Pular para o conteúdo principal

Irmão do esquartejador critica mãe da inglesa esquartejada

BruceLeeSantos_irmaoMohammed

Em resposta a Anne Marie, mãe da jovem assassinada e esquartejada em Goiânia, Bruce Lee dos Santos (foto), 22, disse que Cara Marie Burke não tinha o que comer e vestir e que, por isso, vivia de pequenos furtos em Londres.

Bruce Lee, irmão de Mohammed (que confessou à polícia ser o autor do crime), chegou na segunda (11) de Londres, onde mora com a sua mãe, Ivany. Ele veio para acompanhar o julgamento do irmão.

No domingo, o Fantástico apresentou entrevista com Anne Marie, na qual ela diz que Mohammed planejava casar-se com sua filha com o interesse de obter cidadania britânica para ele e sua mãe. Dona Ivany era imigrante ilegal em Londres.

Bruce Lee disse que a mãe de Cara não falou a verdade, porque o seu irmão e a inglesa nem sequer eram namorados, mas apenas amigos. Na entrevista, Anne disse que os dois estavam apaixonados e que a família de Mohammed nunca a visitou, que o rapaz nunca se apresentou. Para Lee, a verdade é que Anne não se importava com Cara.

“Quando isso (o crime) aconteceu, eu informei à mãe e ao irmão mais velho de Cara que estávamos vindo para o Brasil e podíamos ajudar no que fosse preciso, e eles agradeceram. Não sei por que ela deu essa entrevista”, disse

Ivany chegou ao Brasil com o filho, mas ainda estaria em São Paulo, na casa da namorada de Lee. A volta dela seria definitiva. O seu emprego em Londres, de enfermeira de um idoso, ela teria passado a uma amiga brasileira. Até o final desta semana, viaja para Goiânia, conforme noticia o Jornal do Brasil.

Ontem, Bruce Lee não obteve da polícia autorização para visitar o irmão na Casa de Prisão Provisória de Goiânia, para onde Mohammed foi transferido na sexta.

COMENTO

Bruce Lee deveria ficar de boca fechada, em respeito ao sofrimento de Anne Marie. O irmão dele confessou ter assassinado e esquartejado Cara Marie – é um crime cruel, monstruoso.

Ressaltar que a Cara vivia de pequenos furtos e que a mãe não se importava com ela é um despropósito, é uma arrogância, é uma inconveniência. Os possíveis delitos da jovem não são nada diante do que Mohammed está sendo acusado.

A mãe de Mohammed também pode ser tida como displicente, mas esse não é o caso. Ivany e Anne são mães sofridas. E que a Anne fale o que quiser. Mãe de filha esquartejada obtém esse direito.

Controle-se, Bruce Lee!

> Caso Cara Marie Burke.

Comentários

Anônimo disse…
mas o bruce estava defendendo a parte de que estão mentindo ae,como muitas outras mentiras que estão inventando para chamar a atenção, de que o irmão queria se casar com a moça sendo que eles apenas ficaram poucas vezes... estah certo que foi algo cruel e inesplicavel mas q fique apenas na parte do crime e não estenda as mentiras!
Unknown disse…
aff
Anônimo disse…
Nada justifica um crime barbaro destes, e ficar agora tentando encontrar "culpados" ou falhas de comportamento de um de outro é inutil, acho que pelo crime so ha um culpado confesso e ja paga pelo crime cometido e as duas maes estao sofrendo muito, e tais acusaçoes nao mudarao os fatos e talvez aumenta ainda mais o sofrimento de ambos.
Anônimo disse…
olha esse lance de casamento existia sim, tanto que a prova esta num mensagem de texto enviada por ela a ele ( acusado), que diz algo de casamento, e concordo com o autor, esse irmao dele tem que fica calado, pq ele foi conivente com o irmao, tudo esta provado nos sms.
Anônimo disse…
Se iriam casar ou nao, se eram so amigos ou nao...isso nao vem ao caso, o que esta em questao é o crime cometido com requintes de crueldade, mesmo que ela estivesse sido abandonada pelos pais, que morasse na rua e fossa uma "andarilha", ainda assim nao mereciua morrer, portanto nada justifica uma barbarie desta.
Anônimo disse…
Moro fora do Brasil a alguns anos mas acompanho sempre os noticiarios. Vejo que infelizmente a criminalidade em geral aumentou muito em proporçao de numeros e barbaries. Mata-se hoje no Brasil por 1 centavo, mata-se por falta de paciência no trânsito, masta-se nas escolas, pais que matam filhod(a), filhos que matam pais...parece que matar esta virando moda assim como um corte de cabelo no verão ou roupas e calçados de estaçao. De quem é a culpa?
Governantes do nosso amado País chamado BRASIL, abram os olhos!!!! So ha uma maneira de mudar estes numeros alarmantes e tristes. Mudem o codigo penal, ja passou da hora de mudar esse defasado C.P.B. A quanto tempo pessoas vêm lutando pra que seja revisto o codigo hein? Esperam o que? Num Pais onde o desemprego é altissimo, falta comida, moradia e comprar drogas é mais facil que comprar leite, e as leis ainda favorecem os criminosos...so podia dar nisso. VIDAS BANALIZADAS!!! Abram os olhos autoridades!!!
Anônimo disse…
Ta na cara que a maldita droga tem a ver com este crime e acabou levando a mais um homicidio e destruindo a vida de duas familias.
Anônimo disse…
Infelizmente esse covarde vai ficar impune. Como já disseram em outros comentários, concordo plenamente em mudar as leis p/ q mude alguma coisa nesse país, fiquei muito chocada com o crime e digo, como o ser humano é cruel, mediocre, ganancioso e capaz de cometer uma tragédia dessas, é indescrítivel o ato pelo qual esse pilantra cometeu.
Anônimo disse…
Concordo com a leitora, o codigo penal tem que ser mudado e urgente!!!!
Anônimo disse…
iuasd asdasd asdad
Anônimo disse…
"Vejo que infelizmente a criminalidade em geral aumentou muito em proporçao de numeros e barbaries. Mata-se hoje no Brasil por 1 centavo, mata-se por falta de paciência no trânsito, masta-se nas escolas, pais que matam filhod(a), filhos que matam pais...parece que matar esta virando moda assim como um corte de cabelo no verão ou roupas e calçados de estaçao. De quem é a culpa?
Governantes do nosso amado País chamado BRASIL, abram os olhos!!!! "
Q COMENTARIO + INFELIZ.....
VC DIZ Q A CRIMINALIDADE AUMENTOU MUITO NO BRASIL EM QUE PLANETA VC VIVE... OLHE PRO ORIENTE MEDIO, OLHE PRA RUSSIA, OLHE PARA OS USA, OLHE PARA A CHINA Q SEDIA AS OLIMPIADAS SERÁ Q ESSE TIPO DE CRIME SO ACONTECE NO BRASIL MESMO???????? A CRIMINALIDADE AUMENTOU MUNDIALMENTE E OS CRIMES TÃO FICANDO CADA VEZ + BARBAROS SIMPLISMENTE PQ OS PAÍS DE HJ NÃO SABEM EDUCAR SEUS FILHOS.
TE GARANTO Q SE ESSE MOHAMED TIVESSE MATADO E ESQUARTEJADO UMA BRASILEIRA ESSE CRIME NÃO TERIA REPERCUTIDO DESSA FORMA.
Anônimo disse…
Sobre esse lamentável crime, eu acompanhei quase todos os fatos das investigações no noticiário. Está provado que Mohamed era traficante de fato, que esteve preso por vários delítos na adolescência e que esse irmão dele também esteve envolvido em crimes durante a adolescência. Outros detalhes são trabalho da polícia de Goiás.
O fato é que a sociedade brasileira se descuidou na educação de seus jovens e tem produzido demais pessoas que além de serem malandras são também extremamente agressivas, daí não se adaptam a nenhuma espécie de mundo. Infelizmente estamos exportando esse tipo de gente socialmente perigosa, o que vem contra a nossa reputação, o que acaba abortando nossos sonhos de sermos um país decente e respeitado. Hoje em função dessas coisas deploráveis, o imigrante brasileiro é mal visto no chamado primeiro mundo e até entre os mais pobres do mundo porque violência barata e falta de respeito a esmo é inadimissível em qualquer parte do mundo.
Anônimo disse…
Ainda afirmo que sim....aumentou no Brasil, pq mesmo apesar de morar no exterior, vejo os noticiarios ( OU VC ACHA QUA AKI NAO TEMOS TV?)e volto a afirmar que o C.P.B esta defasado, nos outros Paises as leis sao mais severas e funcionam e por isso crimes assim dificilmente ficam em pune. Tenho orgulho de ser brasileira e noticias assim me deixa muito estarrecida...qto a repercursao do caso, vale lembrar do caso Isabella que ate hj esta repercutindo muito ate mesmo no exterior, o do menino J.P tbm...e ate onde sei sao brasileiros, a repercursao existe e sempre vai existir independentemente da raça, pelo simples fato de ser um crime barbaro. Qto a vc leitor(a) deve ter sido deportado de algum destes paises e por isso é assim tao revoltado(a), sinto muito por ti.
Anônimo disse…
Seu TOPEIRA de que resolve olhar para outros paises, os governos de RUSSIA, CHINA etc...nada vai fazer pelo nosso BRASIL, quem tem que fazer algo sao sim nossos governantes, a leitora tem toda razao pois estamos cansados de lutar, colhendo asssinaturas e mais assinaturas e enviando ao Congresso Nacional e nada muda, o Sr(a) é que deve viver em outro planeta, ou entao nunca teve um proximo a ti assassinado em que os culpados ja estao as ruas livres e cometendo outros crimes.
Anônimo disse…
Q COMENTARIO + INFELIZ.....
VC DIZ Q A CRIMINALIDADE AUMENTOU MUITO NO BRASIL EM QUE PLANETA VC VIVE... OLHE PRO ORIENTE MEDIO, OLHE PRA RUSSIA, OLHE PARA OS USA, OLHE PARA A CHINA Q SEDIA AS OLIMPIADAS SERÁ Q ESSE TIPO DE CRIME SO ACONTECE NO BRASIL MESMO???????? A CRIMINALIDADE AUMENTOU MUNDIALMENTE E OS CRIMES TÃO FICANDO CADA VEZ + BARBAROS SIMPLISMENTE PQ OS PAÍS DE HJ NÃO SABEM EDUCAR SEUS FILHOS.
TE GARANTO Q SE ESSE MOHAMED TIVESSE MATADO E ESQUARTEJADO UMA BRASILEIRA ESSE CRIME NÃO TERIA REPERCUTIDO DESSA FORMA.
ANTA ECOLOGICA!!!! + infeliz é este seu comentario ridiculo.
Anônimo disse…
Calma gente! nao se alterem, vamos comentar como adultos educados !!! alias somos todos BRASILEIROS eheheheh
Anônimo disse…
Pq será que qdo os estrangeiros vêm ao Brasil e são mortos aqui viram notícia mundial, e marcam tanto? Claro que a morte desta menina chocou o mundo. Mas pergunto-lhes, e o brasileiro que foi assassinado por um policial na Inglaterra?Hoje em dia, ninguém se lembra mais, nem comenta mais...foi um caso que chocou a todos, mas que hj não tem mais importância, quanto Cara Marie Burke, terá, e o caso Isabella Nardoni! Devemos ter consciência que esse namorado é um monstro, mas que monstros não existem apenas no Brasil, existem tbém na Inglaterra, nos Estados Unidos, entre outros. E não devemos esquecer os casos que acontecem com brasileiros lá fora, pois são vítimas como qualquer outra pessoa.
Sobre a pena de morte, acho pouco p/ ele. Deverião fazê-lo sofrer, preso, picotando ele aos poucos, de preferência vivo, p/ sentir dor e ver o que causou no coração daquela mãe.
Sem mais, Thaís!
Anônimo disse…
Sim se Cara praticava pequenos furtos...Mohammed usava drogas (esqueceu Bruce Lee de comentar)claro.Agora diante dos fatos qual a importancia de pequenos furtos a ESQUARTEJAR e jogar fora partes do corpo da garota.Casos como esse deveriam ser julgados com morte e ainda seria pena leve para esses vagabundos...
Ivone disse…
O que este irmão está a falar é um despropósito total!!! Ele não tem esse direito!! Estar a ir buscar este tipo de conversas só para tentar justificar o injustificável???

Como se atréve ele a criticar uma mãe tão sofrida, e ir buscar argumentos da treta para defender o irmão que fez algo tão horrendo e ao que parece por uma questão de droga! Com medo de que ela falasse que ele era drogado?

Como se atréve, a criticar uma família humilde, que está provavelmente a passar pelo momento mais dificil das suas vidas, e que admite que Cara era uma adolescente rebelde, (o que seria normal da idade) mas que era uma menina normal e que acabava por ser uma adolescente igual a tantas outras, quando o seu irmão é que era um perigo total e que já dava sinais de vir a ser um Jovem problemático, ainda quando era menor, que já traficava droga e roubava, e sabe-se lá se não foi ele que meteu a Cara nas Drogas!

Como se atreve este Bruce-Lee (ou lá como se chama)a vir com uma estratégia baixa destas para tentar influenciar a opinião pública, tentando dar alguma lógica, ao que jamais a pode ter.

E o que me irrita mais, é ver que ainda é defendido pela família, e vai na volta, agora com a história do trauma, e com eu sei lá que mais, ainda vão é chegar à conclusão, que afinal, a Cara é que teve a culpa, e que afinal a vítima disto tudo é o menino Mohamedzinho, que é um menino de ouro.

Deus me Perdoe.

Que Deus te tenha em Paz e Descanso, Cara Burke. Que de dê muita Luz e que ilumine a tua mãe e o resto da tua família.

E em relação a ti, Bruce-Lee (ou lá como te chamas), vê lá se tem mas é vergonha na cara, e respeita mas é, os sentimentos daquela mãe e daquela família, senão acabas por ser tão frio e tão cruel quanto o teu irmão.

De Portugal. Um Abraço a Paulo Lopes
Paulo Lopes disse…
Ivone, o nome do irmão de Mohammed é mesmo Bruce Lee. Depois das declarações infelizes que fez (para dizer no mínimo), ele ficou quieto. Algum advogado deve ter puxado a orelha dele.

Abs.

Paulo
Anônimo disse…
Prezados internautas,

Esse crime bárbaro que chocou a nós todos, não pode ser visto fora de um contexto sociológico da violência. Existem várias formas de violência, desde que o mundo é mundo, mas a forma como as sociedades se organizam para resolver e punir os culpados pela violência é outro fato. Creio que todos nós estamos conscientes da perplexidade desse crime, mas o que eu e você poderemos fazer para a perpetuação da violência, isso importa, e muito, Não podemos ficar de braços cruzados, ou em um discurso vazio em busca do melhor país, o menos violento, se falarmos da Alemanha, não podemos esquecer da barbárie cometida em pleno século xx, enfim, não podemos de foma alguma esentar nenhum país que se diz civilizado (termo que precisa ser revisto) de que esteja fora do contexto da violência, porque a maior da violência moderna foi impetrada pelos países que se consideram acima de qualquer ato de violência, acho melhor não usar essa retórica quando se falar sobre o genocídio da escavidão negra, principalmente, a partir do Tratado de Berlin. Não esqueçamos também, do genocídios dos Indios na América Latina: Asteca, Maias e tantos outros, não esqueçamos que boa parte das mazelas que afetam as periferias londrinas, francesas e alemãs, tem origem desses períodos nefastos que a cultura de massa tenta dissolver.
Peço desculpas se eu causar alguma inquetação, mas, por favor, antes de traçar um comentário, faça o de forma consciente e respeitosa. Precisamos aprender o que nos ensinaram no jardim de infância: respeitar às diferenças.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo