Pular para o conteúdo principal

Amigos do Maníaco da Cruz sabiam dos crimes

Pelo menos três amigos --dois de 14 anos e um de 16 – de D.F.,16, sabiam que ele era o Maníaco do Cruz, o assassino de três pessoas, e não contaram à polícia. Outros dois jovens também teriam a informação.

Foi o que disse Maria de Lourdes (foto), delegada da Infância e Adolescência, que na foto abaixo mostra aos jornalistas as luvas que o adolescente usou nos crimes para não deixar suas impressões digitais.

delegada_Mariade LourdesA delegada, que ouviu os três amigos na tarde desta terça (14), disse à imprensa de Mato Grosso do Sul que inicialmente os jovens negaram saber quem era o autor dos crimes, mas acabaram admitindo que D.F. lhes contou em detalhes como matara o pedreiro Catalino Gardena, 30, a frentista Letícia Neves de Oliveira, 22, e a estudante Gleice Kelly da Silva, 13, deixando-o corpos em forma de cruz. Os crimes ocorreram em Rio Brilhante, de 27 mil habitantes, a 155 quilômetros de Campo Grande.

O próprio D.F. já tinha dito à polícia que falara sobre os crimes a amigos e que estes não teriam acreditado.
A mãe de D.F., em rápida entrevista ontem à imprensa, insinuou que ‘aquilo’ [devoção ao demônio] não tinha saído só da cabeça do filho. Não se sabe o que ela disse à delegada. O seu depoimento encontra-se sob sigilo para preservar as investigações.

Os amigos de D.F. seriam os jovens que aparecem com ele em fotos postadas no Orkut nas quais simulam rituais macabros. 

Os adolescentes teriam dito à delegada que, como D.F., cultuam o demônio.

Quando soube disso, a mãe de um dos garotos teve mal-estar na delegacia. “Os pais ficaram chocados”, disse Maria de Lourdes. 

A delegada ainda não sabe se vai encaminhar os adolescentes ao juizado de menores. Ela descartou de novo a possibilidade de o D.F. ter contado com a colaboração de amigos para cometer os crimes.

Terezinha Silva, 29, a mãe da última vítima, a Gleice, prestou ontem depoimento à polícia. Ela disse que a filha, quando saia de casa, tinha medo de ser atacada pelo maníaco.

Ela não se conforma com a polícia de Rio Brilhante que não conseguiu descobrir o criminoso quando havia duas mortes com pecularidades estranhas e comuns entre si e indícios de que o maníaco voltaria a atacar. 

“Somente depois da morte de minha filha é que a polícia de Campo Grande apareceu na cidade e descobriu quem era o assassino”, disse. “Quero que ele [o acusado] seja jogado no meio de todos presos.”

A lei prevê que D.F., por ser menor de idade, poderá ficar detido por três anos para reeducação, até completar 19 anos. Após esse período, o juiz poderá mantê-lo internado por até cinco anos em um hospital psiquiátrico.

O defensor público Eugênio Luiz Dameão foi encarregado de dar assistência ao adolescente.

> Caso do Maníaco da Cruz.

Comentários

Anônimo disse…
essa criatura não presizava de nenhum "defensor" ele devia ser preso...
pro presos das cadias dah um jeito nele.
Anônimo disse…
portanto, resumindo entao, nao vai acontecer nada, pois nao pode ser julgado como os outros por ser menor de idade, e sera dado como doente mental, para desta forma, aliviar mais ainda a penalidade que seria aplicada para ele...
gente, pelo amor de Deus neh, tudo isso é um halibe que ele inventou, e todos estao aceitando que por ele ser adorador do demonio ele é doente, para com isso, ele é do mau mesmo!!!!!!!!!!!!!!! é frio, mata por matar, e sinceramente, traçando o perfil desse sujeito, ele nunca vai parar de matar, ele gosta de fazer isso!
Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários que fazem apologia da violência estão sendo deletados.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
bom seria se ele ficasse sob observação mesmo, e depois fosse encaminhado a um tratamento psiquiatrico.. Mas porque, só depois de completar dezenove anos ser encaminhado a esse tratamento? Porque não agora? Quanto mais cedo tratar a ferida melhor não?!
Paulo Lopes disse…
Kal, o que você diz faz sentido, e o rapaz vai ser encaminhado logo a um tratamento psiquiátrico, assim que seja possível, depois que sair o laudo de exame de sanidade mental dele.

Faltou eu informar que foi o defensor público Eugênio Luiz Dameão que disse que, depois do período de reeducação, o rapaz deverá ser internado em um hospital psiquiátrico por determinação judicial. É uma forma de, dentro da lei, mantê-lo preso.

No mais, acho difícil que um psiquiatra arrisque a assinar a alta do rapaz, mesmo depois de um longo tratamento.

Abs.
Anônimo disse…
Que tragédia!!! sinto muito por todos os familiares das vítimas! também pelos do jovem homicida, que deixou ser levado pela sedução de "satanás". claro que ele só pode fazer algo se dermos lugar a ele, foi o caso desse garoto, rejeitando o amor de DEUS caiu num sentimento perverso fazendo coisas que não convém. a biblia diz: o diabo vem para matar, roubar e destruir; mais jesus veio para nos dar vida com abundancia(jo;10:10)
Anônimo disse…
Tudo que aconteceu, é horrivel!!! com certeza esse rapaz não conhece JESUS CRISTO!!! se ele soubesse como vai ser p/ aqueles que forem p/ o inferno... la haverá ranger de dentes, o verme que nunca morre! Jesus veio para nos dar vida com abunância. amém. oro por ele e todos os familiares que estão envolvidos nessa tragedia, "principalmente das vitimas."
Anônimo disse…
Tudo que aconteceu, é horrivel!!! com certeza esse rapaz não conhece JESUS CRISTO!!! se ele soubesse como vai ser p/ aqueles que forem p/ o inferno... la haverá ranger de dentes, o verme que nunca morre! Jesus veio para nos dar vida com abunância. amém. oro por ele e todos os familiares que estão envolvidos nessa tragedia, "principalmente das vitimas."
Anônimo disse…
Sinceramente, fico atônito com este fato, mesmo sabendo que por tráz disso tudo existe uma influencia satânica, ora, as músicas de rock e outros ritmos, sei muito bem!!! "pois um dia fui louco por estes enganos"; você na maioria das vezes nem sabe sequer, o que esses cantores internacionais dizem! são letras que mandam vc matar sua mãe! (por exemplo)outras fazem uma apologia as drogas e os crimes em geral!como tem crescido o numero de jovens nos presídios...!!! a biblia diz:" A caminhos que ao homem parecem bons, mais o fim dele são os caminhos da morte"(pv-14:12)Jesus Cristo é o caminho,a verdade e a vida...amém.
Anônimo disse…
é por isso que nosso pais esta assim, e justiça elem de cega tbm é lerda e burra! mais e mais pessoas vão começar a praticar crimes e ficar impune, e é bem capaz dele sair de lá daqui a uns dias quando esquecer-mos do ocorrido e ele achar q foi o demônio que o tirou de lá pra continuar a pratica dele. Mais é bem assim mesmo que as coisas acontecem. Enquanto alguns maniacos nao atacarem um filho ou filhas de um desses grandões ai. é bem dificil de mudar. Eu não tenho dó pq não sei o que pode acontecer comigo tbm, Mais espero em CRISTO! que os bons sejam libertos e os ruins tbm. Mais nao é isso q diz a biblia. Portanto minha gente, é cada um por si, e Deus por todos. porque aqui na terra o q domina agora é mesmo o demônio(dinhero, fama e prazer.)

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum , porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Anônimo disse…
Nem tem mais o que comentar....logo logo, neste pais so vai ter politico morando, acham que tenho orgulho de fala que sou brasileira...É A MAIOR vergonha da minha vida viver neste pais...é por isto que estou arrumando meu pe de meia pra sumir daqui.... PAIS DEMOCRATICO??? ONDE TA A FORÇA DO POVO???? BALELA....Estes magnatas nao fazem nada a nao ser pedir a Deus mais dinheiro... e nao tem uma lei que que acaba com a vida desses projetos de bosta que ficam vagando entre a gente e so fazem merda.... Odeio os Americanos, sao metidos demais, mas AMO EUA...la tudo funciona...
Anônimo disse…
A FERIDA DESSE MANÍACO É ESPIRITUAL...

E NENHUM PSIQUIATRA PODERÁ CURÁ-LO!

NEM JUNTA COMPLETA O CURARÁ!!
Anônimo disse…
o que mais me entriga eh essa justiça suja que há em nosso país, protegendo jovens inflatores... o que vai acontecer eh o seguinte... eh soh ele completar a maioridade que ele irá sair nas ruas, voltando a matar mais pessoas. Se o Brasil fosse igual aos EUA, ele estaria em uma sela com presos e naum em uma UNEI.Quem garante que ele não irá mais matar pessoas inocentes, vcs acham que com um tratamento ele irá ficar "curado",...
Esse garoto acha que tem o direito de tirar vidas de pessoas de bem, quem eh ele para jugar as pessoas pelo o que elas eram, por acaso ele eh "Deus", quer dizer, pareçe mais um Capetaque se diz ser um Deus das trevas...
soh espero que a justiça faça algo por esse garoto...
Anônimo disse…
O que eu postar O Paulo Roberto certamente irá deletar! Então fica apenas um conselho.

Todo mal deve ser cortado pela cabeça e não pela raiz!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Com esta lei que não pune nem os menores de idade nem os seus responsáveis, ão sei aonde vamos parar.... Precisamos de lutar por uma lei, onde os pais ou os responsáveis devem ser punidos pelos delitos que os filhos menores de 18 anos cometerem! É o mais justo!
Depois de uns 200 pais de "menores infratores" irem para a cadeia no lugar o bandido-mirim, ai sim... os outros vão conseguir controlar os filhotes sangue-ruim.
Vai ter "neguinho" de zero a 18 anos assistindo TVs. navegando na net que nem "anjinho" como eram antigamente.. Né dona
Camata, criadora desta catástrofe de bandidinhos impunes com seus pais desalmados.
Anônimo disse…
Só acho que ele devia ficar em uma celinha de 2m x 1m, com um vaso do lado, e comida u vez por dia e olha lá, pois não dizem que ele tem que fica sózinho, pois que seja, mas daí a oferecer conforto, um cela.... acorda gente, direitos humanos são pra humanos, e esse cara que se diz um adolescente, a última coisa que ele é, é humano, ele é um monstro e precisa ser tratado como tal! S alguem já assistiu o ilme *o conde de monte cristo*, imaginem que a prisão de pessoas como ele devia ser!!!
Tenho pena da mãe dele, não deve ser fácil ver um bebe sair de seu ventre e virar um monstro....
Anônimo disse…
Paulo...mantenha-nos informado sobre este mâniaco desgraçado..me perdoe a ira...mais a justiça brasileira pode permitir a saída dele mais tarde...com os pais alegando que ele está melhor...outra coisa..é fato que ele tinha uma seita satânica...obrigado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas