Pular para o conteúdo principal

Polícia e MP vão pedir prisão de pai e de madrasta de Isabella

Depois da simulação ontem do assassinato de Isabella, 5, o delegado que preside o inquérito, Calixto Calil Filho, do 9° DP (Carandiru), o Ministério Público decidiram encaminhar nos próximos dias, provavelmente já amanhã, pedido à Justiça de prisão preventiva de Alexandre Nardoni, pai da menina, e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, madrasta. Ambos (foto) já foram indiciados por homicídio doloso (com intenção de matar).

Na noite de 29 de março, Isabella foi espancada, esganada, asfixiada e jogada pela janela do sexto andar do apartamento do pai dela, com quem passava a cada 15 dias. Ela morava com a mãe, Ana Carolina Oliveira, ex-mulher de Alexandre.

É possível que seja indiciada mais uma pessoa, informa a Folha, sob a acusação de adulterar a cena do crime. Essa pessoa seria Cristiane, irmã de Alexandre, ou Antônio, o pai. Os dois estiveram no apartamento de Alexandre depois da morte da menina, e um deles (ou ambos) teria removido manchas de sangue de um ferimento na testa da menina.

Enquanto a polícia não descobrir quem tentou apagar as manchas de sangue, o relatório da simulação do crime não será anexado ao inquérito. A polícia tem o prazo de 30 dias para encaminhar o documento à Justiça.

No começo do mês, a Justiça já tinha decretada prisão provisória de 30 dias dos dois. Eles se apresentaram à polícia no dia 3, mas ficaram presos somente oito dias. No dia 11, os seus advogados conseguiram um habeas corpus.

Prisão temporária ou cautelar é decretada por determinado tempo, geralmente enquanto durar um inquérito policial, e o seu objetivo é impedir que suspeitos de um crime atrapalhem as investigações ou destruam provas.

Prisão preventiva, também como o próprio nome indica, é uma prevenção para que os suspeitos ou indiciados por um crime não fujam durante o inquérito policial ou processo judicial. No caso de haver condenação, o tempo da prisão temporária é descontado na aplicação da pena.

O não-comparecimento de Alexandre e da Anna na simulação do crime poderá influir a Justiça a atender ao pedido pela prisão preventiva.

> Alexandre Nardoni é chamado de assassino ao sair da cadeia.

> Caso Isabella.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça