Pular para o conteúdo principal

Enterrados os corpos dos garotos esquartejados pelo pai e madrasta

            image
Os corpos de Igor Giovani (à direita), 12, e João Victor dos Santos Rodrigues, 13, foram enterrados somente hoje, sexta (10), no Cemitério Municipal de Ribeirão Pires.

Os irmãos foram mortos e esquartejados no dia 5 de setembro pelo pai, João Alexandre, 40, e pela madrasta, Eliane Aparecida Antunes, 36.

A morte dos garotos poderia ser evitada se, na naquela cidade da Grande São Paulo, as pessoas (com exceções) do sistema de proteção ao menor e adolescente tivessem um mínimo de sensibilidade.

Os irmãos apanhavam em casa do pai e da madrasta. Por isso, eles ficaram internados nove meses em um abrigo estadual.

Eles foram mandados para casa, embora não quisessem, porque, veja só, a psicóloga Verônika Ferber Topio avaliou que os dois “manobravam a realidade” para se beneficiarem (do quê?), a conselheira tutelar Edna Amante, responsável pelo abrigo, concordou e a juíza Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei, da Vara da Infância, assinou a autorização a saída.

Em sua decisão, a juíza não considerou que seis meses antes o Ministério Público denunciou o pai e a madrasta por maus-tratos aos garotos. Além disso, havia um longo histórico de agressões. Edna Amante acompanhava o caso havia anos.

O Estadão publicou recentemente que a juíza não acreditava que os abrigos de menores pudessem resolver alguma coisa. Digo ‘acreditava’, no passado, porque é possível que agora a juíza tenha mudado de opinião.
Depois que os irmãos foram 'despachados' do abrigo,  a conselheira Edna Amante teve mais uma oportunidade para livrá-los do pai e da madrasta.

Os dois tinham fugido de casa e foram encontrados em uma praça por um guarda municipal, que os levou para a conselheira.

Edna determinou que Igor e João voltassem mais uma vez para casa, embora eles tivessem pedido para ficar, segundo relato do guarda.

Dois dias depois, um gari encontrou um dos sacos onde a madrasta colocou o corpo desmembrado dos meninos. As vísceras foram localizadas em bueiros da cidade.

Cláudia Lopes dos Santos, 32, mãe dos meninos, obteve ontem a liberação dos corpos no IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André. 

Disse: "Continuarei minha vida... tenho de cuidar dos meus quatro filhos. Eu agradeço a todos que estão orando por mim e, se vocês souberem de alguma criança que esteja sendo agredida, denunciem".

> Caso dos irmãos mortos e esquartejados pelo pai e madrasta.

Comentários

Anônimo disse…
Coitadinhos!!

Que essa crianças descancem em paz.

E que esses malditos enviados... paguem em dobro o ato cometido.
Anônimo disse…
Desculpa, mas essa mãe biologica tem culpa, por abadonar seus filhos, eu em qualquer condições, lugar ficaria com MEUS filhos, coitados, mãe desnaturada, pai psicopata e madrasta egoísta;não mereciam morrer assim, será q é preciso acontecer essas coisas, para ver q algo está errado, é facil fica numa sala de ar condicionado, só assinando a saída e entrada dessas crianças, vão trabalhar! Vocês precisam sair daí pra ver a realidade, por favor, por essas e outras crianças, não deixem isso acontecer, se fosse com seus filhos????
Anônimo disse…
E um ato que foge ao entendimento humano
quando ouvimos relatos ou vemos em noticiarios que estranhos matam nossas crianças ficamos estupefatos
Agora o "PAI" isso e inadimissivel realmente me choca muito
PUNIÇAO AOS ASSASSINOS IMEDIATAMENTE
Anônimo disse…
que a justiça de deus se cumpra pois as dos homems esta longe de ser cumprida,essas crianças sabiam que estavam marcadas pra morrer tanto é que foram poder socorro na delegaçia de ribeirão pires o delegado sençibilizado add a conselheira tutelar edina que dise já conheser ,as crianças ao em vez de fazer o que o delegado pediu levou para morrer,mas a justiça de deus vira com serteza.
MARILIA disse…
NÂO TENHO PALAVRAS PARA COMENTAR UM CASO DESSE,DA MADRASTA PREFIRO NEM COMENTAR,MAS UM PAI FAZER ISSO COM O PRÒPRIO FILHO!!!!!!!!!MEU DEUS QUE ABSURDO...........................
Anônimo disse…
um casal como este tem q morrer da mesma forma soh q com uma diferença tem q matar eles bem de vagar pra eles sentirem bstante dor

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo