Pular para o conteúdo principal

Polícia localiza vestígio de sangue na roupa da madrasta de Isabella


por Plinio Delphino e Cristina Christiano, do Diário de S.Paulo:


A perícia encontrou vestígios de sangue na roupa usada por Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24, (foto) no dia da morte de Isabella de Oliveira Nardoni, 5. A roupa seria a mesma utilizada pela madrasta no sábado em que Isabella foi arremessada por um buraco na tela de proteção do apartamento do casal, no sexto andar do edifício London, zona norte de São Paulo. As roupas entregues pelo casal teriam sido lavadas, segundo a investigação.

No inquérito policial, nenhuma testemunha afirmou ter visto Anna Carolina Jatobá, de 24 anos, abraçando o corpo de Isabella depois que a menina caiu no gramado. A madrasta, segundo o porteiro do prédio, chegou ao local onde Isabella estava caída alguns minutos depois de Alexandre. Ela só gritava que não havia segurança no prédio, de acordo com a testemunha.

Duas novas testemunhas ouvidas nesta quarta pela polícia podem também comprometer a defesa do pai de Isabella, Alexandre Nardoni, 29 anos. Os depoimentos não aconteceram no 9 DP (Carandiru), onde estão concentradas as investigações. As pessoas interrogadas participavam de uma festa, onde também estava a irmã de Alexandre, Cristiane Nardoni. Na noite do crime, dois participantes da festa ouviram da tia da menina uma frase desesperada, logo após ela receber uma ligação. Essa frase, mantida em segredo pela polícia, poderia colocar em xeque a versão de Alexandre.

A polícia também suspeita que Isabella não tenha sido colocada em seu quarto. A perícia avalia pegadas no cômodo, para saber se eram recentes ou de sapatos diferentes dos que foram apreendidos no apartamento do casal. O buraco na tela de proteção por onde Isabella foi jogada, feito inicialmente com faca e depois com tesoura, foi feito por uma pessoa destra, de acordo com peritos, mas não há informação de o pai ou a madrasta são canhotos.

A equipe de investigação do 9 Distrito Policial (Carandiru), chefiada pelo delegado Calixto Calil Filho, está agora tentando individualizar as responsabilidades pela morte Apontar quem asfixiou a menina, quem cortou a tela de proteção e quem jogou o corpo da garota pela janela. Ou seja, o delegado acredita que a morte tenha tido a participação de mais de uma pessoa. Os dois únicos suspeitos do crime até agora são Alexandre Nartoni e Anna Carolina Jatobá, que tiveram prisão temporária decretada.


Atualização: Anna Carolina Jatobá foi ouvida no início da tarde hoje pela delegada Renata Pontes. A madrasta de Isabella já tinha prestado depoimento à polícia logo no começo do caso. Como as investigações prosseguem sob sigilo, a delegada não adiantou porque chamou mais uma vez a Anna.

> "A morte de uma criança nos fere a todos." (Contardo Calligaris, da Folha)

> Dossiê do caso Isabella.

Comentários

Unknown disse…
Li uma reportagem num dos jornais logo que o caso ocorreu que uma testemunha dizia estar no local do acidente, o pai da Isabella, a madrasta e a avo na calçada do prédio. Que avo? A do pai ou da mãe? Como chegou tão rápido lá? Será que não estava com eles desde o supermercado e não quis descer do carro e aguardou que eles fizessem as compras?Não será que essa avó não foi a terceira pessoa que estava com a família no apartamento quando aconteceu o crime? Que cortou a tela? Não será destra? Foi quem atirou a Isabella pela janela?Talvez o pai tenha batido, a madrasta pego a menina ferida por isso do sangue em suas roupas ou foi ela a agressora e a mãe para livrar a filha ou o genro, cortou a tela e teve coragem para jogar pela janela? Li também que a legista suspeitou de uma mordida na perna de Isabella. Será que o irmão dela não teria mordido minutos antes a irmã por motivo de briga entre os dois no quarto deles, por isso ela se encontrava lá. Ao vê os dois brigando o pai perdeu a cabeça, e como louco feriu a filha? Será que nessa briga a Isabella não foi retirada de cima do irmão pela camisa com tanta força por isso da blusa rasgada atrás? E se antes o grito: "Pára" depois "Pai" não foi dela para aquietar o irmão? Quando foi puxada com força deve ter sido jogada em cima de alguma coisa por isso feriu a testa. Deve ter continuado esperneando, gritando, então foi chacoalhada, balançada, apertada, torturada, até ter sido calada com uma mão em sua boca e nariz com tamanha força que a desmaiou. Acho que tentaram anima La levaram a menina no colo pelos cômodos que estavam com alguns vestígios de sangue. Deve ter dito mais sangue que foi limpo pela madrasta e pela avó por isso da demora da madrasta em descer. Os outros panos sujos e a roupa da madrasta suja de sangue devem ter sido escondidos no apartamento fechado da Irma ate que poderam retirá-los dali para lavá-los ou dá fim. Estranho também é a madrasta ter aparecido lá em baixo sozinha sem os filhos quando tinha no prédio um ladrão assassino que jogara a enteada pela janela. Era para não largar os filhos de junto de si. Há não ser que tenham ficado com alguém conhecido... A terceira pessoa? Bem, existe uma testemunha de ouro nesse caso que nunca foi ouvida e que sabe de tudo. O irmão da Isabella. Mas ninguém quer escutar suas verdades...
caliente naranja disse…
é só olhar o video da escada do mercado
a madrasta é canhora sim , e ela pode usar os dois lados olhem o video com atenção o menino no colo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas