Pular para o conteúdo principal

Inquérito de 127 páginas relata morte e esquartejamento de Cara

foto_cara_marie_burke_4
Jovem levou facada nas costas
Inquérito de 127 páginas da polícia de Goiânia descreve em detalhes como Mohammed D’Ali Carvalhos dos Santos (foto ao lado), 20, matou e esquartejou a Cara Marie Burke (foto), 17. O documento tem como base a confissão do próprio acusado, informou o Carlos Raimundo Batista, da Delegacia de Homícios de Goiània (GO).

"Açougueiro", para 
imprensa londrina
A facada que matou a inglesa foi dada pelas costas, atingindo o coração. Antes, Mohammed atingiu as nádegas da jovem, de baixo para cima. A faca estava muito bem afiada (foto abaixo). O desmembramento do corpo foi feito com poucos cortes, com facilidade -- a imprensa sensacionalista de Londres refere-se ao suspeito como "açougeiro". Os braços e as pernas não apresentam sinais de ferimentos que possam indicar uma reação de Cara.

O assassinato foi no dia 26 de julho, um sábado, e o retalhamento do corpo ocorreu no domingo.
O texto final do inquérito ficará pronto na próxima  segunda ou terça, para incluir os laudos do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.

Ademar Cândido de Souza, diretor-geral do instituto, adiantou ao Diário da Manhã algumas conclusões da causa da morte. Após o esfaqueamento nas costas, disse, “o coração deixou de bombear o sangue, causando falência imediata dos órgãos”, disse ao jornal.

Faca bem afiada
A demora para localizar as partes do corpo prejudicou os exames. Foi encontrado sêmen no útero de Cara, mas ele não pôde ser analisado porque os espermatozóides estavam em estado de decomposição. “O tronco da inglesa só foi achado cerca de 48 horas após o crime”, lembrou o médico.

Pelo mesmo motivo, a extração dos músculos da cabeça e da perna esquerda (que estavam a 30 quilômetros de Goiânia) não fornece a comprovação científica de que eram da inglesa. Mas impressões digitais dos braços e da perna direita revelam que são da Cara.

Souza vai enviar para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Brasília amostras de dentes e de ossos da inglesa para que seja levantado o perfil genético.

Os laudos ficarão prontos o mais rápido possível, mas não antes de 15 dias. “Temos de liberar logo o corpo para a mãe, de modo a evitar tanto sofrimento.”

O delegado Batista vai ressaltar no texto do inquérito a frieza e a crueldade de Monhammed. "Ele tirou fotos [do corpo], mandou torpedos, mostrou para seus amigos e relatou a eles, em detalhes, tudo o que fizera", disse ele ao Estadão. 

"Tudo isso enquanto o corpo estava jogado num boxe frio do banheiro da casa, e enquanto bebia cerveja e participava de festas. E ele não se arrependeu de nada, embora agora diga que esteja  muito arrependido.”
Até o final da próxima semana, o delegado enviará o inquérito à Justiça, quando será aberta uma ação penal; e Mohammed passará da condição de suspeito para a de réu.

Batista acredita que, no julgamento do júri popular, o acusado possa ser condenado até a 36 anos de prisão em regime fechado.

ATUALIZAÇÃO em 21 de agosto de 2008

O delegado Carlos Raimundo Batista pediu nesta quinta (21) mais trinta dias para a conclusão do inquérito, para acrescentar os laudos periciais, que ainda não estão prontos, e fazer novas diligências. A primeira versão do texto do inquérito tem 127 páginas, mas o documento deverá ficar mais encorpadao. Batista não disse por que entende que há necessidade de novas diligências. Provavelmente, é para detalhar o inquérito. Conforme esperado, ele solicitou também a manutenção da prisão de Mohammed dos Santos.

Caso Cara Marie Burke.

Comentários

elisha disse…
...fazer o q se o Brasil ñ muda,temos q nos acostumar em ver coisa com estas
Unknown disse…
que a justiça seja realemtne feita nesse caso.
Anônimo disse…
É ISSO QUE DÁ, ARRUMAR NAMORADO PELA INTERNET
Unknown disse…
como podem deixar uma pessoa dessa com uma ilusao que saira outra vez para a rua, depois de tudo que fez, e todos sabemos que e frio e impiedoso,,tinha medo de ser qualificado como drogado mas nao temeu nem um instante em fazer o que fez e sair relantando a seus amigos,,, as leis de nosso pais tem que ser revisada,,,e serem aprovadas leis que pessoas como ele nao tenham o direito a liberdade mas nunca enquanto viverem e trabalharem na cadeia para se manter...mas isso creio esta muito longe de ocorrer...
Anônimo disse…
nao se pode mais confiar em niguém.
AMADOS POR DEUS disse…
A NATURESA HUMANA TÉM, SE DEGRADADO AO LONGO, DE SUA ESTADA HISTÓRICA NA TERRA, E SÓ UMA GUINÁDA REFLÊXIVA COM O ENTE ``DEUS DOS CRISTÃOS`` O SER HUMANO VOLTARÁ AS SUAS ORIGÉNS OBJETIVAS CALCANDO-SE DA VERDADEIRA HUMANIDADE. QUE É O RECONHÊÇIMENTO DO ``TU NO EU``OU SEJA AMAR O PROXÍMO COMO AMÍM MESMO.

ASS;ROGÉRIO DE SANTANA (TEOLÓGO)
Anônimo disse…
acho esse caso se trata de uma pessoa totalmente dominada pelo lucifer , pessoas assim não sente remorcio nem dor pra eles são prazer mata as pessoas
Anônimo disse…
violenckia esta no instinto humano, cabe a CULTURA tenatar amenizar tais açoes, qdo se fala cultura, se fala, de leis, educação, sociedade em si.

agora é piada TEOLOGIA, para começar a MEC ministerio d aeducação, nem considero tal graduação, q há pouco termos astrologia rsrs PIADA hem, DEUS E UNICORNIOS nao existem!!!

jian luzio
HIPERBOREUM disse…
as mulheres ADORAM esses tipos, na cadeia ele tinha dezenhas de meninas que mandavam cartas e se comunicavam com ele, teve varias namoradas que inclusive chegaram a declarar que ele eh bonzinho (urghh!!!!!!!!)

EX-NAMORADA
Em novembro de 2008, Santos, preso em regime provisório, disse que pretendia se casar em janeiro do ano seguinte. Na ocasião, a sua namorada era Helen de Matos Victoy, então com 19 anos. Em fins de semana, ele vinha recebendo visitas íntimas dela. Em maio, nasceu o filho dele com Helen.
Helen era uma das testemunhas de defesa do namorado. Ela chegou a dizer à Justiça que o esquartejador não era violento."

CASAMENTO
"Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, 23, conhecido como Esquartejador de Goiás, se casou nesta segunda-feira (28) com Juliana Afonso Soares Carvalho, 25. Ele não teve autorização da Justiça para comparecer ao cartório de Aparecida de Goiânia, a 15 km de Goiânia, e foi representado por Ivani Carvalho dos Santos, 44, sua mãe.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos