Pular para o conteúdo principal

DNA confirma que corpo encontrado é do padre dos balões



padre_voador
Uma das fotomontagens com o padre
Agora é oficial: os restos mortais encontrados no litoral fluminense são do padre Adelir De Carli, 41, de acordo com exame de DNA cujo laudo foi divulgado hoje.

No dia 20 de abril, um domingo, o padre se amarrou a mil balões coloridos de festa de criança e, do litoral de Paranaguá (PR), subiu com o propósito de bater o recorde deste tipo de vôo. Ele nunca chegou a seu destino, Dourados (MS). Ventos fortes desviaram-no para o litoral, a 40 quilômetros da Costa, em São Francisco do Sul (SC).

Encontrados cerca de 10 dias depois, os restos mortais do padre foram identificados pelo que tinha sobrado da roupa que ele vestia no dia de vôo.

Na avaliação de bombeiros, ao cair no mar, o padre provavelmente morreu de hipotermia (queda da temperatura do organismo), e o seu corpo foi levado por correntes marítimas de Santa Catarina ao litoral do Rio.

Não foi a primeira vez que o padre se aventurou neste tipo de vôo. O seu objetivo era permanecer 20 horas suspenso no ar, batendo o recorde que pertence a um norte-americano.

Apesar de sua fascinação pelo vôo em balões cheios de gás hélio, ele estava despreparado para tentar obter o recorde: em seus últimos contatos com o controle em terra de seu percurso, Adelir pediu ajuda para entender o funcionamento do aparelhinho GPS.

Quando as autoridades desistiram de achar o padre, ele virou uma celebridade na internet. No Orkut, há várias comunidades dedicadas a ele, a maioria de tom jocoso. Uma delas, que se diz ser a “comunidade oficial”, tem o título de “+ perdido q o padre do balão”. Piadas de humor negro e fotomontagens (como a acima) circularam pela internet (reproduzi algumas neste blog).

Com a identificação dos restos mortais do padre ‘avoado’, as “homenagens” ao padre deverão continuar por mais algum tempo.

ATUALIZAÇÃO em 1/8/2008

Os restos mortais do padre Adelir De Carli foram recevidos com palmas pelos fiéis da Paróquia São Cristóvão, na cidade de Paranaguá, litoral paranense.

Desde a noite de quinta (31/7), os fiéis estavam em vígilia a espera do corpo do padre.

O sepultamento será amanhã, sábado (2/8), no cemitério de Ampère, cidade que fica a 520 quilômetros de Curitiba.

Enterrado o corpo do padre dos mil balões.
2 de agosto de 2008

Caso do padre dos balões. 



Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira