Pular para o conteúdo principal

Testemunhas da defesa dos Nardonis colocam pedreiro sob suspeita

Da Agência Estado, por Carolina Freitas:

"Cinco pessoas da mesma família e o namorado de uma delas depuseram nesta quarta-feira, 2, à Justiça a favor do consultor jurídico Alexandre Nardoni e da mulher dele, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá - acusados de matar a menina Isabella Nardoni, de 5 anos.

Amigos dos Nardonis há pelo menos sete anos, eles negaram cenas de ciúmes ou violência entre Alexandre, Anna e os filhos do casal e levantaram suspeitas sobre um pedreiro que trabalhou no Residencial London, onde aconteceu o crime.

Para o promotor de Justiça do caso, Francisco Cembranelli, as testemunhas "não tinham muito a dizer" e a defesa usou a técnica de "atirar para todos os lados".


A amizade entre as famílias começou pelo vínculo entre Nathalia Domingos Severino e Christiane Nardoni, irmã de Alexandre. Elas conhecem-se desde a infância e Nathalia estagia no escritório do pai da amiga, Antônio Nardoni. Depuseram seu irmão, Rafael Severino; mãe, Anete de Souza; tia, Esmeralda Severino; avô, Vasco Oliveira; e namorado, Rafael Santos.

Todos descreveram o relacionamento da família de Alexandre como normal, sem brigas ou ciúmes. Eles relataram que um pedreiro que trabalhou na casa de Vasco e no Edifício London teria dito, no dia do crime, que passaria "no prédio dos Nardoni para deixar algumas chaves".

Na semana seguinte, o pedreiro não voltou para completar a obra na casa de Vasco. No entanto, afirmaram que nunca tiveram dificuldades com ele, que era prestativo, segundo eles.


Para Cembranelli, essa foi mais uma tentativa dos advogados do casal para "desviar o foco do que interessa".

"O porteiro do prédio e a mãe de Isabella, Ana Oliveira, também passaram por esse constrangimento", disse o promotor. Esmeralda, aliás, apontou para o porteiro com desconfiança. Disse que, depois que Isabella foi levada ao hospital, ela perguntou a ele o que havia visto na hora da queda. Ele teria respondido: "Dei uma saidinha e quando voltei Alexandre já estava aqui em baixo." A cena também foi citada no depoimento de um tio de Alexandre, Márcio Alves de Moura.


A dona de uma loja de móveis que montou o apartamento de Alexandre e Anna, Márcia Regina Ferreira, apontou supostas falhas de segurança no London. Ela disse que entrou pelo menos dez vezes no edifício por uma porta lateral, para funcionários, que ficava destrancada. Disse que os porteiros nunca lhe pediram identificação. Relatou ainda que Anna lhe falou sobre a perda das chaves de casa em fevereiro.

Segundo Márcia, o casal deu uma grande atenção à decoração do quarto de Isabella e parecia ter muito carinho pela criança. Há nove anos, Márcia vendeu móveis para o pai de Alexandre, Antônio. Ela disse ter ligado para Antônio e se oferecido para depor ao saber da morte da menina.

Hoje, foram ouvidas 14 pessoas. Duas foram dispensadas pelos advogados de defesa, com o aval do juiz Maurício Fossen. Outras 13 pessoas serão ouvidas amanhã, a partir das 13 horas, no Fórum de Santana, zona norte de São Paulo. Entre elas estão Antônio e Christiane Nardoni.

Outras duas testemunhas de defesa, o médico alagoano George Sanguinetti e a ex-perita Delma Gama, serão ouvidos por carta precatória em seus Estados, em data ainda não definida pela Justiça.

COMENTO. É assustadora a facilidade com que as testemunhas da defesa citaram um pedreiro como suspeito sem que elas tenham qualquer indício de que possa ter sido ele o assassino da menina Isabella.

Claro, as testemunhas foram orientadas pelos advogados de defesa, o que é praxe e lícito.

Mas cabe a pergunta: o que o advogados dos Nardonis pretendem? Incriminar um pedreiro sem provas?

Antônio Nardoni, pai de Alexandre, contratou dois peritos para questionar os laudos da polícia, e é foi o que eles fizeram com estridência na imprensa.

Tudo bem. Aos réus, cabe a ampla defesa.

Mas o curioso é que, na reconstituição do crime feita pelos peritos contratados pela família Nardoni, não houve um doublê para representar a suposta pessoa que no dia 29 de março invadiu o edifício London e, na versão do pai e da madrasta, matou a menina. Estranho, né?

Outra coisa: já que a família Nardoni afirma que a polícia não deu a devida atenção à versão do intruso assassino, por que, em vez de peritos, ela não contratou detetives particulares para localizar essa misteriosa pessoa?

> Caso Isabella.

Comentários

Anônimo disse…
tu não queres que seja outra pessoa?
Anônimo disse…
Como já afirmei em um comentário no "Ultima Instância" - UOL, continua-se falando de quem, quando, como e onde. Quando é que vai ser respondida a única pergunta que pode levar realmente a um culpado: PORQUE ?? Todos parecem ser detetives, advogados, peritos, juízes. Talvez devessem se colocar no lugar de réus ou da vítima para tentar entender o que se passou!!!
Anônimo disse…
o que acho que deveria ter um dectetor de mentiras , desses que a CIA , Interpol ou seja la qual inteligencia usaria , para descobrir realmente que esses dois sujeitos ( ana carolina e alexandre ) estão mentindo, e mostrar para a população a verdade nua e crua , e para eles confessarem
Anônimo disse…
BOM, TENTAM ENCONTRAR A TERCEIRA PESSOA A QUALQUER CUSTO, PRIMEIRO ACUSARAM O PORTEIRO, DEPOIS O ZELADOR, DOIS PEDREIROS, A MAE, UM VIZINHO, UM TENENTE PEDOFILO, E AGORA UM GESSEIRO, O PROXIMO PODE SER QUALQUER UM DE NOS. ATIRA-SE PARA TODOS OS LADOS, PARA VER SE ACERTA ALGUMA COISA, FRANCAMENTE!!!!!DEVERIAM ABRIR INCRICAO PARA TERCEIRA PESSOA, QUEM SABE ENCONTRAM ALGUM IDIOTA PARA O CARGO. NINGUEM MERECE ESSA DEFESA!!!!
Anônimo disse…
É LAMENTÁVEL QUE UM TRABALHO TÃO SÉRIO COMO O DO REP. DO MP QUE ATUA NO CASO SEJA PERTURBADO POR PESSOAS DESUMANAS QUE NÃO ENTENDEM A DOR DA FAMILIA E COMO O DESTINO DE ISABELA FOI CRUEL.CONFIAMOS EM DEUS PRIMEIRAMENTE E NO DR. CEBRANELLE,QUE O CULPADO SEJA PUNIDO. É O SNAGUE DE ISABELLA CLAMANDO POR JUSTIÇA.ANÔNIMA, NÃO ´POR COVARDIA MAS POR MEDOS DESSA FAMILIA PODEROSA QUE NEM SENTEM A MORTE DE ISABELLA. MAS PODEROSO SÓ DEUS ELES TODOS TEM JEITO DE PESSOAS MÁ. O PAI PARECE QUE TEM UM DESVIO MENTAL, NEM SEI COMO JÁ NÃO APELARAM PARA ISSO
Anônimo disse…
E ISSO QUE PENSO, LOGO, LOGO VAO PAGAR UM ZE MANE PRA DIZER QUE FOI ELE QUE FEZ O SERVICO TODO. TALVEZ O ALAGONAO SE CANDIDATE ELE FAZ TUDO POR DINHEIRO, ATEM MENTIR DISCARADAMENTE EM REDE NACIONAL DE TELEVISAO, SO POR DINHEIRO. OU ENTAO UM POBRE COITADO COM MUITOS FILHOS PRA CRIAR. VAI SEU ANTONIO ACHA UM BOBO PRA TIRAR O SEU FILHO ASSASSINAO DA CADEIA
Anônimo disse…
Exatamente, E isso que estou dizendo desde o comeco..se o avo Nardoni tem tanta certeza que seu filhinho e inocente e nao matou a a menina: PORQUE NAO CONTRATOU DETETIVES PARA ACHAR ENTAO QUEM FOI. Pra que tentar tapar o sol com apeneira com aquele Alagoano e aquela Baiana que, com certeza, custou muito mais do que custaria detetives. Seria tao mais simples. Eles estao tatalmente dando-nos a certeza final de que o casal matou.
Anônimo disse…
A COIITADA DA isabela ESTA PAGANDO POR UM PREÇO MORTA A TADINHA PODIIA ESTAR ESTUDANDO MAS ENQUANTO O ALEXANDRE ESPANCAVA A NOJENTA ESTAVA BRIIGANDO COM A TADIINHA DA BELA..sei que agora ela esta com deus , e muito bem onde esta...

sinto muito pelo o que aconteceu... ISABELA uma pessoa muito querida
amizade verdadeira da mae dela...
esse cara tem é que ser morto...cheio de paulada

matem esse desgraçado... ele merecia morre mais doque ela...tadiinha fica com deus isabela todos nós estamos com vc e com a sua mae te adorum....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia