Pular para o conteúdo principal

Madrasta de Isabella é transferida de presídio


Na noite de ontem, por volta das 22h, Anna Carolina Jatobá (foto) foi transferida da Penitenciária do Carandiru, zona norte de São Paulo, para a Penitenciária Feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba, a 138 km da capital. Foi uma transferência discreta, com o uso de um único carro policial, sem escolta, informou o Jornal da Globo.

A tensão entre as detentas do Carandiru estava aumentando desde que para lá tinha ido a madrasta de Isabella, pela manhã. Na quadra da penitenciaria, detentas escreveram com giz um recado para Anna: “Assassina.”

Anna ia ficar em sela isolada, longe do prédio principal da penitenciária, onde há mais de 2.500 presas. Mesmo assim havia ameaça de rebelião.

A Penitenciária de Tremembé tem capacidade para cerca de 400 presos e concentra os condenados que em outras prisões estariam jurados de morte pelos presidiários. Trata-se de ex-militares militares e civis, filhos de funcionários da Justiça e estupradores. É lá que Suzane Richthofen cumpre pena de 39 anos por ter matado seus pais em 2002.

Os advogados de Anna e Alexandre Nardoni (réus na ação penal do assassinato da menina Isabella) vão dar entrada hoje na Justiça ao pedido de habeas-corpus. Ontem, Antônio Nardoni, pai de Alexandre, disse que a decisão do juiz de decretar a prisão preventiva “foi emocional”. Esse será um dos argumentos que os advogados foram usar na solicitação do habeas-corpus.

Os juristas estão divididos: uns acham que não há motivos para a prisão preventiva e, portanto, haverá a concessão do habeas-corpus, mesmo que seja em instâncias superiores, e outros elogiam a decisão do juiz Maurício Fossen em acatar na totalidade a denúncia (acusação) do Ministério Público responsabilizando o casal pelo assassinato.

> IML tirou fotos de pai e madrasta em trajes íntimos. (Folha)

> Editorial de jornal diz que prisão foi abusiva. (Folha)

> Caso Isabella.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise