Pular para o conteúdo principal

Conselheira diz estar tranqüila porque fez de tudo pelos garotos

A conselheira tutelar Edna Aparecida Amante afirmou estar tranqüila com a decisão de ter liberado os irmãos João Victor dos Santos Rodrigues, 13, e Igor Giovanni, 12, do Abrigo Novo Rumo, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo).

"Fiz tudo o que podia em defesa daquelas crianças. Não tenho nada a temer. Quando chegar a hora, vou detalhar todo o trabalho do conselho, ao lado de todos que participaram da rede de atendimento. Eles [os irmãos] não falaram em maus-tratos naquele momento nem na polícia. Não havia sinais para que os tirássemos do convívio com a família. As crianças não me falaram que apanhavam em casa", disse, conforme relato do Diário do Grande ABC.

Ao voltar para casa, os garotos foram expulsos pelo pai e madrasta. Eles foram encontrados na praça da cidade por um guarda municipal, que os conduziu à conselheira. Embora os meninos tenham pedido para serem aceitos de novo no abrigo, Edna mais uma vez mandou-os para casa. Dois dias depois, os  corpos esquartejados dos garotos começaram a ser encontrados em sacos plásticos preto de lixo.

Edna resolveu falar hoje pela manhã depois de se manter distante da imprensa. Ainda que tranqüila quanto aos seus procedimentos, ela reconheceu estar vivendo “um inferno”.

“Tive um choque enorme quando soube da morte deles; e meus filhos estão sofrendo com as acusações. Estamos muito abalados, mas não temos nada a esconder", disse.

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo vai apurar o que de fato houve.

> Caso dos irmãos mortos e esquartejados pelo pai e madrasta.

Comentários

Anônimo disse…
Conselheira tutelar diz estar tranqüila e corre o risco de ser presa. Veja notícia no Diário do Grande ABC.
Anônimo disse…
Só pode estar tranquila essa conselheira tutelar, afinal pessoa irresponsável, fria e desumana, que na verdade só se importa com seus familiares e o resto " dane-se", não tem mesmo consciência, quanto mais consciência pesada!
Anônimo disse…
Como pode estar com a conciência tranquila, sabendo que duas crianças foram mortas e antes de morrerem pediram socorro a ela e ela nada fez.
Tereza disse…
Muito conviniente a fala da Edna. ora, convenhamos, ela que fazer valer o sistema,dizer que ele funciona. É uma ética pervertida. Sem perdão!

Saudações
Tereza
Anônimo disse…
Sem Comentários...
Anônimo disse…
Se tivermos que abrigar todas as crianças que fogem de casa, teremos que abrir milhares de Casa de Passagem no Brasil,o que deveria ser feito mesmo, afinal os pais de hoje em dia me perdoem, viraram uma "Bosta", deveriam ser "capados,tanto as mães quanto os pais"que não exercem o pátrio poder de verdade.È fácil para quem não trabalha como conselheiro tutelar falar, criticar.Os conselheiros fazem encaminhamentos,não julgam, essa é atribuição do Juíz, quero ver se vai sobrar alguma coisa para a juíza que os liberou.
Paulo Lopes disse…
Dizer que seriam necessários muitos abrigos para as crianças que fogem de casa é desculpa de quem não quer assumir nenhuma responsabilidade, apenas o que se paga a um conselheiro tutelar.

Havia um longo histórico, desde 2005. Pai e madrasta já tinham sido advertidos por maus-tratos. Sem contar a negligência da mãe.

Depois de ficaram nove meses 'presos' no abrigo, os garotos continuam a não querer ir para casa. Preferiam ficar no abrigo, com estranhos, a com o pai e com a madrasta.

Qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade para lidar com crianças perceberia que havia algo de muito errado.

O caso dos irmãos João Victor e Igor Giovanni não pode ser nivelado a tantos outros de crianças que dão uma escapada de casa e depois voltam arrependidos. Fazê-lo, é crueldade. Mais uma.

Pobres garotos! Não têm paz nem depois de mortos e esquartejados.
Anônimo disse…
A LEI NO BRASIL NÃO FUNCIONA MESMO!!!NÃO BASTA TER MILHARES DE ABRIGOS P/ ESSAS CRIANÇAS, A POLITICA TÊM QUE INTERVIR TAMBÉM, OS POLITICOS, O GOVERNO, ESSE É O RETRATO DA MISÉRIA, DE UMA EDUCAÇÃO FALIDA, ONDE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES MAIS POBRES, AS LEI DEVIAM SOFRER ALTERAÇÕES RÍGIDAS, PARA CASTIGAR ESSE TIPO DE EPISODIOS QUE VÊMACONTECENDO COM MAIS FREQUÊNCIA, ENQUANTO O GOVERNO NÃO TOMAR UMA ATITUDE (LEIS), SÉRIA EM RELAÇÃO ESSES CRIMES NÃO VÃO CESSAR!
Anônimo disse…
é facil achar culpados julgar atitudes dos outros, mas se fossem voces os conselheiros, qual seria a atitude de vocês! o conselho não tem autonomia para decidir um futuro de uma criança isso cabe ao ministério publico que alem de tudo é bem capacitado para isso. Sera que voces no seu dia a dia não poderiam ajudar muitas crianças? Tem feito isso? esse erro e essa perda tambem é culpa da omissão da comunidade que espera acontecer para julgar, quem sabe se tivessem prestando apoio não teriam ajudado mais!!!!!!
Anônimo disse…
Isso so vem comprovar que na totalidade os conselheiros tutelares do pais nao estao preparados para o cargo
e o buscam somente pelo financeiro
se ela consegue dormir em paz deveria passar por um serio exame psicologoela e um perigo para os proprios filhos )se os tem)
como alguem dorme em paz com uma parcela tao grande de culpa
SO JESUS !!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo