
março de 2009

Caso Roger Abdelmassih

Comentários

Paulo Lopes disse…
Relato da empresária Ivanilde Vieira Serebrenic à Istoé:

"Era um final de tarde. Eu e meu marido fechamos um pacote com três tentativas de fertilização por cerca de R$ 32 mil, em 1999, com o próprio Roger Abdelmassih. No mesmo dia, colhi sangue e fiz um ultrassom intravaginal. O exame apontou um problema em uma das minhas trompas. Marcamos a cirurgia para uma semana depois. Dias após a operação, voltei na clínica para a retirada de um ponto no umbigo No procedimento, ele sangrou, tive muita dor e entrei chorando na sala do dr. Roger. Enquanto me consolava, ele dizia: 'Você é uma paciente, está em um momento delicado da vida.' Ele me abraçou e, enquanto eu chorava, tentou me beijar.

Como eu estava com batom vermelho, virei o rosto e manchei o jaleco dele. Saí da sala e fui embora sozinha. Meu marido estava viajando, na época. Parei em um posto de gasolina e fui ao banheiro. O cheiro do dr. não saía de mim, aquele cheiro de éter. Como já tinha pago o pacote de fertilizações, havia feito uma operação para a retirada da trompa, optei por iniciar o tratamento. Voltei à clínica quase dois meses depois. Lá, fui sedada e meus óvulos foram retirados para serem fecundados. Encaminhada para uma sala de recuperação, acordei com o dr. Roger apalpando os meus seios. Meio sonolenta, pensei: 'Acho que estou sonhando, não é real, é coisa da minha cabeça.' Meu marido estava me aguardando na clínica e fomos embora, numa boa. Mas fiquei com aquilo na cabeça, com medo de falar para qualquer um. Achava que eu tinha ficado com trauma por ele já ter tentado me beijar. Não engravidei nessa primeira tentativa de fertilização.

Como tinha mais duas, retornei à clínica 50 dias depois. E fui molestada no mesmo processo. Acordando da sedação, ainda grogue, vi que eu estava com o pênis dele na mão. Ele viu que eu havia despertado, tentei me levantar, cheguei a sentar na maca. Aí, o dr. Roger abaixou o jaleco, disse 'calma, calma, calma', e saiu da sala. Saí na sequência, e não o vi mais ali na clínica. Fui chorando ao encontro do meu marido, que estava na recepção. Ele me perguntou o que tinha acontecido e eu disse: 'Tá doendo'. Mais tarde, meu marido até ligou na clínica pedindo algum medicamento para a dor. Mas eu teria de voltar na clínica para fazer a transferência (quando o embrião fecundado é implantado no útero da mulher), para pegar meu filho, claro. Bom, fui e fiz a transferência. Voltei para casa e aguardei dez dias para ver se dava certo. Não deu. Aí, eu fiquei mal.

Estava irritada, muito gorda de tanto hormônio, com colesterol alto. Foi quando, em casa, disse ao meu marido que não queria mais ser mãe, que a experiência que tive com o dr. Roger estava acabando com meu físico e emocional. E contei para ele o abuso. Ele ficou revoltado, pensou em denunciar, mas não fizemos isso. Fui para um spa para emagrecer, quis ficar sozinha. Tempos depois consegui ter três filhos com a ajuda de um outro especialista em fertilização."
BLOGZOOM disse…
Eu tenho uma amiga que já foi assediada por um médico, ela nada fez naquela ocasião. Mas creio que foi enorme trauma, só se consulta agora por mulheres e mesmo assim, se der, entra acompanhada de alguém. O meu ginecologista faz bem, atende com sua assistente junto.
Anônimo disse…
Olha Joyce, muito me espanta uma mulher fazer um comentário deste tipo.
Anônimo disse…
Realmente é improvável que mais de 30 mulheres estejam mentindo, mas é tão mais improvável que nenhuma delas tenha denunciado o médico na época em que foram assediadas ou molestadas...MUITO ESTRANHO!!!! A APURAÇÃO DESTE CASO TEM QUE SER SÉRIA. AS DENÚNCIAS TÊM QUE VIR ACOMPANHADAS DE PROVAS, POIS OUTROS CASOS PARECIDOS JÁ OCORRERAM E DEPOIS FOI COMPROVADO QUE ERA PURA FRAUDE!
Anônimo disse…
Marcelo talvez por você ser homem, não saiba a dificuldade que é para uma mulher falar nesse assunto.
Muitas devem ter ficado caladas, pois até pouco tempo atrás se você procurasse qualquer coisa em qualquer meio de comunicação sobre esse médico só achava elogios.
Acredito que como o caso se tornou publico outras mulheres viram que não estavam sozinhas, e tiveram coragem de ter os seus casos ouvidos desta vez e não arquivados.
Anônimo disse…
Marcelo você poderia nos dar alguma ideia de provar que fomos assediadas ou molestadas pelo dr. roger? Lembrando que nao tinha câmera na sala dele e nem na sala de recuperaçao,visto que fui(fomos) pegas de surpresa,se soubesse teria levado uma camerazinha escondida com microfone. Ah e nao tinha nenhuma pessoa comigo(conosco)para pelo menos provar que estou(estamos)falando a verdade.Comigo aconteceu em 1999,poderia me dar uma luz?
Sabe alguma coisa desse tipo de crime de abuso sexual?Conhece alguem que conseguiu provar?Me ajuda e a todas as outras a provar que falamos a verdade!!!
Muito obrigada.
Anônimo disse…
As vezes a inveja mata o ser humano , as vezes a estupidez faz fila nas portas dos fracos , gostaria de perguntar aos milhares de clientes deste Dr. respeitado e conhecido pela habilidade de tornar um mulher , um Mae em processo 100% correto , onde esta o pecado capital deste medico ? Julgar e muito facil mas enquanto nao se sabem os fatos , nao devemos julgar ou apontar dedos . Eu nao posso falar muito do Dr. Roger mas posso dizer que tenho como um dos melhores medico deste seguimento e gracas a Deus e a ele amanha nascera o meu primeiro filho apos muitas tentativas fracassadas de outros medicos. nao Julguem sem ter ouvido os dois lados.
Anônimo disse…
Se o cara fosse pobre, já tava na cadeia na primeira denúncia...
Anônimo disse…
gente cadeia para esse monstro. ele é um tarado!!!!
estamos falando a verdade.
ele não tem mais como fugir
Bala Salgada disse…
Ouvi falar neste caso, espero que ele tenha sua licença perdida e seja severamente punido.
Anônimo disse…
Dificil....muito dificil... dificilimo... achar uma pessoa honesto nesse mundo, é mais fácil um elefante entrar em um buraco de agulha, do que dê alguma coisa a esse medico, medico ? isso lá é medico isso é um VAGABUNDO....junto com a policia, politica e o resto.
Anônimo disse…
19:18, ninguem aqui esta questionando a competência dele ou melhor da equipe dele,ou como quiser,estamos indignadas sobre os abusos sexuais que fez com algumas clientes como o proprio as chama.Eu tambem fiz tratamento la e engravidei na primeira tentativa,acho a equipe e a clinica maravilhosa.Infelizmente nao voltaria,assim como fiz ate hoje,ja se passaram 9 anos.Teria o maior orgulho de poder apresentar o dr. roger para as minhas filhas mas ate hoje nao esqueci do abuso que sofri,bloqueei,como gostaria de estar aqui defendendo ele,mas fui sorteada.Entendeu?
Anônimo disse…
Não duvido que este monstro tenha cometido tais abusos! Esse idiota deu uma palestra sobre reprodução assistida na Puccamp anos atrás para alunos de medicina e foi totalmente arrogante, sem educação, tratou o próprio assistente como um lixo e, ainda, teve a coragem de se desfazer das pessoas que estavam perdendo seu tempo ouvindo um traste falar! Chego até a duvidar desses casos de fertilização sem sucesso... Espero que ele não esteja mais exercendo a profissão até que o caso seja definido, porque isso aconteceria com qualquer médico que estivesse sob este tipo de acusação. Aliás, é um absurdo chamar este "ser" de médico! É um ultraje à profissão!!! Triste é imaginar que não será punido como deveria... afinal, estamos no Brasil! Que vergonha!!!
Anônimo disse…
REALMENTE ESSAS MULHERES NAO ESTAO MENTINDO. pois fui assediada por esse animal que eles chamam de dr. MAS COMO E B R A S I L JA SABEMOS O QUE VAI ACONTECER COM ELE INFELIZMENTE N A D A . RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Anônimo disse…
Em relação ao nascimento do seu primeiro filho, Deus queira que seja seu mesmo, pois esse médico tem conduta duvidosa. Não podemos julgar ninguém, mas você deveria ficar com a "pulga atrás das orelhas", abra os olhos e os ouvidos para ver as inúmeras acusações...
Anônimo disse…
Até agora só se pronunciaram as mulheres que repudiaram a ação do profissional em questão e sugiro que aquelas possíveis mulheres que eventualmente tenham gostado do assédio, também se pronunciassem.
Anônimo disse…
Vamos ter mais responsabilidade em seus comentários! Este homem honrado PODE ser o pai do filho do Roberto Carlos, do Pelé, do Gugu Liberato... E de vários outros menos famosos... Mas isso é um caso para a JUSTIÇA BRASILEIRA resolver....
Anônimo disse…
Bem,casos de medalhões que se valem da fama pra praticarem abusos não é novidade.Lembremos o caso do 'especialista' em adolescente que abusou de vários e só foi descoberto porque as fitas que ele mesmo filmava foram parar numa lixeira e um curioso abençoado viu...
Se fosse só relato das vítimas ainda estaria por aí abusando,já que sedava os adolescentes e não permitia os pais juntos.
Que se note: a secretária sabia de tudo...

Não foi o primeiro,por certo não será o último,por isso é oportuno esclarecer as pessoas que não importa qual seja a consulta,qual especialidade, ela pode ser gravada,sim, e até para que ambas as partes se portejam.Está no livro Os Direitos dos Pacientes, uma leitura obrigatória,escrito por um médico que sofreu tantas perseguiços pelos alertas que deu a ponto de ter de sair do país.

É isto: gravem,nunca façam exames sozinhos/as,se tiverem de tomar algum sedativo sobretudo.É direito do paciente estar acompanhado e até cirurgias podem ser gravadas.Se houver recusa por parte do profissional,então é bom mudar de médico e até dentista...

Mas que demoraram demorara.Se na primeira 'tentativa' já dava pra ver o que viria, em se tratando de gente esclarecida e com dinheiro,por que não voltaram devidamente 'aparelhadas'??
Dr, na última consulta, fiquei na dúvida qto a tal coisa, assim e tal.Relembrar a cena,gravar,etc.Nenhuma teve QI pra isso?

Lia
Anônimo disse…
Lia,

eu concordo com você, mas você tem que entender que esse médico desestabiliza qualquer ser humano, você sabe o que é ter o sonho de ser Mãe e você procupar a ajuda de um profissional que em todos os lugares se diz que é o melhor, o pioneiro em fertilização.
E você chegar no consultório dele e ele acabar com o seu sonho e ainda falar que se você quer realmente um filho não importa se é seu ou não, que é vocês mesma que via gerar, o amofr é o mesmo. Que é só pagar R$ 60.000,00 para três tentativas e basta. E ainda ficar na sua orelha falando que é só pagar e ter. que era só verificar o albúm dos doadores e achar um que fosse parecido com você...coisa simples né...ou seja, é como cair o mundo em cima da sua cabeça e você perder todas as esperanças de tudo. Eu dúvido que ele agiria assim com o Pele, com o Moacir Franco, o Gugu Liberato..e ainda você paga quase 4.000,00 fazendo exames e com resultados revoltantes, por exemplo achando coisas em lugares que nem examinado foi.no meu caso a Mama.
Então eu acho que só passando por uma situação dessa é que podemos comentar sim...você chega num consultório desses, totalmente vunerável as situações e se depara com um monstro que simplesmente cobra até para te dar notícias.
Ele fez um comentário que nunca eu vi nenhum médico fazer, que eu não aparentava a idade que eu tenho, que eu estava muito bem...ou seja, ela deve ter observado e apreciado né...
É um louco...eu acredito + ainda na justiça de Deus e eu sei que esse homem vai para a cadeia.
Ele é horrível, horrível...credo.
Anônimo disse…
Hummm¬¬ qto a ele ser o pai de muitos pimpolhos,até pode ser mesmo,mas DNA existe pra isso.Mas como vão pedir o exame?Baseado em quê?
Já pensou? o que deve ter de maridão cheio de dúvidas agora...Ademais,não sei bem a qtas andam as leis nacionais sobre matéria de reprodução assistida...Tem um lance sobre doadores de óvulos e sptz que os protege.Uma aberração que já acabou em alguns países em consequência justamente dos interesse de muitas crianças que quiseram saber quem era o pai; descobriram mais de cem irmãos...
O cara do catálogo era o mais solicitado, padrão viking de beleza.
Beleza,agora ele sabe que tem uma penca de filhos e filhas que não teve a dignidade de assumir, criar, educar nem mesmo sustentar.

Alguns países garantem o direito da criança de ter acesso ao dados do pais-doadores, porém exime o touro-reprodutor de cobranças judiciais, tanto de pensões como de heranças...

Não sou contra a reprodução assistida,que quer ter um bebê deve ter o direito de tentar tudo pra ter um, do casalll, biológico,sem doadores nem de um lado nem de outro.
Se não for possível por limitações ainda da medicina,de ter o filhote biológico, então que apele pra adoção.Não vejo nada de monstruoso em, inclusive, usar barrigas doadoras,pra gestar o nenê que foi gerado in vitro.Vai ser só uma temporada em casinha emprestada.
Mas sou radicalmente contra doação de óvulos e espermatozóides.Mesmo que os receptores considerem que pai é o que cria e que, afinal, metade é mesmo filho( ou da mulher ou do marido) penso que a criança deve ter o direito automático de saber desde q concepção quem foi/ foram seus pais biológicos.Direito dela, criança, e ponto final.

Não tem canalhice maior do que ser doador de gametas. Homem e mulher sabem bem que estão gerando filhos que simplesmente ignorammmm, como se fosse parte de um dejeto corporal.Não é, nÃO!que diferença há do safado que transa com a namorada ou prostituta,engravida e sarta fora?nenhuma.Sem essa de 'estou ajudando um casal a raliazar um sonho',baff,mentira,canalhãooo.

É humano, natural e aceitável que se tente tudo e se esgotem todas as possibilidades de ter o desejado filho biológico, mas inteiro, não metade.
Ou então arrumem um parceiro/a só pra isso.Algo parecido com a produção independente,sem passar por doador.Doadores se gametas são nojentos.Pros homens então é fácil demais da conta.No 5 x 1, se alivia num potinho de vidro e chau e bênção.Mulher já tem de entrar no bisturi, é mais complicado e tem capacidade de doação limitada a cada, como direi?,empreitada..
Pra homens em nada difere do que se faz com gado,nada, nada.
As limitações financeiras não deveriam impedir as pessoas de realizarem o sonho via ajuda de medicina de ponta.
Agora tem uma organização que cuida disso.Achei uma grande idéia.O casal não fica sozinho na decisão, tem acompanhamento, tudo é acompanhado e até ajuda financeira tem.
Eu não teria filho de doadores,nem doaria óvulos.Faria de tudo pra ter o meu? sim, faria, menos via doação.Ou adota um pronto.

Mas que a demora e a falta de QI e de QE das queixosas chamam a atenção, ahh chamam, sim.

que me perdoem a sinceridade, mas parece piada de loira.

O mínimo que poderiam e deveriam ter feito era pegar o fulano em flagrante.Não o fizeram e agora,sem querer desanimar e já desanimando,com a Justiça que temos,quem vai condenar o pilantra sem provas? nem indícios tem...só depoimentos?Não vai colar.Infelizente.E ele ainda vai faturar uma bela indenização dos acusadores e da imprensa.
Como diria o maluco dos grampos, cadê o áudio??

A ver.


Lia
Anônimo disse…
Eu acompanhei uma amiga na época em que estava fazendo o tratamento com o Dr Monstro, naquele dia teria uma palestra para todas as pacientes em tratamento sobre fertilização fui junto para assistir pq trabalho na área de medicina e o assunto reprodução me interessava muito, devo dizer que nunca conheci uma pessoa tão arrogante como este Dr Monstro, ele me fez ficar sentada no chão já que não era paciente dele, falou que não queria que as pacientes tivessem contato entre si (acredito que justamente para que não descobrissem os assédios ocorridos naquele local) Ele falava o tempo todo que seus concorrentes queriam o derrubar e olha que isso já faz 3 anos, ele se dizia ser "Enviado por Deus" e citava os casos de sucesso dos famosos, percebi que aquela clinica era uma verdadeira empresa de mentiras, as mulheres em tratamento sofreram lavagem cerebral e acreditavam que ele era um enviado por Deus e tinham a atitude de robô e obedeciam ele, talvez por isso fui tão mau recebida na palestra dele, pq de cara já achei estranho a maneira de tratar as pessoas e ele não queria contato com pessoas que tivessem conhecimento na área pq muita coisa errada acontece lá, tem que ser investigado a manipulação de embriões quem garante que os óvulos e espermatozóides de pacientes são descartados após o tratamento?
Na palestra ele disse que teve um bebê que nasceu com problemas cardíacos e que este bebê faleceu logo após o parto e os médicos que fizeram o parto o denunciaram por manipulação genética, ele disse que entrou com ação e ganhou, mas sempre fiquei pensando se ao fundo aonde estaria a verdade.
Ele manipula quando esta em estágio de mórula para saber o sexo e outros, pensem como teremos garantia de saúde em um bebê geneticamente manipulado, gente isso é muito grave, deveria ser investigado, não basta o sonho de ter um filho nos braços, mas devemos levar em conta até onde podemos e devemos ir, sou super a favor da reprodução assistida desde que seja feita com respeito a vida e não por dinheiro ou porcentagem.
A essas mulheres que foram assediadas deixo minha enorme consideração e que tenham coragem de denunciar e aquelas que defendem o Dr Monstro que tenham o mínimo de respeito pq ele não é tão imbecil de fazer isso com todas, isso tudo sempre foi muito bem planejado, ele sabia bem qual paciente atacar, mas a justiça será feita por Deus e pelas leis dos homens quero ver agora a tal “Enviado por Deus” atrás das grandes.
Anônimo disse…
Fiz tratamento para engravidar, mas antes pesquisei muito e graças a Deus não parei nas mãos desse médico que é, no meio médico, reconhecidamente, pelo menos anti-ético...
Anônimo disse…
Olha Lia, muito fácil falar agora que já aconteceu, com certeza isso servirá de alerta para as próximas pacientes que forem àquela clínica. Estas irão muito mais preparadas, porque ninguém desconfiaria de um médico que trata de tantas celebridades.
E se você procurasse em qualquer meio de comunicação a algum tempo atrás sobre este médico, você só encontraria elogios, agora as pessoas poderão se esclarecer melhor antes de passar por este louco.
Tomara que pelo menos ele perca o CRM, o correto seria cadeia nele.
VoXoV disse…
Não sei não, isso ai só no Brasil, na é?
Anônimo disse…
Conheço a Ivanilde, uma das mulheres que foram assediadas pelo tal médico e garanto que é uma mulher batalhadora e que ama, ama e ama esses filhos, incondicionalmente. Tudo pelo que passou, tinha como objetivo maior, os filhos tão desejados e que vieram, mas graças a Deus, por mãos merecedoras. Não está sendo fácil para ela fazer essa denúncia agora, mas é uma maneira de estirpar de vez a mácula, a cicatriz, a sujeira que esse monstro deixou em sua psique. Dessa forma, ela também está contribuindo para que outras mulheres não passem pelo mesmo trauma.
Anônimo disse…
Como advogada alerto que nos crimes sexuais, a palavra da vítima embasa uma condenacao.. E ademais, no caso em questão, é muita coincidência cerca de quarenta mulheres descreverem o abuso de maneira quase que idêntica.. o modus operandi é o mesmo ou será que a anestesia dava esse tipo de 'alucinação'?
Aos que dizem que as mulheres fantasiam ou coisa e tal, não têm noção da psique humana e somenos da capacidade do ser humano em ser tão perigoso. Às mulheres, desejo muita força! A Justiça divina existe... a dos homens pode falhar, mas quem sabe? E se eventualmente tudo isso for só delírio, oras.... é conto para criança dormir querer acreditar que tudo nao passou de um delírio coletivo.. me poupem!
Anônimo disse…
Graças a Deus apareceu mais outra mulher de coragem.Outras,que foram também vítimas,precisam aparecer.
Alô Datena,pelo menos vc deveria levar esse caso para a TV.Acho que os advogados deram um jeito de calar a imprensa televisiva,fosse o Dr Roger,um homeme pobre;já estaria com a cara estampada em qualquer jornal de periferia;que é o que ele merece.
Anônimo disse…
é gente, o negócio ta piorando...
Anônimo disse…
É pessoal, o negócio ta piorando...
Anônimo disse…
qunado não deixo minha mulher nem sequer ir ao dentista sozinha me chamam de machista,mas o que posso fazer se estamos cercados de doentes?
Anônimo disse…
É MUITO FÁCIL FALAR QUANDO NÃO É COM VOCÊ, POIS QUAL O MOTIVO DE TANTAS MULHERES HOJE ESTAREM DENUNCIANDO, É MUITO DÍFICIL VOCÊ GUARDAR ESTE TIPO DE ASSÉDIO - ABUSO. OBVIAMENTE QUE NA HORA É MUITO DÍFICIL DENUNCIAR, VOCÊ ESTÁ NO MEIO DE UM TRATAMENTO, ARDOROSO, COMPLICADO, E O "MÉDICO" COM A PERROGATIVA DE SER RICO E FAMOSO, FAZ O QUE QUER. ESTE CARA É DOENTE QUE SEQUER PODE SER CONSIDERADO MÉDICO. EU MESMA JÁ PASSEI POR ISTO, E OUVI PELO MENOS DOIS AMIGOS MEUS DIZEREM QUE SUAS ESPOSAS E AMIGAS TAMBÉM FOARM ASSEDIADAS POR ESTE MONSTRO.
Anônimo disse…
É MUITO ESTRANHO OS CANAIS SENSASIONALISTAS NÃO ESTAREM DIVULGANDO, TALVEZ POR QUE MUITOS APRESENTADORES E ARTISTAS POR TEREM SEUS TRATAMENTOS GRATUITOS AGORA NÃO TEM CORAGEM DE COLOCAR NA TV. TODOS SABEM QUE A MULHER DO GUGU, O BRITO JUNIOR E MUITOS OUTROS ARTISTAS ESTIVERAM NO MÉDICO MONSTRO, PORQUE ELES ESTÃO CALADOS.
Anônimo disse…
olá..........adicionamos o seu blog em favoritos e estamos publicando os comentários de suas postagens e as novas do caso em nosso blog também.......sempre seguido dos créditos
vc é um dos poucos que tem publicado muito a respeito e merece nossos parabéns
quando puder visite-nos para dar sua opinião
abraços
carmen e maria celia
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/
Anônimo disse…
Este ser humano podre e covarde deve pagar por estes atos desumanos.É um covarde, sim, o pior deles, pois, abusar de uma mulher num estado tão particular, na intenção pura e cheia de graça de gerar uma vida, confiando e pagando caro, se sacrificando física e mentalmente, mas, segura por achar que está em mãos profissionais, é trair o melhor dos sentimentos humanos .
É um desajustado que não deve ter liberdade para agir, pois, ter a frieza de se apresentar perante um casal, como esperança de vida, sabendo do que faz e do que é capaz, é terrível! Abusar de uma pessoa indefesa, sem reação, anestesiada é muita covardia!!! Abuso de poder!!! Um louco! Sem palavras! Asco, nauseante!!!
O que mais sinto é que ele vai pegar meia dúzia de pacientes famosas,influentes e midiáveis, as quais ele não invadiu e fazer propaganda positiva, se fazer de santo e não vai dar em nada. Montado em sua arrogância, prepotência, frieza e marketing está prontamente formatado para vencer mais esta. Basta tirar algumas fotinhos com as famosas, no seu império emergente, de colunas altas, mármore e tapetes importados, com sua Mercedes estacionada na frente e fotinhos familiares produzidas e montadas nas estantes do consultório (em frente as quais ele enfia aquela língua nojenta em bocas estranhas) e pronto, lá vai mais um capítulo. No máximo perde uns casais de CLIENTES (não os chama de pacientes), mas, logo baixa a poeira e os recupera num programa das amiguinhas Hebe ou Luciana Gimenes se fingindo de injustiçado.
A única certeza de quem passou por isto, é de que realmente e infelizmente, aconteceu e não foi alucinação e não é mentira e nem montagem da oposição como ele, descaradamente alega. Pagar caro para se encher de traumas e frustrações e carregar a terrível dor da descrença no ser humano, é ediondo...
Um contracenso é que, de certo modo, é um alívio para quem passou por isto, saber que aconteceu com outras pacientes, que não foi a única, a escolhida, pois, divide o peso, afinal, os questionamentos e tormentos são terríveis, ainda maiores para mulheres que partem para esta opção de tratamento e que estão alteradas hormonalmente .
Dr. Roger tão vaidoso não gosta tanto de aparecer? Pois, vai ter, mesmo que seja para mentir, mas, parece que vai ter que se apresentar com seu advogadozinho á tiracolo em frente ás muitas câmeras, afinal, não pode alegar doença todo o tempo. Vai chamar sua linda esposa, noras e netas? O filho e filha herdeiro da clínica? O cachorrinho maltês? Os quadros de cursos e honrarias?Claro, a montagem terá boa produção de marketing, mas, não creio que terá tantas câmeras...
Não vou entrar em outros detalhes sobre a responsabilidades e destinos sobre os óvulos colhidos e os apresentados, sobre a clareza das transações e os acordos impostos, pois, já é outra questão, tão importante quanto, mas, para outro momento...
É triste reconhecer que neste País, infelizmente, é assim que as coisas funcionam, vamos esperar a próxima manchete, esta já se sabe o desfecho....
.
Anônimo disse…
Mais: Para quem, acima, duvida e julga falta de QI para quem não levou meios de registrar a cena, creio que nunca esteve num centro médico.É muito fácil criticar e julgar.Certamente não recorreste ao seu QI antes de postar,não? Levar gravador aonde? Ninguém está sedada com bolsas e aparatos, nimguém ali é 007, são pessoas sensíveis, melindradas a mercê de um procedimento doloroso e dependente dos profissionais.
Desejo muita luz divina nesta questão, pois, a justiça verdadeira não é esta daqui! Dr Roger terá o retorno dele, maculou muitas famílias e isto não se apaga facilmente, a energia fica girando, transformando...Acho imperioso falar dos profissionais excelentes, equipe, infra-estrutura, a questão não é a clínica,nem o profissional, mas o HOMEM PODRE que ele é, porque chamá-lo de animal seria ofender estes seres!!!!
Anônimo disse…
Não acredito na declaração do estupro e nem a da manipulação peniana, de jeito nenhum. A sala de repouso, após a retirada dos óvulos, ficava totalmente aberta. A passagem do centro cirúrgico para o quarto era com portas basculantes e a porta que dava para o jardim de espera onde os maridos aguardavam ficava sempre aberta. Ou seja, a qualquer momento poderia entrar alguém...
Anônimo disse…
Minha opinião sobre o assunto é o seguinte.
Se tudo isso for mesmo verdade, eu quero crer que o Dr. Abdelmassih esteja passando por problemas de início de demência e neurológicos, que como leigo não sei nominar corretamente. Início de demência onde a pessoa de idade já avançada pensa que ainda pode comer todas. Êle como médico deveria se antever sobre o seu comportamento, procurar auxílio de seus colegas da área e frequentar apenas as casas de mulheres de programas para extravasar essa taradice. Meu sogro ora com 84 anos está passando por essa constrangedora fase , passando a mão na bunda de todas as empregadas que minhas cunhadas colocam na casa dêle para trabalhar sendo que há alguns anos atrás êle sequer dava uma piscada ou dirigia gracejos a qualquer mulher.
Por outro lado, se não for um momento de disfunção neurológica, como admitir que uma pessoa como essa, notável médico, com cara de Papai Noel , vovô, sem dúvida milionário que com a fortuna que possue pode catar quantas meninas de programa êle quiser das mais estonteantes que possam existir, está se atrever a realizar tais atos ??
Agora, que é difícil de duvidar de 3 dezenas de mulheres que não se conhecem fazerem o mesmo tipo de denúncio, isto é.
Anônimo disse…
Como ter gente que duvide dessas mulheres vcs acham que ele abusaria de
todas as pacientes? Claro que não né!!!! De burro
ele não tem nada, fez tudo planejado, ele já imaginava que se um dia fosse denunciado estas pacientes imbecis que acham que ele
é o “enviado de Deus” sairia em sua defesa, suas antas é só parar pra pensar vcs eram autorizadas a conversar-com-as-outras-pacientes-quando-estavam-em-tratamento?-Claro-que-não-pq-ele-mesmo-proibia-a-conversa-entre-pacientes.
Anônimo disse…
Foi chamada minha atenção quando ele passou por uma das salas e me viu conversando com uma paciente, acompanhava minha filha para o tratamento, lá vi mulheres não Brasileiras, vestidas de burca e lenços na cabeça. Quem sabe não mereça o julgamento que se dá, de onde vem seu nome.
Anônimo disse…
Joyce, espero o seu sucesso assim como as demais mulheres que agoram deverão acompanhar a sua iniciativa. acredito que com as atrizes globais ele não deve praticar este ato, pois com certeza elas já teriam denunciado. Ele realmente faz este assédio com ~clientes que não são públicas e que tornaria mais difícil que outros acreditem. Vc. é uma heroína. Digo de carteirinha que ele é um mercenário. Minha nora procurou este médico pois ela tinha perdido 2bebês aos 4 meses de gestação e descobriu que tinha uma inflamação. O mercenário na primeira consulta já foi logo dizendo pro meu filho que ela teria que operar. Pura mentira. BAstava tratar. Mas como o negócio dele é dinheiro logo tartou de passar o preço sem nem sequer ouvir o cliente. Meu filho foi logo respondendo na lata. Dr. a minha mulher engravida e eu faço filho. Vim aqui para resolver o problema desta inflamação. Saiu porta fora e nunca mais voltou.
Procuramos outro médico conceituado em Sp e hoje aliás este mes minha neta fez 05 anos. Minha nora nunca precisou de operar. É um mercenário.
Anônimo disse…
Que absurdo, veja o depoimento de anônimo 17:32hs. Proibir que as clientes falem entre si??? aonde já se viu isto. Confirmao pensamento dela. É para que as pessoas não se falem entre si. Está provado que alguma coisa de errado tem.
Anônimo disse…
A Sedação: Tem as que perceberam o abuso durante o processo sedativo e denunciaram; tem as que perceberam o abuso e ainda não denunciaram; tem as que nada perceberam - neste último caso o número de mulheres abusadas deve ser muito maior.
Um absurdo !!!
Anônimo disse…
Bem, sou mulher, 48 anos de idade. Há alguns ano 'quase' fui ao Dr. Roger, após consultar uma famosa clínica em Ribeirão Preto. Tenho 03 faculdades, das quais a 1.ª Enfermagem e a última Direito (na qual atuo há alguns anos), exatamente na área de erro médico, etc. Posso dizer que 'a maioria' dos médicos são loucos, parece tendência à área.
Durante a minha jornada como Enfermeira padrão (como à ápoca era conhecida a formada em nível superior), fui cantada e assediada 03 vezes, e 02 delas violentamente, tendo que agredir o médico para me desvincilhar dele.
Acredito piamente que isso aconteceu com as pacientes do Dr. roger (ou Dr. Monstro, como estão sugerindo). Não se esqueçam daquele médico dos EUA que fazia o mesmo, e que inseminava os espermas dele, tendo tido mais de 300 filhos!
Tem algumas postagens da pessoa denominada "Lia" acima, parabéns, em relação à doação de gametas (esperma e óvulos), vale a pena ler.
Me condoo com essas pacientes do Dr. monstro, e presto minhas condolências. Mas eu faria um DNA em cada filho gerado naquela clínica!
O homem é demoníaco!
Anônimo disse…
ROBERTO CARLOS, GUGU, PELÉ, CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA E OS QUASE 20.000 CASAIS QUE SE SUBMETERAM A FERTILIZAÇÃO IN VITRO, QUE FAÇAM URGENTEMENTE UM EXAME DE DNA NOS SEUS FILHOS. PODEM SER TODOS FILHOS DO DR. MONSTRO. E MAIS, PODEM SER TODOS IRMÃOS, IMAGINEM SE HOUVER ALGUM RELACIONAMENTO? PENSARAM? NÃO É BRINCADEIRA NÃO, É MUITO SÉRIO E MUITO GRAVE.
Anônimo disse…
Acredito na justiça, e posso adiantar que se tal justiça que falo não conseguir dar conta desse ser humano, a justiça de Deus imperará. Fiquem certo.
Anônimo disse…
anonimo

acredito sim nessas coitadas vitimas,passei por esta situacao e nunca mais fui a mesma pessoa.
malditos,monstros,vao queimar no inferno.
Paulo Lopes disse…
Atenção: ofensas e citações de nomes de pessoas que estariam envolvidas com o caso do Roger Abdelmassih não estão sendo publicadas.

Compreendo a indignação das ex-pacientes que têm feito as denúncias, mas é preciso aguardar a manifestação da Justiça.
Anônimo disse…
Frequentei oito anos a clinica do Doutor Roger e nunca sofri nenhum assedio!Sera por que?
Sou linda,tenho olhos verdes e sou rica!
UMA DEUSA!
O que tenho de errado?

Falem serio.Um homem com a reputaçao que tem!Com sete mil e quinhentos bebes nascidos, inclusive os meus(QUE POR SINAL SAO IDENTICAS AO MEU MARIDO).

O Doutor é serio,talentoso deixem ele trabalhar!
Anônimo disse…
A anônima acima, só esqueceu de dizer que além de linda, ter olhos verdes e ser rica, a sua maior qualidade é a modéstia!!!
Para mim esse comentário é suspeito! Acho que foi o proprio Roger quem o escreveu!!!
Anônimo disse…
É UM GRAAAAAAAAAAAAAAAANDE ABSURDO!!!UM HOMEM QUE JUROU ÉTICA PROFISSIONAL...PAI DE FAMÍLIA... E COM SUA EXPERIÊNCIA EM AJUDAR OUTRAS FAMÍLIAS... SIMPLESMENTE ELE APAGA E ANULA O SEU DIPLOMA.JAMAIS PODERIA OCORRER TAMANHA CRUELDADE...COM PESSOAS QUE CONFIOU EM SEUS CONHECIMENTOS...BOM SENSO E PROFISSIONALISMO!!!
Anônimo disse…
DR ROGER, A SUA MASCARÁ CAIU, E SURGIU UMA FACE DEFORMADA E DISTORCIDA DE UM PSICOPATA QUE VOCÊ INCUBOU IN VITRO, CRIOU, E MANTEVE EM SEGREDO ATRAVÉS DE SEUS PSICOTROPICOS, AGORA ESTE SEU SEGREDO É COMPARTILHADO POR TODOS, TODOS SABEM DA SUA FAÇANHA DE MANIACO SEXUAL PERVERTIDO , REPRIMIDO , TIPO DAQUELE PEDIATRA QUE SE APROVEITAVA DA SUA CREDIBILIDADE,SEDAVA E ABUSAVA DE SEUS PACIENTES, VOCÊ DEVERIA FAZER COMPANHIA NUMA CELA ESPECIAL COM ELE ,AO QUE ELE CUMPRE 70 ANOS DE CONDENAÇÃO, SUA REPUTAÇÃO E CREDIBILIDADE FORAM PARA O ESGOTO E ISSO NÃO TEM RETORNO.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Recebi um telefonema de meu irmao q mora em S.P perguntando-me se eu havia lido as noticias a respeito do Dr.Roger. Eu,moro nos EUA a 7 anos e estive no Brasil para IVF em 2005. Minha resposta a ele: O que? Morreu aquele maniaco?Assassinado? Meu irmao ficou mudo pq nunca soube o q aconteceu comigo. Paguei por 2 tentativas,passei pelo primeiro procedimento, falhou e nunca mais voltei. Em umas das muitas visitas q fiz a clinica, para colheita de sangue, ultrason e acompanhamento dos exames foi beijada de uma forma q nao pude repudiar pq ficou como se fosse um acidente. Sei q virei o rosto o mais q pude e mesmo assim pegou na metade da minha boca. Sai da sala de e comentei com minha mae. Mae: acho q esse velho tentou me beijar...Vc acredita q isso eh possivel? Leitores, fiquei mesmmo na duvida, juro. Cheguei a comentar com meu marido q tb acho q poderia ser um acidente. Meu marido eh americano e advogado. Eu, pedi a Deus para ser um mal entendido pq insisti em fazer esse procedimento no Brasil. Fiquei em um hotel gastando uma fortuna por 30 dias, meu marido deixou o escritorio dele por 12 dias. Minha mae viajou para ficar comigo, etc... Como eu estava muito sensivel por conta dos hormonios achei q era coisa da minha cabeca mas, fiquei alerta e disposta a esbofeta-lo se acontecesse novamente.
Muitas coisas estranhas acontecem la. O q uma pessoa aqui relatou a respeito das conferencias eh verdadeiro. Ele exige q as pacientes nao conversem entre si e afirma q cada caso eh conversas so atrapalham o tratamento. Agora entendi tudo. Outra coisa q me deixou apavorada foi o fato q ele pessoalmente me sugeriu q se a primeira tentativa nao funcionasse q eu permitisse q ele usasse o material de outro ovulo e a implantasse no meu para dar um "refresh" no meu ovulo. Aquilo me pareceu mais a conversa do Medico e do monstro. Fiquei muito preocupada e nervosa todo tempo. Lembro q ele falou q faria pessoalmente a extracao dos meus ovulos. Mas, foi o filho dele quem realizou. Para meu alivio. Acho q ele nao estava na clinica no dia. ESPERO. Lembro bem de uma dr.Regina q trabalha la e q no dia do "tal" beijo logo entrou no consultorio e me olhou com uma cara de quem sabia o q havia acontecida...mais uma vez achei q era minha cabeca tomada por hormonios...Oh, meu Deus. Tomei conhecimento dessas noticias hoje, falei com meu marido e ele disse...He is sick. Bem, a unica coisa q agradeco a Deus e que nao fiquei gravida la e sim naturalmente... coisa q tb nao entendi pq ele afirmou q isso nunca aconteceria. Qual o site para me comunicar com as outras pacientes? Nao quero indenizacao. Mas, se for preciso ir depor para dar meu suporte a outros casos,irei. Estou chocada. Quem nao acredita nos fatos, por favor fique calado...Agora estou achando q ele estava la o tempo todo...os funcionarios dessa clinica deveriam depor...procurem funcionarios q foram demitidos.
Desculpem se escrevi muito... estou confusa.
verinha castro disse…
Nao tenho palavras para descrever a sensacao de nojo, repulsa e pavor que tomou conta de mim depois que esse individuo asqueroso tentou me dar um beijo na boca em pleno corredor da clínica.
Só peco ás pessoas que dizem nao entender pq nao gravamos ou tentamos obter alguma prova que nao falem do que nao sabem.
Uma mulher que se submete a esse tipo de tratamento esta vulneravel em todos os sentidos.
Somos entupidas de hormonios super agressivos a nossa saude, nos sacrificamos financeiramente,qdo moramos em outros estados mtas vezes abrios mao de nossos empregos, ficamos longe de nossas familias...
Aí vem um idiota desses e se aproveita de tdo isso pra te assediar.
Sinceramente desejo que tdo de pior aconteca a esse infeliz.
Anônimo disse…
Esse Safado tem que ir para a cadeia.
Quero ver agora se o conselho não vai varrer para debaixo do tapete...
Mãe de trigemeos disse…
Estou gravida de trigemeos, consegui engravidar na segunda FIV. Na clinica onde fiz todos os procedimentos desde captação dos ovulos e implantação dos embriões o meu marido estava presente. Na implantação ele acompanhou tudo por um janela de vidro. Em nenhum momento as pacientes ficam sozinhas.Quando a clinica tem uma postura correta como está que cito, ela si preserva e preserva tambem suas pacientes.
Anônimo disse…
Se reamente esse "Doutor" abusou de mais de 50 ou mais mulheres, que ele diz que são suas "CLIENTES" espero que ele pague por tudo isso atáz das grades... e que isso não fique em pune como em casos que vemos por ai....
Anônimo disse…
So queria dizer que estou atordoada com a atitude desse medico, pois ele jogou na privada tantos anos de conhecimento.
SILMAR disse…
Todas nós, mulheres, vítimas ou não desse monstro, sabemos reconhecer um tarado apenas pelo olhar. Se ficaram na dúvida foi pelas circunstancias. Qualquer uma d nós ficaria. AGORA MULHERES É A HORA D MOSTRARMOS A NOSSA FORÇA!!!!! NÃO DEIXEMOS ISSO ACABAR EM PIZZA. VAMOS TODAS NÓS NOS UNIRMOS PARA Q A VERDADE PREVALEÇA E ESSAS MULHERES NÃO SE SINTAM ABANDONADAS E CULPADAS.
Anônimo disse…
Bem,não sofri abuso sexual de nenhum medico até agora(graças a Deus)mas fui vitima de um medico cirurgiao plastico que combinou um procedimento previamente comigo e na hora fez outro,"um absurdo",um ABUSO DE PODER.Como eu estava em sedação e combinei um procedimento na face ele "aproveitou" e foi além,fez acréscimos que entendeu serem melhore.Olha meu marido é médico e muito digno por isso confiei neste tal médico que me operou.Grande engano,aprendi a lição!
Não duvido que este Dr Roger ai tenha feito o que essas mulheres dizem.Se fez a verdade vira a tona,se tem algo que nao se esconde é a verdade!mais cedo ou mais tarde ela virá.Tenho amigas no Rio de Janeiro que ja foram molestadas por medicos quando estavam cedadas mas nunca tiveram a coragem de se manifestar.Eu pessoalmente estou processando o "crápula" que me deformou.Não tenho medo de retaliações.Quem não é bom profisssional tem que ser afastado das suas funções e destes tipos,esta cheio por ai.
Anônimo disse…
Onde ficavam os outros médicos (anestesistas), enfermeiras e assistentes? Afinal de contas todos deveriam ser intimados. Pois como pode? Eles deixavam vocês sozinhas. Qualquer médico ou médica que precisa mexer ou ver partes íntimas dos pacientes devem SEMPRE estar acompanhados de um(a) assistente, para protegerem médicos e pacientes, é uma questão de ética.
Os funcionários dele não estranhavam que ele ficava sozinho, sempre, com as pacientes? E depois quando o médico foi acusado de estupro, eles não ligaram uma coisa à outra?
Em minha opinião todos eles de uma forma ou de outra foram coniventes com o estuprador.
Anônimo disse…
Ivanilde Vieira Serebrenic foi cercada por policiais civis quando tomava café com um amigo na praça de alimentação de um shopping de São Paulo.

Ela é Presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Gasolina na região de Sorocaba, no interior de São Paulo e vinha sendo investigada há um ano e meio.

Polícia investiga máfia de combustíveis que atua no interior de São Paulo

A Presidente Regional do Sindicato dos Donos de Postos de Combustível de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi presa nesta segunda-feira.

A polícia a acusa de chefiar um esquema de cobrança de propina que beneficiava fraudadores de gasolina e comerciantes ilegais.


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1132392-7823-EXPRESIDENTE+DO+SINDICATO+DE+DONOS+DE+POSTOS+DE+COMBUSTIVEL+DE+SOROCABA+E+PRESO,00.html
Anônimo disse…
fiquei apavorada imaginando essas mulheres sedadas sendo abusada por esse mostro, ja fui assediada por medico, e sei como é uma situaçao contrangedora, vc nao acredita no que ta acontecendo pq vc acredita que uma pessoa q ta ali pra ti ajudar jamais vai te fazer mal, dai o medico faz essa barbaridade é muito sofrido pra uma mulher.quem tiver oportunidade de denunciar , tem mais é q denunciar mesmo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa