![]() |
Jovem levou facada nas costas |
![]() |
"Açougueiro", para
imprensa londrina
|
O assassinato foi no dia 26 de julho, um sábado, e o retalhamento do corpo ocorreu no domingo.
O texto final do inquérito ficará pronto na próxima segunda ou terça, para incluir os laudos do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Ademar Cândido de Souza, diretor-geral do instituto, adiantou ao Diário da Manhã algumas conclusões da causa da morte. Após o esfaqueamento nas costas, disse, “o coração deixou de bombear o sangue, causando falência imediata dos órgãos”, disse ao jornal.
![]() |
Faca bem afiada |
Pelo mesmo motivo, a extração dos músculos da cabeça e da perna esquerda (que estavam a 30 quilômetros de Goiânia) não fornece a comprovação científica de que eram da inglesa. Mas impressões digitais dos braços e da perna direita revelam que são da Cara.
Souza vai enviar para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Brasília amostras de dentes e de ossos da inglesa para que seja levantado o perfil genético.
Os laudos ficarão prontos o mais rápido possível, mas não antes de 15 dias. “Temos de liberar logo o corpo para a mãe, de modo a evitar tanto sofrimento.”
O delegado Batista vai ressaltar no texto do inquérito a frieza e a crueldade de Monhammed. "Ele tirou fotos [do corpo], mandou torpedos, mostrou para seus amigos e relatou a eles, em detalhes, tudo o que fizera", disse ele ao Estadão.
"Tudo isso enquanto o corpo estava jogado num boxe frio do banheiro da casa, e enquanto bebia cerveja e participava de festas. E ele não se arrependeu de nada, embora agora diga que esteja muito arrependido.”
Até o final da próxima semana, o delegado enviará o inquérito à Justiça, quando será aberta uma ação penal; e Mohammed passará da condição de suspeito para a de réu.
Batista acredita que, no julgamento do júri popular, o acusado possa ser condenado até a 36 anos de prisão em regime fechado.
ATUALIZAÇÃO em 21 de agosto de 2008
O delegado Carlos Raimundo Batista pediu nesta quinta (21) mais trinta dias para a conclusão do inquérito, para acrescentar os laudos periciais, que ainda não estão prontos, e fazer novas diligências. A primeira versão do texto do inquérito tem 127 páginas, mas o documento deverá ficar mais encorpadao. Batista não disse por que entende que há necessidade de novas diligências. Provavelmente, é para detalhar o inquérito. Conforme esperado, ele solicitou também a manutenção da prisão de Mohammed dos Santos.
Caso Cara Marie Burke.
Comentários
ASS;ROGÉRIO DE SANTANA (TEOLÓGO)
agora é piada TEOLOGIA, para começar a MEC ministerio d aeducação, nem considero tal graduação, q há pouco termos astrologia rsrs PIADA hem, DEUS E UNICORNIOS nao existem!!!
jian luzio
EX-NAMORADA
Em novembro de 2008, Santos, preso em regime provisório, disse que pretendia se casar em janeiro do ano seguinte. Na ocasião, a sua namorada era Helen de Matos Victoy, então com 19 anos. Em fins de semana, ele vinha recebendo visitas íntimas dela. Em maio, nasceu o filho dele com Helen.
Helen era uma das testemunhas de defesa do namorado. Ela chegou a dizer à Justiça que o esquartejador não era violento."
CASAMENTO
"Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, 23, conhecido como Esquartejador de Goiás, se casou nesta segunda-feira (28) com Juliana Afonso Soares Carvalho, 25. Ele não teve autorização da Justiça para comparecer ao cartório de Aparecida de Goiânia, a 15 km de Goiânia, e foi representado por Ivani Carvalho dos Santos, 44, sua mãe.
Postar um comentário