Pular para o conteúdo principal

Maníaco da Cruz afirma que sua namorada sabia dos crimes

namorada_maniaco
A jovem mora
em Umuarama
Uma jovem (foto), cuja idade seria de 19 anos, que mora em  Umuarama (PR), a 580 quilômetros Curitiba, é a namorada de internet de D.F., 16, o Maníaco da Cruz, que confessou ter matado três pessoas em Rio Brilhante (MS), deixando os corpos em forma de cruz. A namorada sabia dos crimes, de acordo com o depoimento do rapaz à polícia. Na sua home no Orkut, ela aparece como Angela, mas em seu álbum de fotos o nome é Dany, de Daniela – esse seria o seu verdadeiro nome.

Além dela, pelo menos sete amigos de D.F., incluindo uma garota, tinham conhecimento de que ele era o assassino que deixou a cidade em pânico, e ninguém procurou a polícia para evitar outras mortes. Todos serão indiciados pela polícia.

O número de pessoas que podiam identificar o suspeito sobe para oito, se for levado em conta a Carla, 17, que foi atacada por D.F., mas poupada de ser esfaqueda por ter sido considera ‘pura’ – ela disse que era virgem, entre outras coisas. Além disso, o adolescente achou-a parecida com a namorada.

A pedido da delegada Maria do Lourdes Cano, responsável pelo caso, Daniela vai prestar depoimento à polícia de Umuarama nos próximos dias.

Talvez, orientada por advogados, a jovem procure se desvincular do acusado o quanto for possível, mas até há menos de uma semana, em sua página do Orkut,   Daniela se dizia ser o amor da vida do rapaz. A página foi deletada, mas há cópia dela no site de relacionamento.

Na home dela havia a transcrição de uma frase que faz apologia do suicídio e que define o estado de espírito dos adolescentes bobões que se consideram góticos: “Não tenha medo da morte, pois ela é a libertação. Quando se sentir triste e sem solução, saiba que chegou o momento de se libertar”.

O gótico é um movimento artístico com origem no século 15 que foi resgatado no século passado como um estilo macabro de vida.

As pessoas góticas agem como se fossem personagens de filmes de terror classe Z. Elas falam em morte, curtem cemitério, se fantasiam de monstros, de seres do além, abominam a idéia de Deus, mas, a rigor, não são atéias: acreditam no transcendente, em um anti-Deus, o deus Satanás.

Exceto a família Adams, os góticos não têm senso de humor. Eles são ridículos. 

Esse modo de ser, entre os jovens, teve seu auge no século passado em alguns países da Europa. Agora, pelo jeito, viceja somente nos rincões brasileiros.
image
Daniela, na sua página do Orkut, dizia amar o rapaz. Na legenda de uma foto dele, ela escreveu “amorsinhooooooooooo” (sic) e em outra, “amoooooooooooo vc pra sempre!!!!!” .

Ela reconhecia que o namorado tem de pagar o que fez, mas ressaltava que o rapaz é uma pessoa amorosa e incompreendida.

Foi o que eu disse: os góticos são ridículos. Sofrem de indigência mental.

Amigos do Maníaco da Cruz sabiam dos crimes.
outubro de 2008

Caso Maníaco da Cruz.

Comentários

Anônimo disse…
esse louco tem que pagar mesmo, quase matou todo mundo aqui de susto!e a cidade aqui ainda anda amendrontada até hoje! culpa desse maníaco!ele não é doente mental coisa nenhuma, como uma pessoa que trabalha e estuda durante o dia normalmente vira doido só de noite?
Anônimo disse…
Acho que o Sr. Paulo exaltou um pouco dizendo "Foi o que eu disse: os góticos são ridículos. Sofrem de indigência mental."
Não acho que seja ligação com algum movimento que cause isso, e sim a ausência dos pais em conversar e até mesmo observar coisas diferentes no dia dia.
A maneira como ele lhe dava com as vítimas é de uma pessoa que não tem respeito pela vida e acha que pode julgar qualquer individuo pelos seus atos pela própria mão.
Não sou psiquiatra, mas também não julgaria ninguém sem ao menos ler a opinião de algum profissional, mas já levo em conta que matar é um ato doentio, por isso quem somos para poder julgá-lo se ele tem problema ou não??
Todos os que se envolveram e saibam tem um pouco de culpa... Talvez mais do que ele, pois poderiam ter evitado com que mais pessoas morressem e espero que a justiça seja feita por igual para todos.
Anônimo disse…
ki eu saiba o nome dela é Daniela....
Assim q estava no orkut dela..
Ou era só de fachada???
Anônimo disse…
ESSE LOUCO, DOIDO, RIDÍCULO, PERVERSO, DEMONIACO TIROU O SOSSEGO DE TODO MUNDO, ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM, E A NOSSA PAZ FICA COMO, NÓS TRABALHAMOS E TEMOS NOSSAS OBRIGAÇÕES E AGORA TEMOS QUE CONVIVER COM O MEDO, POR QUE QUEM QUE ME GARANTE QUE ELE AGIU SÓZINHO.
Rodrigo disse…
Como sugere William Golding em "O Senhor das Moscas", o homem é ruim por natureza.
Acho que a pessoa já nasce ruim, pois lembro mim da minha infância, na escola, e de como aquilo era uma réplica perfeita da sociedade adulta.
Anônimo disse…
olha, falar que todo gótico é ridículo e doente mental é uma afirmação muito pesada e falsa.

BANDIDO TEM EM TODO LUGAR. Gente que não vale nada tem em todo lugar.
traficantes são funkeiros, pagodeiros, etc e ninguém fala nada de suas preferências musicais.

pense nisso e parabéns pelo blog!!
Anônimo disse…
Nossa, quem escreveu ESSA noticia, so pode tar ficando louco.
O menino nao tem NADA de gotico, gotico eh mais que um monte de roupas pretas..É um estilo de vida, e deve ser respeitado como quaquer outro!!
Se o cara achava q era, e fez merda..A sub-cultura em si nao tem nada com isso.Quando q um gotico matou uma pessoa?
NUNCA! pq?..pq Goticos buscam a paz de si mesmo, e ao contrario da sociedade em geral, ele pensa nele..e nao cuida da vida dos outros!
Espero que aceitem esse comentario, afinal alguns dizerem acima foi uma palhaçada!
Lustful Anger disse…
Verdade, verdade!!
A Cultura Gotica nao tem nada haver com isso que ta rolando.
1) o Menino se dizia Ateu, e matava pra livrar as pessoas do pecado? (estranho)
2) Ele era Ateu, e usava um pentagrama no pescoço?Estranho, pelo oq eu sei Pentagrama é destinado a pessoas q mechem com Bruxaria, que no caso nao faz mal a Ninguem..Aliais, ta aí uma Otima Oportunidade pra sociedade buscar o verdadeiro sentido da Bruxaria Tradicional, Goticismo, e Satanismo..
E vão ver que estao completamente enganos no modo de vista na qual estão julgando.

Enfim, esse MULEQUE tem q pagar sim!!
Pelos Crimes, por se julgar uma coisa, e sujar os verdadeiros fieis de uma Tribo, Religião e coisas do tipo!!
Anônimo disse…
eu acho que o que ele vez é errado por algum godico poder tambem fazer o que ele vez eu fico pensando como deve estar as mães e pais.
Anônimo disse…
Não sei porque tem este espaço para postar comentários se vc não os coloca ai...Uma perguntinha vc só coloca o que te interessa, ou coloca tudo o que é postado mesmo com comentários que não te agradem? Hehe no mínimo esquisito isso não?
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 10:19: não publico comentários que fazem apologia da violência.
Anônimo disse…
Sera que todos os jornalistas são preconceituosos também?
Anônimo disse…
não chame uma cultura que você não sabe nada de boba..
góticos não não abominam a ideia de deus..
não são satanistas...
e procure melhor fontes, movimento gótico é minimo no brasil..
em outros países é muito maior.
Anônimo disse…
A post não é tão ruin mas sua afirmação com relação a goticos esta totalmente equivocada seu conceito com relação a goticos e do mais ridiculos ate por que você é um jornalista deveria lêr e se informar melhor à respeito desta subcultura para não vir falar besteiras aqui e mais a subcultura não tem nada haver com o assunto abordado aqui!
Anônimo disse…
O senhor, dono do blog, consequentemente dono desta matéria está totalmente equivocado acerca do universo gótico e do que é em si o gótico.

A matéria está péssima, com dados que distorcem a realidade, dados mentirosos, informações duvidosas e erros de digitação.

O Sr. é preconceituoso e, pelo visto, não sabe pesquisar mto bem né? Informe-se antes de postar besteiras na net, pq nem todas as pessoas têm senso crítico e estudo suficiente pra saber que o que está escrito sobre o GÓTICO é mentira, e vc como jornalista que diz ser nem se importa com esse fato.

Simplesmente triste e deprimente esta matéria.
"Ainda existem bons jornalistas hoje em dia?"
Paulo Lopes disse…
Até agora, não apareceu aqui nenhum gótico que tenha bom humor e algo inteligente a dizer. O que só prova o que eu disse: essa molecada que anda de preto e com olhos de defunto é ridícula. Os personagens dos filmes do Zé do Caixão são mais interesses.
Anônimo disse…
E viva a liberdade de imprensa para se falar acerca daquilo que não se conhece.
Parabéns campeão, quem sabe assim você não vira mais um reportér da Globo, que fala verdades acerca de assuntos como RPG.
Anônimo disse…
"O gótico é um movimento artístico com origem no século 15 que foi resgatado no século passado como um estilo macabro de vida.

As pessoas góticas agem como se fossem personagens de filmes de terror classe Z. Elas falam em morte, curtem cemitério, se fantasiam de monstros, de seres do além, abominam a idéia de Deus, mas, a rigor, não são atéias: acreditam no transcendente, em um anti-Deus, o deus Satanás.

Exceto a família Adams, os góticos não têm senso de humor. Eles são ridículos."

Eu poderia sim vir aqui falar algo inteligente, mas quer saber... Vai pra puta que pariu jornalista de merda, num sabe o que falar fica calado. É por falta de informação assim que as coisas andam como estão, vai estudar sobre o assunto antes de falar merda!!!
Paulo Lopes disse…
Pois é: a tal cultura gótica, que pelo visto se refugiou nos rinções do Brasil, como Rio Brilhante e Umuarama, produz gente com a cabeça murcha, da qual, mesmo que se esprema, não sai caldo algum -- conforme bem demonstra o HolokawstU, aí em cima. Mas melhor assim, porque quando surge algum gótico com idéias ele acaba se transformando em maníaco da cruz. A ambição dos góticos é conseguirem o monopólio do ridículo. Nada contra. Que cada um seja o que quiser. Eles só não podem sair por aí matando pessoas, não é mesmo?
Anônimo disse…
Engraçado como o dono do blog quer ser dono de uma verdade que ele mesmo não possui.
Quer dizer que se o criminoso se entitulasse jornalista então todos os jornalistas seriam ridículos e criminosos?
Uma coisa é que, segundo me consta, antes de sair falando qualquer coisa, procure pelo menos SABER do que se fala. Isso é importante, sabia? Nem noção de história da arte ou de cultura urbana (chamada também de subcultura) o senhor Paulo Roberto Lopes tem. Se ao menos tivesse alguma boa vontade de pesquisar não falaria tantas coisas erradas a respeito não somente dos góticos, mas sim a respeito de qualquer pessoa que se auto-denomine parte de alguma "tribo urbana".
É Paulo Lopes, você tem muito tempo disponível, até mesmo para responder essas questões e nenhum deles dedicado a sequer pesquisar. Se tivesse mesmo pesquisado, pelo menos no que tange o estilo artístico, saberia que ele veio no período medieval e muito foi perdido durante o século XV por conta dos Renascentistas e o fato deles abominarem tudo que veio da idade média, dado como atrasado e retrógrado ao pensamento deles, voltado para a forma de pensar dos gregos e romanos.

Como tenho quase certeza que o senhor nem vai se dar ao trabalho de pesquisar, mesmo assim deixo pelo menos um site para leitura, antes de qualquer coisa:

http://www.scathe.demon.co.uk/histgoth.htm

Assim quem sabe o senhor pelo menos aprenda alguma coisa.
Anônimo disse…
Que jornalistazinho mais mal informado. Tão mal informado quando o próprio criminoso.
Os dois pensam que góticos têm que ser macabros, criminosos e adoradores da morte.

Te digo querido, que deveria pesquisar mais antes de sair dizendo coisas que não sabe à respeito dos góticos.
Esse rapaz criminoso mereçe sim ser preso e deve ter algum problema mental assim como você, se pensa que esses crimes que cometeu tem haver com o suposto estilo gótico que ele segue.

Dica: Antes de escrever suas matérias para o blog, pesquise, pois sinceramente é mais ignorante que o tal "maníaco da cruz"...


¬¬
Paulo Lopes disse…
Quem acha que os góticos têm de ser macabros não sou eu, não. São os próprios góticos. É só dar uma navegada pelos sites, blogs e comunidades no Orkut dos ditos góticos para confirmar isso. Nada se aproveita. É tudo lixo mental.

Eu não penso que os crimes do Maníaco da Cruz tenham algo a ver com o estilo gótico. Pois eu tenho certeza.

Aliás, no Brasil, o que significa ter estilo gótico? Vestir-se como o Zé do Caixão? Pular à noite o muro do cemitério para beber sobre um túmulo suco de morcego? Uivar para a lua? Ridículo. Gótico só tem merda na cabeça.

O sujeitinho (parece ser mais uma sujeitinha) aí em cima diz que sou ignorante. Mas é ele que nem sequer conhece a regrinha da crase e da colocação de vírgula. Trata-se, eu diria, de um exemplo do estilo.... gótico.
Anônimo disse…
mas q palhaçada...
um jornalista tem q ser imparcial em todos os casos...
agora jogar a culpa em toda uma cultura, por causa de uma pessoa é brincadeira...
funkeiros vivem matando gente por aí...assaltando...e ninguém generaliza q eles são uns doentes mentais, são apenas lixos da sociedade. É fácil jogar a culpa em uma coisa q não se conhece, falar sem saber o q está falando é muito fácil...
agora...um bom jornalista, antes de publicar suas matérias, deveria, acima de tudo pesquisar sobre o assunto pra não falar merda, e queimar seu filme, como esse Paulo Roberto Lopes acaba de fazer...
quem vai dar credibilidade a um jornalista q inventa coisas q acha q são verdades pq ouviram dizer numa conversa de botequim...
e só pra constar, eu não sou gótico...sou apenas informado
;)
Paulo Lopes disse…
O anônimo acima, o das 17:43, diz não ser gótico. Mas merece ser. A próxima vaga é dele.
Anônimo disse…
Esse post é que é ridículo! Não pelo crime, que é sem dúvida alguma terrível, mas pelo preconceito e falta de informação apresentados.
Realmente só tenho uma coisa a dizer: 'MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!'
Paulo Lopes disse…
Eu poderia dizer o mesmo ["maldita inclusão digital"] referindo-se ao anônimo aí em cima, das 19:36. Jamais faria isso, claro. Não sou bobão, aceito discordância, acredito no direito da livre expressão etc. Faço questão de publicar os comentários desse trolha porque ele só prova o que digo: quem se diz gótico só tem bosta na cabeça.
Anônimo disse…
hum o q dizer...
diria que esse jovem criminoso pode ter problemas mentais, diria também que tem muita gente que se considera gótica sem saber [de fato] oque isso significa, poderia botar a culpa na mídia, SIM na MÍDIA, que distorceu a imagem dessa subcultura, mas prefiro ater-me aos fatos, digamos então que esse garoto pensava ser gótico, o que não significa que seja, afinal nem todo mundo que usa calça jeans e chapéu é cowboy, pode-se dizer então que no aspecto cultural, ou seja, o conceito que ele tinha de tal subcultura, caso se considerasse um gótico, era equivocado assim como o seu, se for esse o fato.
Bem... eu não sei com que raciocínio você chegou ao gótico, pois os EMOS adoram colocar esse tipo de mensagem em seus orkuts e eles também gostam de usar preto [mas dizendo isso estaria apenas passando a bola, entende?], talvez ele fosse um POSER [você sabe o que é isso?], enfim, são tantas as hipoteses, ele poderia ter problemas em casa, problemas esses que os deixavam perturbado, e se ele fosse de fato um gótico qual seria o problema? existem políticos, policiais, empresários, pagodeiros, funkeiros, sertanejos, brancos, negros, amarelos, pobres, ricos, classe média, e etc. que cometem crimes, enfim... acho que generalizar não é prudente pois é de certa forma preconceituoso [seria essa a abertura para você manifestar seu preconceito? pois sua descrição de gótico pode até estar errada, tudo bem errar é humano, e os góticos com certeza desculparão-te; mas... seu preconceito é notável>> "os góticos são ridículos. Sofrem de indigência mental."] se ele se considerava gótico e fez tal ato em prol disso [uma hipótese] ele era apenas mais uma vitima da alienação causada por ficar horas na frente da TV.
Anônimo disse…
Já estudei sobre esse caso, concordo que essa menina não é normal. Mas subjulgar com argumentos fracos os que são Góticos é ser realmente leigo no assunto. No Brasil ha um grande numero de jovens adeptos ao Gótico.
E se todos os goticos fossem como esses citados teriamos um grande assassinato em série.
Esses citados na reportagem não passam de gente que sofre psiquicamente, não tem pais para dar bons conselhos. Uma familia desequilibrada pode gerar pessimos frutos a sociedade, seje esse fruto gotico, headbanguer, emo, happer, etc.
Paulo Lopes disse…
O anônimo das 23:33 faz algumas ponderações que, acho, devem ser consideradas, como a de que os góticos são um grupo de poser (aliás, pouser – é recomendável usar a palavra em francês).

A pena é que o cara relativiza tudo: coloca políticos, empresários, funkeiros etc. no mesmo caldeirão, o que é uma forma confortável de ficar em cima do muro, de não tomar posição.

Falar um de monte coisas e não dizer nada é fácil.

Pois deixo aqui dois desafios a esse sabichão e a quem mais possa interessar:

1º) definir o que é ser hoje gótico no Brasil;

2º) dar o nome de um brasileiro da atualidade que se declare gótico que tenha algo na cabeça que não seja merda. Repito: um único nome, apenas um, unzinho.
Anônimo disse…
O "amigo" criminoso não passa de mais um "trevoso" que pensa ser gótico, enfim, no orkut, nas ruas e nas baladas estão cheio desses "trevosos" que não sabem o mínimo sobre a subcultura gótica e acaba distorcendo a visão da mesma.

De qualquer forma, nunca se pode generalizar como aqui feito, porque se um ser de determinada "tribo" fez algo queira dizer que todos os outros são iguais ou seria capaz de fazer o mesmo.

As atitudes são particulares de cada pessoa, independente de cor, tribo, religião...

Enfim, espero que o criminoso pague pelo que fez.

Recomendarei alguns sites sobre a subcultura gótica que gostaria muito que pudesse ser visto, quem sabe o seu próximo post no blog não seja sobre a tamanha confusão que envolve a cena.

Abs!

Site Informativo sobre Gótico e Darkwave:
http://www.gothicstation.com.br/

Revista Carcasse
http://www.carcasse.com/revista/

E até mesmo o artigo do Wikipedia tem boas informações a respeito
http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%B3tico_(estilo_de_vida)
Anônimo disse…
Engano seu, nunca disse que gótico = poser
não confunda...
disse que existe poser que se acha gótico.
É aquilo que eu disse:
nem todo mundo que usa calça jeans e chapéu é cowboy.
quando citei políticos e etc, fiz o que você como jornalista deveria fazer, não generalizar para não ser preconceituoso.
Sinceramente eu achei ridícula a sua tentativa.
Distorcendo o que eu disse, você esperava que eu fizesse nervoso e como alguns aqui fizeram, xingaria-lhe. para quê?
para que você dissesse que eu não sei argumentar e ficar supostamente com a razão;
outra coisa que notei, você está adorando essa polemica e não faz questão nem um pouco de retirar seus erros, isso significa que quer penas mais visitas no seu blog...
Tá carente?
Ah! mais uma coisa, que achei muito interessante em seu comentário... você disse que estou em cima do muro por citar outros estilos e classe sociais e etc. isso significa que você que provar que os góticos são o que aquilo que você disse, então logo conclui-se que você quer apenas manifestar seu preconceito e quer que os outros o aceitem como se fosse correto ou como se não fosse preconceito, você está se utilizando da liberdade de expressão para ser extremamente preconceituoso.
Paulo Lopes disse…
Não enrole, Fulano.

Deixe de conversa mole e prove que estou errado: cite um gótico brasileiro -- um só! -- cujas idéias não tenham a consistência da merda.

Não generalizo. Se os góticos são o que são, a culpa não é minha.

Os góticos merecem o que acham que são: defuntos ambulantes.
Anônimo disse…
Eu sei que muitos não levam os debates pela internet a sério, mas francamente usar vocabulo baixo é falta de profissionalismo. Admiro que os realmente goticos que conheço tem muito mais "cabeça" que outras "tribos" que conheço.
O Caso do Maniaco e sua namorada, se forem goticos, jah trairam o gotico a tempos, existe grande diferença entre seita e estilo musical. Se isso fosse mentira concerteza gotico viraria sinonimo de "macumba" por alguns goticos frenquentarem cimitérios e estes locais tambem serem espaço de "macumba"
Se voce quiser axar um gotico na midia brasileira, esta perdendo seu tempo. Primeiro que a midia atual esta dominada por poser e moda do ano. Mulher frutas e etc.
A segunda que gotico de verdade não fica se rotulando gotico toda hora.
Tenho amios que gostam de bandas goticas como Theatre of Tragedy, Lacrimosa e outros. Mas não fica se intitulando gotico quando se trata de musica.
Se gotico tem "merda na cabeça" como voce me explica o fato de ter mais goticos que gostam de musica classica do que funkeiros por aí?
Percebi que voce nao gosta muito de gotico, mas o fator que te levou a isso foi realmente uma noticia?
Antes de querem cruxificar goticos, por que voce não me mostra que as letras do Lacrimosa(banda gotica)ou do Epica(banda não gotica mas uma das favoritas dos goticos) são, como voce disse dos goticos, Para quem tem merda na cabeça?
Mas por favor, mostre um pouco de profissionalismo, Post carregado de preconceito fajuto para mim não é profissionalismo, mas apenas uma manifestação de odio pos uma causa.
Anônimo disse…
Caro Roberto Lopes,

Esse maníaco merece a devida punição em que no país de primeiro mundo seria a pena de morte.

Porém, quanto ao seu comentário sobre os góticos, infelizmente não foi feliz, faltou informações corretas, o que voce disse não tem base e nem opoio. A descriçaõ que voce fez dos góticos não tem nada a haver com o que voce disse.
Anônimo disse…
Olha, quanto aos crimes cometidos, que a justiça seja feita...

Quanto a esse preconceito da parte do Sr. Paulo Roberto Lopes, tenho algumas coisas para lhe dizer

1º - Seja um bom profissional e pesquise sobre um determinado assunto antes de falar assim abertamente.

2º - Seus comentários poderiam ser tratados como danos morais e se alguém quiser lhe meter um processo acredito que o Sr. precisará de um ótimo advogado para livrá-lo.

3º - Um jornalista não deveria generalizar um grupo de pessoas por um fedelho idiota que pensa que é o senhor das trevas isso é falta de ética profissional, se é que o Sr. conhece essa palavra, ética.

Então por favor reveja seus conceitos e aceite que seus comentários foram infelizes e sem base alguma.

Só pra constar, não sou gótico, porém conheço inúmeras pessoas dessa tribo e que tem mais cabeça do que o Sr. que se diz tão esperto, quando na verdade não passa de um ser baixo e imundo que tenta promover sua própria inteligência tentando diminuir as outras pessoas.

O Sr. sim faz parte da merda da sociedade, que se diz tão consciente e tão inteligente, quando na verdade não passam de pessoas preconceituosas e sem um mínimo de respeito pelo pensamento alheio. Pessoas como o Sr. formam a escória a qual muitos dos movimentos que os escandalizam tentam se diferenciar.
Anônimo disse…
palhaços procura saber oq é gotico antes de falar besteira
Anônimo disse…
AFF si ele feis isso o problema é dele agora nao fala do resto da tribo que vc nao sabe.
Você nao sabe o que é gotico e sai falando
nao se fazem bons profissionais como antes.
estude primeiro o que pe gotico e depois pense bem antes de falar mal.
Amauri disse…
Esse cara tem que pagar com todo o rigor da lei!
Agora meu amigo. quanto ao seu comentário sobre os Góticos, você foi totalmente infeliz! Inda mais na sua condição de jornalista, o senhor teria a obrigação de saber que isso não tem nada a ver com a sub cultura gótica, julgando todos que apreciam (inclusive eu participo) de assasinos, mesmo que indiretamente.

Você deveria ter mais responsabilidade com o que coloca aqui, pois está sendo tedencioso às pessoas que verem muitos que apreciam e participam do "gótico", mais uma vez como eu, sendo vistas como satanistas e assasinas. Esotu me formando em rádio e TV agora,tenho 20 anos e espero não encontrar pessoas dentro do jornalismo irresponsáveis, como você foi pelo menos neste momento. Isto demosntra, total falta de preparo da sua parte, pelo menos nesta matéria, pois a mídia hoje já está cheia de péssimos profissionais, que publicam qualquer coisa, unicamente para chamar atenção, sem o mínimo de conteúdo e credibilidade.

Infelizmente, acho eu que não será a última vez que verei um texto com tamanhas asneiras sobre uma tribo urbana. Agora se você não sabe se o ótico faz parte das tribos urbanas, te recomendo a rever seus conceitos e procurar um bom livro.
Anônimo disse…
Esse cara tem que pagar com todo o rigor da lei!
Agora meu amigo. quanto ao seu comentário sobre os Góticos, você foi totalmente infeliz! Inda mais na sua condição de jornalista, o senhor teria a obrigação de saber que isso não tem nada a ver com a sub cultura gótica, julgando todos que apreciam (inclusive eu participo) de assasinos, mesmo que indiretamente.

Você deveria ter mais responsabilidade com o que coloca aqui, pois está sendo tedencioso às pessoas que verem muitos que apreciam e participam do "gótico", mais uma vez como eu, sendo vistas como satanistas e assasinas. Esotu me formando em rádio e TV agora,tenho 20 anos e espero não encontrar pessoas dentro do jornalismo irresponsáveis, como você foi pelo menos neste momento. Isto demosntra, total falta de preparo da sua parte, pelo menos nesta matéria, pois a mídia hoje já está cheia de péssimos profissionais, que publicam qualquer coisa, unicamente para chamar atenção, sem o mínimo de conteúdo e credibilidade.

Infelizmente, acho eu que não será a última vez que verei um texto com tamanhas asneiras sobre uma tribo urbana. Agora se você não sabe se o ótico faz parte das tribos urbanas, te recomendo a rever seus conceitos e procurar um bom livro.
Paulo Lopes disse…
Pra quem ainda não entendeu, esclareço: não disse que todo gótico é assassino ou que possa vir a sê-lo, ainda que o Maníaco da Cruz se apresente como tal.

O que disse é que os góticos brasileiros -- todos -- têm merda na cabeça. Disse e reafirmo.

Fiz um desafio para que algum morto-vivo apresentasse um gótico tupiniquim - um só! - que diga coisa com coisa, ainda que eu discorde.

Pois bem: até agora, ninguém citou um nome.

E sabe por quê?

Porque, tirando Zé do Caixão, não existe.
Amauri disse…
VocÊ disse que todo gótico brasileiro têm merda na cabeça. E com quias provas concretas, no que se baseia para dizer tamanha asneira? agora uma coisa digo e provo: alguns jornalistas brasileiras, não só têm merda na cabeça, como são uma por inteiro.

Ah, e convido o senhor para uma discussão "à nível de pessoas civilizadas" na comunidade Gothic Style no orkut, pois contra fatos não ha argumentos.

Meu profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7603520716326247185

Comunidade Gothic Style: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=33775

Mas como eu já estou prevendo, é claro que o senhor irá recusar por no mínimo, falta de capacidade para debater o assunto, diríamos, técnicamente.
Amauri disse…
Ah, e tem mais pois ia me esquecendo: você quer que apresente um gótico brasileiro não é verdade? pois bem vá até a comunidade Góticos no Brasil, no orkut, e procure por exemplo um que smepre posta lá, Roberto é um deles, ou Ranieri também... Eu de vez em quando estou por lá...

Mas faça um favor: poste você mesmo o link com tua matéria, e se prepare pois irá ficar no mínimo encurralado... ou ser ignorado pelos mesmos.

Link da Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=35346
Anônimo disse…
Temos o Kipper, que além de gótico, é um cartunista bastante famoso por aqui.

No mais, profusão de falácias argumentativas em tudo que é escrito. Não tem motivo nem graça argumentar contigo.


E se, de fato, Zé do Caixão é o seu modelo de gótico, você está terrivelmente equivocado.


E possuindo completa não-humildade, sou gótico e estou pronto a discutir com você, se você se compromissar a realmente argumentar e escutar sem se fechar em suas próprias opiniões, como é o que parece estar ocorrendo.
Anônimo disse…
nem vo fala nada pra esse reporter de meia tijela

Falar que "todos" (os góticos são ridículos. Sofrem de indigência mental.)

Tu que ta com cara de sofre indigência mental!!!!!


e o unico "ridículo" que eu vi até hoje é akele q aparece ali na foto ao lado...."o criador do blog"

olhe ao seu redor!!!!!!! veja os rapper, os funkeiros, tudooo são as piores raças existentes no brasil e no mundo!!!!São eles os maiores assassinos e traficantes de "Brasil"!!!!Do Brasil porque os outros paises tem sorte de não ter q conviver com essa escória!!!

Pare e Pense antes de fazer julgasões precipitadas!!!
Anônimo disse…
Vc como um jornalista antes d escrever sobre qualquer assunto deveria pesquisar sobre tal, pq uma palavra errada pode trazer consigo um mar d críticas..
Vc ñ deve generalizar uma sub cultura tão bela por causa d um ou outro q dizem ser parte dela, mas na verdade ñ são e nunca serão!
Anônimo disse…
RASGUE SEU DIPLOMA DE JORNALISMO ... E PROCURE SE INFORMAR MAIS SOBRE A SUBCULTURA GOTICA ANTES DE ESCREVER MERDA.
Anônimo disse…
Esse ae se formo pelo correio ...

Hahahahaha ! lamentavel ...

Que a justiça seja feita ... agora em relação aos goticos ... meu querido jornalista DE MERDA ... procure se informar antes de escrever algo.

Esse menino não tem nada de gotico ...

Procure saber sobre o que é ... pra depois falar.
Anônimo disse…
Não sabia que era necessário fazer curso superior para falar asneira!!

Jornalista... sei...
Anônimo disse…
Paulo, não dá prá ter bom humor de uma depreciação barata, pobre e generalizante como a sua... se vc se diz jornalista, deveria se informar melhor sobre o que escreve, antes de ofender uma "comunidade" inteira... volte a escrever sobre culinária ou turfe em algum jornaleco de periferia que vc ganha mais.
Anônimo disse…
E Ainda não fui respondido "caro" Paulo Lopes.
Por Favor,
Me Mostre que as Bandas Lacrimosa, Theatre of Tragedy e o Epica(banda não gotica, mas uma favorita dos goticos)
É para quem "tem merda na cabeça"
Anônimo disse…
Escuta aqui ignorante, se não sabe nada da cultura gótica ou dos góticos é melhor não abrir a boca, nem escrever sobre o assunto que isso prova a tua falta de informação sobre o assunto, além de ser super preconceituoso, pois isso foi a sua forma de pensamento e não o que é realmente, vc deturpou a cultura gótica e os góticos. Vc só está provando que quem tem merda na cabeça é vc.
Anônimo disse…
Ah sim com certeza, pessoas sem escrúpulos na forma como pensam este mundo está cheio, desde um suposto "gótico" ou melhor, "trevosinho" alienado à jornalista tolo e arrogante que pensa (infelizmente) como todo o restante da massa. Só porque existe um jornalista que pensa desta forma, será que TODO jornalista também é assim? Ainda bem que sei diferenciar as pessoas por suas individualidades, responsabilidades, forma como pensam, agem e principalmente, não generalizo o comportamento alheio à suas devidas profissões, sub-cultura ou qualquer outra escolha particular à "inclusão" coletiva.

Não vou repetir o que já foi alertado várias vezes nos comentários acima, mas boas informações nunca é demais (coisa que até quem pensa ser jornalista deveria saber).

Pensa que sabe e ainda insiste em se conformar com essa postura imatura, isso sim é detestavelmente ridículo.

Qual é o problema em procurar a informação certa? Preguiça? Ah sim, até eu tenho preguiça, não da informação certa, mas de pessoas que assim como você, pensam pouco sabe.

Ass: Ivy
Anônimo disse…
Olá. Boa tarde Paulo Roberto Lopes, meu nome é Luciana, e antes de mais nada sou gótica e bruxa, e sei que não sirvo como referência brasileira para o que você denomina ‘góticos tupiniquins’ que possuem conhecimento e algo de relevância que acaso leve a você citar algo de positivo de um gótico (ou gótica).
Mas devo aqui discordar quando você diz que ‘todo gótico tem merda na cabeça’, uma vez que sou graduada em Comunicação Social, com Mestrado na mesma área, e MBA em Marketing.
Creio eu que exista uma distorção sim que algumas pessoas que não possuam os fundamentos do que é ‘ser um gótico’ fazem do nosso estilo de ser. O gótico em si já se distorceu, assim como demais subculturas existentes no Brasil desde a sua colonização até os dias atuais, e assim será enquanto existirmos, deste modo se faz a evolução e a involução das mesmas.
Não denomino e generalizo todos os góticos como sendo insuficientemente qualificados de cultura e conhecimento, assim como não desrespeito de forma virtual ou real qualquer outra cultura, o Sr. tem o direito, de acordo com a Liberdade de Imprensa, de dizer o que bem entende sim, mas por gentileza, não caracterize todos os góticos e góticas como sendo ‘cabeças de minhoca’, pois não o somos.
Como afirmei anteriormente, sou gótica e bruxa, respeito a natureza, os animais e o ser humano como um todo (se acaso se questionar, sim, sou vegetariana), por isso e por N outros motivos me senti muito ofendida com a comparação que o Sr. cita em sua matéria. Obrigada por sua atenção. Atenciosamente, Luciana
Paulo Lopes disse…
Luciana: não generalizo nem discrimino. Apenas fiz a constatação de que não há sequer um gótico que possa ser considerado como pensador, alguém que ao menos diga coisa com coisa, mesmo que não me convença. Também não acredito em bruxa, mas cada um pode cultivar a fantasia que bem entende, não é mesmo? Abs.
Anônimo disse…
"Apenas fiz a constatação de que não há sequer um gótico que possa ser considerado como pensador"

Eu estou cursando filosofia, então, etimologicamente...

Sr. Paulo, ainda estou disposto a conversar como gente. Se continua a recusar, é em detrimento da sua própria imagem.
Anônimo disse…
Bom meu caro Paulo Roberto Lopes você como jornalista é algo que se formos parar e anailzar não vai passar do velho esterótipo de pessoas que vão pelas falsas informações jogadas pela mídia que também se julga subentendida dos mais diversos assuntos

e apropósito ter conhecimento do que se fala antes de dizer asneiras evita de passar por tantas humilhações

e antes que me esqueça também sou Gótico e pelo que percebo tenho muito mais cultura que você
Paulo Lopes disse…
Como os góticos são ridículos!

Este aí de cima diz que tem mais cultura do que eu e escreve "analizar".

É com S, ser das trevas da ignorância!
Anônimo disse…
Estanos aki pra analizar a ortografia das pessoas ou tentarmos expor a verdade sobre o q eh um gotico ou não
e outra voce fala besteira de + e como num tem argumentos com fundamentos fica se usando de erros de ortografia cometidos

voce me dá nojo
Anônimo disse…
Eu ri bastante!
Não so pelos seus equivocos, mas com os equivocos de varios ai.
Pra começar o senhor Paulo Roberto Lopes tem todo o direito de ser tendencioso. Isso aki é um blog, blogs são sempre encharcados com opiniões dos seus escritores. Independente de sua formação ele aki não é um jornalista, ele é um bloqueiro como outro qualquer. So que ele sabe usar crase, virgula por ser uma exigencia de sua profissão.

O senhor Paulo Roberto, busca argumentar com adolescentes... e ainda cobra eles bom senso e boa escrita. Meio dificil vc exigir igualdade de alguem q esta fazendo ensino medio ja que o senhor tem um curso superior. Esses "goticos de orkut" não contam... adolescentes sempre fantasiam e romantisam as coisas. Mas esse suposto maniaco e muito mais responsabilidade da familia e da sociedade ao seu redor do que um grupo q é tão pegueno em nosso pais.

O termo gotico e tão pouco conhecido, q o publico em geral o associa com roupas pretas, tristeza cronica e culto ao Satanas. Que são anedotas usadas para ridicularisar o movimento assim como o "Gay desmonhecado" é um esteriotipo preconsceituoso (mas vamus deixar isso para outro papo de buteco).

Familia Addams?!?! Zé do Caixão?!?! Defina pra mim oq vc considera um gotico q eu te digo um nome de expressão. Meus consceitos são diferentes dos seus. O senhor carrega muitos stigmas, pre consceitos e ideias fantasiosas sobre oque é um gotico. Mas pelo menos não mata ninquem. O que é um caso lamentavel, mas como um amigo disse a pouco tempo sobre outro assunto de "ações de supostos goticos":
"Se acharem um gotico usando calcinhas, vão falar que todo gotico usa lingerie..."
Particularmente acho q generalizações são algo que deve muito errado, mas todos acabamos usando elas qdo falamos de algo que não temos conhecimento.

Caso tenha interesse de conversar sobre o assunto sem condenar meus erros de gramatica ou tenta me ofender pessoalmente (pode ate tentar, fale mal mas fale de mim!)podemos continuar a debater sobre isso.

FerAuZ tem 29 anos, e representante comercial e gotico cheio de merda na cabeça depois do horario comercial. Pois so assim para descançar um pouco dessa sociedade hipocrita que diz que somos todos iguais mas que condena qualquer um que demonstre um comportamento diferente.
Anônimo disse…
Senhor jornalista de merda..o dia que você conhecer a cena gótica brasileira, for as festas, ver os filmes, arte, ouvir música boa, etc vai parar com isso. Mas não e´culpa sua..é culpa mesmo da mídia por criar pessoas doentes que acham que o gótico é uma seita satânica ou algo deste tipo. Gótico são pessoas que gostam de música, de arte, etc, que compartilham de gostos em comum, esses loucos aí citados são pessoas doentes que precisam de tratamento psicológico. Nem tudo que a mídia mostra é gótico..na verdade vá ao underground que vc verá um gótico...

sem mais.
Anônimo disse…
Nossa, quanta ignorância da parte de um jornalista...por isso que escreve em blog.
jornalista? haha, nem sei do que te chamar
sua ''criatura das trevas''...
sem conhecimento algum, e mesmo se tivesse, fala com tanta certeza, como se fosse o dono da verdade, e ainda crítica de um modo vulgar!
Paulo Lopes disse…
Finalmente surgiu um gótico (ou que assim diz ser), o FerAuZ, que admite ter merda na cabeça. O sujeito tem autocrítica. Portanto, a rigor, ele não é um gótico. Gótico não faz autocrítica nem tem senso de humor. Gótico é estúpido.
Anônimo disse…
Se você não aceita um gótico com qualquer característica diferente do que você acha que os góticos possuem, qual o sentido de te pedirem para te mostrar um gótico diferente do que você acha que é gótico?

Eu, hein...

Se bem que, realmente, é triste o tratamento que estão usando aqui. Mas pessoas mal-educadas existem em todas as camadas sociais, e esperar educação após ofender as pessoas assim é complicado. Mas ainda assim, lamentável.
Anônimo disse…
Cada um com a sua,
Mas caro Paulo Lopes, voce esta agindo pior do que creente que se axa o dono da razão e todo mundo esta errado.
"O gótico é um movimento artístico com origem no século 15 que foi resgatado no século passado como um estilo macabro de vida."
Você inventou isso né?
A palavra Gotico, vem do termo Godo. Que foram os primeiros povos barbaros a ser convertidos ao catolicismo romano.
Sua arquitetura militar se desenvolveu durante a idade média. As igrejas passaram do estilo romano militar, para um estilo godo que tinha grandes arcos, pinturas simples e escultura quase inexistente.
Durante a idade media, essa arte ganhou um grande fervor religioso. As pinturas eram simples, e não podiam exibir muito o corpo. O culto da beleza na arte greco-romana acabou.
No renascimento, artistas iluministas intitularam a arte da idade media como arte gótica, nun sentido depreciativo. Por sua origem nos godos, não serem tão complexa como a arte greco-romana e ser muito religiosa.

O gotico(estilo musical) ganhou esse APELIDO, pois algumas badas que surgiram nas decadas de 80, tinham elementos do rock, mas não eram tão agitadas como O metal e o punk. Além delas começarem a introduzir intrumentos classicos e pesados orgãos em suas musicas. E os que gostavam desses estilo, encontravam-se nos lugares mais antigos de Londres, sempre proximo ou mesmo de edificios com a arquitetura gotica(medieval).
Como predios antigos, igrejas e cemitérios.
Esse Dark que existe no gotico, muito é um estilo. Mas existe alguns que mergulham em antigas ceitas. Como alguns que são Wicans.

Mas voltando a reportagem. Isso é deliqüencia juvenil. Com certeza pode ser a estrutura familiar abalada.
Concordo que estes devem ser preso. O louco por assassinato e sua namorada por cumplice e apoiar a atitude do namorado. Só esperamos ver se eles vão pagar a pena ou vão ter sua pena reduzida com essas leis de bom comportamento. Que colocaram devolta jovens loucos nas ruas.
A impunidade é tão grande nesse Brasil que será impossivel ter pelo menos um dia de paz em TODO O BRASIL.

E caro editor desse blog, você esta faltando com o profissionalismo, escrevendo frases ofencivas e escrevendo de forma descivilizada.
Cruxificando todos que são goticos.
Eu respeito os goticos verdadeiros. Aqueles que respeitam o propio principio de paz.
Mas querer usar um caso para promover uma diflamação geral dos goticos, é tão infantil do que aquela camapanha que existiu entre 1999 e 2000 querendo banir de vez os desenhos japoneses da midia brasileira, com a desculpa de dizer que esses desenhos deixam as crianças violentas.
Se isso fosse verdade, o Japão seria um poço de violencia e não um dos melhores países para se viver.

Por,
Victor Hugo
Anônimo disse…
Cara, tu não pode sair por ai escrevendo lixo desse nível.
Podem haver seres humanos lendo.
Artigo relaxado e irresponsável da tua parte.
Paulo Lopes disse…
Moon: não entendi o "podem [aliás, é 'pode', no singular] haver seres humanos lendo".

Se não tiver "ser humano" lendo o post, então me diga o que você e os demais comentadores do post são?

Extraterrestres?
Anônimo disse…
Povo não se estressem, o PRL nen respondeu o Victor Hugo, que me pareceu o unico profissional nos comentarios.
Não sei se o PRL é jornalista.E para se escrever certo tem word né?
Jornalista que se preze usa vacabulo culto, e não usa argumentos tão baixo para cruxificar todos goticos.
Mas senhor PRL não se sinta ofendido, tem blogeuiro que se diz a reencarnação de cristo, você até que parece um cara legal.
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 22:20, o seu Word é analfabeto: o correto é cruCIficar.
Anônimo disse…
realmente, talvez a unica coisa inteligente que você tenha feito, é arranjar uma forma suja e baixa de conseguir vários comentários.
"Fale mal, mas fal de mim" não é mesmo.

SE você fosse realmente um jornalista, você seria uma vergonha.
Mas como vc não é, então está perdoado.^^

bom natal ;)
Paulo Lopes disse…
Leonardo: eu não sei o que você é e nem quero saber. Mas seja lá o que for, você é uma vergonha.

Bom Natal pra você também.
Anônimo disse…
Bem, eu ia escrever uma coisa bem grande corrigindo o que essa criatura de deus escreveu sobre os goticos, mas jah vi que a Luciana, o FerAuZ, e o Victor Hugo(que aliais voce nen soube responder pois esse mostra ter um QI muito superior ao seu, alem de nao parecer(ou ser) jornalista)
E se alguem procura saber sobre os goticos, nao precisa ler essa materia(olha que elogio), vai no Desciclopedia os caras de lá devem ter mais QI

Feliz Natal ou
Solis Invictus
Paulo Lopes disse…
Estes góticos me adoram!
Anônimo disse…
Na minha ultima postagem eu revelei o tipo de falácia que vc usa. Como vc não quer ter exposto por alguém q adora o gótico e tem uma idade bem menor que a sua.
Vc vetar meu comentário só prova o quanto estou certo.
Mas tudo bem, mesmo que vc tenha escondido a forma que te deixei encurralado, o que conta é a mensagem passada, e foda-se o seu tipo de propaganda.
É bom isso ocorrer, para que seu nome nunca receba algum elogio, e que caia no esquecimento.
;)
Mas fica assim não, eu postei o mesmo comentário que vc recusou na comunidade Góticos/Darkwave no Orkut^^
Vc já está eternizado meu caro.

"Não ha onde se esconder, todos estão conectados"

abraços.
Paulo Lopes disse…
O rapaz quer que eu caia no esquecimento (oh, isso me preocupa muito!), mas vive, como direi, lembrando-se de mim, fazendo comentários em meu blog, para dizer coisas como “vc já está eternizado meu caro” (sic).

Ou ele me esquece ou me eterniza, porque uma coisa exclui a outra.

O que o rapazinho precisa mesmo é ter raciocínio lógico. Mas talvez isso seja querer demais de um gótico.
Anônimo disse…
Boa Noite!

Bom, tirando conclusões de tudo o que li por aqui, dificilmente alguém conformista e arrogante com opiniões formadas (mesmo sendo equivocadas ou não) muda sua visão particular. Tenho o direito de respeitar a opinião alheia por mais que eu a considere estúpida e ignorante o suficiente ao ponto da minha paciência chegar ao limite.Mas o que não significa que obrigatoriamente eu deva aceitá-la. Opiniões visivelmente condenáveis devem ser modificadas, se assim forem feitas, é uma progressão, manter-se com persistência em uma postura só e uma visão generalisante, é sem dúvida, se deixar levar pela ignorância e permanecer nela.

Entre tantos comentários, alguns plausíveis outros não, percebi que o Sr. Paulo aparentemente não sabe reconhecer o que é considerável como uma informação útil (Como no caso de Victor Hugo e tantos outros que apontaram pontos perspicazes, por exemplo).

E sua única válvula de escape para um suposto "nojinho" que possui dos góticos é tirar sarro de erros ortográficos cometidos por alguns, sendo que ele mesmo também comete erros inevitáveis e por vezes, tão irrelevantes quanto estes.

Além do mais, várias pessoas se ofereceram para conversas abertamente civilizadas sem efetivas trocas ofensivas, é notável que a única coisa que Sr. Paulo pretente é permanecer nessa conjuntura sem escrúpulos, provavelmente apenas para chamar a atenção, o que obviamente não tem finalidade para si e menos ainda, outrem, pois em meio à estas discurões, perdeu toda sua razão, mas não sabe admitir e corrigir seus erros.

Abs,

Loh O.
Anônimo disse…
Axo que o cara desse blog deve ser gotico,
Diz que gotico tem merda na cabeça, mas ele prova que ele msm tem.
responde com tanta infantilidade, só responde post provocativos e meio sem nexos,
O cara nen soube responder o grande corretivo que o Victor Hugo deu na sua indrodução mediocre no que é gótico.
Mas se não respondeu mostra que voce concorda com ele, e finalmente esta aceitando seus erros neste blog.
Mas caso eu esteje enganado,
Melhor perguntar o que é Gotico para a Maísa do que para você.
Paulo Lopes disse…
Sim, este blog tem merda, mas por causa dos góticos que escrevem coisas como "esteje". Isso fede!
Anônimo disse…
msm de 14:41
É vamos perguntar para Maísa msm o que é gotico,
Depois de tanta lambança que você escreveu, e mostrou-se incapaz de responder quem realmente esta certo... nem sei o que dizer.........
Mas uma coisa é obvia, a Maísa sabe responder melhor as coisas do que você!

"Na União Soviética o gótico é você"
Paulo Lopes disse…
Não entendi a frase "Na União Soviética o gótico é você [eu]".

Mas a União Soviética acabou há muito tempo!

É o que venho dizendo: gótico só tem merda na cabeça.
Paulo Lopes disse…
Uma pessoa que afirma não ser gótica (mas merece ser, acrescento) me xinga de uma porção de coisas, como de doido, de merda, e diz que as minhas “grandes matérias” têm na maioria apelo sexual.

Bem, conforme esclareço no topo do blog, escrevo preferencialmente, entre outros assuntos, sobre comportamento e, sendo assim, seria impossível não tratar do sexo.

Na verdade, tenho escrito mais sobre justiça (leia-se também direitos humanos) e religião. Se os posts sobre sexo são os mais lidos, como leu a tal pessoa, nada posso fazer.

Ademais, nas minhas “grandes matérias”, combato sobretudo os abusos sexuais, como a pedofilia.

Mas a tal pessoa acha que estou errado. Então que ela suma daqui.

PS.: não transcrevo o que a beócia escreveu porque ela ultrapassou a cota de cinco xingamentos que estabeleci para cada comentário. Se o comentarista pedir com jeitinho, deixo passar seis.
Anônimo disse…
"Mas a União Soviética acabou há muito tempo!"
Depois diz que gotico nao tem senso de humor,
Mas fazer oque, essa brincadeira é uma simples brincadeira europeia, que começou na propia russia.
Mas deixa pra lá, axo que se eu for fazer brincadeira com você, vai ter que ser brincadeira voltada msm para o QI nacional.

Fica aí uma charge que achei bem interessante
http://charges.uol.com.br/2008/08/30/tobby-entrevista-malaisa/

sobre seus comentarios infantil sobre que gotico tem merda na cabeça,
Nunca vi isso escrito em jornal decente. Não sei se voce trabalha nun jornal de nome. Mas se quiser trabalhar num Folha, vai ter que suar a camisa. E saber interpretar bem os fatos.
Nunca vi um programa de TV aberta brasileira ser baseado no gotico. Se tiver vai ser um ponto a mais para o QI brasileiro.
E uma coisa é bem certa
Ja que as letras do Lacrimosa e do Theatre of Tragedy são muito mais cultas e complexas que os mediocres funks carioca.
Anônimo disse…
Bom... a principio nao preciso mais comentar nada a respeito dos goticos, ja temos 81 comentarios falando e defendendo o goticismo.
Gostaria de pedir para que voce apagasse tal post, pois voce esta ofendendo a muitos falando tais asneiras.
Sim, o muleque tem que pagar, isso eh obvio, porem nao acho que voce deva generaliza, como ja foi dito, goticos NUNCA mataram ninguem, por que o verdadeiro gotico procura a paz dentro de si.

Espero que aceite meu comentario.

Até breve
Paulo Lopes disse…
Eu não disse que todos os góticos são assassinos, ainda que alguns deles possam sê-los, mas, sim, que todos têm merda na cabeça. E não se trata de uma generalização, mas apenas de uma constatação. A qual, aliás, tem sido comprovada pelos comentários aqui dos tais de góticos.

O Brunno pede que eu apague o post. Jamais!

O meu pedido é para que os góticos me esqueçam. Eles estão me cansando.
Anônimo disse…
Você pode ser processado se enquadrando em no mínimo dois artigos do código penal. A ética jornalística não deve ter lhe ensinado a parcialidade.

Você pode ser indiciado por ferir o Artigo 5º da Constituição, acometendo contra os incisos IIIcc, VIII, IX, X, e XIV, entre outros...
Espero que isso não seja deletado, mas sim lido e compreendido por você, 'jornalista'

Arenciosamente
B.A.I.
Paulo Lopes disse…
Ai, que medo! Nem vou dormir hoje de preocupação.
Anônimo disse…
Boa Paulo Lopes, voce realmente parece finalmente mostrar que não é um bom jornalista,
Mas me conta
Onde voce COMPROU seu diploma?
Paulo Lopes disse…
Comprei na USP.
Anônimo disse…
realmente fiquei muito sensibilizada com sua preocupação comigo!
ahhh lembrando deve ser muito massa, estabelecer um limite de xingamento por post né?!?!? daí se tira a qualidade do nosso "querido jornalista" tão elogiado em seu próprio blog...
mas apesar de tudo tenho que reconhecer que pelo menos em uma coisa você acertou: sexo, religião e pedofilia fazem relação com o comportamento humano...eu ainda me perguntava se poderia existir uma pessoa tão burra como você no mundo, mas errei...parabens seu índice de burrice dimunuiu.
sim, antes que eu esqueça, só li essa merda de blog, porque achei num fórum, onde todos "elogiavam" a quantidade de "informação inteligente" que existe aqui...

vê se dessa vez, "grande jornalista", você tem coragem pelo menos uma vez na vida, e deixa o meu post pra que todos vejam o grande bosta que vossa senhoria é.

p.s. que pena que eu não sumi daqui né, querido?
Anônimo disse…
Não tenho mais nada a acrescentar, pois muito foi dito e nada aproveitado por
Parte do dono do blog, o maior exemplo disso é o post do Victor Hugo, o cara deu uma aula.
Esse tal ser que se intitula jornalista não responde os comentários
com conteúdo aqui deixados, mas se prende a devolver os ofensivos, o que mostra a usa total falta de conhecimento sobre tal assunto. Do contrario, ele fica só tentando desmoralizar as pessoas através Dos erros de ortografias cometidos pelos mesmos... muita infantilidade da parte do Sr. “jornalista’’
Paulo Lopes disse…
Está errado: não é "erros de ortografias". O correto é "erros de ORTOGRAFIA", no singular.
Anônimo disse…
Ein, pq bloqueu meu comentario?
Não usei nenhum palavrão
Ou vc nao teve argumentos para retrucar?
Acho que o msm Victor Hugo e outros postaram mais, e você bloqueou para nao parecer o BURRO.
Na minha opinião voce é um covarde que tem medo de publicar opiniões cultas e soh publica as opinioes simples e cheias de ressentimento para responder e se achar o maioral
Concerteza esse blog estra restrito para quem tem o msm QI que o Seus, nem msm a menina Maísa, como disseram, pode entrar por seu QI mais alto que o seu.
Paulo Lopes disse…
Como estes góticos me divertem!

Veja só: o anônimo das 21:47 me escreve para dizer que quem me escreve tem... baixo QI.

Então tá.
Anônimo disse…
Saudações
Passei por aqui para ver como anda a discução, mas percebi que ainda continua como um crucificando os goticos e o resto se defendendo. Nada sobre a Impunidade no Brasil, de fato acho que até 2010 o Maniaco da Cruz vai tar soltinho por bom comportamento. Já me basta aquele Pastor da Universal ter estrupada e incendiado uma adolecente e estar de regime semi aberto por ser pastor, e olha que a IURD defende que os padres pedófilos tem que pagar seus crimes na cadeia.
Mas vou continuar o que nao postei aqui, e minha opinião como anda as coisas aqui>

(O gótico é um movimento artístico com origem no século 15 que foi resgatado no século passado como um estilo macabro de vida.)
Eu mesmo já expliquei sua burrada, mas para acrescentar mais, Você escreveu século 15, na norma culta se escreve século XV

(As pessoas góticas agem como se fossem personagens de filmes de terror classe Z)
De fato não existe classificação Z para filme.

(Elas falam em morte, curtem cemitério, se fantasiam de monstros, de seres do além, abominam a idéia de Deus, mas, a rigor, não são atéias: acreditam no transcendente, em um anti-Deus, o deus Satanás.)
Você é jornalista mesmo, concerteza você deve escrever para a Folha Universal ou outra folha de igreja de creente. Essa introdução é péssima.

(Esse modo de ser, entre os jovens, teve seu auge no século passado em alguns países da Europa. Agora, pelo jeito, viceja somente nos rincões brasileiros.)
É então na favela e no baile Funk só toca musica gótica, que “maravilha”.

(Foi o que eu disse: os góticos são ridículos. Sofrem de indigência mental.)
(góticos tem merda na cabeça)
Típico de quem diz ser jornalista ou jornalista sensacionalista de pouca responsabilidade profissional. Francamente, esperava mais ética de quem diz ser formado na USP.

De fato, acho que o anônimo de 21:47 deve ter escrito algo culto para estar irritado daquele jeito, será verdade mesmo que você só publica post simples e que está no seu “nível” para responder?
Não li todos os comentários, mas vi que você não respondeu um bocado. Tem um que me chamou a atenção
(E Ainda não fui respondido "caro" Paulo Lopes.
Por Favor,
Me Mostre que as Bandas Lacrimosa, Theatre of Tragedy e o Epica(banda não gotica, mas uma favorita dos goticos)
É para quem "tem merda na cabeça"
16:49 )

Só conheço um pouco o Epica e o Lacrimosa, mas fiquei curioso. Na sua opinião, qual tem a Letra mais culta, Epica ou Créu?

Talvez seja verdade do anônimo de 21:47 e os outros que reclamaram de ter post bloqueados por falta de argumento seu.
Mas não sei se você vai bloquear por falta de argumento seu que passa da gramática, que na minha opinião quem apenas corrige a gramática disfarça o qual não entende do assunto. Ou poste para mostrar que você tem um pouco de bom senso
Grato
Victor Hugo
Paulo Lopes disse…
O cara se chama Victor Hugo, ou assim se assina, nome de um poeta francês, mas é um analfabeto: escreve ‘discução’, ‘estrupada’, ‘adolecente’, ‘concerteza’, ‘creente’ e por aí vai.

Pois agora decreto: gótico que quiser ter comentário aqui publicado vai ter de escrever direitinho, conforme mandam a ortografia e a gramática.

No meu blog, chega de merda.
Paulo Lopes disse…
Um sujeito postou agora há pouco comentário grafando, entre outras coisas, "jeito" com g.

Joguei-o na privada e puxei a descarga.
Paulo Lopes disse…
Mais um cara tentou postar aqui a sua ignorância, e eu o mandei para o devido lugar.

Ele diz que está "rindo também do século 15".

Bem, ele não sabe, mas o século 15 também está rindo dele (será que desta vez fui profundo demais?).

Aliás, corrigindo: ele não postou, ele "bostou".

Hoje estou demais!
Paulo Lopes disse…
Um sujeito me manda e-mail apontando um suposto erro meu.

Aí ele escreve: "Se tiver corajem, não bloqueia essa minha correção".

"Corajem" com J eu não tenho mesmo.

A palavra é com G, imbecil!
Anônimo disse…
Vim aqui, pelo tópico do fórum e indicada pelo Victor Hugo. Bem Paulo Lopes, acho que você deve saber que quando se escreve realmente “lixo” não se recebe flores. Aliais sabe como era o nome do tópico do fórum?
Era assim “Depois pastor que não entende de gótico...”
Com o subtítulo: “Sera jornalista mesmo ou blogueiro crente?”
Eu li o seu post, as 10 primeiras respostas e as 30 ultimas.
Você escreveu tanta besteira que estou chocada, e não usa ética jornalistica. Pelo menos quando acesso os fóruns da Abril, como o da Superinteressante que sempre da umas briguinhas. Os jornalistas de lá sempre respondem, mas com ética e não escrevendo palavrões. E você por outro lado fala mal dizendo “gótico só tem merda na cabeça”, como você pretende escrever para um jornal descente assim???
E olha que nos blogs dos pastores, eles têm mais ética que você. Você escreve mais como um internauta revoltado do que como um jornalista de verdade. Francamente quanta falta de profissionalismo.
Quanto estive morando na Alemanha, eu conheci a cultura gótica. Aliais foi lá que realmente comecei a gostar do Gothic rock, Gothic Metal, Darkwave e outros subgêneros. Comecei a ir aos festivais góticos da Europa. Foi incrível, me senti mais gente do que quando morei por 2 anos nos EUA. Realmente não suporto Hip-Hop americano, francamente happer poser não tem filosofia nenhuma, é só ter grana, carrão e mulher sexy.
Quando estive nesses festivais góticos realmente me senti bem, não preciso estar “sexy” para conversarem com você. Além de ter gente culta e até uns “crânios” de colégios internos suíços. Realmente gente legal.
Não sei como você, sendo jornalista, consegue dizer que gótico só tem merda na cabeça. Bandas góticas têm mais filosofia do que Happers Americanos.
E aliais você apenas inventou quando quis explicar o que é gótico. Francamente jornalista que se preze não inventa as coisas.
E ficar atacando erros de português não mostra que você é um jornalista. Mas como disse o Sérgio (você deve conhecer pela frase, e foi ele ainda quem notou o século 15 por primeiro) “Ficar apenas corrigindo erros de português é pra nerd de colegial”. Você apenas corrige os erros, mas não argumenta nada. Nem mesmo o segundo Post do Victor Hugo que falou umas boas verdades você comentou, Será verdade mesmo que você só posta artigo com erros de português? Não sei se esse post vai ser bloqueado, mas acho que devo ter cometido alguns erros de português. Você ira posta-lo e dizer apenas dos erros de português ou bloqueará pois põe em risco sua “Pose de Grande Jornalista”?
Bem acho que você deve ser orgulhoso demais para admitir seus erros e para apagar essa sessão. Mas tomara que seja apenas uma teimosia. Eu sinto dó das pessoas que ainda vivem nas Trevas da Ignorância.
Lembranças
Amanda
Paulo Lopes disse…
Amanda, só discuto a tal de cultura gótica com quem já leu, entre outros, Poe, Baudelaire, Byron, Lovecraft e Álvares de Azevedo.

É recomendável que tenha estudado a poesia “A orgia dos duendes”, de Bernardo Guimarães, que foi, aliás, um dos fundadores da Sociedade Epicuréia (ou Casa de Satã).

E sabe quando isso vai acontecer? Nunca. Porque os góticos brasileiros (ou aqueles que assim dizem ser) são analfabetos. Não leem. E quem não lê, não sabe escrever.
Gilberto disse…
Paulo, uma coisa eu te dou os parabéns: você sabe escrever português!
Não duvido que esses livros que apenas citou são os únicos que você chegou a ler, mas seria muito preconceito de minha parte dizer isso, já que não o conheço.
Poderia te indicar algum gótico que tenha a cabeça no lugar, mas para que finalidade? Para que você simplesmente me ignore?
Bem, gostaria de discutir contigo, mas não parece ser possivel pelo que li até agora, inúmeras pessoas "com a cabeça cheia de merda" tentando fazer uma discução e você simplesmente se esquivando, apontando os erros alheios.
Grato,
Gilberto.
Paulo Lopes disse…
Gilberto, então vamos discutir a cultura – aliás, conforme se diz, ‘subcultura” -- gótica.

O que você sugere como ponto de partida?

Eu sugiro um dos escritores mais sinistros (e talentoso) que tem sido muito discutido ultimamente no Brasil. Estou falando, claro, de Edgar Allan Poe. Quem diz ser gótico e não leu Poe é porque é uma farsa.

Então vamos lá.

O que você sabe sobre Poe?

O que você mais gosta da obra dele? Não vale citar O Corvo, porque esse poema é o mais conhecido.

Por que Poe foi inovador?

Quais, no seu entendimento, são as influências dele na literatura brasileira? Cite pelo menos um grande escritor brasileiro que leu Poe.

Você sabia que ele tentou o suicídio com uma superdose de veneno e não morreu?

Então vamos começar a discussão. Mas discussão com SS, não com ç, como você escreveu.

Abs.
Anônimo disse…
Deviam processar a empresa pelo qual liberou o diploma de jornalista a esse ser (isso se é que ele tem)
Anônimo disse…
Me mudei pra Inglaterra a sete anos atras,e foi aqui que comecei a me interessar pela sub-cultura Gotica.Em sete anos nunca ouvi (ou li),ninguem dizendo que "gotico tem merda na cabeca"acho que esse tipo de coisa acontece so no Brasil mesmo,se isso viesse de alguem que nao teve estudo,nao cursou faculdade,seria ate aceitavel,pois o mesmo seria ignorante no sentido de nao ter acesso a informacao,nao saber,mas vindo de alguem que se diz "jornalista"e simplismente ridiculo.Quanto aos Goticos,somos conhecidos principalmente pela natureza tolerante que temos,pela inteligencia,nos nao somos como a maioria,somos diferentes porque escolhemos ser diferentes,vc meu caro"jornalista"nao tem moral pra falar dos goticos,vc sequer sabe do que se trata,vc e tudo que nos goticos abominamos na sociedade.
Quanto a esse rapaz,que cometeu esse crime,por exemplo,se ele fosse evangelico,eu teria o direito de sair por ai dizendo que os evangelicos tem merda na cabeca?Vamos combinar,que evangelicos gostam mais de falar do demonio,do que os goticos,falam de Satan tanto quanto falam de Deus.E ai?

Best wishes!
Flaviana Sudario.
Anônimo disse…
Para mim, os evangélicos neopentecostais, os que mais falam do chifrudo, também têm merda na cabeça.

No mais, Flaviana, primeiro aprenda a escrever e só depois se arrisque a chamar alguém de "simplismente ridiculo".

"Simplesmente" é com E, menina, e "ridículo" tem acento. O seu texto é uma bosta.

A perdição do mundo não é o Satanás, mas a merda, muito merda, de tudo quanto é lado.
Anônimo disse…
Como eu disse antes,moro na Inglaterra,e nao sei se o senhor esta habituado com a lingua,mas aqui nao se usa acentos,infelizmente,meu laptop e ingles,e a falta de acentos nao sao erros de portugues.Alem do mais nao estamos aqui pra discutir isso,vc e muito bom no que diz respeito a lingua portuguesa,devia pensar em mudar de profissao,ja que jornalismo pra vc perece ser uma brincadeira.Nao doeria nada se o senhor pelo menos se desculpasse pelo que disse sobre os Goticos,admitisse que cometeu um erro,e foi um erro grave,mas pelo que percebi,a sua arrogancia e mais forte do que seu profissionalismo,entao,vamos deixar como esta.
Passar bem.
Anônimo disse…
O jornalista fez esse artigo(se é que podemos chamar isso de artigo)disse "asneiras" sobre os góticos,tá mais do que na cara que ele não sabe nem o que é,não é todo gótico que é satanista,e ao contrário do que o jornalista diz,os góticos não sofrem de "indigência mental",enfim , o jornalista não sabe o que fala, isso que ele passou por uma universidade e é profissional , imagine se não fosse.
Anônimo disse…
Sr. Paulo exaltou um pouco dizendo "Foi o que eu disse: os góticos são ridículos. Sofrem de indigência mental."

GOTICOS nao sao SATANISTAS!GOTICOS sao apreciadores da arte,arquitetura,pintura,e ultra-romantismo
GOTICOS nao sao PSICOPATAS !!e nem sofrem de indinencia metal

esse psicopata nao tem nada haver com gotico, um GOTICO nunca faria isso
esses posers que sujam a imagem dos goticos na sociedade.
genteeeeeee esse cara é um psicopataaaaa tem que morrer na cadeia e os cumplices dele tbm,pq algo me diz q ele nao agia sozinho!!!!


Sr.Paulo por favor nao digue coisas sem nexo
Anônimo disse…
para voce ter odio assim de gotico eu aposto como voce foi trocado por um gotico ou queria dar um pega uma e ela te deu um fora!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
procure conheçer o verdadeiro goticismo antes de julgar os goticos,sr paulo,vc esta se achando muito atualizado e entendido!!o goticismo é muito mais do que supostamente esse maniaco seguia,ele é simplesmente um poser que se contradiz em todas entrevistas.
Anônimo disse…
é triste a situação do companheiro paulo lopes,para um jornalista,vc esta muito desatualizado,O que vc conheçe e uma gota! O que vc ignora é um oceano!!!procure descobrir o real sentido do goticismo antes de falar um monte de merda sobre os seguidores da subcultura.
Anônimo disse…
vamos pegar leve com o seo paulo,ele é um tiozinho e é bastante ignorante,deve estar revoltado com o salario e resolveu descontar na primeira subcultura que apareçeu em sua pesquisa no google!!=)
Unknown disse…
Paulo a forma que você apresenta essa sub-cultura é deplorável. Esse fato que ocorreu bom aconteceu novamente o link da noticia: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/policia+prende+4+suspeitos+de+matar+adolescente+em+ritual+no+pa/n1237752538096.html.
Agora Paulo que você esta municiado de novas evidencias prossiga com sua forma hostil de falar da sociedade, afirmo isto porque você se refere ao todo sendo assim, você e todos aqui somos assassinos. Quando tu veres uma viatura fazendo patrulha corra para um local seguro, pois seu senso comum diz que: “se um individuo pertencente a um determinado grupo faz algo de errado todos fazem”. Opa então tudo que usa batina é pedófilo, todos os políticos é ladrão, todo pobre e assaltante, todo policial é corrupto, todo jornalista faz uso do etnocídio, etc. Eu fiz uma pesquisa para saber se tal sub-cultura era simpatizante com esse maníaco, logo que comecei pude observar um gral de sensibilidade artística memorável que me encantou, o tango, a boemia até o samba raiz tem elementos góticos. Bom percebo que quem esta mantendo esse tipo de comportamento hostil és tu, pois esse comportamento juvenil é padrão na psicologia, o adolescente queria reconhecimento e pessoas como você o proporciona isso, pois se alguém postasse coisas que desvinculasse esses atos de qualquer grupo social e mostrasse o que realmente cada grupo oferece, evitaria assim um etnocídio, o nosso país evoluiria.
Anônimo disse…
A Religião do ateu é a ciência, que parte do empirismo e pesquisa para invalidar a fé em algo.

Devido a falta de pesquisa do jornalista sobre o tema exposto e vários erros de português encontrado no site, vide exemplo(http://www.paulopes.com.br/2011/04/comissao-na-austria-ja-registrou-840.html), proponho um slogan para o blog :

Paulo Lopes, o ateu sem intrução.

ou talvez esse :

Paulo Lopes, o ateu que debate com os crentes de igual para igual.

Não sou gótico mas vi que procurava alguém bem humorado.

Seja também bem humorado e não apague este post novamente.
Roberta disse…
Não concordo nem discordo do Paulo, autor do artigo. Talvez ele tenha exagerado por parecer generalizar o caso do assassino com a tribo dos góticos.

Eu penso que não só os góticos são ridículos, mas todo aqueles que baseiam suas vidas no estilo de um grupo. O homem tem que pensar por si próprio e não seguir tendências porque o fulano e o ciclano acha legal. Eu curto rock, mas nem por isso me visto de gótica e saio por aí adorando o demônio (ou seja lá o que for o que eles fazem). Curtir uma música, um artista, ou seja o que for, beleza. Mas seguir um estilo de vida por causa de um simples e puro entretenimento ou porque a maioria curte... pura falta de bom senso.

[]'s
Nightwalker disse…
quanta falácia contra os góticos... tsc tsc.
perdeu meu respeito, Paulo Lopes.
Bruna Millena disse…
Olá Paulo Lopes,sempre visito seu blog,com seuas matérias objetivas e,até então,imparciais.Então hoje,vendo posts antigos,achei esse.Realmente eu fiquei decepcionada com seu comentário desnecessário sobre os góticos.Foi uma generalização inaceitável.Eu sou uma amante da cultura gótica,e fiquei particularmente ofendida.Antes de tudo,deixo bem claro que não compartilho de tais idéias como suicídio e culto ao demônio,que muitos acreditam ser protocolo para ser gótico.Mas posso dizer que também concordo com você.Eu estou desacreditada dos seguidores dessa subcultura,pois tudo está banalizado...virou apenas estética e bobagem.Quem se veste de preto,se pinta como fantasma,vai a cemitérios e se diz satanista agora é gótico.Por mim,creio que os verdadeiros góticos não existem mais.Arquitetura,poesia,cinema,música.A subcultura gótica envolve tudo isso,mas quase ninguém sabe.Poucos desses "góticos" já leram Edgar Allan Poe ou Álvares de Azevedo.Nunca ouviram falar de Bram Stocker,não conhecem Bela Lugosi,e nem Mary Shelley.Nunca ouviram Mozart.Você não estava totalmente errado em dizer aquilo,mas também não está certo.Não digo com o intuito de que mude sua opinião,afinal,você está em seu direito do pensamento livre.Mas não generalize.Sugiro que não tire conclusões a partir de visitas nesses sites e blogs de posers dementes,porque a maioria deles é lixo puro.Tenha foco na cultura gótica em si,e não nos seguidores fajutos que ela tem,pois é por causa de paspalhos como esses que o movimento perdeu todo respeito e credibilidade.
Anônimo disse…
Nossa , so Deus pra nos livrar desse maal !
Anônimo disse…
Primeiro: Movimento gotico não é uma bobagem, eles se diziam "goticos"..
o movimento é pura arte, e não pura violencia.. se informe primeiro, leia livros.. e depois fale alguma coisa sobre o movimento que vem se manchando por pessoas assim.
Ana disse…
verdade... não é pq é ''gótico'' que é doente mental , isso é questão de gosto. agora, se o cara fez o que fez, vale jugar ele, e não ''todos os goticos''
Ana disse…
verdade... não é pq é ''gótico'' que é doente mental , isso é questão de gosto. agora, se o cara fez o que fez, vale jugar ele, e não ''todos os goticos''
Anônimo disse…
bom eu tambem acho mas eu sempre vejo ele na frente da escola na e.e. monsenhor sarrion e ele matou a mãe da minha amiga e ele esta va no meu bairro e eu morri de medo pq tem pessoas qua eu amo nasse bairro
Jao paulo disse…
Ele estava ou esta aki na minha cidade esta de roupa preta e estava c uma bike e vendeu ela aki na minha cidade,ai dps fikou na rodoviaria tava com barba e cabelo igual daquela foto que a namorada dele escreveu amooooo vc pra sempre eu axo,ele estava bem ridiculo falou

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor