Pular para o conteúdo principal

Inquérito de 127 páginas relata morte e esquartejamento de Cara

foto_cara_marie_burke_4
Jovem levou facada nas costas
Inquérito de 127 páginas da polícia de Goiânia descreve em detalhes como Mohammed D’Ali Carvalhos dos Santos (foto ao lado), 20, matou e esquartejou a Cara Marie Burke (foto), 17. O documento tem como base a confissão do próprio acusado, informou o Carlos Raimundo Batista, da Delegacia de Homícios de Goiània (GO).

"Açougueiro", para 
imprensa londrina
A facada que matou a inglesa foi dada pelas costas, atingindo o coração. Antes, Mohammed atingiu as nádegas da jovem, de baixo para cima. A faca estava muito bem afiada (foto abaixo). O desmembramento do corpo foi feito com poucos cortes, com facilidade -- a imprensa sensacionalista de Londres refere-se ao suspeito como "açougeiro". Os braços e as pernas não apresentam sinais de ferimentos que possam indicar uma reação de Cara.

O assassinato foi no dia 26 de julho, um sábado, e o retalhamento do corpo ocorreu no domingo.
O texto final do inquérito ficará pronto na próxima  segunda ou terça, para incluir os laudos do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.

Ademar Cândido de Souza, diretor-geral do instituto, adiantou ao Diário da Manhã algumas conclusões da causa da morte. Após o esfaqueamento nas costas, disse, “o coração deixou de bombear o sangue, causando falência imediata dos órgãos”, disse ao jornal.

Faca bem afiada
A demora para localizar as partes do corpo prejudicou os exames. Foi encontrado sêmen no útero de Cara, mas ele não pôde ser analisado porque os espermatozóides estavam em estado de decomposição. “O tronco da inglesa só foi achado cerca de 48 horas após o crime”, lembrou o médico.

Pelo mesmo motivo, a extração dos músculos da cabeça e da perna esquerda (que estavam a 30 quilômetros de Goiânia) não fornece a comprovação científica de que eram da inglesa. Mas impressões digitais dos braços e da perna direita revelam que são da Cara.

Souza vai enviar para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Brasília amostras de dentes e de ossos da inglesa para que seja levantado o perfil genético.

Os laudos ficarão prontos o mais rápido possível, mas não antes de 15 dias. “Temos de liberar logo o corpo para a mãe, de modo a evitar tanto sofrimento.”

O delegado Batista vai ressaltar no texto do inquérito a frieza e a crueldade de Monhammed. "Ele tirou fotos [do corpo], mandou torpedos, mostrou para seus amigos e relatou a eles, em detalhes, tudo o que fizera", disse ele ao Estadão. 

"Tudo isso enquanto o corpo estava jogado num boxe frio do banheiro da casa, e enquanto bebia cerveja e participava de festas. E ele não se arrependeu de nada, embora agora diga que esteja  muito arrependido.”
Até o final da próxima semana, o delegado enviará o inquérito à Justiça, quando será aberta uma ação penal; e Mohammed passará da condição de suspeito para a de réu.

Batista acredita que, no julgamento do júri popular, o acusado possa ser condenado até a 36 anos de prisão em regime fechado.

ATUALIZAÇÃO em 21 de agosto de 2008

O delegado Carlos Raimundo Batista pediu nesta quinta (21) mais trinta dias para a conclusão do inquérito, para acrescentar os laudos periciais, que ainda não estão prontos, e fazer novas diligências. A primeira versão do texto do inquérito tem 127 páginas, mas o documento deverá ficar mais encorpadao. Batista não disse por que entende que há necessidade de novas diligências. Provavelmente, é para detalhar o inquérito. Conforme esperado, ele solicitou também a manutenção da prisão de Mohammed dos Santos.

Caso Cara Marie Burke.

Comentários

elisha disse…
...fazer o q se o Brasil ñ muda,temos q nos acostumar em ver coisa com estas
Unknown disse…
que a justiça seja realemtne feita nesse caso.
Anônimo disse…
É ISSO QUE DÁ, ARRUMAR NAMORADO PELA INTERNET
Unknown disse…
como podem deixar uma pessoa dessa com uma ilusao que saira outra vez para a rua, depois de tudo que fez, e todos sabemos que e frio e impiedoso,,tinha medo de ser qualificado como drogado mas nao temeu nem um instante em fazer o que fez e sair relantando a seus amigos,,, as leis de nosso pais tem que ser revisada,,,e serem aprovadas leis que pessoas como ele nao tenham o direito a liberdade mas nunca enquanto viverem e trabalharem na cadeia para se manter...mas isso creio esta muito longe de ocorrer...
Anônimo disse…
nao se pode mais confiar em niguém.
AMADOS POR DEUS disse…
A NATURESA HUMANA TÉM, SE DEGRADADO AO LONGO, DE SUA ESTADA HISTÓRICA NA TERRA, E SÓ UMA GUINÁDA REFLÊXIVA COM O ENTE ``DEUS DOS CRISTÃOS`` O SER HUMANO VOLTARÁ AS SUAS ORIGÉNS OBJETIVAS CALCANDO-SE DA VERDADEIRA HUMANIDADE. QUE É O RECONHÊÇIMENTO DO ``TU NO EU``OU SEJA AMAR O PROXÍMO COMO AMÍM MESMO.

ASS;ROGÉRIO DE SANTANA (TEOLÓGO)
Anônimo disse…
acho esse caso se trata de uma pessoa totalmente dominada pelo lucifer , pessoas assim não sente remorcio nem dor pra eles são prazer mata as pessoas
Anônimo disse…
violenckia esta no instinto humano, cabe a CULTURA tenatar amenizar tais açoes, qdo se fala cultura, se fala, de leis, educação, sociedade em si.

agora é piada TEOLOGIA, para começar a MEC ministerio d aeducação, nem considero tal graduação, q há pouco termos astrologia rsrs PIADA hem, DEUS E UNICORNIOS nao existem!!!

jian luzio
HIPERBOREUM disse…
as mulheres ADORAM esses tipos, na cadeia ele tinha dezenhas de meninas que mandavam cartas e se comunicavam com ele, teve varias namoradas que inclusive chegaram a declarar que ele eh bonzinho (urghh!!!!!!!!)

EX-NAMORADA
Em novembro de 2008, Santos, preso em regime provisório, disse que pretendia se casar em janeiro do ano seguinte. Na ocasião, a sua namorada era Helen de Matos Victoy, então com 19 anos. Em fins de semana, ele vinha recebendo visitas íntimas dela. Em maio, nasceu o filho dele com Helen.
Helen era uma das testemunhas de defesa do namorado. Ela chegou a dizer à Justiça que o esquartejador não era violento."

CASAMENTO
"Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, 23, conhecido como Esquartejador de Goiás, se casou nesta segunda-feira (28) com Juliana Afonso Soares Carvalho, 25. Ele não teve autorização da Justiça para comparecer ao cartório de Aparecida de Goiânia, a 15 km de Goiânia, e foi representado por Ivani Carvalho dos Santos, 44, sua mãe.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo