Pular para o conteúdo principal

Quem trabalha demais corre mais risco de ficar demente, diz estudo

Quem trabalha demais, além de 55 horas por semana, está mais exposto ao risco de sofrer vários tipos demência, entre as quais o mal de Alzheimer, em relação àqueles que comprem a jornada normal.
Essa é a conclusão de cientistas finlandeses que estudaram o desempenho mental de 2.214 funcionários públicos britânicos.

chaplin

O estudo não é conclusivo porque ainda não se descobriu como ocorre a deterioração da capacidade cerebral.

Mas já é certo, pela pesquisa, que quem se dedica demais ao trabalho acaba, com tempo, tendo perdas de memória, na capacidade de expressão verbal e em julgamentos.

A cientista Marianna Virtanen, do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional e coordenadora do estudo, afirmou à BBC Brasil que quem faz horas extras sofre mais de stress, dorme mal, tem problema de sono e fica mais vulnerável à depressão. Tudo isso, disse, com o tempo pode resultar em demência. “Ocorre um efeito acumulativo.”

Os cientistas submeteram os funcionários a cinco diferentes testes entre 1997 e 1999 e entre 2002 e 2004. Constatou-se que aqueles que fizeram horas extras ficaram com o raciocínio lento em relação aos demais.

> Projeto proíbe demissão de trabalhador com mulher grávida. (dezembro de 2008)

Informações sobre o mal de Alzheimer.    > Vida de idoso.

Comentários

O bEM viVER disse…
Nossa, que duro, hem!

Então, tantos esquecimentos, labirintites,...pode ser também. Afinal, ainda mais nós educadoras, precisamos trabalhar mais que a carga permitida, pra conseguirmos sobreviver...

Lena

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes