Pular para o conteúdo principal

Esquartejador será submetido a exame de sanidade mental

Mohammed D’Ali Carvalho  dos Santos (foto), 20, vai ser submetido a exame de insanidade mensal e de dependência toxicológica, conforme autorização dada nesta quarta (29) pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia.

O rapaz confessou ter matado ao final de julho deste ano a turista inglesa Cara Marie Burke, 17, e esquartejado o corpo.

Um dos primeiros pedidos dos advogados de defesa foi a realização desses exames. Eles apostam na possibilidade de ficar constatado um desvio psicológico no rapaz, o que o provaria que o criminoso é incapaz de assumir a responsabilidade de seus próprios atos. Nesse caso, Mohammed teria de ser enviado a uma clínica judicial para tratamento.

Mas o tribunal do júri deverá levar em conta a atitude do rapaz depois de ter matado com crueldade a jovem inglesa (com uma faca no coração que entrou pelo pulmão): ele fotografou o corpo esquartejado e teria mostrado a alguns amigos, alem de ocultar o cadáver.

O juiz Alcântara disse que autorizou os exames porque a Constituição garante ao réu o amplo direito de defesa. Se a sanidade mental do rapaz não fosse examinada agora teria de sê-la em outra oportunidade, o que atrasaria a tramitação do processo.

Embora por duas vezes tenha sido anunciado o translado para Londres, conforme pede a mãe dela, o corpo continua no IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia, à disposição da Justiça.

O Ministério Público acusa Mohammed de homicídio qualificado (motivo fútil), destruição e ocultação de cadáver e tentativa de corrupção ativa (ele ofereceu dinheiro a um PM para não prendê-lo).

> Caso Cara Burke.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo