Pular para o conteúdo principal

Encontrado o corpo do padre que decolou em mil balões

A Reuters acaba de informar que o rebocador Ana Gabriela a serviço da Petrobras encontrou o corpo do padre Adelir Antônio de Carlis, 42, na costa do município de Maricá, no Rio.

No dia 20 de abril, da cidade de Paranaguá (PR), o padre dependurou-se em mil balões coloridos preenchido com gás hélio (foto), desses de festa de crianças, e decolou com o propósito de bater o recorde de 19 horas com esse tipo de suspensão que pertence a dois norte-americanos. Ele tinha planejado ficar 20 horas no ar. O pouso se daria furando cada balão.

A agencia de notícias não informa em que estado se encontra o corpo ou o que restou dele.

O padre foi reconhecido pela roupa, mochila e o tênis que usava no dia que subiu para as nuvens e desapareceu.

Ele deveria pousar em Dourados (MS).

A sua última comunicação com o controle do vôo em terra, mais exatamente com o seu irmão, foi para dizer que estava com dificuldade de entender o aparelho de GPS. Ventos fortes desviaram-no para o oceano.
Antes mesmo de as buscas pelo corpo se encerraram, a internet foi inundada por piadinhas e fotomontagens sobre o padre 'avoado'.

O que sobrou do corpo foi localizado ontem a 100 quilômetros da costa do litoral, perto da plataforma P-10 da Petrobras. Hoje, ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Macaé, informa Denise Luna, da Reuters.


balao_varios2

Padre Adelir some dependurado em mil balões colorido.
abril de 2008

Padre dos balões reaparece no humor negro.
abril de 2008

DNA compra que restos mortais são padre.
29 de julho de 2008

Enterrado o corpo do padre dos balões.
2 de agosto de 2008

Comentários

Unknown disse…
coitado.. que esteja com Deus!
Anônimo disse…
Infelizmente tem gente que brinca com algo tão sério... Que Deus nos perdoe por isso também...
Anônimo disse…
Eu respeito o que ele fez, foi atrás do que queria, infelizmente não planejou direito. Um negócio desse tem que ser bem feito, ele não sabia manusear o GPS. Que esteja na presença de Deus.
Anônimo disse…
Acredito q essa aventura foi muito malplanejada. Se ele n se desesperasse e ficasse junto aos baloes essa histooria n acabaria assim!!! Q sirva de exemplo! Padre eh padre passarinho e passarinho!!!
Anônimo disse…
Essa brincadeira custou quase 2 milhões ao governo. Vocês imaginam quantas escolas podiam-se construir com esse dinheiro? Essa é a verdadeira tragédia. O mundo pulula de imbecis.
Anônimo disse…
deus nao sabe guiar baloes

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa